Sony já é Eva Mel ^..^

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta mai 20, 2010 10:47 am

Eh, eh casa cheia :lol: :lol: :lol:
As notícias não podiam ser melhores :lol:
Obrigada Lira93 e continuação de dias felizes para vocês e os meninos de 4 patas :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 4:14 pm

Lira93...notícias dos meninos?
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quarta mar 23, 2011 9:28 am

Olá:)

Ando a falhar nas notícias dos meninos :oops:

Felizmente, tudo a rolar. A única notícia menos boa é que as duas meninas, sobretudo a Lira, estão umas lontrinhas. Já andam a ração light para ver se chegam ao Verão elegantes para deslumbrarem o Santi nos seus bikinis :lol: :lol:

A Eva continua a fazer progressos, vagarosos mas seguroos. Já brinca connosco embora eu ache que vai continuar a ser sempre assustadiça. Já reage normalmente quando temos visitas em casa, e deixa que qualquer pessoa lhe faça festas.

É sempre a primeira à porta quando chegamos, e tornou-se uma ciumenta de primeira. Não nos pode ver fazer festas aos outros, que começa logo a miar bem alto a reclamar atenção :D

O nome assenta-lhe bem: Eva Mel. Tornou-se um verdadeiro doce, esta menina, apesar de nunca ter ultrapassado inteiramente aquilo por que passou e de continuar a sobressaltar-se com quaisquer movimentos mais súbitos.

Em breve virei pôr fotos dos meninos :)
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quarta mar 23, 2011 9:31 am

P.S. - A Eva descobriu um novo deleite: a escova! :lol: Mal o meu marido pega na dita, é vê-las às duas ao desafio a ver quem leva mais escovadelas. O Santi, fiel a si mesmo, tolera com o seu ar altivo, mas não parece gostar por aí alem :lol:
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mar 23, 2011 11:15 am

Que bom, notícias do Trio Maravilha... :D

Lira, quando puder conte-nos alguma coisa de como está o Santi no tópico dele. E umas fotinhas, please... :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano

quinta mar 31, 2011 11:54 am

Que notícias boas Lira :D
Que boa a adaptação da Eva Mel :D fico muito feliz por ela.
E umas fotos...please...
só para matar saudades da tigreza :lol:
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

segunda jan 14, 2013 11:38 pm

Falei hoje com a Lira93 sobre a gatinha Sony/Eva Mel já não se encontrar com ela.
Por problemas que lhe surgiram na vida pessoal teve de entregar os 3 gatos que viviam com ela, incluindo a Sony/Eva Mel, a outras pessoas - foi a explicação dada.
A Sony/Eva Mel, juntamente com a Lira, está com um amigo da mãe.
Lamento muito que não me tivesse dito nada na altura. Como lhe referi várias vezes «caso aconteça alguma coisa com a situação da Sony/Eva Mel a 1ª pessoa a contactar sou sempre eu» não funcionou.
Vou continuar a manter o contacto e tentar que a pessoa que tem a Sony/Eva Mel me deixe ir vê-la.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça jan 15, 2013 10:08 am

Pequebrados, eu se fosse a ti NÃO tentava. EXIGIA ver a gatinha para constatares se está tudo bem ou não.

Ao fim e ao cabo tens um termo de responsabilidade assinado por essa "fulana" que diz que, caso não possa ficar mais com a gatinha a mesma te é devolvida. Como infelizmente não foi isso que aconteceu ... :twisted: :twisted: tens todo o direito de exigires ver a patuda.

Oxalá esteja tudo bem com ela. :wink:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jan 15, 2013 11:24 am

Pelo que se pode ler no tópico do Santi (Fórum Gatos), só mesmo exigindo é que deve haver alguma resposta... :?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Arguida2
Membro Veterano

terça jan 15, 2013 11:29 am

Pois, eu já não quis ir tão longe mas, se estivesse no lugar da Pequebrados, fazia como a Tassebem e a Leonilde fizeram. "Plantava-me" lá até a ex-dona me dar os contactos do "tal amigo" que tem a gatinha. :cry: :cry: :cry: Caso se fizesse "rogada", obviamente que chamaria a polícia. :cry: :cry:

Boa sorte e, oxalá as "verdadeiras" notícias desta menina sejam tão boas como as do Santi. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 15, 2013 11:30 am

Nita77 Escreveu:Pelo que se pode ler no tópico do Santi (Fórum Gatos), só mesmo exigindo é que deve haver alguma resposta... :?
Nem mais.

Amélia, vou repetir o mesmo ou idêntico á última Pm que te enviei e ainda não leste:

E tu Acreditas numa rodilhona que em apenas 2 ou 3 semanas de ter adoptado o Santana o despachou e teve a distinta lata de andar a descarregar fotos dele na Arca (fotos que ela foi guardando para mais tarde...)e que posteriormente a tê-lo despachado, mais de 1 Ano, a fingir que estava tudo bem com o animal?
Acreditas numa aldrabona que fez TUDO ao contrário do termo de responsabilidade, que supostamente, penso eu, a terás feito concordar em que caso ela não pudesse manter a posse do animal o mesmo teria que ser devolvido á proveniência? A menos que não tenhas efectuado nenhum contrato/Termo de Responsabilidade?!
Pois olha Amélia, pelo que me parece, dadas as averiguações que fizemos, ainda antes de termos ido confrontá-la, com toda a legitimidade, ponho as minhas dúvidas que ela própria saiba do paradeiro da Eva.
E, não te esqueças duma coisa: "Normalmente, quando num caso em que alguém dê a outrem os seus animais, o animal leva as coisa dele que tinha em casa da dona, certo? Pois bem, ela não deu NADA das coisas da Eva ou da Lira, A ALGUÉM que tivesse ficado com as gatinhas pois estão a uso de quem agora vive na casa onde ela vivia com as gatinhas. Até a ração lá deixou! Ração, arranhadores, caminhas, etc... Achas que se ela tivesse dado as gatinhas a alguém, em boa fé, não daria as coisinhas delas?
Eu, se fosse a ti, não ficaria descansada com o "31 de boca" dessa rodilhona tresloucada, e exigiria a morada e contacto de quem agora a tem para apurar os factos… especialmente ver se a gatinha está bem? E, caso esteja, oxalá me engane, fazer um novo termo de responsabilidade com o novo detentor do animal!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

terça jan 15, 2013 12:48 pm

Como a Sony/Eva Mel já não se encontra com a Alexandra,
o Termo de Adopção vale o que vale, conforme também devem saber,
e como pela Lei não posso invadir a casa da pessoa que tem neste momento a gatinha,
sou obrigada a tentar primeiro falar com essa pessoa para poder ir vê-la.

Nunca fui pessoa de ficar parada mas pelos vistos não me conhecem...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 15, 2013 12:59 pm

Vale sim, Pesquebrados, foi um contrato que a Lira93 celebrou contigo e quebrou, se lá estiver a cláusula de devolução obrigatória em caso de já não poder/querer ficar com a Eva Mel.

E não invadimos a casa de ninguém para exigir que nos fossem dadas informações sobre o actual paradeiro do Santi, simplesmente batemos à porta da Lira93 e fizemos valer os nossos direitos com carácter de "urgência" (a Lira93 queria que lhe déssemos 24 horas e perguntava, depois de tudo, se não confiávamos nela).

Também não o fizemos em relação à actual dona do gatinho, que é uma pessoa de boa fé e nos abriu muito cordialmente as portas de sua casa, porque percebeu a nossa posição e preocupação. Se quem tem actualmente a Eva Mel tiver a mesma postura, não vejo que haja problemas.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano

terça jan 15, 2013 2:15 pm

pesquebrados Escreveu:Como a Sony/Eva Mel já não se encontra com a Alexandra,
o Termo de Adopção vale o que vale, conforme também devem saber,
e como pela Lei não posso invadir a casa da pessoa que tem neste momento a gatinha,
sou obrigada a tentar primeiro falar com essa pessoa para poder ir vê-la.

Nunca fui pessoa de ficar parada mas pelos vistos não me conhecem...
Pequebrados, não se trata de te conhecer bem ou não, nem ninguém está a dizer para invadires a casa de quem quer que seja.

O que se está a tentar dizer é para "apertares" com a ex-dona da Eva Mel (se for preciso com ameaça de polícia) para ela dizer a quem deu a gatinha e os contactos dessa pessoa. De posse desses elementos, contactas a pessoa e pedes para a ver. :wink:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jan 15, 2013 3:33 pm

leonildecarvalho Escreveu:
(...) ela não deu NADA das coisas da Eva ou da Lira, A ALGUÉM que tivesse ficado com as gatinhas pois estão a uso de quem agora vive na casa onde ela vivia com as gatinhas. Até a ração lá deixou! Ração, arranhadores, caminhas, etc... Achas que se ela tivesse dado as gatinhas a alguém, em boa fé, não daria as coisinhas delas? (...)

Leo
Agora fiquei com um nó na garganta :cry: Estou a torcer tanto para que a Eva e a Lira estejam tão bem quanto o Santi parece estar :|

Com a pessoa em questão, parece que o diálogo, mesmo o mais incisivo não chega... Há que pressionar, fundamentadamente, mas pressionar à séria...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”