Bom Dia a todos.
Venho aqui falar de mais uma situação que nos faz ter lagrimas nos olhos.
Sou de Rio Maior (Santarém), e nesta pacata cidade vive-se desde 1997 uma luta afincada com a Camara Municipal que não se responsabiliza de maneira alguma pelos cães do canil. Isto é: Alimentação, Vacinas e outros mais cuidados são para esquecer. Existe 1 pessoa responsavel mas só porque quer e porque se não for ela os animais não comem... não são tratados nem nada. Este canil ja teve várias instalações: esteve num parque de oficina e lavagem de autocarros da rodoviaria tejo, numa mina de carvão abandonado e agora espetaram com os pobres animais na zona industrial escondidos no meio do mato.
Eu como amante de animais tomei uma decisão: VOU TENTAR AJUDAR E VOU CONSEGUIR. MUITOS TENTARAM E NADA MAS DESTA VEZ É DIFERENTE!!!
Farei o barulho que for necesário os escandalos que tiver que fazer...
Falei com uma associação de voluntarios que é a Pé ante Pata que depois de eu retirar fotos do local irei enviar para la mas mostraram-se bastante compreensivos e interessados (espero bem que a opinião não mude).
Com isto espero ter ajuda deles e arranjar familias para os caesinhos que estão lá no canil e fora do canil...
Visto que só existem 8 Boxes e muitas tem 2 a 3 cães la dentro...
A responsavel não me parece ser muito de fiar... Não fala muito sobre o canil e quando eu mostrei ajuda ela foi apreensiva... e não falou muito sobre o canil... se esta batalha sair em vão quem faz um canil sou eu!
Percisava de falar e de contar mais um problema que acontece neste pais...
Maior parte dos animais são abandonados ou nascem na rua...
Tenho pena destes pobres animais que nenhuma culpa tem...
Deem-me força para conseguir...afinal irei fazer isto por eles não por mais ninguem...
Inês Almeida
Canil Municipal de Rio Maior PASSAR PARA LER E DEBATER
Ines, infelizmente a realidade do Canil de Rio Maior não difere da realidade da maioria dos canis que existem no nosso País.
Existem dois tipos de abordagem: a de fazer cumprir a lei que regulamenta os canis e condições de alojamento dos animais e fazer barulho e expor publicamente ; ou de forma subtil, tentar entrar no canil tirando fotos aos animais para divulgar...enfim tentar melhorar as condições a pouco e pouco..
Talvez a segunda abordagem seja mais sensata..boa sorte nessa luta.
Existem dois tipos de abordagem: a de fazer cumprir a lei que regulamenta os canis e condições de alojamento dos animais e fazer barulho e expor publicamente ; ou de forma subtil, tentar entrar no canil tirando fotos aos animais para divulgar...enfim tentar melhorar as condições a pouco e pouco..
Talvez a segunda abordagem seja mais sensata..boa sorte nessa luta.