EVA(MAMÃ HUSKY) JÁ EM HOTEL PROCURA COM URGENCIA UMA FAMILA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Becas2009
Membro Veterano
Registado: domingo mar 15, 2009 11:42 pm

sexta jun 11, 2010 1:02 am

Olá a todos! Provavelmente a esta hora já estará tudo na caminha. Acabei agora de ler que a Eva continua sem comer...
Poderá estar a acontecer uma coisa... o facto de ela nao querer comer ao pé dos outros ou de pessoas em quem ainda nao confia plenamente. é um comportamento muito comum... especialmente em animais que viveram na rua ou que por qualquer razão viviam em stress a hora da refeição.

Se amanhã ela continuar a não comer, o melhor é pôr a taça da comida num local escondido, onde ela possa ir comer escondida e depois, com o tempo, ir aproximando a taça para o local da "confusão".
A Tassebem sabe se no hotel ela tinha algum problema comportamental com a comida?

Aliás, lembro-me de a Tassebem referir que ela nao gostava de biscoitos! se calhar ela nao os querios comer era directamente da mão!

Bem, uma boa noite para todos e, Rui, amanhã lá entrarei em cntacto consigo para ser se damos uns amassos à Eva...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jun 11, 2010 11:00 am

Olá, Becas, :)

Isso de afastá-la para ver se ela come sozinha já o Rui fez, mas sem resultado.
Nunca me informaram de nenhum problema com a comida, mas lembro-me de que, ao princípio de eu a ir visitar, ela não se interessava pelos biscoitos ou osso que eu lhe levava, e quem ficava a ganhar era o Amarelinho, o primeiro companheiro de box dela.
No entanto, lembro-me perfeitamente que, das duas ou três últimas vezes, ela já comia bastante bem os biscoitos da minha mão. Deve ser mesmo uma questão de confiança. A Eva já passou muito, fora aquilo que não sabemos, e faz bem em não aceitar comida de quem considera estranho. Para a Eva, as donas eram as responsáveis pelo hotel.
Mas espero que hoje a menina Eva já quebre o jejum.
Entretanto, Becas, se puder, tire fotos. Sim, porque o Rui é mau e ainda não nos mandou umazinha que fosse… :wink: :lol:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ruifaria994
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2010 5:08 pm

sexta jun 11, 2010 6:09 pm

:lol: Eu sei Eugénia... este fim-de-semana vou tirar umas quantas e coloco, tá? :wink:
Tassebem Escreveu:Olá, Becas, :)

Nunca me informaram de nenhum problema com a comida, mas lembro-me de que, ao princípio de eu a ir visitar, ela não se interessava pelos biscoitos ou osso que eu lhe levava, e quem ficava a ganhar era o Amarelinho, o primeiro companheiro de box dela.
No entanto, lembro-me perfeitamente que, das duas ou três últimas vezes, ela já comia bastante bem os biscoitos da minha mão. Deve ser mesmo uma questão de confiança. A Eva já passou muito, fora aquilo que não sabemos, e faz bem em não aceitar comida de quem considera estranho. Para a Eva, as donas eram as responsáveis pelo hotel.
Entretanto, Becas, se puder, tire fotos. Sim, porque o Rui é mau e ainda não nos mandou umazinha que fosse… :wink: :lol:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jun 11, 2010 8:54 pm

ruifaria994 Escreveu::lol: Eu sei Eugénia... este fim-de-semana vou tirar umas quantas e coloco, tá? :wink:
Tassebem Escreveu:Olá, Becas, :)

Ficamos à espera! :wink: :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 8:55 pm

Mas disse-me um passarinho que a madrinhas Becas foi hoje visitar a Evita e tirou fotos. Becas, cadê o relatório? :D
ruifaria994
Membro Júnior

sexta jun 11, 2010 11:14 pm

Update dia 4: boas novidades! A Eva já papou! Hoje à hora da refeição já rondou os manos à procura da paparoca e até comeu um grão da ração que o Ruby tinha deixado cair. Ainda assim, levei-a para dentro de casa e dei-lhe um repasto que tinha sobrado do almoço: bitoque! Comeu como se não houvesse amanhã! Serviu de guloseima mas comeu. Claro que depois já não tocou na ração, mas amanhã é outro dia e já há-de comer a sua ração. Está muito mais envolvida com os manos, já abana muito a cauda quando nos vê, adora dar beijos, adora a minha "Mamã" e o meu filho Bernardo, enfim, está óptima!

Beijinhos,

Rui Faria

P.S.: não me esqueci das fotos... :lol: :wink:
Tassebem Escreveu:Mas disse-me um passarinho que a madrinhas Becas foi hoje visitar a Evita e tirou fotos. Becas, cadê o relatório? :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado jun 12, 2010 9:39 am

Boas notícias!!!
A comer bitoque querem que ela pegue na ração??? Ela não é loira burra!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado jun 12, 2010 1:54 pm

Eis a reportagem fotográfica da visita que a madrinha Becas2009 fez ontem à Evita e à sua nova família:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sábado jun 12, 2010 1:55 pm

Então, Evita, como vamos hoje de paparoca?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Becas2009
Membro Veterano
Registado: domingo mar 15, 2009 11:42 pm

sábado jun 12, 2010 8:03 pm

Boas!
Ontem já nao tive tempo de vir aqui postar o relatorio da visita.

Como podem ver pelas fotos, a Eva está magnífica. Hoje deve estar ainda mais, depois de ter comido o bitoque :-)
Francamente acho que a integração dela está a ser optima. Quer com a família humana quer com a canina. Apesar de doidos (os caninos, claro) são estremamente meiguinhos e não há qualquer tipo de tensão entre eles. Mais uma semaninha e a Eva já não saberá viver sem eles... Até já tem obra feita em casa do Rui (ajudou o Ruby e a Becas a comer a casota).

Como o Rui disse, abana muito a cauda e vê-se que começa a confiar no Rui, pois lambe-lhe a cara e ao Bernardo, tb. E parecia que me conhecia há muito... acho que ela gosta mesmo mais de mulheres (coisas de gajas, que só nós entendemos!)

Continua a olhar para a rua, o que quer dizer que se um dia destes apanha o portão aberto, lá vai ela... mas com o tempo isto há-de passar e o Rui já se precaveu e pôs uma chapinha com o número de telefone. Pode até ser que seja apenas curiosidade pelos cheiros que vêm da envolvente.

Quantos aos outros caninos, o Ruby adorou os meus pés; pois, por causa do cheiro da minha Becas, volta e meia alçava da perna e regava-me os pés :lol: e a Becas do Rui adorou a minha mão e casaco e bolinha da minha mala e passou o tempo a ver de onde conseguia arrancar um bocado :D
Adorei tanto, que se o Rui me quiser adoptar e à minha Becas, eu candidato-me! Mas Rui, em vez de ração tb prefiro Bitoque! :wink:

Bem, e por aqui me fico. Um beijinho de bom fim de semana a todos
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

sábado jun 12, 2010 8:18 pm

Já podem mudar o titulo :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ruifaria994
Membro Júnior

sábado jun 12, 2010 9:58 pm

:lol: :lol:

À vontade, arranja-se sempre espaço para mais!!!

Tenho mais boas notícias, em jeito de update do dia 5: a Eva já comeu a sua ração!!! Ainda que só metade (para manter a linha :D), gostou muito e comeu ao pé dos manos. Penso que só terá comido metade devido a estes últimos dias em que não comeu. Fica deliciada assim que nos vê, abana muito a cauda e fica muito contente, já acompanha os manos à janela para nos dar as boas-vindas assim que chegamos e hoje já desencaminhou a Lichi para a brincadeira! É uma cadela fantástica!

Beijinhos,

Rui Faria
Becas2009 Escreveu:Boas!
Ontem já nao tive tempo de vir aqui postar o relatorio da visita.

Como podem ver pelas fotos, a Eva está magnífica. Hoje deve estar ainda mais, depois de ter comido o bitoque :-)
Francamente acho que a integração dela está a ser optima. Quer com a família humana quer com a canina. Apesar de doidos (os caninos, claro) são estremamente meiguinhos e não há qualquer tipo de tensão entre eles. Mais uma semaninha e a Eva já não saberá viver sem eles... Até já tem obra feita em casa do Rui (ajudou o Ruby e a Becas a comer a casota).

Como o Rui disse, abana muito a cauda e vê-se que começa a confiar no Rui, pois lambe-lhe a cara e ao Bernardo, tb. E parecia que me conhecia há muito... acho que ela gosta mesmo mais de mulheres (coisas de gajas, que só nós entendemos!)

Continua a olhar para a rua, o que quer dizer que se um dia destes apanha o portão aberto, lá vai ela... mas com o tempo isto há-de passar e o Rui já se precaveu e pôs uma chapinha com o número de telefone. Pode até ser que seja apenas curiosidade pelos cheiros que vêm da envolvente.

Quantos aos outros caninos, o Ruby adorou os meus pés; pois, por causa do cheiro da minha Becas, volta e meia alçava da perna e regava-me os pés :lol: e a Becas do Rui adorou a minha mão e casaco e bolinha da minha mala e passou o tempo a ver de onde conseguia arrancar um bocado :D
Adorei tanto, que se o Rui me quiser adoptar e à minha Becas, eu candidato-me! Mas Rui, em vez de ração tb prefiro Bitoque! :wink:

Bem, e por aqui me fico. Um beijinho de bom fim de semana a todos
Tassebem
Membro Veterano

domingo jun 13, 2010 1:56 am

Becas e Rui, adorei os vossos relatórios. :D :D

Sobretudo a parte de a Eva já ter comido um pouco de ração, e também a parte de a Becas2009 ter sido regada pelo Ruby. :lol: :lol: :lol:

Rita, acho que se pode mudar o título e não só: também pedir à moderação que mude este tópico para os "Adoptados". É sempre um momento muito feliz para nós. Mas penso que só a mmenezes o pode fazer.

Portanto, mmenezes, se estiver a ler... :wink:
Caininha
Membro Veterano
Registado: domingo jun 17, 2007 8:05 pm

domingo jun 13, 2010 2:31 pm

Fiquei completamente deliciada a ver os vossos relatórios :D

Ainda bem que conseguimos ajudar mais um animal, que muito provavelmente tinha sido abatido, sem ter mais uma oportunidade de ser feliz!! Ainda por cima devido aos humanos...

Fico extremamente feliz por termos conseguido vencer mais uma luta.

Parece que o ano de 2010 foi um óptimo ano :wink: Não é Tassebem?? :wink:
<p>Blog da Sobreviver: <a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.sobreviver.blogspot.com/">ht ... pot.com</a> </p>
<p>O meu blog: <a style="COLOR: #000000" target="_blank" href="http://www.caininha.blogspot.com/">http ... com</a></p>
<p>Miminhos Sobreviver: <a href="http://miminhossobreviver.blogspot.com/ ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano

domingo jun 13, 2010 4:32 pm

Sem dúvida, Caininha. Se não a tem tirado do canil, a esta hora, muito provavelmente... nem quero dizer o que estou a pensar, que a hora não é de tristezas, muito pelo contrário.

Até agora, não tenho realmente de que me queixar (deixa-me cá bater três vezes na madeira). Nas coisas mais importantes, tenho tido sorte. :wink: :D
Última edição por Tassebem em domingo jun 13, 2010 4:50 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”