EVA(MAMÃ HUSKY) JÁ EM HOTEL PROCURA COM URGENCIA UMA FAMILA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Becas2009
Membro Veterano
Registado: domingo mar 15, 2009 11:42 pm

quinta jul 01, 2010 5:29 pm

ruifaria994 Escreveu: Ainda que a Eva não seja pura, informei-me sobre a raça na internet e já tinha lido que esta raça tem algumas tendências para "se afastar" de vez em quando para obedecer ao instinto caçador
Querem lá ver que a minha Becas é uma Husky atarracada?! :lol:
Ou melhor ainda, pode ser atrelar à Eva a minha Becas e mandá-las às 2 dar o passeio instintivo que tanto gostam! Só há 1 problema, não sei quem puxaria quem, pois já vi a minha Becas em acção a dar um bailinho de corrida a um PA e um labrador. Na escola ficou intitulada de "a cadela mais rápida do mundo". :lol:

Agora a sério Rui, por experiência própria, esse é um hábito muito difícil de perderem. A Becas há 1 ano e meio cmg ainda prega partidas. Para mais devo andar com ela solta, para ganhar auto-confiança e não depender tanto de mim (senão, tirando as fases de loucura ela é a minha sombra).
Quando necessário seja duro com ela e mostre-lhe quem manda. Eu creio que é este o meu problema. Ela não me vê hierarquicamente superior a ela.
Tenho um amigo de quem ela tinha medo. Lá fizeram as pazes e ele leva-a muitas vezes a passear só com ele. Sempre sem trela e a desgraçada nunca lhe foge. A única vez que isso me aconteceu na presença dele, bastou ele mandar um berro e ela veio imediatamente a correr para o pé de mim. (Quem passou por incompetente fui eu!)

A sua Becas continua a roer a cauda?
Becas2009
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 6:35 pm

Bem, vou dar-vos aqui uma noticia!
A divulgação da Eva teve ainda mais coisas boas. Uma das interessadas na Eva, deve ter ficado com "agua na boca" :D e vai no domingo a uma associação buscar um outro Husky que lá se encontra para adopção!
ruifaria994
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2010 5:08 pm

quinta jul 01, 2010 7:09 pm

:lol: :lol:

Bom, quanto ao perder o hábito de fugir, terá mais sentido neste tipo de raças, embora como digo a Eva não seja pura, mas muito aproximada... contudo, não vou desistir de treiná-la. Penso que chegará lá sem dificuldade; com tempo sim, mas sem dificuldade. Vou inclusivamente juntar a minha Becas aos passeios com a Eva, pois julgo que será mais vantajoso a nível de aprendizagem, uma vez que a Becas não se afasta muito e vem logo assim que a chamam. Quanto às fases em que será necessário mostrar disciplina, não se preocupe pois assim o faço com os meus canitos. Disciplina forte e rígida em alturas necessárias, pois só naqueles momentos faz sentido e só assim a aprendizagem surte efeito. Contudo, até ao momento, e felizmente, poucos têm sido os casos em que há necessidade.
Quanto à minha Becas, já não rói a cauda (tratou-se, julgo, de um breve episódio de stress/adaptação) que felizmente já passou. O que ainda persiste, ainda que em menor quantidade, são os acessos de ciumeira que culminam em zangas com os manos (com excepção da Eva) na altura da brincadeira, principalmente quando vai buscar o brinquedo: adora ir buscá-lo para mo entregar na mão! Quando alguém se adianta, por vezes, dá zanga. Aí vem a parte desagradável mas necessária da disciplina... uma palmada e acaba-se a brincadeira, pois é o pior que se lhe pode fazer! Vou aceitar a sua sugestão e qualquer dia vou levá-la à tal escolinha para lhe dar umas liçõezitas... a ver vamos a evolução dela, pois também está a evoluir e aprender rapidamente. A Becas tem um "sexto sentido" quanto à Eva: não se mete com ela a não ser para lhe dar beijos!!! (pelo menos do que tenho assistido). Bom, ela tem cá um par de caninos!!! Mas são todos lindos e fantásticos. Adoro-os a todos e à sua personalidade característica que se complementa muito bem: a Lichi é a doida das Bolas e a pulga cá da casa; a Rita, pode cair o mundo e arredores que não é nada com ela; o Ruby, só quer
e mimos, beijos, abraços (adora o meu Bernardo!) e festa(s); a Becas, que é a jovem cá da casa, adora agradar ao dono e é uma cola de primeira, com aquela irrequietude inerente à juventude; e finalmente a Eva, que será, pelas minhas contas, a mais velha, a calma e ponderação, com mais qualquer coisa de maravilhoso (como dizem os franceses, um certo "I don't know what"!:lol: :lol:)que só o tempo me poderá ajudar a adjectivar. Três excelentes guardas do seu domínio: Ruby, Becas e Eva.

Beijinhos,

Rui Faria

P.S.: essa notícia de mais uma adopção é fantástica!!!!
Becas2009 Escreveu:
ruifaria994 Escreveu: Ainda que a Eva não seja pura, informei-me sobre a raça na internet e já tinha lido que esta raça tem algumas tendências para "se afastar" de vez em quando para obedecer ao instinto caçador
Querem lá ver que a minha Becas é uma Husky atarracada?! :lol:
Ou melhor ainda, pode ser atrelar à Eva a minha Becas e mandá-las às 2 dar o passeio instintivo que tanto gostam! Só há 1 problema, não sei quem puxaria quem, pois já vi a minha Becas em acção a dar um bailinho de corrida a um PA e um labrador. Na escola ficou intitulada de "a cadela mais rápida do mundo". :lol:

Agora a sério Rui, por experiência própria, esse é um hábito muito difícil de perderem. A Becas há 1 ano e meio cmg ainda prega partidas. Para mais devo andar com ela solta, para ganhar auto-confiança e não depender tanto de mim (senão, tirando as fases de loucura ela é a minha sombra).
Quando necessário seja duro com ela e mostre-lhe quem manda. Eu creio que é este o meu problema. Ela não me vê hierarquicamente superior a ela.
Tenho um amigo de quem ela tinha medo. Lá fizeram as pazes e ele leva-a muitas vezes a passear só com ele. Sempre sem trela e a desgraçada nunca lhe foge. A única vez que isso me aconteceu na presença dele, bastou ele mandar um berro e ela veio imediatamente a correr para o pé de mim. (Quem passou por incompetente fui eu!)

A sua Becas continua a roer a cauda?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jul 01, 2010 7:49 pm

Que boa notícia, Becas! :D :D

Adorei ler os vossos posts, Becas e Rui, e ficar a saber todas as novidades e pormenores da Becas-da-Becas, da Eva, dos manos da Eva... Rui, tem de me dizer onde trabalha, para eu fazer uma petição à entidade patronal para ter sempre dois dias de férias por semana. Que tal? :wink:

Esse era o meu maior medo em relação à Eva, como acho que já referi: a tendência para a fujanice. Por vezes, lá no hotel, percebia-se que ela estava sempre com o sentido nalguma nesga que pudesse encontrar para ir dar um giro. Não sabia que fazia parte das características da raça de que ela está tão próxima em termos físicos. Mas é como diz o Rui, com tempo e persistência, e também estou em crer que ela já gosta tanto da sua nova família que essa tendência se poderá atenuar ou até mesmo desaparecer. Até lá, cautelas e caldos de galinha... :wink: :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ruifaria994
Membro Júnior

quinta jul 01, 2010 10:03 pm

Excelente idéia essa das férias! Apoiado! Trabalho no Hospital de Cascais, o que menciono a título informacional (porque pelas férias acho que não temos sorte... :D), pois, e oxalá que não, caso seja necessário, fica a "cunha", que hoje em dia é tão necessária!

Quanto à Eva, é precisamente o meu "feeling" em relação às fugas, muito embora sempre de olho em cima... penso que com um bom treino e essa virtude que é a paciência, irá conseguir-se.

Beijinhos!

Rui Faria
Tassebem Escreveu:Que boa notícia, Becas! :D :D

Adorei ler os vossos posts, Becas e Rui, e ficar a saber todas as novidades e pormenores da Becas-da-Becas, da Eva, dos manos da Eva... Rui, tem de me dizer onde trabalha, para eu fazer uma petição à entidade patronal para ter sempre dois dias de férias por semana. Que tal? :wink:

Esse era o meu maior medo em relação à Eva, como acho que já referi: a tendência para a fujanice. Por vezes, lá no hotel, percebia-se que ela estava sempre com o sentido nalguma nesga que pudesse encontrar para ir dar um giro. Não sabia que fazia parte das características da raça de que ela está tão próxima em termos físicos. Mas é como diz o Rui, com tempo e persistência, e também estou em crer que ela já gosta tanto da sua nova família que essa tendência se poderá atenuar ou até mesmo desaparecer. Até lá, cautelas e caldos de galinha... :wink: :D
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jul 02, 2010 10:16 am

ruifaria994 Escreveu:Excelente idéia essa das férias! Apoiado! Trabalho no Hospital de Cascais, o que menciono a título informacional (porque pelas férias acho que não temos sorte... :D), pois, e oxalá que não, caso seja necessário, fica a "cunha", que hoje em dia é tão necessária!

Quanto à Eva, é precisamente o meu "feeling" em relação às fugas, muito embora sempre de olho em cima... penso que com um bom treino e essa virtude que é a paciência, irá conseguir-se.

Beijinhos!

Rui Faria

Obrigada, Rui. Eu é mais S. José (onde ultimamente o atendimento tem melhorado muito, na minha opinião), mas talvez para a Becas e a Perapado a informação seja útil. :wink:

E com a Mamã, continua tudo bem?

Beijinhos também para vocês e umas festinhas enormes na Doña Evita y sus hermanos.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ruifaria994
Membro Júnior

sábado jul 03, 2010 2:08 pm

Com a Mamã está tudo bem, agora está de repouso devido à amniocentese, e fora alguns enjoos ocasionais, está tudo normal. Ainda não sabemos se é menino ou menina, mas daqui a um mesito (por altura da eco) já devemos saber...

Beijinhos e lambidas!
Tassebem Escreveu:
ruifaria994 Escreveu:Excelente idéia essa das férias! Apoiado! Trabalho no Hospital de Cascais, o que menciono a título informacional (porque pelas férias acho que não temos sorte... :D), pois, e oxalá que não, caso seja necessário, fica a "cunha", que hoje em dia é tão necessária!

Beijinhos!

Rui Faria

Obrigada, Rui. Eu é mais S. José (onde ultimamente o atendimento tem melhorado muito, na minha opinião), mas talvez para a Becas e a Perapado a informação seja útil. :wink:

E com a Mamã, continua tudo bem?

Beijinhos também para vocês e umas festinhas enormes na Doña Evita y sus hermanos.
Tassebem
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 5:55 pm

Óptimo, Rui. Beijinhos também! :wink:
Becas2009
Membro Veterano

segunda jul 19, 2010 11:38 pm

Olá Rui!
Não tenho tido tempo para nada, mas quase todos os dias passo aqui a ver se pelo menos há novidades da Eva!
Como vai ela? Continua bem disposta? e já agora, mais magrinha (se a resposta for positiva, na proxima semana vou mesmo p casa do Rui)?

E o rebentinho mais novo? Acho que a ultima vez q aqui postou ainda nao sabia se era menino ou menina, já agora gostava de saber :wink:

Beijinhos a todos
ruifaria994
Membro Júnior

terça jul 20, 2010 6:56 pm

O tempo é escasso, Becas...

De qualquer maneira, as novidades não podiam ser melhores! A Eva está estupenda. É a única dos meus canídeos que faz uma autêntica festa sempre que chegamos. Ainda hoje comentámos precisamente isso: quer estejamos ausentes uma hora, quer sejam 5 minutos, a Eva fica sempre efusiva quando nos vê. E o mais engraçado é que ladra de uma forma muito especial e engraçada, parece que está a falar connosco (se calhar está mesmo! ...por falar nisso, tenho de ir aperfeiçoar o meu canês...):lol: Está muito mais liberta, confiante, já brinca com os manos, parece uma cachorra! Quanto à magreza, contudo, as novidades não são tão animadoras...:lol: continua com a mesma linha esbelta que a caracteriza, não engordou nem emagreceu, e é muito regrada a comer, só come aquela dose. De vez em quando, lá vai um bocadito mais, mas é raro. De qualquer forma, a porta está sempre aberta...:D

Quanto ao rebento, ainda não sabemos mais novidades, a não ser que continua bem, assim como a Mãe, embora cansada, mas deveremos saber logo no início do mês que aí vem, pelo que contarei logo as novidades.

Beijinhos!

Rui Faria
Becas2009 Escreveu:Olá Rui!
Não tenho tido tempo para nada, mas quase todos os dias passo aqui a ver se pelo menos há novidades da Eva!
Como vai ela? Continua bem disposta? e já agora, mais magrinha (se a resposta for positiva, na proxima semana vou mesmo p casa do Rui)?

E o rebentinho mais novo? Acho que a ultima vez q aqui postou ainda nao sabia se era menino ou menina, já agora gostava de saber :wink:

Beijinhos a todos
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

sexta jul 23, 2010 12:17 pm

Sempre boas notícias, Rui, muito obrigada. :D

Não sabia que a Evita «conversava»... Estes animais são umas verdadeiras caixinhas de surpresas (normalmente boas) quando se sentem finalmente integrados numa família e acarinhados. Não é que a Eva não tivesse muito mimo no hotel, porque tinha, mas, especialmente para um cão, donos são donos! Fico sempre muito contente quando sei destas novidades. :D

Quanto à esbelteza da Eva :lol: , se ela não come muito, então será porque a constituição dela é mesmo assim.

Lembrei-me agora que ainda tenho uns papéis para lhe mandar, tinha-me passado completamente. A ver se trato disso um destes dias. Tenho andado numa lufa-lufa, mas pode ser que agora comece a ter um pouco mais de vagar para pôr as coisas em ordem.

Que continue tudo a correr bem com a Mamã e o rebentinho. Beijinhos e festinhas para toda a família, e uns amassos especiais na nossa Evita. :D
Becas2009
Membro Veterano

sexta jul 23, 2010 1:23 pm

IHaveADream Escreveu: Quanto à esbelteza da Eva :lol: , se ela não come muito, então será porque a constituição dela é mesmo assim. :D
Olá IHaveADream :wink: (ainda nao tinha comunicado consigo sob esse seu disfarce). A Eva deve ter engordado por causa da esterilização. A de lá de casa tb parece uma porquinha (o que nem é mau de todo, pq um dos meus sonhos é ter um porco, por isso tenho um 2 em 1) e até nem é de comer muito - não que ela nao queira, eu é q nao lhe dou. Mudei agora a racão para esterilizados, sai 3 euros mais caro, mas ainda estou a ver se faz efeito, pois estou agora a fazer a transição de ração...
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

sexta jul 23, 2010 5:11 pm

Becas2009 Escreveu:
IHaveADream Escreveu: Quanto à esbelteza da Eva :lol: , se ela não come muito, então será porque a constituição dela é mesmo assim. :D
Olá IHaveADream :wink: (ainda nao tinha comunicado consigo sob esse seu disfarce). A Eva deve ter engordado por causa da esterilização. A de lá de casa tb parece uma porquinha (o que nem é mau de todo, pq um dos meus sonhos é ter um porco, por isso tenho um 2 em 1) e até nem é de comer muito - não que ela nao queira, eu é q nao lhe dou. Mudei agora a racão para esterilizados, sai 3 euros mais caro, mas ainda estou a ver se faz efeito, pois estou agora a fazer a transição de ração...
:lol: :lol: :lol:

Pois, raros são os animais que, depois de esterilizados, recuperam a linha...

Não sei se o restante «pessoal» do Rui está esterilizado e/ou se ele já controla ou pode controlar o que cada um come (ou seja, tigelas separadas). Seria uma possibilidade, dar ração para cadela esterilizada à Eva. :wink:
Becas2009
Membro Veterano

sexta jul 23, 2010 11:59 pm

IHaveADream Escreveu:
Becas2009 Escreveu:
:lol: :lol: :lol:

Pois, raros são os animais que, depois de esterilizados, recuperam a linha...

Não sei se o restante «pessoal» do Rui está esterilizado e/ou se ele já controla ou pode controlar o que cada um come (ou seja, tigelas separadas). Seria uma possibilidade, dar ração para cadela esterilizada à Eva. :wink:
Se der resultado eu aviso! e quem sabe começo eu tb com o regime.
P.S- Será que também fui esterilizada? :wink:
ruifaria994
Membro Júnior

sábado jul 24, 2010 8:38 am

Pois parece que foi preciso falar para a Eva abrir as "goelas à ração"! Já começa a comer um pouquito mais, mas sempre naquela dose, parece que é a peso... As minhas cadelitas estão todas esterilizadas, e a única que engordou um pouco mais foi a Rita (labradora). A Lichi manteve-se na mesma, bem como a Becas (não a 2009 :D) e a Eva também não engordou mais desde que está comigo. Desconhecia a existência de ração para esterilizados, mas, para já, vou manter a que tenho, pois adoram! O que eles precisam é de mais passeios, e agora tenho oportunidade e tempo para tal, pois vou estar 3 semanas de férias!!! Começa já em Agosto, iupi! A Eva tem-se tornado aos poucos mais confiante e menos "dependente" da rua, já não noto que tenha tantas tendências de fuga. Ainda assim, quando vai à rua, leva trela, para não ser apanhado de surpresa outra vez... mas qualquer dia, faço o teste novamente... e julgo que vai correr bem. Está uma guarda de primeira! Qualquer coisa estranha que sinta, dá logo sinal e pessoas estranhas não entram com facilidade. Está fantástica e com grandes evoluções. A minha Becas é que, por ser a mais novita (ainda cachorra), está numa fase destrutiva que, meu Deus... já deu cabo de duas vedações, duas redes, dois respiradouros, as casotas já desapareceram (tive de deitá-las fora), enfim... espero que cresça depressa e lhe passe esta fase! De resto, está tudo na maior. A Eva e a Rita são as bem comportadas da casa, não fazem asneiras. E tenho mais novidades que prometi contar assim que soubesse: vou ter mais um rapaz! Irá chamar-se Gonçalo. Estávamos a apontar para a menina, para fazer um casal, mas estamos obviamente felizes na mesma, pois o que é preciso é que venha saudável.

Beijinhos!

Rui Faria
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”