GATO BEBE, MEIGO - A D O P T A D O

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 23, 2010 8:47 pm

Agradeço a quem possa ir puxando este tópico, que o faça, por favor.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça ago 24, 2010 8:44 am

leonildecarvalho Escreveu:Surpreendam-me pela positiva, por favor.

Por incrível que pareça, o que vai ler refere-se a mais um apelo sobre animais, não sendo este muito diferente de milhões que se lê diariamente. Mas, tudo era escusado se a minha própria espécie soubesse viver em Sociedade e a respeitar os animais. Ou pelo menos a não os tratar como lixo que se descarta porque é material que não presta.

Desta vez, foi este maravilhoso gato que foi abandonado. Abandonado…pois… e? (dirão vocês) pois é… é mais um desgraçado a precisar dum Lar. Mas, afinal qual o motivo deste título? O motivo prende-se com o facto deste gato de extremamente meigo que é e carente que está, entrar numa casa alheia em busca de água, comida e o provável carinho que outrora recebia! Dum momento para o outro tudo perdeu. Ali entrou na esperança dos bípedes, ocupantes daquela casa, o acolherem e lhe colmatarem a dor do abandono o que, não aconteceu! Ele bem que ronronava enquanto se esfregava nas penas daquela gente, em demonstração da sua meiguice mas de nada lhe valeu o esforço. O “homem” da casa escorraçou-o por 4 dias seguidos. Nem uma pinga de água, quanto mais algo para comer?!
Alguém atenta a esta situação resolveu perguntar o motivo de escorraçar o animal e a resposta foi: “anda abandonado e se lhe dou de comer já não nos larga mais a porta. Para além de não o querer, também não o quero a entrar em minha casa como já o fez. Vou levá-lo até à Serra e deixá-lo lá que aposto que ele já nunca mais dará com o caminho até aqui. E, tenho que fazer isso o quanto antes porque se ele ainda por aqui estiver quando a minha filha chegar a casa, vou ter problemas com ela porque ela vai querer que o gato fique cá e é coisa que eu não permito”.

Posto isto, a minha amiga chamou-me por telefone, para desabafar, de incomodada que estava. Ela já tem 2 Rotts , uma gata e 40 aves. Não lhe é permitido ter mais animais. Contudo, a meu pedido, recolheu o gato, TEMPORÁRIAMENTE, numa divisão da casa, por apenas uns dias até que se lhe arranje um Lar que o acolha, nem que temporariamente até se lhe arranjar donos, ou o adopte. Isto porque quando o marido se apercebeu que ela havia recolhido o animal, avisou logo que não querendo lá mais animais, mas uma vez que já estava recolhido por ela mesmo sabendo a sua opinião…, ficaria, mas SÓ POR UMA SEMANA. Depois disso quer o gato de lá para fora, seja como for.
Ela está aflita porque mesmo em frente à porta dela, num Terreno, está um acampamento de ciganos, contratados por um Agricultor, para a apanha da pêra. O receio dela, se o gato tiver que ir parar à rua por não se arranjar dono numa semana, prende-se com o facto destes mesmo ciganos, o Ano passado, terem comido um Ouriço! E, consta-se que, gato que apanhem vai parar ao tacho, também.

Por favor, queiram fazer a diferença neste Mundo tão vasto de gente que surpreende pela negativa! AJUDEM-NO, adoptem-NO ou alberguem-NO até adopção.

Terá por volta dos 5 meses de idade e é extremamente meigo.

Encontra-se na Zona da Sobrena/Cadaval mas entrega-se em toda a Área da Grande Lisboa, desde Lisboa até Leiria.

Contactos:

93 409 0147

Ou o meu email uma vez que estou directamente envolvida neste caso, por o pedido em acolhe-lo ter sido meu :

[email protected]

Imagem

Por favor divulguem se não o poderem adoptar ou albergar.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

terça ago 24, 2010 8:59 am

Coisa linda este menino :)
Vai arranjar dono rápido, de certeza :!:
Boa sorte :)
Hallaghan
Registado: terça ago 24, 2010 1:17 pm

terça ago 24, 2010 1:21 pm

Boa tarde,

Vejo que o gatinho se encontra numa situação crítica, gostaria de adoptá-lo mas antes preciso de fazer algumas perguntas. Que conste que nenhuma das respostas se tornará num factor limitante à adopção, são apenas pedidos de informação.

O gatinho encontra-se dentro de casa de momento? Se está na rua, acha que ele terá muitos problemas em se adaptar a viver num apartamento?

É possível entregá-lo na zona da grande Lisboa em breve?

Que idade tem ele de momento?

Obrigado por tomarem conta dele.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça ago 24, 2010 1:30 pm

Hallaghan Escreveu:Boa tarde,

Vejo que o gatinho se encontra numa situação crítica, gostaria de adoptá-lo mas antes preciso de fazer algumas perguntas. Que conste que nenhuma das respostas se tornará num factor limitante à adopção, são apenas pedidos de informação.

O gatinho encontra-se dentro de casa de momento? Se está na rua, acha que ele terá muitos problemas em se adaptar a viver num apartamento?

É possível entregá-lo na zona da grande Lisboa em breve?

Que idade tem ele de momento?

Obrigado por tomarem conta dele.
Por favor contacte a Leonilde por mail

[email protected]

sim, o gatinho encontra-se dentro de casa e é muito meiguinho

Já vai ao caixote sòzinho e dá-se com cães
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça ago 24, 2010 1:34 pm

O assunto parece bem encaminhado!
Boa sorte para esse lindinho*
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Hallaghan

terça ago 24, 2010 1:38 pm

Muito obrigado pelas informações, irei então contactar a Sra. Leonilde.

Cumprimentos,
Rui
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

terça ago 24, 2010 1:51 pm

Boa sorte, Hallaghan! :D

Depois dê notícias, por favor.
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

terça ago 24, 2010 1:53 pm

OhLinda Escreveu:Coisa linda este menino :)
Vai arranjar dono rápido, de certeza :!:
Boa sorte :)
Parece que dei sorte mesmo ! :)
Oxalá tudo se concretize pelo melhor :!:
Hallaghan

terça ago 24, 2010 1:55 pm

Certamente darei noticias quão breve for possível. Esta adopção não depende unicamente de mim mas farei o que for possivel para que se concretize. Quero mimar muito este menino :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 25, 2010 2:03 pm

Editado pela moderação
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta ago 25, 2010 2:20 pm

Fico muito feliz pelo facto de este gatinho ter sido adoptado (embora triste pelo facto que a Leonilde acaba de relatar). Que ele seja muito feliz no seu novo lar! :D

Sei, entretanto, que o Hallaghan não chegou a tempo… :( pelo que me permito chamar-lhe aqui a atenção para um outro gatinho lindo (eles são muitos aqui e todos lindos, é um facto) que está aqui para adopção. Se o Hallaghan quiser, posso tentar saber se o Smartie ainda está disponível:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=81597
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Hallaghan

quarta ago 25, 2010 2:26 pm

Obrigado Tassebem, irei verificar o tópico.

Cumprimentos.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 25, 2010 3:06 pm

Hallaghan Escreveu:Obrigado Tassebem, irei verificar o tópico.

Cumprimentos.
Quebrando o que inicialmente jurei a mim mesma, aqui venho, em favor do Hallaghan, ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE, expôr a quem lhe queira entregar um gatinho para adopção que, na correspondência por email, entre mim e o mesmo, fiquei com uma enorme sensação de que ele dará um bom dono para qualquer gatinho que necessite de calor humano. Apresentei-lhe um breve questionário e gostei da prontidão e exactidão das respostas ao dito questionário.

Muito boa sorte e tudo do melhor para si e companheira, Rui.

Agora para que quem se preocupou com este apelo de adopção:

O gatinho do apelo só não foi para o Rui porque acabou por ser adoptado já a horas tardias de ontem à noite. Como só hoje fui ler os meus emails de ontem onde se encontrava o do Rui a dar-me certezas de querer o animal, este já havia sido adoptado entretanto.

Tal como lhe respondi por email "há males que vêm por bem", querendo dizer com isto que por causa de um, quiçá não haja mais um adoptado; o tal que a IHaveaDream recomenda mais acima.

Mais uma vez, Rui, queira aceitar as minhas desculpas extensíveis também à sua companheira.

Leonilde Carvalho
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 25, 2010 4:05 pm

leonildecarvalho Escreveu:editado

Leonilde Carvalho
Parece-me que é preciso esclarecer que o tópico foi bloqueado pela ZITAPETS e de modo editado como FIZ questão de publicar no fórum dos moderadores a que vocês não têm acesso...

(EDITEI A PEDIDO DA MODERAÇÃO o quote do post em questão...)

Peço imensa desculpa pelo off-topic e por ter que publicar este esclarecimento aqui, parece que a Dona Leonilde está convencida de que eu tenho poderes no fórum e que lhe voto algum tipo de perseguição e assim não é, as minhas ferramentas estão limitadas aos sub-fóruns DA e PA, nos restantes fóruns tenho os mesmos direitos e deveres que todos os outros users e não me sinto na obrigação de lhe prestar especial deferência que me faça limitar ou restringir a minha participação nos fóruns da Arca.

(Editado, mas enviado via pm para a user LeonildeCarvalho.)

Fim de off-topic, nada mais a acrescentar a não ser que não é da minha responsabilidade que a moderação esteja de FÉRIAS (editado pela moderação)
Última edição por dinodane em quarta ago 25, 2010 6:51 pm, editado 2 vezes no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Animais Adoptados”