GUINHO - MUITO BEM ADOPTADO- DESCANSA EM PAZ MEU AMOR

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

quarta mai 12, 2010 3:51 pm

O Guinho é um Yorkshire que ronda o tamanho "miniatura", com menos de 3 kilos e já com alguns anitos de uma vida marcada pela negligência consciente.

A sua vida foi numa marquise, desejado por um dos membros da família, mas um divórcio litigioso deixou-o, por birra, com quem não o desejava. Assim começou uma vida na masmorra de uma marquise onde o sol mal entra e com dimensões de 1mx1m.

Os anos passaram e a sua vida foi sempre enclausurado na marquise, não lhe era permitido o acesso às divisões da casa e assim, sem carinho e afecto, apenas lhe era permitido observar as pessoas no convívio..mas sempre pelo vidro. Não havia festas, carinho, apenas a entrega da comida e mudança de um jornal. E a porta da marquise fechava-se novamente.

Uma vida sem afecto, sem companhia, sem sol, e sem um brinquedo, pois o seu mal sempre foi não ser desejado. A razão dada foi que o Guinho sempre foi porco e assim os dias sucederam-se às noites, seja verão, seja inverno.

Mil e uma desculpas amáveis e lá foi o Guinho passear, com umas unhas enroladas que mal o deixavam andar, um caminhar tropego de uma vida sem praticamente andar, falta de massa muscular.
Finalmente o sol brilhava na sua cabeçita que, de olhos abismados, tudo espreitava.

Mas umas boas apalpadelas e foi decisão para uma deslocação ao vet, onde a sua dona se despediu dizendo " Guinho vais abandonar-me ". Ironia de palavras!!!! nem um olhar se voltou depois de tantos anos.

Após eco abdominal, O Guinho apresenta a zona abdominal com um volume acima do normal ( bem acima), tem um testículo recolhido de LONGA DATA, tendo deteriorado já para a uma situação tumoral.
O hemograma realizado aponta para umas boas bioquimicas, mas a sua próstata está hiper dilatada e daí foi para laboratório análise à T4. ( tiroide).

A cirurgia é mais que uma realidade confirmada, apenas se aguardando os resultados laboratoriais da T4. O seu pequenino coração nada acusa, apenas se ouvia um tic tac acelarado de um dia cheio de emoções novas após tantos anos fechado numa marquise.

Assim foi, passaram-se os dias e noites, de um cãozito com menos de 3 kilos..uma marquise minuscula e fria, sem sol, sem nada, apenas uma máquina de lavar roupa, onde se encontrava a mais minuscula das camas..nada mais..esta é a história de mais um Yorkshire, que o destino quis que nascesse o nome Yorkie..a sua tragédia.

Tudo o que o Guinho pede...solidariedade para esta primeira fase: recuperar a sua saúde antes que seja tarde demais!

O Guinho já não vive numa marquise, foi acolhido por uma grande chata..mas enfim todos sabemos que o mundo não é perfeito.!!!!!!

No passeio que não tinha há anos

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Já no Veterinário

Imagem
Imagem

Ao lado dum açaime dum cão porte médio/grande, para terem a noção do tamanho dele

Imagem

As unhas, mal conseguia andar

Imagem

O testículo incluso

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sem pêlo nas orelhas, em parte devido a viver com pouca luz do dia

Imagem

O Guinho tal como ele é, um maravilhoso cão, que nem por ser de raça se viu v´tima duma negligência total

Imagem

O Guinho também veio com uma infecção nos olhos, para a qual já iniciou o tratamento.

Junto relatório médico e a 1ª despesa de Veterinário do Guinho, a qual vai em 3 fotos, pois não tenho scanner e tive que tirar 3 fotos ao documento para se poder ler

Imagem
Imagem
Imagem

O Guinho, como não podia deixar de ser, está em casa da Taro.

Hoje fez a urina com sangue, ligámos de imediato para o Vet, que lhe deu um antibiótico e disse que a operação tinha que ser realizada com a máxima urgência e assim ficou marcada para a próxima 2ª feira às 10h da manhã, para o antíbiotico fazer efeito até lá.

Ainda não temos orçamento para a operação, mas desde já agradecemos a quem queira ajudar nas despesas com o Guinho

[/b]
Última edição por Belinha40 em quarta out 19, 2011 6:21 pm, editado 4 vezes no total.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta mai 12, 2010 4:01 pm

Tão triste história! :(

Espero que encontre agora o carinho que nunca teve durante tanto tempo.

Quem fez isso a um animal tão querido não merece o nome de ser humano. :evil:

Boa sorte Guinho :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mai 12, 2010 4:09 pm

meu menino mais lindo!!!
o que te aconteceu foi a razão para eu ter ido a correr buscar um amiguinho teu - não queria que lhe acontecesse algo semelhante :cry:
é lindo meu rico, só de pensar no meu Tobias Manuel assim, passo-me...
Taro, mandem-me mail com tudo documentado para eu fazer o que já sabem. Se possível já com o orçamento da cirurgia

:cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Belinha40
Membro Veterano

quarta mai 12, 2010 4:16 pm

Olá Sofia, muito muito obrigado pela disponibilidade, mas como surgiu esta urgência na operação ainda não sabemos o valor em que ficará, mas tal tenha o documento, enviar-lhe-ei de certeza, pois de momento as despesas com outros animais já são bem superiores ao que podemos suportar e agora este caso :cry: :cry: :cry:

Não imagina a alegria dele quando se viu na rua, é que não imagina mesmo e o não conseguir andar bem, tropeçava tanto, nem se consegur pôr em pé nas patinhas traseiras, ele quer, ele tenta , mas não tem força devido à atrofia muscular.

Ele não tinha qualquer tipo de contacto com as pessoas, :cry: só as via através do vidro da marquise e nem falavam com ele, metia dó as condições em que se encontrava :cry: :cry: :cry: As tigelas da água e da comida , estavam vazias
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta mai 12, 2010 4:31 pm

:( :( :( As palavras escasseiam (malditos donos!)e apetece ser justiceira... :evil:
Agora estás entregue, meu pequeno!

Contem comigo.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quarta mai 12, 2010 4:50 pm

Não tenho palavras para expressar o que sinto e que é igual ao que todos os que amam estes seres, sentem.Aquele olhar dele é tão bem expressivo em relação a tudo o que passou.
Falo deste olhar.Pôs-me maluca .Como eu gostava de poder dar uns miminhos à dona! :wink:
Imagem

Contem comigo.
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quarta mai 12, 2010 5:27 pm

:o Que lindooooooo tenho a impressao que este nao me escapa :oops: :oops: alguem tem uns pozinhos para os maridos :roll: .

:cry: O que esse menino passou, maldita gente essa so me apetece ....

Taro e Anabela este mes nao posso ajudar alem de ter tido um problema pessoal agora ainda tenho que pagar a castração do MAXI. Mas quando poder mando qualquer coisinha :wink:

Taro prepara o enxoval do menino que eu vou dar uma marretada no homem :oops: :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mai 12, 2010 6:09 pm

lili47 Escreveu::o Que lindooooooo tenho a impressao que este nao me escapa :oops: :oops: alguem tem uns pozinhos para os maridos :roll: .

:cry: O que esse menino passou, maldita gente essa so me apetece ....

Taro e Anabela este mes nao posso ajudar alem de ter tido um problema pessoal agora ainda tenho que pagar a castração do MAXI. Mas quando poder mando qualquer coisinha :wink:

Taro prepara o enxoval do menino que eu vou dar uma marretada no homem :oops: :D
se eu convenci o meu, tu também consegues - pergunta à Taro, ela ouviu-me ao telefone!!! :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
inefilp
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2008 6:51 pm

quarta mai 12, 2010 7:27 pm

Olá eu sou a filha da lili47, o guinho e tao lindo :D :D eu tambem quero mas o meu pai nao me deixa :cry: :cry: Imagem
Belinha40
Membro Veterano

quarta mai 12, 2010 7:31 pm

inefilp Escreveu:Olá eu sou a filha da lili47, o guinho e tao lindo :D :D eu tambem quero mas o meu pai nao me deixa :cry: :cry: Imagem
Olá Inês, estás boa????? Até que enfim que te vejo por aqui :D :D

Sabes o Guinho está doentinho e vai ser operado na 2ª feira e por isso ainda não está para adopção, daqui a uns tempos , quando ele estiver bom, aí sim vamos arranjar-lhe uma casinha.

Inês não fiques triste por o teu Pai não deixar, olha que os teus cãezinhos são lindos e gostam muito de ti e secalhar iam ter ciúmes

Beijinhos para ti Inês e para a tua Mãe
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta mai 12, 2010 8:55 pm

Sem palavras :evil: :evil: :evil: :cry: :cry: :cry:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quarta mai 12, 2010 9:28 pm

Raios partam estas bestas de donos.

Mereciam o pior de todos os sofrimentos na vida.

Ao menos em minha casa sempre tive pais que me souberam educar e ensinar a tratar bem de animais.
marisa24
Membro Júnior
Registado: quinta jan 08, 2009 5:19 pm
Localização: Simba(meu Dalmata bebecas) e Trombitas(meu gatuxo fofo)

quarta mai 12, 2010 9:47 pm

Ao ler esta história verteram-se umas lágrimas dos meus olhos.Não quero sequer imaginar os meus bixinhos a passarem por uma situacão destas! Estas coisas,nem sem qual termo a aplicar que fizeram isto a este animal deviam ser punidos por isso!!!

Ai se eu pudesse!!!!!!!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Espero que corra tudo bem e as melhoras para este docinho lindo. :)
<p>Quanto mais conheco o homem ,mais respeito tenho pelos Animais!!!</p>
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem. " ( Leonardo da Vinci ) </p>
<p>
"N&atilde;o podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, apenas a sombra de sua beleza perdida. "
( Julia Allen Field )
</p>
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quarta mai 12, 2010 9:52 pm

Que miúdo tão encantador..Fiquei :o :o
Ainda por cima de uma raça fantástica (o quanto adorava ter um), não por ser de raça mas porque os acho tão tão fofos e são tão pequeninos, é mesmo de um destes que preciso :lol:
Seguirei atentamente todas as novidades, a maior sorte do mundo pra segunda :wink: Aqui esperamos por boas notícias
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

quarta mai 12, 2010 10:04 pm

Bela TiaBela

Lamento muito não poder ajudar monetariamente, mas seguirei de perto esta história. Que donos horrendos! E tão lindo que é o menino.... Ainda bem que os vossos caminhos se cruzaram...
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”