BRITNEY ADOPTADA :D
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 04, 2010 2:00 pm
2 Hamsters
2 peixinhos

Última edição por rosali em domingo set 05, 2010 7:20 pm, editado 4 vezes no total.
MAIS DE 10 000 ANIMAIS SÃO ABANDONADOS POR ANO EM PORTUGAL!
NÃO ABANDONE O SEU ANIMAL... ELE NÃO O FARIA!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
rosali
Se quiser citar o que um forista disse, carregue no quadradinho no lado direito em cima , que diz citar e depois dá um espaço e escreve.
Aparece logo o que a forista disse e depois a sua resposta
Se quiser citar o que um forista disse, carregue no quadradinho no lado direito em cima , que diz citar e depois dá um espaço e escreve.
Aparece logo o que a forista disse e depois a sua resposta
-
- Membro Júnior
2 Hamsters
2 peixinhos
[

Última edição por rosali em domingo set 05, 2010 7:20 pm, editado 5 vezes no total.
-
- Membro Júnior
2 Hamsters
2 peixinhos
[

Última edição por rosali em domingo set 05, 2010 7:14 pm, editado 1 vez no total.
rosali não é aqui que tem que dar dados sobre si. É à ABRA. Pelo que sei não entregam nenhum animal sem conhecer pessoalmente o adoptante e a residência. Ao contrário da maioria das associações. Siga as regras com calma. Passa uma imagem desesperada que não faz o menor sentido. 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
A LuMaria deve estar esquecida da imagem desesperada que passou (o que é mais que compreensível e humano) quando estava a tentar salvar a Vi do abate.
A LuMaria também nunca tinha visto a Vi.
E, pelo que disse acima, a ABRA também entregou a Vi à LuMaria sem que a LuMaria tivesse ido a Braga.
Há coisas que eu não entendo. Mas deve ser normal.
A LuMaria também nunca tinha visto a Vi.
E, pelo que disse acima, a ABRA também entregou a Vi à LuMaria sem que a LuMaria tivesse ido a Braga.
Há coisas que eu não entendo. Mas deve ser normal.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Olaa a todos, estive a ler os vossos comentários entre vós, penso não haver razões para tanta discussão, ao fim ao cabo uma adopção é ummotivo de felicidade se bem feito claro.
Visto a adoptante ter disponibilidade financeira para pagar as despezas do "envio" do seu futuro novo familiar, porque nao arranja disponibilidade financeira de a vir buscar? Marcavam e encontravam-se todos. sempre se ouviu dizer que a quem doi o dente é que vai ao dntista, todos sabemos que aqui o interesse é de todas as partes e é sempre pelo animal, MAS penso que quem quer ser dono/adoptar é quem tem de lutar mais pelo seu futuro animal, porque nos que tentamos dar os animais para adopção encontramos de todo o genero de pessoas e a maneira mais fiavel de reconhecermos que o animal vai para uma boa familia é ao ermos o esforço da pessoa que o vai adoptar . Mostra interesse e esforço se realmente quizer esta beleza. Vale a pena lutar por um animal? Valee porque quando escolhemos um animal não é igual a ir-se a uma loja comprar um brinquedo. =)
Beijinhoos para todos e espero que consigam resolver esta adopção nas melhores condições.
Visto a adoptante ter disponibilidade financeira para pagar as despezas do "envio" do seu futuro novo familiar, porque nao arranja disponibilidade financeira de a vir buscar? Marcavam e encontravam-se todos. sempre se ouviu dizer que a quem doi o dente é que vai ao dntista, todos sabemos que aqui o interesse é de todas as partes e é sempre pelo animal, MAS penso que quem quer ser dono/adoptar é quem tem de lutar mais pelo seu futuro animal, porque nos que tentamos dar os animais para adopção encontramos de todo o genero de pessoas e a maneira mais fiavel de reconhecermos que o animal vai para uma boa familia é ao ermos o esforço da pessoa que o vai adoptar . Mostra interesse e esforço se realmente quizer esta beleza. Vale a pena lutar por um animal? Valee porque quando escolhemos um animal não é igual a ir-se a uma loja comprar um brinquedo. =)
Beijinhoos para todos e espero que consigam resolver esta adopção nas melhores condições.
Ora bem!! Mas ficou melindrada a senhora...Bunnie03 Escreveu:Olaa a todos, estive a ler os vossos comentários entre vós, penso não haver razões para tanta discussão, ao fim ao cabo uma adopção é ummotivo de felicidade se bem feito claro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Foi actualizado no Adopta-nos que esta cadelinha Britney já foi adoptada.
rosali, não desista de adoptar um animal, há muitos que estão mesmo a precisar de um bom lar e de um dono dedicado.
Apelos para cães de porte pequeno tipo "caniche" aparecem vários é uma questão de ficar atenta, não sei se na sua cidade tem algum canil ou alguma associação podia ir fazer uma visitinha quem sabe não se apaixona por outro peludinho?
Boa sorte
rosali, não desista de adoptar um animal, há muitos que estão mesmo a precisar de um bom lar e de um dono dedicado.
Apelos para cães de porte pequeno tipo "caniche" aparecem vários é uma questão de ficar atenta, não sei se na sua cidade tem algum canil ou alguma associação podia ir fazer uma visitinha quem sabe não se apaixona por outro peludinho?
Boa sorte

Sónia
Para quem não leu ou não percebeu. Ambas as cadelas só vieram depois de conhecerem pessoas e espaço. E por favor, não se troquem todos com o que cada forista disse. Nunca estabeleci qualquer comentário sobre conhecer o animal ou não. Quem comentou foi a dinodane.
LuMaria Escreveu:Há coisas que não entendo. Dos dois animais em que participei para retirar de Braga, não tive qualquer problema. Apenas com a Vi foi mais complicado por estar com o cio e de quarentena por causa de um surto de parvovirose. Agora é mais que lógico que não mandam um animal para Castelo Branco porque sim. A mim também me quiseram conhecer. Se fosse necessário ir a Braga, pois iria. E a Vi ficou reservada muito para além do normal porque fui chata até à exaustão e a Helena ajudou até à exaustão.
Não tenho rigorosamente nada de mal a apontar.
Para esta canichita até devem ter mails de pulgas a querer adoptá-la
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Não vou aqui defender ou atacar ninguém. No entanto se eu estivésse interessada em adoptar um animal e sabendo do "bom funcionamento" da Associação em questão ... certamente não me iria pôr a trocar emails com a mesma, pois duma forma geral sabemos o "compasso de espera" que os mesmos demoram a ser respondidos ... isto se tivermos sorte.
Os animais que estão neste e noutros canis de abate infelizmente não têm este tempo ...
Compreendo que a ABRA não entregue um animal para adopção sem conhecer o interessado assim como o local para onde o animal irá viver ... eu também não entrego nenhum sem estas permissas mas tal não dá o direito de mentirem pois TODOS (ou quase todos) sabemos sim, que a ABRA "reserva" animais. Se é consoante as pessoas, amigos, conhecidos, etc ... não sei, mas que os reserva é um facto.
Por outro lado, e atenção que falo por mim, tive cá a Doce e actualmente tenho a Xiquinha e digamos que ninguém da ABRA alguma vez me viu. Falámos por tlm, trocámos mails mas nada mais para além disso.
Mais uma vez, dois pesos e duas medidas mas, nada disso me surpreende pois estamos a falar da ABRA.

Compreendo que a ABRA não entregue um animal para adopção sem conhecer o interessado assim como o local para onde o animal irá viver ... eu também não entrego nenhum sem estas permissas mas tal não dá o direito de mentirem pois TODOS (ou quase todos) sabemos sim, que a ABRA "reserva" animais. Se é consoante as pessoas, amigos, conhecidos, etc ... não sei, mas que os reserva é um facto.
Por outro lado, e atenção que falo por mim, tive cá a Doce e actualmente tenho a Xiquinha e digamos que ninguém da ABRA alguma vez me viu. Falámos por tlm, trocámos mails mas nada mais para além disso.
Mais uma vez, dois pesos e duas medidas mas, nada disso me surpreende pois estamos a falar da ABRA.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Os adoptantes no estrangeiro são seguidos por uma associação sediada no estrangeiro que divulga os animais da ABRA, visita os candidatos a adoptantes, faz a triagem e acompanha os animais depois de adoptados. Tudo é feito entre associações.catrules Escreveu:Mas não é esta associação que envia alguns animais para adoptantes estrangeiros? Estes adoptantes vão primeiro ao canil ver o animal e depois é que a Abra envia o animal? É assim o procedimento?
rosali não desista tente verificar a melhor forma para adoptar esta cadelinha, é muito bonita é ainda jovem e seria muito triste se acabasse por ser abatida por não ter sido adoptada
O tempo que se perdeu aqui em queixumes, se fosse passado a negociar com a associação, já tinham resolvido a adopção do animal há muito tempo.
Fico contente que esta menina já tenha arranjado dono. Felicidades linda

Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Em primeiro lugar, congratulo-me por a Britney ter sido adoptada e salva do abate.
Ressalvando o facto de não ter sido realmente a LuMaria a dizer que é importante vermos o animal antes de adoptar -- e é assim que, idealmente, as adopções devem ser feitas --, estamos a dizer as duas mais ou menos a mesma coisa: que há coisas que não entendemos.
Quando se trata de salvar a vida de um animal, é quase sempre possível fazer mais alguma coisa. É preciso é que haja vontade, como disse a anjjazul (julgo), mais acima.
Daí que, no caso, por exemplo, da Vi ou da Xiquinha, não tenha sido exigida a ida dos adoptantes lá acima a Braga, tendo-se arranjado maneira de alguém os visitar cá em baixo para aquilatar das suas condições.
Ora eu não sei como é que isso foi feito, mas no caso desta possível adoptante em Castelo Branco, não teria sido possível à ABRA contactar uma associação local e pedir que alguém fizesse esse trabalho, em jeito de cooperação? Se cooperam com associações no estrangeiro...
É que a senhora, mesmo que fosse a Braga, não tinha qualquer garantia mínima de poder adoptar. Nem sequer pôde reservar a cadelinha. Ora, no caso da Vi, a LuMaria diz que ela esteve reservada, e até bastante tempo. E, como eu disse acima, sei de um caso em que uma forista daqui se deslocou de Alverca a Braga e voltou sem adoptar, por ser de longe...
São muitas coisas que não se entendem. O meu objectivo não é criticar gratuitamente mas, quem sabe, fazer ver que há coisas que podem ser melhoradas e facilitadas, uma vez que o objectivo de todos é comum: salvar animais da morte e arranjar-lhes bons donos.
A Britney salvou-se, arranjou dono e rapidamente, como era previsível. Mas não será o caso de muitos «Britneys»...
Ressalvando o facto de não ter sido realmente a LuMaria a dizer que é importante vermos o animal antes de adoptar -- e é assim que, idealmente, as adopções devem ser feitas --, estamos a dizer as duas mais ou menos a mesma coisa: que há coisas que não entendemos.
Quando se trata de salvar a vida de um animal, é quase sempre possível fazer mais alguma coisa. É preciso é que haja vontade, como disse a anjjazul (julgo), mais acima.
Daí que, no caso, por exemplo, da Vi ou da Xiquinha, não tenha sido exigida a ida dos adoptantes lá acima a Braga, tendo-se arranjado maneira de alguém os visitar cá em baixo para aquilatar das suas condições.
Ora eu não sei como é que isso foi feito, mas no caso desta possível adoptante em Castelo Branco, não teria sido possível à ABRA contactar uma associação local e pedir que alguém fizesse esse trabalho, em jeito de cooperação? Se cooperam com associações no estrangeiro...
É que a senhora, mesmo que fosse a Braga, não tinha qualquer garantia mínima de poder adoptar. Nem sequer pôde reservar a cadelinha. Ora, no caso da Vi, a LuMaria diz que ela esteve reservada, e até bastante tempo. E, como eu disse acima, sei de um caso em que uma forista daqui se deslocou de Alverca a Braga e voltou sem adoptar, por ser de longe...
São muitas coisas que não se entendem. O meu objectivo não é criticar gratuitamente mas, quem sabe, fazer ver que há coisas que podem ser melhoradas e facilitadas, uma vez que o objectivo de todos é comum: salvar animais da morte e arranjar-lhes bons donos.
A Britney salvou-se, arranjou dono e rapidamente, como era previsível. Mas não será o caso de muitos «Britneys»...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Ódios de estimação só lhe ficam mal.Arguida Escreveu:Não vou aqui defender ou atacar ninguém. No entanto se eu estivésse interessada em adoptar um animal e sabendo do "bom funcionamento" da Associação em questão ... certamente não me iria pôr a trocar emails com a mesma, pois duma forma geral sabemos o "compasso de espera" que os mesmos demoram a ser respondidos ... isto se tivermos sorte.Os animais que estão neste e noutros canis de abate infelizmente não têm este tempo ...
![]()
![]()
E não, a ABRA não reserva animais, ao contrário do que diz. Simplesmente não os colocam na dita lista de abate quando têm interessados, mas interessados sérios que valham a pena. Aqueles que enviam sms ou apenas um email a dizer que estão interessados e nunca mais dizem nada, não interessam nem ao Menino Jesus.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.

Credo! Isto de se andar a meter no trabalho dos outros só porque se ouviu um lado da história...
Boa sorte canichita!