Cuca ADOPTADA filha única de dono único 5*

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 28, 2010 11:01 am

Boas.

Como o que é prometido é devido, cá vão as fotos acabadinhas de tirar.
Reparem no pormenor da cauda... e reparem em toda a posição corporal na foto em que ela está no chão.
Para quem não saiba como é o cio duma gata, nestas fotos dá bem para ver.

Esta gatinha,com o cio, grita que dá dó!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça dez 28, 2010 12:22 pm

Nota-se bem que está maluquinha por gato a taradinha da Cuca. Fundamental esterilizar quanto antes, para descanso da Cuca, da FAT, de futuros donos e claro por tudo o resto que bem sabemos. :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 28, 2010 12:34 pm

Esta Cuca é mesmo linda, com cio ou sem ele... :D

Muito obrigada pelas fotos, Leonilde. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 9:36 pm

elsasmc Escreveu:Nota-se bem que está maluquinha por gato a taradinha da Cuca. Fundamental esterilizar quanto antes, para descanso da Cuca, da FAT, de futuros donos e claro por tudo o resto que bem sabemos. :wink:
Nota-se até demais. Ela grita tanto que já está rouca. Dá mesmo muita pena.

É mesmo imperativo esta gatinha ser castrada com a máxima brevidade. Se a questão de tanto atraso é monetária, acho que a responsável pela gatinha, a golyas ou a horsepower, já deveriam ter apelado para uma ajuda. Agora ter-se a gata neste impasse, a prejudicar-se cada vez mais,a vários níveis, é que não!
Havendo apelo para que se resolva a castração o mais rápido possível, eu contribuirei também.

Leonilde Carvalho
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 29, 2010 11:24 pm

Relativamente à esterilização da Cuca a preço reduzido, estou à espera da resposta a um contacto que fiz. Amanhã vou insistir... esta época é complicada, as pessoas estão para fora ou andam ainda mais atarefadas do que habitualmente.

Indaguei também junto de um veterinário se haveria grande inconveniente em que a Cuca fosse esterilizada durante o cio. A resposta é que não há. Se se tratasse de uma cadela, o caso seria diferente, pois há muito mais sangramento, mas no caso de uma gata isso não constitui problema.

São boas notícias nesse aspecto, até porque, pelos vistos, é difícil apanhar a Cuca numa altura em que não esteja com o cio...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 3:05 pm

Tassebem Escreveu:Relativamente à esterilização da Cuca a preço reduzido, estou à espera da resposta a um contacto que fiz. Amanhã vou insistir... esta época é complicada, as pessoas estão para fora ou andam ainda mais atarefadas do que habitualmente.

Indaguei também junto de um veterinário se haveria grande inconveniente em que a Cuca fosse esterilizada durante o cio. A resposta é que não há. Se se tratasse de uma cadela, o caso seria diferente, pois há muito mais sangramento, mas no caso de uma gata isso não constitui problema.

São boas notícias nesse aspecto, até porque, pelos vistos, é difícil apanhar a Cuca numa altura em que não esteja com o cio...
Ok, Veterinário disse, está dito! Mas olhe que não é bem assim...! Em qualquer cirurgia existem sempre riscos! E, numa com cio presente maior é o risco mas, tal como referi anteriormente, nada é impossível e desde que seja efectuada por um Vet experiente, claro que não há inconveniente...!

Oxalá seja para breve porque esta gatita assim, nem engorda e nem descansa, tadinha.

Leonilde Carvalho
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta dez 30, 2010 4:37 pm

Que linda que é a Cuca!
Leo mais uma inquilina? que sorte a dessa gatinha:)
é Sempre possível fazer a esterilização a custo zero no Hospital da Faculdade de Medicina Veterinária de Monsanto, sei que pode não inspirar concerteza a mesma confiança que o nosso Veterinário, mas de facto creio que é uma forma de se solucionar o problema a custo financeiro zero ou quase zero.
Conheço quem já levou lá animais seus a serem esterilizados e disse-me ter corrido tudo bem...
Agora, sou sincera, também só o faria a um gato meu ou que estivesse comigo se tivesse a certeza de que a operação seria supervisionada por médicos professores e o animal não seria entregue apenas a alunos...
Sou da opinião que se deve fomentar este tipo de iniciativa por parte das faculdades de medicina veterinária, porque em conversa com a minha Veterinária exactamente sobre o tema das faculdades aceitarem animais pra esterilizar, ela confessou-me que achava muito bem que se fizesse, porque por mais incrível que se pareça ela disse que fez o curso todo e nunca operou nem um cão nem um gato, apenas tinha feito autopsias a animais... ora isto é de facto preocupante eu acho que os alunos devem sair das faculdades o melhor preparados possível, sendo esta uma forma de fomentar o ensino mais prático até.
O que acham?
Tassebem
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 11:11 pm

O processo de castração da Cuca está encaminhado. Vamos ver se tudo corre pelo melhor e se a cirurgia é feita o mais rapidamente possível. :)
Tassebem
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 11:15 pm

zuca_05 Escreveu:Que linda que é a Cuca!
é Sempre possível fazer a esterilização a custo zero no Hospital da Faculdade de Medicina Veterinária de Monsanto, sei que pode não inspirar concerteza a mesma confiança que o nosso Veterinário, mas de facto creio que é uma forma de se solucionar o problema a custo financeiro zero ou quase zero.
Conheço quem já levou lá animais seus a serem esterilizados e disse-me ter corrido tudo bem...
Agora, sou sincera, também só o faria a um gato meu ou que estivesse comigo se tivesse a certeza de que a operação seria supervisionada por médicos professores e o animal não seria entregue apenas a alunos...
Sou da opinião que se deve fomentar este tipo de iniciativa por parte das faculdades de medicina veterinária, porque em conversa com a minha Veterinária exactamente sobre o tema das faculdades aceitarem animais pra esterilizar, ela confessou-me que achava muito bem que se fizesse, porque por mais incrível que se pareça ela disse que fez o curso todo e nunca operou nem um cão nem um gato, apenas tinha feito autopsias a animais... ora isto é de facto preocupante eu acho que os alunos devem sair das faculdades o melhor preparados possível, sendo esta uma forma de fomentar o ensino mais prático até.
O que acham?
Olá, zuca05. :)
Desconhecia que se faziam castrações gratuitas na FMV da UTL.
Já agora, sabe quais as condições, isto é, que animais é que se podem candidatar a essas cirurgias e como é que isso se processa?
horsepower
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:57 pm

quinta dez 30, 2010 11:27 pm

Realmente...tadinha da Cuquinhas...ainda bem que a época festiva está a acabar... :wink:

Obrigada Leonilde!

Tasssebem, mais uma vez deixo aqui o meu agradecimento... :D
Vitorjuh
Membro Júnior
Registado: sexta dez 31, 2010 12:02 am

sexta dez 31, 2010 1:48 am

Ola, hoje registei-me no forum para criar o petsite dos meus doces, e deparei-me com este topico.
Tenho vontade de ajudar todos os patudinhos mas tal como diz o meu marido não podemos ajudar todos, neste momento tenho os meus dois patudinhos a Beatriz e o Patas, no entanto gostaria de poder ajudar mais do que os meus patudinhos.
Gostaria de ser uma FAT, poder dar o mesmo carinho que dou aos meus patudos.
Sei que não existe um sitio em concreto onde uma FAT se deve dirigir, mas deixo aqui o meu comentario mostrando a minha disponibilidade.
Se alguem precisar de uma FAT, podem me contactar.
Esqueci-me de um promenor importante, sou de Vila Nova de Santo Andre, mas vou constantemente a Almada,Costa da Caparica pois sou daí só estou em Santo ANdre a 5 meses.

Fica aqui a minha vontade de ajudar os patudinhos,

Beijinhos
Tassebem
Membro Veterano

sexta dez 31, 2010 2:57 am

Vitorjuh, seja bem-vinda ao fórum, e obrigada pela sua boa-vontade. :)

Certamente inspirou-se no exemplo dado neste tópico pela golyas e pela LeonildeCarvalho, que tanto estão a ajudar a Cuca como FAT enquanto ela não encontra aquele dono que a vai merecer.

Sugiro-lhe que abra tópico (se não souber como fazê-lo, diga) no subfórum Pedidos e Outros Tópicos, para que a sua oferta se torne mais visível.

Já agora tudo de bom para si e para os seus patudinhos neste novo ano de 2011. :)
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta dez 31, 2010 9:48 am

Olá, zuca05. :)
Desconhecia que se faziam castrações gratuitas na FMV da UTL.
Já agora, sabe quais as condições, isto é, que animais é que se podem candidatar a essas cirurgias e como é que isso se processa?
[/quote]

Tassebem,
Relativamente às condições concretas não conheço, nunca levei lá nenhum animal, mas recentemente tive conhecimento de perto de dois casos em que tudo correu lindamente.
A minha sogra leva lá a Flat, que é a cadelita dela às consultas e foi esterilizada no Hospital da Faculdade de Medicina Veterinária e o outro caso foi uma colega de trabalho que levou uma gata que recentemente recolheu da rua e adoptou.
Penso que apenas se esterilizam cães e gatos, mas no site da Faculdade de Medicina Veterinária, encontra os contactos necessários, nr. de telefone.
As consultas são aos dias de semana das 9.00 às 20.00 por ordem de chegada, penso que não funcionam por marcação.
Antes da esterilização do animal fazem um consulta de diagnostico espera-se pelos resultados e se o animal estiver em condições de ser submetido à operação é marcado o dia da operação...
Tassebem
Membro Veterano

sexta dez 31, 2010 3:00 pm

Obrigada pela informação, Zuca. Irei então ligar para lá e tentar informar-me melhor. :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jan 01, 2011 2:30 pm

zuca_05 Escreveu:Que linda que é a Cuca!
O que acham?
Olá Zuca.

É verdade, mais uma pendurinha...!
Aproveito a deixa de te dar resposta por aqui, para também te perguntar se o MMS que acabei de receber, se é teu? É que veio dum número que não o tenho memorizado no telelé e como este telelé é do tempo da minha bisavó, não recebe MMSs, então vi a foto através do site... e no site, a imagem é tão "piquinininha" que não dá muito bem para diferenciar se é a tua/nossa Meggie ou MaxMel da Leonor "e meu tb". Vejo que é um/a tigradinho/a, numa cama dos donos.

Beijocas fofas para ti, marido e tb para os teus pais.
Uma festinha à Zuca e à "nossa" Meggie

Leo

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”