lili47 Escreveu:Ola Leonilde
Pouco tenho que te explicar aqui no forum, mas se andas nisto a algum tempo ja devia saber o historial desta mulher.(...)
Nao, nao conheco porque, por LEI" nao posso NEM DEVO basear-me tao somente em listas de maus adoptantes e, dou-vos um exemplo que se passou nao ha muito tempo e que muitos devem ter-se apercebido:
Nessas situacoes do diz que disse... houve um homem difamado por uma Associacao que nem sequer era a pessoa que afinal tinham em ideia em coloca-la nessas mesmas listas.
Isto sei atraves de emails que recebi em que o caso deu para o torto e essa Associacao teve que assumir e acarretar as consequencias do seu erro ao difamarem a pessoa errada, para tal tendo que enviar emails a clarificarem a situacao e repor o bom nome do lesado.
Como tal, essas listas sao SIM um pequeno aviso para os mais incautos mas nao para se regerem por elas como algo valido verdadeiramente. Basta alguem com ma fe, lembrar-se de colocar um nome de alguem de quem nao goste e levar, por arrasto,em problemas serios, todos quantos se acreditaram e reencaminharam esses mesmo email onde esteja incluida, de ma fe, o nome de alguem inocente.
Obrigada, lili47, por responder.
Obrigada tambem, Carina, pela resposta e ja agora, permita-me referir o seguinte:
Nao interessa se a fulana e drogada, se nao o e, se alcooloica, ou se nao?! Nem interessa nada que, para embelezar o drama, se o sogro e Vet ou vice presidente de Estado. Interessa sim que existe alguem de ma fe, segundo a Carina, cujas provas sao, actualmente, nulas!!!
Nem a Lei fazia nada no caso do desaparecimento do cao, fosse em venda ou por ter fugido ou abandonado, baseada em alguem que diz isto e aquilo, sem provas reais para a Lei e conclusivas; porque se trata de algo (neste caso um cao) nao identificado, ou seja: Sem documentacao que prove a sua existencia e nao serviria de prova qualquer foto do animal em como exista, sem estar o animal devidamente identificado, como a Lei exige para canideos.
E tremenda a impotencia sentida pela maioria, em relacao a casos identicos porque a Lei, infelizmente, nao contempla o animal irracional como sendo um Ser vivo com sentimentos mas sim, perante esta Lei vigente, uma "coisa" com prova de pertencer a alguem o que nao e o caso.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>