Fiquei muito feliz, porque ela fez muita festa quando me viu, rolava na jaula do internamento, esfregava-se na grade e...

Ela havia começado com os tais vômitos com espuma na Segunda-Feira e não perdemos tempo. Não chegou a ter diarréia, nem ter febre, só os vómitos. Tinha sido vacinada também fazia uns dias.
Voltou para casa linda, activa, já sem o colar isabelino e com a incisão da OVH já quase cicatrizada, a brincar com o Xubert e implicar com o Sigmund, que não tem pachorra para ela. Temos em casa agora dois gatinhos de pêlo semi-longo com as pernocas da frente depiladas (para o soro)

O Sigmund está ainda MUITO abatido, leve como uma pluma - perdeu muito peso e, segundo o vet, muito sangue. Ainda não brinca. Tem o olhar triste, perdido, não sai de perto de nós. Parece menor do que era, mais novo. Está ainda a fazer antibióticos, Flagy e Fortiflora.
Aprendi que, quando se precisa optar entre estelizar ou vacinar primeiro, a vacinação é mais urgente. Bem, a opção não foi minha e sim, da vet da AZP, que me informou do risco. Disse-lhe que era leiga e não podia avaliar o risco, que decidisse ela. Já o vet de Oeiras diz que a esterilização não é uma urgência médica, pelo menos neste caso, e que se deve vacinar primeiro. Se eu tivesse sabido!
Portanto, os gatuchos salvaram-se, o que não teve mesmo salvação foi o meu subsídio de Natal.

Maldita panleucopénia, sofreram os animais e nós também!

Agora é esperar que o Sigmund ganhe forças.
A Anny tem uma adoptante inspiradora de confiança à espera dela e deve ir para a casa nova esta semana. Não sem antes de eu tirar-lhe muitas fotografias.
A triagem foi feita por uma amiga que tem imensa esperiência a dar animais. Só estávamos à espera de completar os 15 dias do pós-operatório. Vamos levá-la à casa da adoptante, provavelmente no fim-de-semana.
Obrigada pelo vosso pensamento positivo.
Cumprimentos a todos,
Patricia B.