segunda nov 08, 2010 12:19 pm
Notícias da dona do Tommy e FAT da ANNY:
"Estamos todos lá em casa fascinados com os manos.
No Sábado, deixei-os no nosso "quarto das visitas", mas ontem já exploraram parte da casa.
O Tommy dá-nos já imensas turrinhas, é corajoso e extrovertido, e, ao mesmo tempo, tranquilo. Sente-se praticamente em casa. As apresentações entre ele e o Schubert (Xubi)já foram feitas ontem. Claro que houve bufadelas e patadinhas, mas sem unhas. O Tommy não se acovardou, mesmo porque ele é maior que o nosso. Um gatão, mesmo. Esteve muito tranquilo, numa de "nem-te-ligo" para o Xubi. Depois de uns quinze minutos, separamo-los e foi cada um para o seu lado. Tudo normal. Hoje, vamos reuní-los novamente.
A Anny - as minhas meninas chamam-lhe Miley (Mai-li), a personagem da série Hanah Montana, do Disney Channel - também nos encantou. Revelou-se imensamente tímida e medrosinha. Encolhe-se toda quando a pomos ao colo, é amorosa. Come bem, cocós firmes e secos, aliás, os dois. Ontem, quando já estavam todos na cama, deixei a porta do quarto deles aberta. O Tommy saiu logo do quarto, e a Anny seguiu-os uns dez minutos depois. Exploraram parte da casa, cheirando tudo, esfregando-se nos móveis, e a Anny entrou até no piano.
Às vezes, percebe-se que está claramente num dilema, e tem que balancear a curiosidade e o medo. Acho engraçadíssimo que ela não tape os cocós (facilita a recolha). Sente-se também mais à vontade com as minhas meninas do que connosco, o medo das crianças é menor.
Os manos são mais muito mais meigos que o Xubi, mas também mais traquinas. Ou talvez seja apenas a curiosidade inicial.
Acho lindo vê-los fazer tudo juntos, brincar, comer, dormir. Ele fica aflito quando está muito tempo longe dela, e mia para chamá-la. Até o meu marido comentou ontem várias vezes que era uma pena termos que separá-los. Portanto, existe a possibilidade de ficarmos com ela, Elsa, mesmo porque a adoptante de Cascais nem sequer telefonou, nem mandou email. Tinha ontem uma chamada não atendida no telemóvel, mas afinal, era de outra pessoa. Não percebo isto também, mas parece que mudou de ideia.
Deixe-nos acostumar com a ideia primeiro, esta possibilidade ainda é remota. As meninas estão doidas pela "Miley", mas o meu marido precisa acostumar-se com a ideia, porque passar de zero a três animais em dois meses é um investimento, emocional inclusive.
E, mesmo que não fiquemos com ela, podemos ser FAT por muito tempo.
Desculpa não enviar fotos, mas não as tirei ainda. Envio, no entanto uma fotografia do nosso Xubi, tiradas há algumas semanas. Ele está esterilizado, chipado, e vacinado, e quero que o Tommy chegue lá também. Vamos hoje ao veterinário ver qual a ordem dos procedimentos.
Arrependi-me imenso de não ter custeado a esterilização do Tommy quando ele ainda estava em casa consigo, porque não quero submetê-lo ao estresse da cirurgia enquanto não estiver completamente ambientado e à vontade, mas receio que ele comece a marcar, pela rivalidade com o Xubi. O VET dirá.
Já agora, quando foram mesmo desparasitados interna e externamente pela última vez? Sei que a Elsa disse-me, mas esqueci-me naquela excitação de ir buscá-los e trazê-los para casa.
Por último, obrigada por ter enriquecido as nossas vidas confiando-nos este(s) gatinho(s), ainda que não seja ainda uma situação definitiva.
Força, que sei que está a passar por um momento difícil, mas também carrega a promessa de uma vida nova - em todos os sentidos - em si. O dia em que a minha primeira filha nasceu foi o mais feliz da minha vida. Acho que nada pode superar aquela felicidade avassaladora, aquele entusiasmo de segurar a bebé e de saber que seria para sempre. É o que certamente lhe espera, Elsa, uma felicidade igual ou maior. Por enquanto, desejo-lhe uma gestação maravilhosa, como a que eu tive.
Um forte abraço,
Patricia"
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.