A sua vida foi numa marquise, desejado por um dos membros da família, mas um divórcio litigioso deixou-o, por birra, com quem não o desejava. Assim começou uma vida na masmorra de uma marquise onde o sol mal entra e com dimensões de 1mx1m.
Os anos passaram e a sua vida foi sempre enclausurado na marquise, não lhe era permitido o acesso às divisões da casa e assim, sem carinho e afecto, apenas lhe era permitido observar as pessoas no convívio..mas sempre pelo vidro. Não havia festas, carinho, apenas a entrega da comida e mudança de um jornal. E a porta da marquise fechava-se novamente.
Uma vida sem afecto, sem companhia, sem sol, e sem um brinquedo, pois o seu mal sempre foi não ser desejado. A razão dada foi que o Guinho sempre foi porco e assim os dias sucederam-se às noites, seja verão, seja inverno.
Mil e uma desculpas amáveis e lá foi o Guinho passear, com umas unhas enroladas que mal o deixavam andar, um caminhar tropego de uma vida sem praticamente andar, falta de massa muscular.
Finalmente o sol brilhava na sua cabeçita que, de olhos abismados, tudo espreitava.
Mas umas boas apalpadelas e foi decisão para uma deslocação ao vet, onde a sua dona se despediu dizendo " Guinho vais abandonar-me ". Ironia de palavras!!!! nem um olhar se voltou depois de tantos anos.
Após eco abdominal, O Guinho apresenta a zona abdominal com um volume acima do normal ( bem acima), tem um testículo recolhido de LONGA DATA, tendo deteriorado já para a uma situação tumoral.
O hemograma realizado aponta para umas boas bioquimicas, mas a sua próstata está hiper dilatada e daí foi para laboratório análise à T4. ( tiroide).
A cirurgia é mais que uma realidade confirmada, apenas se aguardando os resultados laboratoriais da T4. O seu pequenino coração nada acusa, apenas se ouvia um tic tac acelarado de um dia cheio de emoções novas após tantos anos fechado numa marquise.
Assim foi, passaram-se os dias e noites, de um cãozito com menos de 3 kilos..uma marquise minuscula e fria, sem sol, sem nada, apenas uma máquina de lavar roupa, onde se encontrava a mais minuscula das camas..nada mais..esta é a história de mais um Yorkshire, que o destino quis que nascesse o nome Yorkie..a sua tragédia.
Tudo o que o Guinho pede...solidariedade para esta primeira fase: recuperar a sua saúde antes que seja tarde demais!
O Guinho já não vive numa marquise, foi acolhido por uma grande chata..mas enfim todos sabemos que o mundo não é perfeito.!!!!!!
No passeio que não tinha há anos




Já no Veterinário


Ao lado dum açaime dum cão porte médio/grande, para terem a noção do tamanho dele

As unhas, mal conseguia andar

O testículo incluso




Sem pêlo nas orelhas, em parte devido a viver com pouca luz do dia

O Guinho tal como ele é, um maravilhoso cão, que nem por ser de raça se viu v´tima duma negligência total

O Guinho também veio com uma infecção nos olhos, para a qual já iniciou o tratamento.
Junto relatório médico e a 1ª despesa de Veterinário do Guinho, a qual vai em 3 fotos, pois não tenho scanner e tive que tirar 3 fotos ao documento para se poder ler



O Guinho, como não podia deixar de ser, está em casa da Taro.
Hoje fez a urina com sangue, ligámos de imediato para o Vet, que lhe deu um antibiótico e disse que a operação tinha que ser realizada com a máxima urgência e assim ficou marcada para a próxima 2ª feira às 10h da manhã, para o antíbiotico fazer efeito até lá.
Ainda não temos orçamento para a operação, mas desde já agradecemos a quem queira ajudar nas despesas com o Guinho
[/b]