UM MILAGRE DE NATAL PARA O LUCA - Novamente com os donos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

terça jan 05, 2010 12:02 am

Não tenho palavras para descrever a alegria que sinto pelo facto do Luca ser na realidade o Niki. Tudo aquilo que eu poderia dizer já foi dito por outras foristas. Apenas queria agradecer às salvadoras do Luca, a todas as madrinhas e padrinhos do menino e também a todas aquelas pessoas que o têm acompanhado. Muitas felicidades Luca/Niki, para ti e para os teus donos. Como alguém disse, são histórias assim que nos dão força para continuar deste lado.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 05, 2010 12:20 am

Taro e Tiabela:

Ja aqui cheguei sem ser mesmo agora que vou conseguir ler este topico todo, como quero faze-lo. Nao sei e quando, mas le-lo-ei, acreditem. Especialmente pelo que ja contei a tiabela. Foi ela que hoje me alertou para esta maravilhosa novidade... pelo que ate os pelos dos bracos se me puseram em pe de alegria e emocao....!

Um bem haja por todo o vosso esforco e empenho de ajuda a tantos animais e especialmente os meus sinceros parabens pelo desfeiche que este topico teve... :wink:

Apos um tempo triste... consigo ir deitar-me com um sorriso :wink: Obrigada.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça jan 05, 2010 12:29 am

Olá e desculpem o tardio da hora mas a malta cá em casa quer é passear e comer.

Como a Tiabela disse e muito bem quase tudo só me resta acrescentar que foi um momento muito emotivo para o senhor que de comoção por ver o seu cãozito teve de se sentar. A senhora não hesitou e disse logo "é o Niki".

A Amiga da senhora, a forista Lynce depois logo que possa escreverá umas linhas sobre a história de vida deste canito, que desde já vos aviso, já teve uma certa quantidade de tropelias, passando por uma entrega (abandono) dos donos que já não o queriam. Assim o Niki já teve outros donos, já passou por várias mãos e o seus últimos donos são este casal que hoje esteve na clínica, mas para não dar informações erradas esperemos pelas informações certas e de quem as viveu em primeira mão.

Pelo que percebi, o Niki é um cãozito irrequieto ( e tal tem-se vindo a provar na clínica, pois está bem mais desinibido e venham as festas de todos..é um vendido e hoje bem vi o quanto ele se rende a um biscoito..é um Manuel vai com todas e digo todAS.

Segundo a vet o Niki mostra algum comportamento de forte desagrado ao aproximar de homens, tal foi provado com a aproximação dos médicos da clínica..prefere médicas, mulheres. Sabe-se lá o que ele já passou.

O Niki fugiu de casa ao se abrir a porta, nem deu tempo para nada e daí partiram imensas buscas sem resultado. O que suspeito é que o Niki foi apanhado e também imagino quem, e daí a sua vida virou um inferno, nove longos meses de inferno que culminaram no seu presuposto abandono por ter sido afectado pela doença, que deixa sinais visíveis e esses sinais provavelmente deram origem ao seu despejo numa das ruas de Lisboa..fácil!

O Niki..Luca está ainda muito fragilizado, os traumas estão lá, bem como as feridas, a diferença é que as feridas fisícas curam-se mais depressa do que as outras e assim aproximou-se gentilmente e deixou-se abraçar ao ponto de quase adormecer nos braços da senhora, não sem antes fazer gracinhas novas que não as conhecia..rosnar, facto que a senhora já me tinha dito..rosna o malandreco, não para morder, apenas rosna, sempre rosnou em casa deles..nunca o tinha ouvido e hoje para susrpresa minha estava cheio de graças novas..fácil perceber a razão!

Não é fácil olhar para o Niki..ainda não é fácil, as suas feridas que estão a sarar, a sua magreza, e bem vi a dor espelhada no olhar dos donos, doi sempre, a ansia de o quererem levar para casa, compensá-lo de tudo, mas ele não pode ir já pois o seu estado não o deixa, é ainda cedo e ainda corre perigos que se provam com as análises realizadas e a necessidade de poder prosseguir com o tratamento da Leishmaniose.

Foi um encontro muito forte para este senhor que já tem problemas de saúde e não é fácil transmitir por palavras, uma coisa é certa, o Niki vai ser tratado como um rei, continuará a dormir na caminha do seu dono.

Falta ainda uma outra prova..ver como o companheiro cão que ele tinha reagirá à sua reintrodução no lar pois este companheiro é matulão e assim o matulão também vai à prova de fogo e vai à clínica ainda esta semana para ver o Niki, temos de ver que poderá não o conhecer pois o Niki está praticamente irreconhecível e tudo pode acontecer..

Só no final desta semana é que a médica se voltará a pronunciar sobre a decisão de alta médica o que não invalida o seu acompanhamento pois o Niki ainda tem um longo caminho a percorrer..a sua condição clínica ainda leva a cuidados e vigilância apertada.

Falamos de um casal de reformados, falamos de um reencontro que por um fio não se deu, falamos de um Natal, como disse o senhor " foi a melhor prenda de Natal que me podiam dar".
Esta prenda de Natal foi oferecida por todos vós que decidiram que o Luca merecia uma oportunidade,
Mas há despesas avultadas ainda por cobrir e para este casal que logo se dispôs a ajudar também, há receio de serem despesas demasiadamente elevadas e estão preocupados com isso.
Tal como alguns foristas já o disseram sou da opinião que deveríamos dar o presente de natal a este casal que tanto chorou o seu cãozito perdido: um presente de natal embrulhado e com um grande laçarote..um Luca recuperado ou pelo menos a caminho disso sem encargos demasiadamente elevados para este casal que não virou as costas ao seu menino sabendo que ele carrega uma doença que precisa de continuar a ser acompanhada.
Seria um gesto bonito entregar este cãozito como o faríamos se fosse para adopção : isento de despesas e sem fisco mas deixo isto para as madrinhas decidirem pois sou apenas uma entre muitas.

Obrigado pelas palavras que deixaram a este casal..sei, sinto que por parte deles, nunca serão esquecidas.
Lembro-me de ser abraçada por este senhor que tinha os olhos velados de lágrimas, lembro-me de uma palavra ao meu ouvido e da sua profundidade com tudo o que ela significa " OBRIGADO".

Obrigado a todos por acreditarem no LUCA e na sua história com o mais magnífico desfecho de Natal : SOLIDARIEDADE

Taro
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 05, 2010 12:37 am

Olá taro,

Hoje fiquei curiosa quando me falaste lá na clínica deste "caquético"... mas como ando bem longe das adopções, não sabia do que falavas... :|

Fiquei emocionada ao ver o desfecho desta história... Os donos eram aquele casal velhote que foi ter contigo quando eu saí? Deve ter sido um reencontro "daqueles" :D

Parabéns pela tua persistência :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça jan 05, 2010 12:45 am

texuga Escreveu:Olá taro,

Hoje fiquei curiosa quando me falaste lá na clínica deste "caquético"... mas como ando bem longe das adopções, não sabia do que falavas... :|

Fiquei emocionada ao ver o desfecho desta história... Os donos eram aquele casal velhote que foi ter contigo quando eu saí? Deve ter sido um reencontro "daqueles" :D

Parabéns pela tua persistência :wink:
É isso mesmo Texuga...era aquele casal, o senhor mal se aguentou quando viu o canito..estava mesmo muito emocionado...a vet teve de o obrigar a sentar.
Eu fico sem jeito nenhum nestas situações.. :oops:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jan 05, 2010 1:18 am

até dá vontade de chorar de alegria e de tristeza. como puderam extraviar e mal tratar um animal que tudo indicava estar bem?
como é que certa gente só pode fazer tanta porcaria? mas tb, há alguns, poucos que dão o litro pela vida dos animais. e se não fosse assim, o niki, já nem caquético era. agora, é hora de pôr as mãozinhas e pedir que o menino recupere e que ainda viva muito tempo com os seus donos. todos merecem
anjjazul
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça jan 05, 2010 9:36 am

texuga Escreveu: Fiquei emocionada ...
:o nããã...não acredito 8)

Parabens!! :wink:
Que sorte o Luca teve de se conseguir safar da Taro :? :P
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jan 05, 2010 10:10 am

bem!!!!!!!!!!!!
a melhor notícia do ano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
tou de lágrimas nos olhos e o pior é que as minha colegas não estão a perceber nadinha de nada...
Taro Maria - fizeste acontecer um MILAGRE de NATAL!!!!!!!!!!!!!!

IUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Niki - agora só tens é de ficar melhor para voltares para casa - se já tinhas força para lutar contra a tua doença, agora ainda deves ter mais!!!!!!!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 05, 2010 10:18 am

Ponky Escreveu:
texuga Escreveu: Fiquei emocionada ...
:o nããã...não acredito 8)

Parabens!! :wink:
Que sorte o Luca teve de se conseguir safar da Taro :? :P
És muita parva tu :evil:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ManuelaNunes
Membro Veterano
Registado: sábado dez 13, 2008 1:01 pm

terça jan 05, 2010 10:49 am

Que surpresa boa! :lol: Isto é que é um final feliz!! :lol: :lol:

Tal como tinha prometido e porque só hoje tive oportunidade, acabei de fazer a transferência de um donativo para ajudar nos tratamentos deste menino. Não foi por ele ter reencontrado os donos que deixei de o fazer. Tiabela, agradeço que me confirme se recebeu.

Agora, põe-te bom depressa, lindo! Imagino as saudades que deves ter do teu lar.
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

terça jan 05, 2010 1:02 pm

Afinal os milagres acontecem :lol: :lol: :lol:

Obrigado a todos por não desistirem deste menino.

Agora fica bom depressa para ires para casa, está bem? :D :D :D

Ah... e até ficares bom podes contar cá com a madrinha (ou achas que agora te iamos abandonar?). Vais para os teus donos mas hás-de ir bem melhor.

Força NIKI.
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

terça jan 05, 2010 1:50 pm

Tenho acompanhado o caso quase desde o inicio mas nao conseguia comentar pois custa-me muito ver estes casos!!!!
Agora estou a chorar!!!!Isto nao se faz!!!!!
Fico muito muito muito feliz!!!!!!!!!!
Pf da para colocar as despesas neste momento bem como o valor que falta????Vou tentar contribuir com alguma coisinha (nao muita porque infelizmente nao tenho muitas possibilidades mas é sempre uma ajuda)!!!
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

terça jan 05, 2010 3:02 pm

MILAGRES ACONTECEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Força meu amor...os teus donos estão à tua espera!!!!

Taro...a ti, um beijinho muito especial por teres olhado para esta coisa fofa e a teres salvo. OBRIGADA por seres como és!
<p>Volunt&aacute;ria da Ajuda Alimentar Animal
[email protected]

</p>
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

terça jan 05, 2010 3:39 pm

parabens Niki

e força aos donos por nao desistirem
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça jan 05, 2010 3:49 pm

Choro e rio ao mesmo tempo... Não sei o que dizer! Obrigada a todas.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”