Olá, já não venho ao forum há algum tempo, tenho que confessar que sempre que cá venho, fico deveras depressiva, e embora tente não abrir determinados espaços, não consigo deixar de dar uma espreitadela. E foi numdesses momentos que conheci a história da minha Maria, há um ano atrás. Tinha sido abandonada em Aveiro com uma outra cadela identica a ela. Mais uma vez me arrependi de ter aberto o espaço dos ani,ais para adopção. Pensei e voltei a pensar, durante algum tempo (muito pouco) e na minha cabeça esta era uma adopção certa. A Mafalda estava a ser muito mimada e precisava de companhia, o pior era convencer o dono. Afinal não foi assim tão complicado, e passado uns dias ela juntou-se a nós. Foi um período dificil para mim, passado uma semana a minha mãe faleceu 6 meses depois do meu querido pai. Herdei assim a Xica, a gata da minha mãe, que até hoje tem alguma dificuldade em perceber o que lhe aconteceu em 6 meses. No entanto foram elas todas (as cadelas e as 3 gatas) que me ajudaram a reagir, e não poderia ser de outra forma, claro. Entretanto e porque eramos muitos num apartamento decidimos trocar de casa e ir viver para uma vivenda onde espaço não falta. E eis senão quando em Dezembro último me deparo com a história agonizante da Kika (que nem quero falar aqui), e mais uma vez decidimos em familia ir buscá-la e aumentar o clã.
Mudamos muita coisa, mudamos de cas, mudamos de local de fétrias(este ano tivemos que alugar um apartamento para levar toda a gente, nada de hoteis e viagens para longe)vamos a aldeia só de passagem porque temos que regressar à noite, mas estamos felizes. Tenho a sensação de dever cumprido (ou meio cumprido), nenhuma delas se safava e agora respiram de alivio e felicidade.
Desculpem o testamento mas não podemos deixar passar estes momentos felizes, e eu também gosto de vir aqui e chorar de alegria.
Bj, Lurdes, Mafalda, Maria, Kika, Kity, Sininho e Xica
