terça jun 08, 2010 8:24 pm
Só cheguei agora a casa.
Eu e a Tiabela fomos encontrar a Evita hoje, no hotel, particularmente bem-disposta, e fez-me uma recepção muito calorosa.
A Ana, a RH que lá estava, é que estava muito triste e chorosa com a partida da Eva...
Nunca é demais agradecer a forma como a Eva foi tratada e acarinhada durante estes meses de permanência no hotel.
Para mais, ao perguntar quanto tínhamos de pagar este mês, a Ana disse que nada, que estes 8 dias eram a oferta delas para a Eva. Muitíssimo obrigada, mais uma vez.
E lá seguimos de Palmela para Alcabideche, a Evita portando-se muito bem. Já quando a levi ao veterinário, há uns meses largos, vi que ela viaja bem de carro e até gosta.
À porta de casa do Rui, fomos recebidas por ele, pelo filhote, o Bernardo, pela Rita e pelo Ruby. A Eva não queria sair do carro, mas lá se convenceu. E entrou pelo portão para o jardim por vontade própria. Vieram também ao seu encontro a Lichi e a Becas. Houve umas rosnadelas da Evita, muito chegada a mim, mas depressa passaram.
Depois subimos as escadas para o quintal que é o domínio dos canitos, muito espaçoso, com muros altos, e estivemos a brincar com o pessoal.
O encontro da Eva com os manos correu bastante melhor do que eu esperava. Ela lá andava a passear ou a correr com eles e connosco, mas normalmente vinha refugiar-se ao pé de nós quando parávamos. É natural, estava um pouco tímida, e se pensarmos que ela há meses não saía do hotel e de ao pé das responsáveis/amigas...
Foi ter connosco, entretanto, a Perapado, que tive muito gosto em conhecer, bem como à sua família canina, que fomos visitar a seguir.
Chegou depois também a nova dona da Eva, uma senhora muito simpática, que está à espera de um mano ou de uma mana para o Bernardo e a quem renovo os desejos de que tudo corra bem.
O momento da despedida custa sempre um bocadinho, como sabemos, mas lá viemos embora e deixámos a Eva entregue à sua nova família.
Agora temos é estado a tentar contactar com o Rui, para sabermos como estão a correr as coisas, mas ele tem o telemóvel desligado... Já deixei mensagem.
Rui, logo que possa, ligue-me ou venha aqui contar novidades, por favor. Sabe que isto de madrinhas ansiosas por saber se está tudo bem é um problema...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke