ADOPTADA!! Dara - 3,5meses, Porte Médio - C.M.SJM

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
aasjm
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 9:36 pm

terça jul 20, 2010 1:33 am

Encontra-se no Canil Municipal de Abate de São João da Madeira.

DARA

A nossa Dara conquistou o coração das voluntárias pela sua meiguice e necessidade de ser ajudada, saiu do canil intermunicipal à guarda da Ani São João com a promessa que trataríamos dela e encontraríamos um lar para ela crescer e ser mimada como bem merece.
Saiu do Canil para uma F.A.T. (família de acolhimento temporário) onde recuperou e demonstrou ser uma cadela extraordinária. No entanto, recentemente, a FAT informou a Ani São João de que a Dara teria de sair até ao dia 09 de Julho da sua casa. de F.A.T. .
A Ani São João não possui terreno próprio e as poucas voluntárias estão lotadas com os seus animais e com alguns em regime temporário, por escassez de tempo não conseguimos outra alternativa - outra FAT ou ADOPÇÃO e portanto a Dara deu Canil Municipal.
A Dara não está a reagir muito bem à mudança radical na sua vida. Já estava afeiçoada ao carinho das pessoas e agora vê-se afastada do que tanto gostava. Está de volta ao lugar frio, solitário e barulhento do canil...

A Dara adora contacto humano e é sociável com outros animais - cães e gatos. É uma cadela muito obediente mas não gosta de estar fechada em 4 paredes minúsculas sem o carinho humano que haveria conquistado. É uma cadela sossegada e adora brincar. Adora receber mimos e deita-se de barriguinha para cima :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Dara é apenas uma bebé de 3,5meses (porte médio) que quer ser feliz numa casa perto dos seus donos, protegida por quem ama incondicionalmente e deliciar os donos com a sua meiguice e ar de marota.

Quer tonar isso possível?

Imagem

Imagem

"Estou a tua espera... Sim... à tua espera... não me vês a olhar para ti?"

AJUDE-A! ADOPTE-A! DIVULGUE-A!

Na adopção da Dara será oferecido o chip de identificação, a vacina da raiva e a desparasitação!
Última edição por aasjm em quarta nov 17, 2010 1:27 am, editado 2 vezes no total.
<strong>ANI S&Atilde;O JO&Atilde;O</strong>
Ajuda-me! Divulga-me! Adopta-me!
http://aasjm.blogspot.com/
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

quinta jul 22, 2010 12:25 am

:arrow: :wink:
Wentty
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 12:52 am

:arrow: :?:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta ago 05, 2010 1:15 am

Eu desejo a melhor das sortes para esta canita e compreendo o trabalho de voluntárias que assistem os canis..é um trabalho desgastante em todos os aspectos mas esta situação é que acho deveras injusta para a cadela.

Saiu do canil para uma FAT, a cadela habitua-se entretanto a um tipo de tratamento onde o humano se torna a figura central para o animal.
A FAT (segundo o que está escrito) informa que a cadela tem de sair da sua casa, e a cadela volta para o canil? :?

Lamento mas discordo desta forma de actuar, pois se a FAT não podia ter a cadelinha teria de dar o tempo necessário para se procurar outra FAT ou outra solução. Agora colocar de volta o animal no canil é que acho injusto e de certa forma cruel para a cadelita que entretanto se habituou a um ambiente acolhedor.´
Já fui FAT muitas vezes e nunca me passaria pela cabeça uma situação destas. Já tive situações onde não pude dar continuidade como FAT (questões com o relacionamento com os outros cães da casa)todavia apelei a uma outra FAT.

Acima de tudo desejo a melhor das sortes a esta cadelinha e espero que se encontre uma solução ( FAT) o mais rápido possível.
Wentty
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 12:58 pm

Taro e acha que não concordamos consigo? A FAT de um momento para o outro tomou essa decisão sem nos estarmos à espera porque falavam muito bem da cadela, que ela era muito meiga, obediente e por ai e no fim disto...

Tentamos divulga-la para outra FAT mas o tempo era escasso e não conseguimos outra alternativa. Ela não está no canil onde foi retirada, está no canil onde colaboramos claro que não deixa de ser um canil mas vai tendo atenção, mimos, comida, amigos para brincar e cuidados veterinários caso seja preciso.. mas está num canil e precisa de um bom dono responsável, porque esta menina está a crescer num canil.

A FAT estipulou um dia de um momento para o outro, o que podiamos fazer obrigar a ter a cadela? Todos os dias eramos questionados quando iamos buscar a cadela... custou-nos muito coloca-la no canil. E ainda FALAMOS qual o significado que era FAT e como se devia ter processado as coisas, mas não podemos obrigar as pessoas a terem uma cadela que não querem nem que seja temporariamente.

Também já fui FAT e neste momento estou a ser de uma cadela e penso como a TARO, conheço o que é um canil e apesar de todos os cuidados que temos com os meninos é um sitio frio, solitário e fechado.

A Dara está a 1 mês no canil já se "adaptou" á sua companheira, mas está muito carente como qualquer bebé...
Taro
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 2:31 pm

Wentty, do mencionado pensei que tinha voltado ao canil de origem.
Acredito que com tantos animais em canil não é nada fácil realojar um animal que estava em FAT.
Lamento que a saída da cadela não tenha tido prévio aviso por forma a vocês arranjarem uma solução com outra FAT. Teria sido um gesto ponderado pela cadela.

Boa sorte para a cadelinha.
Wentty
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 11:37 pm

Taro Escreveu:Wentty, do mencionado pensei que tinha voltado ao canil de origem.
Acredito que com tantos animais em canil não é nada fácil realojar um animal que estava em FAT.
Lamento que a saída da cadela não tenha tido prévio aviso por forma a vocês arranjarem uma solução com outra FAT. Teria sido um gesto ponderado pela cadela.

Boa sorte para a cadelinha.
Felizmente, na semana em que a FAT disse que a Dara tinha que sair de lá de casa vagou uma jaula de uma cadelita que tinha sido adoptada,... conseguimos um lugarzito no canil municipal de s.j.m. para esta menina, mas para o canil intermunicipal é que ela não voltava!!!

Ela merecia voltar para um canil? Não!! Partiu-nos o coração ter que a levar para lá? Sim.

Hoje fui para a boxe desta menina e da sua companheira Pilar, sentei-me no chão e fui aconchegada pela Dara, deitou-se nas minhas pernas virou-se de barriguinha para cima a querer muitos mimos...
Tenho que tirar um tempito para fotografar esta menina recentemente.

Há cães que saem das FAT´s porque eles não se adaptaram, esta saiu porque estava-se a adaptar muito bem à familia. Que sorte de cão.
Despesas não tinha porque isso era a cargo da Ani São João.
Taro
Membro Veterano

sexta ago 06, 2010 8:16 pm

Boneca, para cima para que te vejam :wink:
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

sexta ago 06, 2010 9:49 pm

Eh lá que belzura!

Vá lá! Tão linda!

Doninhos???
aasjm
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 12:16 am

A Dara continua à procura de uns donos à maneira :wink:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta set 08, 2010 7:39 pm

Sempre foi adoptada?
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta set 09, 2010 11:53 am

Novidades desta fofura?!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
aasjm
Membro Veterano

quinta set 09, 2010 5:45 pm

Adoptada! :wink:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta set 09, 2010 6:48 pm

:lol: :D :D Yeeeeees!!!!Muitas Felicidades bébé Dara.
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
aasjm
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 1:25 am

Novidades da Dara:

Imagem

O seu olhar e sorriso dizem tudo...
A nossa querida Dara é uma cadela muito amada e desejada pelos seus donos.
Arriscamos a dizer que é a princesa lá de casa :P

Uns bons donos fazem milagres!!
Obrigado!!! Que continue a correr tudo pelo melhor...

A Bebé Dara tornou-se numa bela mulher :P
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”