O Lenny anda perdido

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sábado jan 16, 2010 8:44 pm

Que boas noticias :D !

A foto não é grande coisa mas deve ser linda a Leninha!

Fico contente por já não haver gatinho aflito.
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado jan 16, 2010 8:50 pm

Tassebem e Leninha parabens ás duas:uma porque conseguiu um lar quentinho,mimos e vai ter donos bons decerto e a forista Tassebem que merecia já uma taça pela persistencia que teve e que tem de ser apanagio de quem "persegue"gatuxos:eles são mais espertinhos que nós mas desta a Leninha não se safou :roll:

bolas que semana bem mexida e por culpa duma amostrinha de gato :wink: mas tudo acabou em bem.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sábado jan 16, 2010 9:14 pm

Parabéns pela caçada (e desta vez com c de cedilha :wink: , pois conseguiu mesmo apanhar a gatinha).
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jan 16, 2010 9:14 pm

Obrigada, amigas!

Ela acabou por não ser apanhada com a armadilha porque as minhas duas vizinhas que me ajudam a alimentar os gatos aqui dos quintais não resistiram, e uma tinha-lhe dado comida de manhã e outra acabava de lha dar... de modo que ela estava de barriguinha cheia!
Valeu o engenho, a agilidade e a coragem do meu "ajudante", que, depois de arquitectar outro plano, valendo-se de umas redes de galinheiro que estavam no quintal para numa primeira fase a encurralar, acabou por lhe atirar uma manta para cima e a apanhou pelo rabo, tendo ela depois sido prontamente "depositada" na transportadora.

Fui agora vê-la e... nem sombras da Helena. Deve estar escondida nalgum recanto. Mas dali não consegue sair, só pela porta por onde entro. Ainda não comeu nada, mas isso também não é de estranhar.

Vamos ver agora com calma como ela se vai comportando, e depois se verá se será adoptável ou não...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 16, 2010 10:33 pm

Aqui vai com um bocadinho mais de luz. Ela e linda :D

Imagem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

domingo jan 17, 2010 12:31 am

Finalmente! Ufa! Ainda bem que a cacada não deu para o torto!!!

Valeram-lhe o bom coração, engenho e arte da Tassebem :)

Mais um final feliz :D
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

domingo jan 17, 2010 12:40 am

A Leninha, pelo menos assim nublada :P é parecida à minha Julinha. Tassebem grande odisseia :D
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jan 17, 2010 12:34 pm

Obrigada, Leonilde, pela melhoria na foto.

Ontem a Helena manteve-se escondida.

Hoje fui encontrá-la no mesmo sítio onde ontem tirei a fotografia. Tinha comido o patê todo (uma embalagem) e feito um cocozinho muito apresentável num cantinho da sala. Pus parte na caixa do areão, para ela perceber que é ali.

Agora inicia-se uma fase que pode ser longa... Vamos devagarinho. :)
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo jan 17, 2010 1:01 pm

Boa Tassebem :D!

Agora mais uma dose de paciência e persistência para ganhar a confiança da Helena :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo jan 17, 2010 3:06 pm

Tassebem você é

ESPECTACULAR !!!!!!!!!!! QUE GRANDE PESSOA!!!!!
catlover22
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm

domingo jan 17, 2010 5:40 pm

Tassebem, estou sem palavras, os meus parabéns. Devo dizer que são pessoas como você que me fazem acreditar que o mundo não está perdido. Desejo tudo de bom.
Tassebem
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 9:05 pm

BetaPat, não é verdade, só tenho metro e meio…

Catlover, não fiz mais que a minha obrigação, pelo menos é assim que eu vejo. Não compreendo é como é que se consegue fechar os olhos e os ouvidos a uma situação destas sem fazer nada.

Tudo de bom também para vocês e todas as amigas que me foram acompanhando e apoiando nesta aventura… que ainda agora está no início.

Eu vou dando notícias conforme possa.
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

domingo jan 17, 2010 9:22 pm

Tassebem, a Leninha vai ser um docinho que será domada por si e depois mimadinha e finalmente será 1 menina linda que terá um lar e futuro muito feliz , graças a alguem que tem coração e usa aquilo que tem :wink:

boa sorte e miminhos ao restante pessoal daí e eles deram já pela nova hospede ou ainda ninguem lhe cheirou? :wink: :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Tassebem
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 9:30 pm

Oxalá que sim, Vera, oxalá que sim… :roll:

Claro que o pessoal já a detectou, mas não têm ordem de entrar! Ontem estavam doidos. Mas, como a Leninha se deve manter afastada da porta, hoje já não estão tão curiosos. :)

Obrigada, muitos miminhos também para os seus. :wink:
Tassebem
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 12:55 am

Ora bem, há bocadinho estive a menos de um metro da Leninha. Falei com ela, e ela respondia-me, encolhidinha, fazendo "sinais de luzes" (fechando e abrindo os olhinhos). Ainda me passou pela cabeça estender o braço para lhe tentar tocar, mas achei que era cedo.

Depois fui reabastecer o pratinho, e não sei se foi com o barulho da ração a cair, quando olhei outra vez ela já se tinha escondido.

Verifiquei entretanto que ela já tinha usado o areão, mas... também me tinha brindado com um xixi numa secretária (felizmente, lavável). Talvez já lá estivesse antes e eu não me tenha apercebido.

Quero é ver se me aproximo o mais rapidamente possível para tentar limpar-lhe os olhitos.

Acho que a coisa não está mal encaminhada... :)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”