URGENTE 2 GATOS PARA ADOPTAR

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
rita00
Registado: domingo ago 29, 2010 10:36 pm

quinta set 02, 2010 2:07 pm

OBRIGADA
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 02, 2010 4:03 pm

Obrigada pela adopção, Chamarrita (e pela informação :wink: ).
Muitas felicidades para todos! :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 02, 2010 4:37 pm

N há cá agradecimentos, faz-se o que tem de ser feito. Assim tudo tivesse solução! ;)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta set 02, 2010 5:44 pm

Chamarrita Escreveu:N há cá agradecimentos, faz-se o que tem de ser feito. Assim tudo tivesse solução! ;)
Os agradecimentos são feitos porque realmente os merece! Houvessem mais pessoas assim e aos poucos tudo se ia resolvendo. 8)
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 02, 2010 5:58 pm

cada um faz o que pode... basta querer poder. Nós, humanos, podemos tudo! O problema é não haver vontade e atirar as responsabilidades para os outros... eu tb o faço. Não o fiz desta vez... sou comodista como toda a gente, e acho que o fiz pelo Tomé, o gatinho que desistiu de viver por ter perdido a dona apenas 2 meses e meio depois de o ter adoptado. Estes casos tocam-me muito, animais que perdem tudo...

e acrescento: os agradecimentos, a havê-los, são para a Rita, que se preocupou com estes gatinhos e tentou encontrar uma solução, pedindo ajuda. Nem quero imaginar quantos animais são simplesmente descartados sem ninguém os poder ajudar... vale sempre a pena pedir ajuda e mais importante ainda é aceitá-la. para mim, foi mais uma lição e uma traulitada no orgulho... ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo set 05, 2010 5:03 pm

GRANDE Chamarrita! GRANDE Coração!
Chamarrita
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 1:20 am

grande sorte que tive de ter encontrado uma moradia num local tranquilo e seguro, isso sim, e de ter encontrado pessoas que permitiram ajudar. :) ainda n publiquei fotos, tenho-as na máquina, pq ando em mudanças... já pus 6 gatos no carro (4 totós e 2 ingénuas), os outros vou ter de os "caçar" amanhã :P a minha Chamarrita já andou a correr no pátio! E o Gaspar e a Micas já vêm até à sala! :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda set 06, 2010 5:07 pm

Gostava que nos fosse colocando a par da situação da família aumentada em seu novo ninho :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Chamarrita
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 5:25 pm

o ano lectivo já começou e tenho menos tempo, mas sempre que puder darei aqui um saltinho para actualizar. :) O Gaspar já anda muito à vontade, a Micas tem um feitio mais reservado e está um bocado espantada com a chegada dos outros, mas penso que se vai adaptar bem, porque há muito espaço, e há gatinhos que preferem não conviver conosco (além de que há sótãos e arrecadações para explorar, andam cheios de teias de aranha nos bigodes!). De saúde, estão bem, comem, bebem, fazem xixis e cocós normais, que é o mais importante nesta fase. :)
Chamarrita
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 8:54 pm

Não trago boas notícias... desde a segunda semana de Setembro, a Micas começou a ficar muito murchinha, triste e apática. Passava os dias a dormir no seu igloo, indiferente a tudo o que se passava à sua volta. Na semana passada notei-lhe a barriga dura e inchada (quinta feira) e a primeira coisa que me ocorreu foi "está prenha!"... mas gravidez não é doença e, para estar com a barriga assim, tinha de estar prenha em estado avançado, o que não podia ser, dado que o irmão, Gaspar, está castrado... também a achei febril e sexta feira praticamente não comeu. Comecei a suspeitar de piómetra e sábado levei-a ao veterinário. Fez um rx e a piómetra, em estado inicial, confirmou-se: foi operada de urgência na mesma tarde. Como também estava desidratada, veio com soro na veia. Até acordou relativamente bem, andou meio bêbada, mas domingo já caminhava normalmente, embora continuasse muito prostrada e sem comer. Só dormia... mas tinha passado apenas um dia, e sei bem como são as piómetras, por isso esperei por segunda feira e... estava na mesma. Não quis comer, nem latinha, nem frango grelhado na brasa, tinha frio, gemia e a respiração estava pesada. Ontem, apesar de a ter visto ir para o solinho, na sala, continuava muito em baixo e, como tinha de ir ao vet de qualquer forma, ver a costura, levei-a mal terminei a escola, ao fim do dia. Estava muito, muito apática, as orelhitas estavam amarelas, as mucosas extremamente pálidas e foi imediatamente posta a soro. Ficou internada...

Faleceu durante a noite. :( A causa da morte ainda é desconhecida, pedi necrópsia, aguardo resultados amanhã ou sexta feira. Desconfio que a infecção estava já muito generalizada e terá entrado em septicemia, mesmo com o antibiótico... mas não sei, só a necrópsia dirá o que aconteceu. A médica acredita que a gatinha estava muito deprimida e simplesmente se deixou morrer... há animais que não suportam as perdas. :(

O Gaspar tem estado constipadito, começou ontem antibiótico, está a reagir bem. Acho que percebeu primeiro do que eu que a Micas não estava bem, não lhe ligava nenhuma, gosta de ir passear para o pátio, continua cheiinho e bem disposto, come bem e daqui a poucos dias deve estar completamente bom. Adaptou-se bem, tem um feito diferente, mais extrovertido e relaxado.

Tenho muita, muita pena deste desfecho... espero que a Micas já esteja ao pé da sua amada dona, feliz e em paz. Foi tão pouco tempo... :(
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta set 30, 2010 11:29 am

Há animais que não suportam o desaparecimento do dono. Que tristeza!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”