Olá Madrinhas e Titias da Estrelita.
Aqui estou eu para vos dar novidades da miúda que por sinal ... não são lá muito boas.
A Estrelita não chegou a fazer o controlo da leish e da febre da carraça pois o vet achou que ainda era cedo para os mesmos, devendo fazê-los lá para meados de Maio.
Em princípio dessa parte estará tudo ok pois ela está bastante bem (engordou 1,5 kg) o que é excelente.
Em relação às patinhas é que a história é outra. Foi observada com toda a atenção e realizou rx que mostraram que a nossa querida Estrelita tem displasia nas duas ancas.
Segundo o vet na pata esquerda é mais acentuada do que na direita pelo que na opinião dele, a nossa menina deverá ser operada 1º à patinha que está pior e então mais tarde ... se se revelar necessário, ser operada à outra, o que ele acha que para já nem é de pôr essa hipótese.
A operação é relativamente fácil para uma cadelita com este peso e a recuperação também não será complicada. Como existe a possibilidade de não ser operada à outra patinha ... ele sugeriu que se aproveitava a anestesia e era logo esterilizada.
Quanto a números ... já preço especial a operação + esterilização deverão rondar os € 380,00/€ 400,00.
Como devem calcular é uma péssima notícia ... não só para ela como para nós.
As despesas vão ser grandes e ... as realizadas até agora ainda não estão pagas na totalidade sendo que faltam € 54,00 aos quais se juntam € 56,44 de hoje (que oportunamente digitalizarei e será aqui colocado) pelo que apelo a
TODAS AS MADRINHAS ajuda nas mesmas.
Quando tiramos um animal do canil e o metemos em hotel, devemos estar conscientes de que o resgate dum animal não se limita a pagar SÓ a mensalidade, mas sim todas as outras despesas acrescidas que passam pelas despesas veterinárias. Infelizmente no caso da nossa menina, elas vão ser maiores do que esperávamos ... no entanto, grão a grão enche a galinha o papo e como penso que todas estarão de acordo, é inviável para mim suportar as despesas inerentes à Estrelita praticamente sem ajudas ... assim como sem ajudas também não a poderia ter tirado do canil ... pelo que agradeço e a Estrelita mais ainda pois é da saúde dela que estamos a falar ... a vossa ajuda.