Simba vai ser devolvido, precisa de fat ou dono com urgência

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quinta jun 02, 2011 12:24 pm

jpmf Escreveu:
Arguida Escreveu:
jpmf Escreveu:eu posso trazer o gato para Lx, mas se é arredio não sei bem como o aguento.
E depois? entrego-o a quem?
Não. É ao contrário. :wink: O gatinho está em Lisboa e precisa de ir para o Algarve. :wink:
erro meu.

Se o forem buscar a Vila Real de Santo António, posso levar na boa.
Desde que o gato tenha transportadora.
Uff obrigada e espero que não tenha levado a mal....é que ficamos sempre com o coração apertadinho ao ver estas situações :oops: :wink: e perdemos o "norte" e a vergonha tb :wink: :oops: mas é pelos nossos amiguinhos..mais uma vez obrigada pela disponibilidade para ajudar o Simba :wink: 8)
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta jun 02, 2011 12:27 pm

Eu até poderia ficar com ele, mas bicho arredio e filha semi-medrosa, não vai correr bem de certeza...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 02, 2011 12:28 pm

jpmf Escreveu:
Arguida Escreveu:
jpmf Escreveu:eu posso trazer o gato para Lx, mas se é arredio não sei bem como o aguento.
E depois? entrego-o a quem?
Não. É ao contrário. :wink: O gatinho está em Lisboa e precisa de ir para o Algarve. :wink:
erro meu.

Se o forem buscar a Vila Real de Santo António, posso levar na boa.
Desde que o gato tenha transportadora.
:)

Se calhar até podiam combinar encontrar-se a meio caminho quando o Jpmf for para baixo, na área de serviço de Loulé ou assim.

Mas bom, bom, era o Simba encontrar um bom lar rapidamente. É tão lindo, e tem um ar tão doce...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 02, 2011 12:31 pm

jpmf Escreveu:Eu até poderia ficar com ele, mas bicho arredio e filha semi-medrosa, não vai correr bem de certeza...
Não é arredio, Jpmf. Veja a descrição do dono:

"É muito activo, brincalhão e tem uma personalidade forte. Quando se habitua à pessoa é meigo e gosta de festas e de atenção. No início é um bocadinho fugidio mas habitua-se bem. Gosta de andar a correr mas também é capaz de ficar horas deitado aos nossos pés ou ao nosso lado. É atrevido e gosta de andar a investigar tudo. Come bem a ração, comida de lata e leite para gato. Faz todas as necessidades na caixa."
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quinta jun 02, 2011 12:32 pm

jpmf Escreveu:Eu até poderia ficar com ele, mas bicho arredio e filha semi-medrosa, não vai correr bem de certeza...
Não há como tentar :wink: :wink:
a minha irmã aqui adotou uma gatinha que estava num canil á cerca de 1ano :roll: , e não estava minimamente habituada com crianças, imaginem 1 ano no canil :wink: , a agora dá-se hiper super bem quer com as crianças quer com a cadelinha que minha irmã tem :wink: acho que é uma questão de paciência e de dizer á pequena que o gatinho não é um boneco :wink: :wink: (eu que o diga com 2 gatos e uma catraia de 4 anos :lol: :wink: tem que se estar sempre atento e vigiar de perto as brincadeiras senão..ou são os gatos que saem magoados ou a pequena :wink: :wink: com a diferença que eles é para se defenderem e para ela é para o pagode :wink: )

editei tinha erros ortográficos :wink:
carinajs
Membro Júnior
Registado: quarta fev 09, 2011 1:09 am

quinta jun 02, 2011 1:49 pm

Nada indica que ele arredio! Tirei dúvidas com o adotante, parece que os pais tomam conta apenas de uma criança e o problema não é a criança, mas os pais da criança. Ele disse o seguinte:

"Enxutá-lo? Maltratá-lo? Nem pensar nisso!!! O problema é com os pais do miúdo e ele dá-se com o miúdo. Não gosta muito que ele ande sempre atrás dele mas entendem-se bem. Ele aqui é muito bem tratado por todos e nem sequer percebo o porquê dessas perguntas. Ele só está habituado com as pessoas aqui de casa, não lida com mais ninguém."

Não vejo aqui motivo para despachar o gato mas enfim, deve ser mesmo apenas um pretexto.

O objectivo deste tópico era primeiramente arranjar fat ou dono, antes de boleia é preciso local para o colocar!
Tassebem
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 2:00 pm

Como está a situação do Simba?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 03, 2011 2:02 pm

continuo à espera também...
Lembrem-se que se for para o levar de hoje a 8 dias já estou no algarve.
carinajs
Membro Júnior

sexta jun 03, 2011 2:59 pm

Obrigada jpmf! Mas o adotante garantiu-me que ele é bem tratado lá então vou aguentá-lo em fat por enquanto. Se ele vier para baixo agora terá que ir para o gatil e queria evitar isso pois ele sempre viveu em casa.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jun 03, 2011 4:25 pm

Tadito e é tão lindo... está vacinado e esterilizado? Tem que idade mesmo?
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
carinajs
Membro Júnior

segunda jun 06, 2011 10:43 am

O Simba tá esterilizado e fez em Maio 1 ano de idade. Não sei se está vacinado mas já mandei mail a perguntar.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 06, 2011 12:27 pm

Pode ser que se arranje uma FAT...
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

segunda jun 06, 2011 12:41 pm

jpmf Escreveu:Pode ser que se arranje uma FAT...

:D :D :D
carinajs
Membro Júnior

terça jun 07, 2011 11:01 am

Houve a oportunidade do Simba arranjar fat mas deverá ficar sem efeito pois a pessoa tem um gato habituado a estar sózinho.

O atual dono do Simba fez-lhe esta descrição:

"O Simba tem um ano, feito em Maio, não está vacinado mas posso tratar disso, viveu sempre dentro de casa (apartamento), nunca teve convívio com outros gatos. Ele é desconfiado e demora a ganhar confiança com as pessoas. Pode parecer agressivo mas não é. Dá-se bem com toda a gente aqui em casa mas como eu disse demora a ganhar confiança. Gosta de estar à janela, é activo mas quando estamos sentados em algum lado ele tem tendência a deitar-se ao pé de nós. Lida desde os 2 meses com uma criança que a minha mãe toma conta."

Nota: O Simba teve convívio com outros gatos até aos 2 meses, enquanto estava para adopção.
carinajs
Membro Júnior

terça jun 07, 2011 11:08 am

Este era o Simba quando foi adotado, aos 2 meses, era um gatinho lindo e mimoso, tanto que o nome dele no programa de adopção era Mimoso:

Imagem
Última edição por carinajs em terça jun 07, 2011 11:36 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”