MIMI ADOPTADA :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

segunda abr 12, 2010 7:29 pm

NO CANIL

É muito meiguinha e sossegada.

Imagem

ImagemImagem

Imagem

Se alguém se interessar por algum animal, mesmo que não o possa ter, pode ajudar na divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já o promove! Se precisarem de cartaz, é so mandarem uma pm com o nome do cão e o vosso e-mail para o cartaz ser mandado para o mesmo, e depois é so imprimirem e colarem!
E desde já agradeço a todos pela ajuda que têm dado!!

Ficam aqui os contactos para adopção:
ABRA -> 912380560
ABRA -> [email protected]
E um muito obrigado a todos!

Se alguém nos quiser ajudar monetariamente:
O NIB da associação é:
Banco é o MILLENNIUM:0033 0000 45291630620 05
Última edição por MeninaPikena em domingo mai 30, 2010 8:58 am, editado 1 vez no total.
dyGuinevere
Membro Veterano
Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm

quarta abr 14, 2010 1:03 pm

Linda :)
:arrow:
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta abr 14, 2010 1:43 pm

Que beleza de animal.
Continuo sem entender como é que estes animais vão parar ao canil municipal. Há aqui um factor qualquer que me ultrapassa.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
colette
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 4:46 pm

O que será que te vai acontecer, grandalhona?
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
MeninaPikena
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 4:48 pm

colette Escreveu:Que beleza de animal.
Continuo sem entender como é que estes animais vão parar ao canil municipal. Há aqui um factor qualquer que me ultrapassa.
De duas maneiras, ou são entregues pelos donos ou são recolhidos pela Câmara. Que sejam bonitos ou feios, não é relevante. As pessoas querem é livrar-se do que já não lhes interessa e tudo serve de desculpa.
colette
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 4:56 pm

São recolhidos pela Cãmara, como? A pedido dos donos? Eu sei que as leis de protecção (??)aos animais em Portugal não valem nada mas, ainda assim, existem. Portanto, as Cãmaras não deveriam aceitar animais só porque os donos não os querem mas, ao contrário, puni-los por esse facto, nem que fosse com multas elevadas, obrigando-os a ficar com os animais e até fiscalizando. Ao aceitá-los, estão a estimular o abandono.
MeninaPikena
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 6:23 pm

Os donos ao entregarem cães no canil, pagam a taxa de abate, acho eu, mas a ABRA pode responder-lhe melhor pois eu não sei muito sobre esse assunto.

Os que os leva a recolher, não sei em todos os casos. às vezes há queixas dos cidadãos que não querem ver cães abandonados às suas portas e outras estupidezes parecidas.

Mas o facto é que, apesar de não se conseguirem salvar todos, como já todo o mundo sabe, ainda se consegue um grande número de adopções, umas Fat's, umas madrinhas para estadia em hotel.

O problema é que a ABra identifica os animais que são adormecidos. Há muitos canis que abatem imensos cães por mês, mas como não têm nome nem cara aqui no fórum, ninguém diz nada.

Já agora, para esclarecer, a ABRA faz a lista dos cães que não têm interessados, se e só se, forem informados que têm que liberar boxes. Não é porque lhes apetece como muita gente parece pensar. Não imaginam o que custa à responsável fazer uma lista de animais que vão deixar de viver e o que custa aos voluntários que vão com eles dar uma última volta, dar-lhes os últimos mimos, os últimos carinhos e ainda lhes seguram na patinha e afagam a cabecinha enquento eles adormecem para o sono eterno.

Por isso e muito mais é que eu respeito os voluntários e louvo o trabalho da ABRA. Se nem tudo corre bem, é natural. Mas cada associação tem as suas regras e quem trabalha com essa associação tem que as seguir. Quem não quiser, não trabalha.
colette
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 8:51 pm

É isso. Tem toda a razão.
Não trabalho para nenhuma associação, nem teria capacidade para o fazer. Trabalho para mim.
Por outro lado, todas estas discussões são tão áridas como um deserto, talvez como o de Atacama ou como o da Namíbia, mais ali para os lados da Costa dos Esqueletos ou seja, não nos levam a lado nenhum.
O papel de Deus não se coaduna comigo, quando tenho que o desempenhar fico chateada. Já me aconteceu, algumas vezes, mas com os meus próprios animais. Não lamento, mas preferia não o ter feito.
Mesmo as entidades estatais, neste caso as autarquias, deveriam ter um papel pedagógico. Que aceitem abater animaís, sejam eles jovens ou idosos, só porque sim é, só por si, criminoso. Que associações particulares alinhem, e entrem nesse tipo de "promiscuidade" com as autarquias é, para mim, que já estou farta, e que não vejo o fundo ao tacho, inadmissível. Essa triagem custa-me a engolir, ainda mais quando vejo as fotos dos animais.
Sou por demais optimista, acho sempre que tudo vai melhorar e, como tal, espero que a Mimi e todos os outros encontrem alguém que se ocupe deles. Afinal de contas, o Norte do País é o que tem maior densidade populacional. Talvez deva haver uma espécie de regionalização: os do Norte oferecem-se para ficar com os do Norte, os do Centro com os do Centro e os do Sul com os do Sul.
E estar vivo, acreditem, é sempre o contrário de estar morto.
MeninaPikena
Membro Veterano

sábado abr 24, 2010 1:44 pm

Novas fotos :wink:

Imagem
Imagem
Imagem
MeninaPikena
Membro Veterano

domingo mai 30, 2010 8:57 am

rute Escreveu:A Mimi já vem a caminho de Lisboa! Até ao encontro Linda! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
colette
Membro Veterano

terça jun 01, 2010 10:28 am

Que linda é esta cadela. Ainda bem.
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

terça jun 01, 2010 10:36 am

colette Escreveu:Que linda é esta cadela. Ainda bem.
E as fotos não lhe prestam homenagem... Digamos que só se 25% da beleza real dela... 8)
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jun 01, 2010 12:43 pm

se o canil de abate não aceitar os cães os donos vão abandona-los . Depois ocanil tem o trabalho de andar a captura-los e a recolher os cadaveres .
os donos é que são um NOJO de pessoas .Não VALEM NADA seres humanos DEspreziveis
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
IGUERRINHA
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm

terça jun 08, 2010 1:42 pm

Felizmente, há casos com final feliz, como este da Mimi, esta princesa que agora terá um futuro como merece.
Não se podem salvar todos, cada estrelinha a mais no céu é mais um corte no coração, mas fica a vontade e motivação para que mais vidas se salvem.
Luana Escreveu:Novas fotos :mrgreen:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Donos para a Xava, o Stuart e o Nero
colette
Membro Veterano

terça jun 08, 2010 1:44 pm

Que gira, esta canzarrona.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”