Arguida Escreveu:Taro como fui uma das pessoas incluídas na tua resposta, irei responder ao teu post pois até estou bem à-vontade porque tenho uma situação em tudo semelhante à da Bobbyca.
Taro escreveu:
Não, não se espera que após uma adopção se continue a participar em despesas, mas a Bobbyca ao ficar com esta cadelita foi porque tencionava ficar com ela, aspirou por a adoptar, ou será que ficou com ela por não haver outras hipóteses? Será uma adopção como as outras, ou será que no mundo das "famosas amigas dos animais com as suas ditas recomendações" alguém se levantou para ajudar a cadela?
Claro, como alguém se disponibilizou para ajudar a cadela, toca a virar as costas e "upas upa, está adoptada!"
Falo da Estrelita que, como bem sabes, tem inúmeros problemas de saúde. Como também sabes, a Estrelita não podia continuar onde estava a bem da sua recuperação. Foi para casa dos meus pais, para tentar que a mesma (recuperação) progredisse o que não estava a acontecer anteriormente. NUNCA nos passou pela cabeça ADOPTAR a Estrelita pois temos dois canitos velhotes e os meus pais também são pessoas idosas.
Acontece que, tal como a Bobbyca, também nós não tinhamos outras hipóteses. Claro que a Estrelita tal como a MENINA a todos nos cativou mas, repito NUNCA nos tinha passado pela cabeça adoptá-la. Tal como aconteceu com a Bobbyca e a MENINA também comigo e com a Estrelita as “famosas amigas dos animais com as suas ditas recomendações” ninguém se levantou para a ajudar e sim ... “toca a virar costas e “upas upa ... está adoptada”.
Taro escreveu:
“Ou será que nesta situação as famosas amigas da cadela chamada Menina deveriam ter sido solidárias com a Bobbyca por forma a não sobrecarregar a quem estendeu a mão a tão complicado caso? Não..está adoptada e assim...passa-se ao próximo.
Faço minhas as tuas palavras .... aconteceu o mesmo comigo e não vi ninguém a criticar as atitudes tomadas com a diferença que a Bobbyca trabalha numa clínica veterinária pelo que, os preços dos exames certamente serão diferentes dos do comum dono dum animal. Aliás a Estrelita ainda não tinha sido adoptada por nós ... foi 2 vezes ao vet e NUNCA APARECEU na net qualquer tipo de pedido de pagamento dessas despesas, pois achei que não seria correcto.
Quanto a passar para o próximo ... certamente que esse discurso não é dirigido nem para a LuluB nem para mim pois nenhuma de nós anda a resgatar animais ... “passando ao próximo” como alguns o fazem, sendo que a LuluB já ajudou mais animais ao longo da sua vida que todas nós juntas, e eu, SÓ tenho uma afilhada que é a Xiquinha.
Como sabes, sou apologista de “mais vale poucos e bem, do que muitos e mal”. Como infelizmente não tenho capacidade para socorrer vários, ajudo aos poucos e poucos ... mas, aos meus afilhados nada lhes falta. Desde vacinas, vet, desparatizações, pipetas, etc, etc, Por acaso actualmente até estou SÓZINHA com a Xiquinha visto que a outra madrinha por motivos de força maior deixou de o poder ser, e NUNCA ninguém me viu aqui a pedir ajuda para ela. Tenho assumido tudo ... e claro que para que nada lhe falte ... não me posso dispersar por mais animais.
Taro escreveu:
“Claro, despachou-se...caso arrumado. Ou será que não é assim ?
Pois bem, é assim, tem sido assim, vai continuar a ser assim, só não acredita que é assim quem não quer ver, ou simplesmente não tem a experiência de resgates para o saber, pois na realidade as coisas são muito diferentes, chama-se "doer na pele".
NUNCA despachei NENHUM animal. Aliás, contra tudo e contra todos, quando fui madrinha da DOCE, algumas vozes queriam que eu a entregasse a um interessado nela. Não gostei da pessoa em questão e RECUSEI-ME a tal. Era a ÚNICA madrinha dela ... mas, mesmo assim preferi continuar com os encargos a “despachá-la”.
Só sabe do que fala quem tem experiência de resgates, canis, etc??? Quer-me parecer que não e, sinceramente que lamento que utilizes este argumento. Tal como eu, muitas pessoas que ajudam os animais, não precisam de andar em canis para que o seu “curriculum” tenha peso ... ou o que quer que seja, veja-se o caso e só como exemplo a LuluB.
Taro escreveu:
Mas claro, tudo isto é mentira, tão mentira como alguém que se calhar não tem experiência de nada e é uma fala barato resolve arranjar um tempinho para semear um linchamento público, pois essa pessoa é tão credível que ainda nem aqui se pronunciou..se calhar uma muito mas muito "amiga e defensora dos animais abandonados".
Piada como existe uma colectividade sempre pronta a apoiar o diz que diz, esta é que não percebo
Falo por mim e APENAS por MIM, não ouvi zunzuns nenhuns mas, tal como tive oportunidade de o dizer à Bobbyca, ao contrário de muita gente que por aqui anda, não sou uma “maria vai com as outras” e felizmente tenho cabecinha para pensar por mim.
Engraçado que NUNCA vi nenhuma voz erguer-se contra o linchamento público que a MJ sofreu durante um fim-de-semana em Agosto ... baseados nos diz que diz. Porque será? Por serem amigas a fazê-lo?
Acontece que NUNCA tinha duvidado da Bobbyca mas .... toda a sua postura, o “fugir” a dar notícias, as variadíssimas contradições em que entrou ... desde a MENINA não se dar com ninguém a não ser com ela e com a pessoa que está com ela ... e, pasme-se, no tópico que foi bloqueado, a MENINA foi para Pedras d'El Rei com o filho nas férias,
Entre estas “escorregadelas” muitas outras foram surgindo ... e felizmente sei separar as coisas ... bastou juntar 2 + 2 para ver que algo não batia certo. Tão simples como isso sem precisar de “buzinadelas”.
Quanto à querida Dolfa que eu “amo” de paixão pois é uma das pessoas mais puras da ARCA, tal como ela disse, mandei-lhe sim uma mp mas tão só a dar-lhe força e um beijinho pois senti-a bastante em baixo. Nada lhe perguntei mas, por aquilo que ela aqui escreve ... “vi” que ela para ter escrito o que escreveu no tópico da doce Vivien, só podia estar assim por ser alguém em quem ela confiava a 100% e a tinha desiludido e muito. Foi uma questão de ir “reduzindo” as hipóteses e depressa lá cheguei ... sem buzinadelas. Ao contrário de alguns ... não a critico por ter desabafado SEM DIZER NOMES ... pois realmente é preciso “muita estaleca” para aguentar este mundo cão (perdoem-me os animais) em que se vive muitas vezes do faz de conta, do afagar de egos, das pancadinhas nas costas ... e, imagine-se ... da imagem na net.
Muitas das tais GRANDES AMIGAS dos animais ... resgatam-nos, pois o que interessa pelos vistos é a quantidade para dar “curriculum” e sabe-se lá onde eles vão parar. Tu sabes bem do que falo ... e antes que se levantem os zunzuns ... não Taro não me estou a referir a ti.
Estou a falar duma "GRANDE AMIGA" dos animais que, faz precisamente hoje duas semanas que "salvou" mais um animal e foi "despejá-lo" num terreno algures ... coincidência ou não, duma pessoa também ela chamada Teresa. Ah pois é ... esta mesma "grande salvadora também teve animais no terreno da "fadinha da floresta" com a diferença" que, a MJ ingenuamente acreditou nas "referências que lhe foram dadas" uma vez que se encontrava longe ... mas, a grande salvadora dos animais é de Lisboa e, como tal, NÃO TEM DESCULPA para não ter ido ver naquela altura para onde os estava a enviar. Apesar disso ... ninguém a "linchou" pois tem uma grande experiência em "salvamentos e resgates"

o que lhe dá "grande curriculum" e "credibilidade".
Esta "grande salvadora" ofereceu-se para ajudar o um animal que por aqui anda no tópico das adopções pois a "proprietária do terreno" tinha vaga e SÓ DEPOIS de ler que eu andava no tópico deste animal é que atabalhodamente ligou para uma forista que também o está a tentar ajudar, dizendo que ... milagrosamente" afinal ... NÃO EXISTIAM VAGAS pois íam entrar mais 3 animais. Leram bem ... mais TRÊS ... fora os que entretanto já tinham dado entrada e entretanto entraram nestes 15. É isto salvar um animal? É isto doer na pele? A meu ver ... doi é na pele dos animais pois para serem "salvos" desta maneira ... mais vale "chutarem-lhes" eutasil para a veia.
Não me considero nem mais nem menos inteligente que as outras pessoas, simplesmente consigo ser imparcial ... característica que muita falta faz aqui na ARCA.
Se for algum dos nossos amigos a ser “linchado” publicamente .. salta a tampa ... se for outro qualquer ... muito bem feita.
Não, eu não sou assim e se acho mal que o façam com os meus amigos, também acho mal que o façam com os meus “inimigos”. Não podemos ter dois pesos e duas medidas.
Quanto às bocas para a MJ ir buscar a MENINA e só para calar quem disso a acusa ... ao fim da tarde eu estava ao telefone com ela ... e eis que a MJ recebe um telefonema ... imaginem de quem. Da pessoa que está com a MENINA que por sinal, só o soubémos agora.
Ninguém me contou ... EU OUVI com estes dois ouvidos que a terra há-de comer. A pessoa em questão PEDIU À MARIA JOÃO PARA ... POR FAVOR NÃO LEVAR A MENINA. É público que eu já tive desentendimentos com a MJ, não os escondi nem andei a falar pelos cantos. Ainda hoje em dia ... dou-lhe muitas vezes na cabeça mas, por favor ... não a culpem do que ela não tem culpa.
Ao longo destes meses a MJ por variadíssmas vezes tentou entrar em contacto com a Bobbyca ... ou por tlm ou mp e NUNCA a Bobbyca lhe respondia. Ineditamente, quando estas broncas estoiraram ... telefonou à MJ. Como queriam que ela perguntasse algo sobre a MENINA... se do outro lado ... não havia um “hello” sequer?
Outro facto de que a MJ foi acusada foi de ter entregue a MENINA sem ser esterilizada. Como? Para as memórias mais curtas ... a MENINA saíu directa do canil , dormiu uma noite no hotel e no dia seguinte seguiu para Lisboa. Queriam que a MENINA fosse esterilizada na estação de serviço durante a pausa para o café? Francamente ... sejam honestos convosco próprios.
Outro facto de que a Mj foi acusada ... foi o de contar SÓ aquilo que quer. Ora bem ... quantos de nós sabíamos a VERDADE sobre a MENINA, apesar das nossas perguntas? Quer-me parecer que MUITO POUCOS ... talvez SÓ “alguns”eleitos ... pois os restantes nada sabiam... infelizmente.
Porque razão a MENINA aparece a rebolar-se numa caminha, com direito a “laçarote” se a realidade dela no dia-a-dia é uma box? Não teria sido muito mais honesto aparecerem fotos da cadelita no local onde se encontra? Como apareceram no tópico anteriormente bloqueado no dia 10/06 em que aparece num pátio e tem como “pano de fundo” umas boxes, assim como as fotos que apareceram hoje tiradas pela Prakti? Porque levá-la para casa para as fotos e depois “devolvê-la” ao seu habitat quotidiano” É isto ser-se correcto e sério? Sinceramente quer-me parecer que não.
Tal como já disse ... não tive direito a buzinadelas ... foi uma questão de estar atenta, ir juntando as peças deste intricado puzzle e ... voilá.
Desejo do fundo do coração que, tal como a Prakti disse, a MENINA tenha brevemente direito a melhores condições, e o aconchego dum lar pois, tal como a HappyJoia escreveu (não a conheço de lado nenhum mas foi o post mais bem escrito na ARCA de todos os tempos) talvez a MENINA mudasse em termos de agressividade ... o que aliás, eu na visita que lhe fiz juntamente com a Prakti e a Fitinhas não notei de todo e até aparecem no tópico dela umas fotos aquando da minha visita, abraçada a ela.
Quer-me sinceramente parecer que, uma cadela que é agressiva para com outras pessoas não se deixa abraçar por uma desconhecida até àquela altura e sim falo do que sei ... pois tenho uma cadela resgatada da rua ... cheia de traumas e que apesar de estar comigo há 5 anos e de saber que eu daria a vida por ela ... não deixa ABSOLUTAMENTE nenhum desconhecido aproximar-se dela ... quanto mais abraçar-se como eu fiz com a MENINA.
Enfim ... pobre MENINA... Realmente até para se ser canito é preciso ter sorte pois não pára de andar nas bocas do mundo ... e nem sempre pelas melhores razões.