SNOOPY - ADOPTADO! - Novas fotos na pág. 32!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quarta nov 18, 2009 1:26 pm

Neste tópico foi um dos que ela me andou a chatear por causa de uma cadelita, isto passou-se a um ano e qualquer coisa atras:
pag 1

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

lili47 Escreveu:Ola Leonilde

Pouco tenho que te explicar aqui no forum, mas se andas nisto a algum tempo ja devia saber o historial desta mulher. O que aconteceu ao snoppy ja aconteceu a uma cadela anos atras da AMIAMA etc isto ja acontece a varios anos, todas as instituiçoes de animais a conhecem. Ela não fica so por aqui ela pede canitos de todo o pais.

Quanto ao snoppy não sei o que aconteceu mas... ela é conhecida no bairro pode ter ido la pedir o cão de volta e abandona-lo no jardim :?: :?: :?: como o pode ter vendido a particular e pedi-lo de volta :?: :?: :?: se pesquisares na net aparece varios relatos dela e das malandrices.

Não conseguimos provar porque ela é esperta que os vende para o bairro para lutas, mas um dia sera apanhada.

Tu nem sabes o que é aturar esta mulher quando ela esta interessada num canito, eu ja passei por isso até de madrugada me mandava sms.

Agora vê a coincidencia o snoppy foi apanhado ontem e ela desde sabado anda a telefonar e mails para adoptar o nossos canitos, não sera desconfiar............
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

quarta nov 18, 2009 1:34 pm

Compreendo a preocupação manifestada por algumas foristas relativamente ao facto do fórum Arca de Noé ser frequentado por criminosos da mesma espécie dessa tal Inês Milagres. Eu também partilho dessa preocupação e sempre tive a certeza de que por aqui andarão muitos indivíduos com a única finalidade de arranjarem ou cães de raça para criação e venda, ou animais para fins inconfessáveis como, por exemplo, lutas de cães. Isto, sem falar naqueles que usam os animais em proveito próprio com peditórios para falsas situações. No entanto, parece-me que não é possível evitar essas visitas indesejáveis a este fórum. Nem é possível distinguir à priori, entre aqueles que o frequentam os "bons" dos "maus". Por muito que nos custe, sobre cada um de nós irá sempre pairar a dúvida sobre quem nós somos realmente e o que é que andamos aqui a fazer. Por mim, não me importo. O Snoopy e todos os outros merecem.
A única solução, na minha opinião, para evitar situações como a do Snoopy, é aquela que a Chamarrita referiu num dos seus post: obrigar o adoptante a assinar um termo de responsabilidade, com algum valor legal, que permita resgatar facilmente o animal em caso de maus tratos. Para uma Associação, essa medida parece-me fácil de implementar mas um particular que encontra um animal abandonado e o quer dar para adopção não sei se pode redigir um documento, tipo termo de responsabilidade ou de adopção, que tenha algum valor legal. Já uma vez lamentei, num outro tópico, não existir nenhum advogado amigo dos animais neste fórum que nos possa elucidar a todos e ajudar nesta missão impossível que é perceber de que modo a legislação portuguesa pode ser usada para resolver situações como a do Snoopy. Por exemplo: as lutas de cães são legais neste país? Existe alguma legislação a esse respeito?
Felizmente a Carina percebeu que num país onde as leis, quando existem, não foram feitas para serem cumpridas a única solução que resta a um cidadão indefeso é partir para a luta, com muita coragem, e andar aos berros na via pública. Lá no bairro onde a Carina andou atrás do Snoopy não sei se aquela gente pensou ou não "que mulher corajosa", mas de certeza que pensaram "esta fulana é completamente doida". E foi isso que resultou!
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta nov 18, 2009 1:50 pm

mapma mesmo «tudo» sendo ilegal os juízes não passam mandatos de captura e/ou de busca...
é só falar com as associações e ver as percentagens das que conseguem reaver os animais que foram mal entregues (na que sou voluntária estamos à espera dum há mais dum ano, já está uma advogada metida no processo, o SEPNA, o Tribunal e nada... das duas uma: ou o cão está bem ou está morto há muito - mas não vamos desistir de saber o que lhe aconteceu) - a Justiça não defende as coisas/animais.
Enquanto a legislação não mudar nada se altera no dia-a-dia dos meninos sofredores e errantes.
E os Termos de Adopção não valem nada legalmente.
O que está melhor é o da Bianca mas mesmo assim para uma associação que dá x animais por ano é impossível seguir o percurso de cada animal por 4, 3, 2 ou até 1 ano...não é praticável quando as próprias associações se vêm aflitas para assegurar voluntários suficientes para limpar, alimentar, passear os animais que têm nos seus canis/gatis todos os dias.
Penso que temos de continuar a pressionar em todas as frentes, incluindo nos foruns quando aparecem estes monstros em figura de gente...
Um grupo tem mais peso que um indivíduo e é assim que se vai conseguindo salvar alguns amigos de 4 patas.
Já correram abaixo-assinados nomeadamente sobre a legislação e foi dito no encontro do Seixal que deu frutos porque a legislação sobre os animais vai ser mexida - para mim é uma vitória porque a coisa passa a animal e aqui as coisas vão ter de mexer de forma diferente legalmente - juízes...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta nov 18, 2009 2:59 pm

Alguem tem o termo de responsabilidade da bianca?
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
mvale
Registado: terça jul 15, 2008 2:11 pm

quarta nov 18, 2009 3:00 pm

Bom... fiquei tão preocupada com o pobre cãozinho que voltei para saber dele, fiquei Felicisssssimmma.
Afinal ainda há Humanos.
Lindo cãozinho, (só as orelhinhas dele valem tudo), ainda bem que o conseguiram salvar. Agora a felicidade suprema para ele era não o afastarem dessa menina de quem ele tanto gosta.
Sei que será dificil, cada um sabe de si, para para o Snopy ela é a "estrelinha da sorte".
Felicidades e que continue a haver pessoas como as que aqui encontrei.
talvez ainda haja esperança .............
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 18, 2009 3:28 pm

lili47 Escreveu:Ola Leonilde

Pouco tenho que te explicar aqui no forum, mas se andas nisto a algum tempo ja devia saber o historial desta mulher.(...)
Nao, nao conheco porque, por LEI" nao posso NEM DEVO basear-me tao somente em listas de maus adoptantes e, dou-vos um exemplo que se passou nao ha muito tempo e que muitos devem ter-se apercebido:

Nessas situacoes do diz que disse... houve um homem difamado por uma Associacao que nem sequer era a pessoa que afinal tinham em ideia em coloca-la nessas mesmas listas.
Isto sei atraves de emails que recebi em que o caso deu para o torto e essa Associacao teve que assumir e acarretar as consequencias do seu erro ao difamarem a pessoa errada, para tal tendo que enviar emails a clarificarem a situacao e repor o bom nome do lesado.

Como tal, essas listas sao SIM um pequeno aviso para os mais incautos mas nao para se regerem por elas como algo valido verdadeiramente. Basta alguem com ma fe, lembrar-se de colocar um nome de alguem de quem nao goste e levar, por arrasto,em problemas serios, todos quantos se acreditaram e reencaminharam esses mesmo email onde esteja incluida, de ma fe, o nome de alguem inocente.

Obrigada, lili47, por responder.

Obrigada tambem, Carina, pela resposta e ja agora, permita-me referir o seguinte:

Nao interessa se a fulana e drogada, se nao o e, se alcooloica, ou se nao?! Nem interessa nada que, para embelezar o drama, se o sogro e Vet ou vice presidente de Estado. Interessa sim que existe alguem de ma fe, segundo a Carina, cujas provas sao, actualmente, nulas!!!

Nem a Lei fazia nada no caso do desaparecimento do cao, fosse em venda ou por ter fugido ou abandonado, baseada em alguem que diz isto e aquilo, sem provas reais para a Lei e conclusivas; porque se trata de algo (neste caso um cao) nao identificado, ou seja: Sem documentacao que prove a sua existencia e nao serviria de prova qualquer foto do animal em como exista, sem estar o animal devidamente identificado, como a Lei exige para canideos.

E tremenda a impotencia sentida pela maioria, em relacao a casos identicos porque a Lei, infelizmente, nao contempla o animal irracional como sendo um Ser vivo com sentimentos mas sim, perante esta Lei vigente, uma "coisa" com prova de pertencer a alguem o que nao e o caso.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta nov 18, 2009 3:51 pm

ritafc Escreveu:Alguem tem o termo de responsabilidade da bianca?
Basta ires ao site da associação e está lá, copias para o teu PC e adaptas à tua situação caso precises...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta nov 18, 2009 3:53 pm

Pequebrado Escreveu:
ritafc Escreveu:Alguem tem o termo de responsabilidade da bianca?
Basta ires ao site da associação e está lá, copias para o teu PC e adaptas à tua situação caso precises...
Devo tar cegueta, andei lá a cuscar e não vi nada! :? Vou procurar de novo...
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 18, 2009 5:44 pm

leonildecarvalho Escreveu:Sem documentacao que prove a sua existencia e nao serviria de prova qualquer foto do animal em como exista, sem estar o animal devidamente identificado, como a Lei exige para canideos.

E tremenda a impotencia sentida pela maioria, em relacao a casos identicos porque a Lei, infelizmente, nao contempla o animal irracional como sendo um Ser vivo com sentimentos mas sim, perante esta Lei vigente, uma "coisa" com prova de pertencer a alguem o que nao e o caso.

Leo
venho só acrescentar que, para fazer prova de propriedade, basta exibir o boletim de saúde do cão/gato, com as vacinas em dia e devidamente carimbado pelo médico-veterinário. Também lembro que é obrigatório chipar todos os cães nascidos desde Junho de 2008. Se quem dá para adopção não cumprir com, pelo menos, um destes requisitos, também não tem qualquer base legal para exigir que o adoptante cumpra.

Ou seja, moralmente podem ser cometidos actos "errados", mas legalmente são aceites como "certos". Portanto, a única segurança para quem dá para adopção, é ter uma boa base legal de transacção de um bem móvel....
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta nov 18, 2009 6:50 pm

Carina quando puder diga como este menino passou o dia :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 7:04 pm

Chamarrita Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Sem documentacao que prove a sua existencia e nao serviria de prova qualquer foto do animal em como exista, sem estar o animal devidamente identificado, como a Lei exige para canideos.

Leo
venho só acrescentar que, para fazer prova de propriedade, basta exibir o boletim de saúde do cão/gato, com as vacinas em dia e devidamente carimbado pelo médico-veterinário. Também lembro que é obrigatório chipar todos os cães nascidos desde Junho de 2008. Se quem dá para adopção não cumprir com, pelo menos, um destes requisitos, também não tem qualquer base legal para exigir que o adoptante cumpra.

Ou seja, moralmente podem ser cometidos actos "errados", mas legalmente são aceites como "certos". Portanto, a única segurança para quem dá para adopção, é ter uma boa base legal de transacção de um bem móvel....
Um boletim Veterinario de vacinacao nao faz prova de propiedade dum animal. E, veja que: qualquer pessoa que ache, ou ate roube, um animal e que va com ele ao Vet, na maioria dos casos vai, se vai ficar com ele, vacina-o e entao, obviamente que traz um boletim de vacinas consigo mas, nao invalida que o cao tenha um dono que o tenha perdido e faca prova de propriedade com registos Camararios ou Municipais (em casos de canideos nao chipados por terem nascido antes da Lei em vigor). Estes sao os de prova de Propriedade, perante a Lei, para alem do registo de propriedade no Sira ou Sicaf para canideos em que seja obrigatoria a identificacao por Chip.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 18, 2009 7:23 pm

leonildecarvalho Escreveu: Um boletim Veterinario de vacinacao nao faz prova de propiedade dum animal. E, veja que: qualquer pessoa que ache, ou ate roube, um animal e que va com ele ao Vet, na maioria dos casos vai, se vai ficar com ele, vacina-o e entao, obviamente que traz um boletim de vacinas consigo mas, nao invalida que o cao tenha um dono que o tenha perdido e faca prova de propriedade com registos Camararios ou Municipais
Leo
Faz, sim; no caso dos gatos, em que não é obrigatório o registo. No caso de um cão encontrado ou roubado, PODE ser suficiente a apresentação do boletim de vacinas. Se por acaso for roubado um animal não vacinado ou sem boletim de vacinas e for levado ao veterinário por quem o roubou, passa a ser propriedade do "ladrão", já que os donos anteriores se mostraram irresponsáveis. No entanto, não registar um cão no município é apenas uma contravenção punível com coima. Acha que quem tem mais de 3 cães dentro de casa vai registar os que "estão a mais"? não me parece...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 7:27 pm

Chamarrita Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Um boletim Veterinario de vacinacao nao faz prova de propiedade dum animal. E, veja que: qualquer pessoa que ache, ou ate roube, um animal e que va com ele ao Vet, na maioria dos casos vai, se vai ficar com ele, vacina-o e entao, obviamente que traz um boletim de vacinas consigo mas, nao invalida que o cao tenha um dono que o tenha perdido e faca prova de propriedade com registos Camararios ou Municipais
Leo
Faz, sim; no caso dos gatos, em que não é obrigatório o registo. No caso de um cão encontrado ou roubado, PODE ser suficiente a apresentação do boletim de vacinas. Se por acaso for roubado um animal não vacinado ou sem boletim de vacinas e for levado ao veterinário por quem o roubou, passa a ser propriedade do "ladrão", já que os donos anteriores se mostraram irresponsáveis. No entanto, não registar um cão no município é apenas uma contravenção punível com coima. Acha que quem tem mais de 3 cães dentro de casa vai registar os que "estão a mais"? não me parece...
Pois... o gato...mas aqui fala-se do cao :wink: E, quem tenha caes a mais e por tal nao os tenha registados, nao pode provar como sendo Priedade sua a menos que sejam apanhados em sua posse, por queixa.

Volto a referir qque: boletim de vacinas e prova SIM de que o animal esta inoculado e nao prova de propriedade, perante a Lei, obviamente. Perante o vizinho do lado ou amigos, tudo bem, o boby e o de la de casa, mas nao perante a Lei :wink: :lol:

Lei
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fUmiguinha
Membro Veterano
Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am

quarta nov 18, 2009 7:30 pm

Não sei se todos os livros de vacinas (de cães) são iguais, mas alguns tem um espaço dedicado a «Notas/Averbamentos».

Segundo me foi dito por um veterinário desde que ele aí declare que o cão X pertence ao dono X, indicando n.º BI, desde a data xx/xx/xxxx, e essa declaração seja assinada pelo vet fazendo indicação do n.º da sua cédula profissinal, essa declaração tem validade legal e atesta a propriedade do animal perante qualquer autoridade.

Alguém sabe esclarecer esta questão e em que moldes funciona?
<p>"Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez s&oacute; porque podia fazer muito pouco." Edmund Burke&nbsp;</p>
<p><a rel="nofollow" target="_blank" href="http://www.facebook.com/blogdosbichos"> ... chos</a><a href="http://www.facebook.com/pages/Blog-dos- ... 5"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 8:20 pm

fUmiguinha Escreveu:Não sei se todos os livros de vacinas (de cães) são iguais, mas alguns tem um espaço dedicado a «Notas/Averbamentos».

Segundo me foi dito por um veterinário desde que ele aí declare que o cão X pertence ao dono X, indicando n.º BI, desde a data xx/xx/xxxx, e essa declaração seja assinada pelo vet fazendo indicação do n.º da sua cédula profissinal, essa declaração tem validade legal e atesta a propriedade do animal perante qualquer autoridade.

Alguém sabe esclarecer esta questão e em que moldes funciona?
também é essa a informação que tenho... tenho estado a pesquisar e não encontro mais informações. A Lei que temos não protege os animais: se o cão danifica um bem alheio/ fere ou ataca uma pessoa, o dono é responsabilizado e muitas vezes o cão é adormecido; se o cão sem documentos é maltratado, não podem fazer nada porque o cão não pertence a ninguém. Lembram-se do caso do cão de Aveiro, mutilado e abandonado? pois é.... :( se o dono tivesse ao menos um boletim de vacinas, talvez pudesse ter sido dado seguimento à queixa. :(
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”