Olá, falam as novas donas da Lira.
Vimos este tópico hoje, e soubemos que várias pessoas se encontravam preocupadas com ela.
Viemos então falar-vos da Lira, e da sua grande recuperação. A ferida, que vinha ainda um pouco aberta, cicatrizou com tratamentos que fizemos ainda durante algum tempo, e agora já nem se nota que tem uma cicatriz, pois o pelo cobriu totalmente

.
A Lira dá-se lindamente com a Pipa (a nossa beagle que tem 6 anos), pois a Pipa é bastante pachorrenta e como não é dominante acolheu a Lira como uma mãe. A Lira passa a vida a dar beijinhos a Pipa, dormem enroscadas uma na outra mas ao mesmo tempo a Lira tem vindo a ocupar o lugar da Pipa, quer na cama, como no sofá como no nosso colo.
Adora a Pipa pois quando não está no nosso colo está enroscada na Pipa, ou a brincar ou a dar beijinhos. Elas deram-se bastante bem.
Para além disso a Lira está menos medrosa, e as pessoas que têm acompanhado a sua recuperação dizem que já nem parece a mesma cadelinha que vinha cheia de medos. Já consegue andar solta no jardim, brincando com os outros cães e conviver com todas as pessoas "estranhas" que estão no jardim, sem ter medo delas. Tornou-se uma cadela tão bonita (está mais gordinha, e a ferida não se nota) que muitas pessoas param na rua para lhe dar festinhas, o que lhe tem dado confiança nas pessoas estranhas.
Para além disso é uma excelente caçadora!

Ela foi de férias connosco para o Alentejo, e caçou 1 galinha e entrou no galinheiro várias vezes. Já matou, inclusive vários pombos na Alameda.
É muito brincalhona e defende os donos de maneira que cá em casa, ninguém entra. Ela ladra e empurra as pessoas "estranhas" para a porta, com o focinho.
Devido à sua infecção mamaria teve de ser esterilizada e teve de retirar dois dentes que se encontravam danificados, por isso é a nossa desdentada. :p Mais uma vez abriu a costura várias vezes, que nos fez ir ao hospital a meio da noite, para a coser por duas vezes. Mas agora já está tudo ultrapassado. E obrigada pela preocupação.
Ela passa o dia ao colo dos donos grandes e dos donos mais pequenos e tem uma grande amiga "gordinha", que a cedeu o lugar no sofá e no colinho, e na caminha.
Aqui ficam algumas fotos da nossa mimada:
