Estrelita ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta abr 14, 2010 11:11 pm

Olá Estrelita ... como é que tu estás linda? Continuas a portar-te bem ... quer dizer ... menos mal. :D :D

Olha querida vou mandar arranjar a camisa que me estragáste e vou descontar na tua mesada. :D :D Saí daí parecia uma mendiga ... toda esfarrapada, toda arranhada, toda suja ... enfim ... vocês são umas doidas que só visto. Também se não o fossem não eram minhas afilhaditas não é?

Amanhã vou falar com o senhor da bata verde para combinar com ele ires aí fazer o teu controlo. Vai correr tudo bem boneca.

Sonhos cor-de-rosa minha princesa mais linda :D :D :D
Arguida
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 12:30 am

Olá Estrelita ... desde hoje à tarde. :D :D :D

Gostei tanto de te ver ... estás cada vez mais mimalha e eu reconheço que tenho contribuído para isso pois de cada vez que te vejo, não resisto a pegar-te ao colo e dar-te muitos miminhos.

A tua prima Xiquinha pula que se desunha e tu ladras feita maluca mas ... ao menos não pulas e não me lesionas.

Olha querida ... a tia saíu daí cheia de dores mas agora está melhorzita ... pior também era impossível.

Esta semaninha que vai entrar vou-te ver outra vez pois tens de ir ao senhor da bata verde. Depois combino com a Tia Milú está bem?

Sonhos cor-de-rosa boneca querida. :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 21, 2010 8:11 pm

Ontem estive com o Juca de visita à Estrelita e à Xiquinha. O Juca ficou um pouco triste: não pôde entrar no chalé para visitar as namoradas, pois estava lá outro cão. Mas ele compreende... :wink: :lol:
A Estrelita está rechonchudinha que só visto. A Tiabela até disse que ela parece ter crescido... :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 8:27 pm

Aqui estou eu para dar novidades da nossa Estrelita. :wink:

Acabei agora mesmo de falar com o vet e a miúda irá na 6ª à tarde à consulta fazer os exames necessários para controlo. Em princípio irá repetir o teste da leish e consoante o vet achar, irá fazer rx à patinha uma vez que de vez em quando coxeia e precisamos de saber o que se está a passar com a boneca.

Devido à falta de disponibilidade em boleias ... cravei a minha sobrinha mais velha e assim sendo, vamos buscar a miúda ao hotel, vimos ao vet e depois voltará para o hotel.

Vamos lá a vver o que se passa com a nossa miúda :wink:
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quinta abr 22, 2010 1:48 pm

Depois queremos novidades princesa... e olha que não ser nada de mal, vais ver :)

Continuas a mesma menina lindaaaa de sempre :D :arrow:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Arguida
Membro Veterano

quinta abr 22, 2010 3:18 pm

Está sim senhora ... está linda ... muito mais gorducha e também bastante mais sociável. :D

Vamos lá a ver se depois ao regresso dá tempo de passar por casa dos vóvós para a verem ... aliás as verem, pois em princípio a Xiquinha também virá connosco para passear pois custa-me muito vir-me embora com uma e deixar lá a outra.

Agora vou-me arranjar para ir comprar umas coisitas bonitas para elas virem passear ... ou seja, umas trelitas e peitorais pois tenho receio de as passear só com coleira e trela. :wink: :wink: :wink:
Arguida
Membro Veterano

sexta abr 23, 2010 5:22 pm

Olá Madrinhas e Titias da Estrelita.

Aqui estou eu para vos dar novidades da miúda que por sinal ... não são lá muito boas. :cry: :cry: :cry:

A Estrelita não chegou a fazer o controlo da leish e da febre da carraça pois o vet achou que ainda era cedo para os mesmos, devendo fazê-los lá para meados de Maio.

Em princípio dessa parte estará tudo ok pois ela está bastante bem (engordou 1,5 kg) o que é excelente.

Em relação às patinhas é que a história é outra. Foi observada com toda a atenção e realizou rx que mostraram que a nossa querida Estrelita tem displasia nas duas ancas. :cry: :cry: :cry:

Segundo o vet na pata esquerda é mais acentuada do que na direita pelo que na opinião dele, a nossa menina deverá ser operada 1º à patinha que está pior e então mais tarde ... se se revelar necessário, ser operada à outra, o que ele acha que para já nem é de pôr essa hipótese.

A operação é relativamente fácil para uma cadelita com este peso e a recuperação também não será complicada. Como existe a possibilidade de não ser operada à outra patinha ... ele sugeriu que se aproveitava a anestesia e era logo esterilizada.

Quanto a números ... já preço especial a operação + esterilização deverão rondar os € 380,00/€ 400,00.

Como devem calcular é uma péssima notícia ... não só para ela como para nós.

As despesas vão ser grandes e ... as realizadas até agora ainda não estão pagas na totalidade sendo que faltam € 54,00 aos quais se juntam € 56,44 de hoje (que oportunamente digitalizarei e será aqui colocado) pelo que apelo a TODAS AS MADRINHAS ajuda nas mesmas.

Quando tiramos um animal do canil e o metemos em hotel, devemos estar conscientes de que o resgate dum animal não se limita a pagar SÓ a mensalidade, mas sim todas as outras despesas acrescidas que passam pelas despesas veterinárias. Infelizmente no caso da nossa menina, elas vão ser maiores do que esperávamos ... no entanto, grão a grão enche a galinha o papo e como penso que todas estarão de acordo, é inviável para mim suportar as despesas inerentes à Estrelita praticamente sem ajudas ... assim como sem ajudas também não a poderia ter tirado do canil ... pelo que agradeço e a Estrelita mais ainda pois é da saúde dela que estamos a falar ... a vossa ajuda. :wink:
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

sexta abr 23, 2010 5:26 pm

A Arguida por favor coloque o NIB ou envie por mp que eu ajudo em alguma coisita.

Obrigada
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta abr 23, 2010 6:15 pm

Arguida Escreveu:Olá Madrinhas e Titias da Estrelita.

Aqui estou eu para vos dar novidades da miúda que por sinal ... não são lá muito boas. :cry: :cry: :cry:

A Estrelita não chegou a fazer o controlo da leish e da febre da carraça pois o vet achou que ainda era cedo para os mesmos, devendo fazê-los lá para meados de Maio.

Em princípio dessa parte estará tudo ok pois ela está bastante bem (engordou 1,5 kg) o que é excelente.

Em relação às patinhas é que a história é outra. Foi observada com toda a atenção e realizou rx que mostraram que a nossa querida Estrelita tem displasia nas duas ancas. :cry: :cry: :cry:

Segundo o vet na pata esquerda é mais acentuada do que na direita pelo que na opinião dele, a nossa menina deverá ser operada 1º à patinha que está pior e então mais tarde ... se se revelar necessário, ser operada à outra, o que ele acha que para já nem é de pôr essa hipótese.

A operação é relativamente fácil para uma cadelita com este peso e a recuperação também não será complicada. Como existe a possibilidade de não ser operada à outra patinha ... ele sugeriu que se aproveitava a anestesia e era logo esterilizada.

Quanto a números ... já preço especial a operação + esterilização deverão rondar os € 380,00/€ 400,00.

Como devem calcular é uma péssima notícia ... não só para ela como para nós.

As despesas vão ser grandes e ... as realizadas até agora ainda não estão pagas na totalidade sendo que faltam € 54,00 aos quais se juntam € 56,44 de hoje (que oportunamente digitalizarei e será aqui colocado) pelo que apelo a TODAS AS MADRINHAS ajuda nas mesmas.

Quando tiramos um animal do canil e o metemos em hotel, devemos estar conscientes de que o resgate dum animal não se limita a pagar SÓ a mensalidade, mas sim todas as outras despesas acrescidas que passam pelas despesas veterinárias. Infelizmente no caso da nossa menina, elas vão ser maiores do que esperávamos ... no entanto, grão a grão enche a galinha o papo e como penso que todas estarão de acordo, é inviável para mim suportar as despesas inerentes à Estrelita praticamente sem ajudas ... assim como sem ajudas também não a poderia ter tirado do canil ... pelo que agradeço e a Estrelita mais ainda pois é da saúde dela que estamos a falar ... a vossa ajuda. :wink:
Coitadinha da Estrelia :cry:

Estamos cá para isso Arguida, vou continuar a ajudar esta menina e avance com a operação. Não posso ajudar tudo de uma vez nas despesas veterinárias, mas vou ajudar todos os meses, a nossa menina não pode continuar assim.
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sexta abr 23, 2010 7:16 pm

Oh pequenina... eu estava a torcer tanto, tanto para que não fosse nada :| :( pensei até que no máximo tivesses o mesmo problema que a minha doce Lia, apenas osteoartrite e não displasia mesmo :( :cry:

Muita força querida... muita força!

Não sou madrinha, e infelizmente não posso ajudar... mas continuo a torcer com todo o coração por esta menina. E tenho a certeza que todas as madrinhas vão olhar por ela... nesta nova etapa má... mas que será apenas isso, uma etapa má... os dias de sol virão de novo, tenho a certeza.

Beijinho bem grande, e um abraço forte princesa!
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Arguida
Membro Veterano

sexta abr 23, 2010 9:46 pm

MeninaPikena acredite que fiquei deveras sensibilizada com o seu gesto, Muito ... muito obrigada pela sua ajuda.

Aqui vai então o NIB 0007 0011 00486380004 03

Mais uma vez muito obrigada em meu nome e no da Estrelita. :wink:

A minha sobrinha tirou algumas fotos à miúda com o seu lindo peitoral cor-de-rosa com corações a assim que ela me enviar as fotos, peço ajuda para as colocar aqui.

Isto hoje tem sido um dia muito complicado ... 1º a notícia que nunca me tinha passado pela cabeça ... o tentar dar voltas à cabeça de forma a arranjar uma FAT em condições para a miúda poder fazer a sua recuperação pós-operatória pois o hotel está fora de questão ... e depois de a ver a dormir tão sossegadinha em casa da minha irmã (a gata não estava lá :wink: ) ... um soninho tão repousado, tão querida toda aninhadinha ... acreditem que me cortou o coração ter de a devolver para ir para o hotel.

Esta miúda é mesmo uma santinha ... tão meiga, tão doce, tão sossegadinha ... é para compensar a estroinice da prima ... o que uma tem a mais a outra tem a menos (loucura) :wink:
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

sexta abr 23, 2010 9:54 pm

A Arguida e a Estrelita podem continuar a contar comigo. Tal como a Tiabela, também irei ajudar a pagar as despensas da menina (alojamento e despesas veterinárias) com uma contribuição mensal. Quanto à operação, também penso que deve ser realizada. Só peço à Arguida que nos informe se o pagamento da operação deve ser realizado logo que a menina seja operada pois, se assim for, é necessário reunir a quantia necessária o mais depressa possível.
Arguida
Membro Veterano

sexta abr 23, 2010 10:01 pm

Mapma muito obrigada pela ajuda. :wink: A nossa Estrelita bem precisa dela ... estou com o coração nas mãos ... esta miúda não tem tido mesmo sorte nenhuma e ... é um doce tão grande. Acreditem que uma pessoa se apaixona mesmo por ela. Não é uma menina que se possa dizer que é lindíssima ... mas tem um olhar tão penetrante ... tão meigo que ninguém lhe consegue ficar indiferente. No vet toda a gente lhe dava festinhas. Só apetece abraçá-la e enchê-la de beijocas boas. Ela adora estar ao colo como se fosse um bébé ... encosta a cabeça ao nosso peito e fica logo a dormir ... como quem diz: Aqui sim ... estou protegida. :wink: :wink:

Quanto a ter de ser pago tudo duma vez ... acredito que tal não seja preciso ... mas, fiquei de tal forma em estado de choque que nem lhe perguntei. Tenho a certeza de que não irá levantar objecções pois sei de casos em que assim acontece. :wink:

Para a semana vou lá com um dos meus (fazer o controlo da leish) e pergunto. :wink: :wink:

Mais uma vez MUITO OBRIGADA pela ajuda. :wink:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta abr 23, 2010 10:11 pm

Como não poderia deixar de ser conte, também, com a minha ajuda. A Estrelita vai ficar bem! :wink:
Arguida
Membro Veterano

sexta abr 23, 2010 10:24 pm

Deus a oiça Perapado ... pois bem precisa. :wink:

Ela hoje estava tão coxinha ... ao princípio não se notava muito mas para o fim do dia já se via que estava mesmo um bocadito atrapalhada. Ela adora andar ao colo ... mas como hoje eram tudo cheiros novos ela queria andar, o que é natural ... e depois ficou pior. :cry:

Daí o vet dizer que ela quando for operada tem mesmo de estar num sítio sossegada pois terá de fazer o máximo de repouso possível. :cry: Se ficasse no hotel teria de estar sózinha num dos chalets e o problema é que depois vê os outros andarem por ali à solta na brincadeira e como é óbvio ela também quererá ir e vai andar dum lado para o outro a ver os amiguinhos. :cry:

Até à operação irá tomar um anti-inflamatório para melhorar das dores. Hoje tentei comprá-lo mas fui a 4 farmácias e estava esgotado, pelo que pedi à dona do hotel (como o tem lá) para lhe ir dando e para na segunda o comprar pois ela consegue-o arranjar. :cry:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”