da-se bull terrier puro

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 07, 2011 8:43 pm

zoaninha Escreveu:
acarinasousa Escreveu:adoro essa raça mas sou do Porto e de momento é muito complicado ir ai a baixo
OK, então a limitação é dela e de mais ninguém. Da maneira como disse parece que o Acaldeira se está a meter á frente quando o que quer é ajudar a colocar bem o cão.

Btw...
Ainda ninguém viu o cão...
Por mim falo, não basta dizer 2é raça xpto puro", preciso de ver e sentir empatia...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

zoaninha
Membro
Registado: quinta abr 21, 2011 7:20 pm

terça jun 07, 2011 8:52 pm

Claro. Tem toda a razão. Até mesmo eu fiquei interessada mas tinha de o ver primeiro.. Mas eu deslocava-me até à casa dos donos.
Mas bastou fazer x perguntas para saber que não é opção vir para cá..
acarinasousa
Membro Júnior
Registado: terça out 14, 2008 4:50 pm

terça jun 07, 2011 9:14 pm

MathHopkins Escreveu:
acarinasousa Escreveu:Eu tenho uma cadela bulldog frances e conheco bem esta raca, demonstrai interesse desde o inicio mas enfim
Conhece mesmo ? è que nem acertou no nome. Desculpe mas quem nem o nome da raça sabe...não deve conhecer nada.

É completamente parvo e mesquinho entrarmos por aí mas cada um sabe de si.
O buldogue francês[Nota] (em francês: Bouledogue Français) ou bulldog[1]
# ↑ Dicionário de Estrangeirismos. Portal da Língua Portuguesa. Página visitada em 15 de maio de 2011.

E o facto de se escrever com um estrangeirismo não é de todo um erro ou nem tão pouco factor de desconhecimento da raça. Agora a ignorância pode revelar-se de inúmeras formas... :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 07, 2011 9:25 pm

Ficava! Ficava muito giro e ainda por cima tem uma cor que condiz com os cortinados da casa toda.

Agora a sério:
Ao que me pareceu perceber é cão que não dá cá para casa. :(

Sr Zefe, cadelinha com meias????? Desgraçada! Com este calor.... tire as meias e o cachecol á coitada.... oh, donos irresponsaveis! :evil:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
roao
Registado: terça mar 04, 2008 11:08 am

terça jun 07, 2011 9:28 pm

Bem sem querer ferir susceptibilidades ou pôr em causa os factos que foram apresentados, a mim parece-me que para um post em que o objectivo seria arranjar lar para um cão que PRECISA realmente, esta conversa foi-se tornando um pouco uma "discussão" sobre conhecimentos acerca da raça.

Não digo que não é importante estar informado acerca da raça porque é, mas certos comentários que tiram valor ao post podiam ser evitados, e em vez disso cooperarem para o bem do cão.

Mas isto é uma humilde opinião :wink:
Boa sorte para o cachorro!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça jun 07, 2011 9:39 pm

Pois eu acho estes comentários muito interessantes. É muito engraçado ver como assim que cheira a pechincha nem precisam de ver o cão para ficar interessados, basta ser de raça. :lol:

A mim pessoalmente, num animal interessa-me uma série de critérios no qual a empatia que se sente pelo animal é fundamental. O passado do animal para mim também é muito importante, as reacções, o treino que tem, etc. Mas lá está, cada qual é como é. :lol:
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça jun 07, 2011 9:45 pm

A mim interessa-me que o cão seja reabilitado e que vá para um dono capaz. E verdade seja dita, não são todos os donos que o são.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

terça jun 07, 2011 9:50 pm

Acaldeira Escreveu:A mim interessa-me que o cão seja reabilitado e que vá para um dono capaz. E verdade seja dita, não são todos os donos que o são.
Generalizando para todos os animais, são menos os que são do que os que não são.
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

terça jun 07, 2011 9:57 pm

acarinasousa Escreveu:[Agora a ignorância pode revelar-se de inúmeras formas... :wink:
Já percebi...é como o tipo que dizia Façon-abble em vez de façonnable...na verdade sabe muito da marca mas diz errado porque sabe muito.
Nisi pythonissam Arca
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça jun 07, 2011 10:02 pm

nicasxi Escreveu:
Sr Zefe, cadelinha com meias????? Desgraçada! Com este calor.... tire as meias e o cachecol á coitada.... oh, donos irresponsaveis! :evil:

Eu gosto de a ver sempre arranjadinha, mesmo no Verão, meias e cachecol, já lhe chega ter uma orelha partida, ser vesgarolha e babar-se...

Tentem reabilitar o bicho, a questão do dinheiro é claro que é importante e se calhar a partir de uma certa condição é mesmo essencial, mas como já disseram, a culpa do cão ter mudado de comportamento, foi da responsabilidade dos donos que não souberam conduzir o processo do bebe chegar à familia.

Se gostarem mesmo dele tentem contornar a situação, obviamente sem considerar qualquer risco para a criança ( se um bt quisesse agarrar a criança, acreditem que o tinha feito), se sentirem que de facto não são capazes... que remédio...
Mas um animal com 2 anos e sabe-se lá com que vicios e pancadas...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 10:10 pm

Eu sou sincera...
Eu já não facilitava. Na minha opinião , que vale o que vale, é preferivel o cão ir para um dono que tenha tempo e disponibilidade para o educar e investir nele.
Tá visto que aqueles donos não servem para aquele cão nem aquele cão serve para aqueles donos. Por isso e para evitar dissabores maiores é preferivel, realmente, o cão ir para outra casa.
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jun 07, 2011 10:17 pm

Este tópico está uma maravilha: um bull terrier com LOP e logo cai tudo aqui!* :roll: Isto, sim é que é ajuda desinteressada por amor aos animais! :twisted:

*Estive mesmo tentada a dizer "logo caem aqui os do costume", mas contive-me.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Acaldeira
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 10:19 pm

LuluB Escreveu:Este tópico está uma maravilha: um bull terrier com LOP e logo cai tudo aqui!* :roll: Isto, sim é que é ajuda desinteressada por amor aos animais! :twisted:

*Estive mesmo tentada a dizer "logo caem aqui os do costume", mas contive-me.

LuluB,

Não se sabe se o cão tem LOP e se ler o tópico na integra verá as razões de eu ter perguntado se realmente o cão tinha registo ou não.

Mas obrigado por continuar a fomentar inimizades.

Grande abraço deste seu fã.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

nicasxi
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 10:31 pm

Não sei o que é que isso de "os do costume " quer dizer nem me preocupo em saber...
Até porque eu nunca iria ficar com um cão sem LOP.... não ía estragar o conjunto de " lopados" que tenho cá em casa... :twisted:
É uma raça que gosto, sim. E ficaria com ele se não tivesse o mitra. Sendo assim, não fico. Mas isso não invalida que tenha interesse em ajudar que este cão, especifico , tenha um final de história diferente do de muitos outros que passam por aqui.

— Emily Dickinson

Acaldeira
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 10:32 pm

nicasxi Escreveu:Não sei o que é que isso de "os do costume " quer dizer nem me preocupo em saber...
Até porque eu nunca iria ficar com um cão sem LOP.... não ía estragar o conjunto de " lopados" que tenho cá em casa... :twisted:
É uma raça que gosto, sim. E ficaria com ele se não tivesse o mitra. Sendo assim, não fico. Mas isso não invalida que tenha interesse em ajudar que este cão, especifico , tenha um final de história diferente do de muitos outros que passam por aqui.
Ouch.... se calhar é melhor ir buscar o KY, não vá esta custar a alguém :lol: :lol:
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

Responder

Voltar para “Animais Adoptados”