Vicente, gato persa cego - Adoptadissimo...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Aiiiiii que má! A única coisa que lhe "caíu" foram os tintins, de resto, está lá tudo. Um pouco para o achatado mas isso é por não ver e ir contra tudo (mentira que não choca com nada). Mas numa coisa tem razão.Alem de ter muita personalidade que adora expressar comigo (para o bem e para o mal) adooooora implicar com os outros gatos! Malandreco...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Mas é mesmo malandro. Por exemplo, salta para sofás, cadeiras, móveis sem acertar em nada. Se lá estiver um gato deitado (principalmente o Oscar) faz questão de lhe acertar em cheio e depois faz uma "cara" tipo "Ohhhh, desculpa, acertei-te? Foi sem querer, sou cego, sabes?
", saliento que o Oscar é quem mais implica com ele (bufadelas e "uivadelas" sómente) e que o Vicente não acerta em mais nada/ninguém.... pode não ver, mas tem faro e não é tonto.... vingançazinha à Vicente
Hoje fui às compras e quando cheguei estava à porta à minha espera. Enquanto arrumei as compras ficou sentado ao pé de mim na cozinha, vou sempre falando com ele, pode parecer parvo (ok, é!) mas é para o ambientar à minha voz. Quando me baixei para lhe dar uma festa, deito-se e deu a barriga. Depois, no meio das andanças, foi para o meu quarto, que é mais fresquinho e onde gosta de estar. Fui até lá, troquei de roupa, fiz-lhe umas festas até ronronar e depois estirei-me na cama porque estava a morrer de calor... o Vicente de imediato saltou para cima da cama e veio pedir mais festas. Já esta manhã, fez o mesmo. Já vem ter comigo quando acha que a dose de festas foi pouca, acho que não procura o colo porque não vê... Ontem até veio ter comigo à cama quando me deitei, como o Oscar anda "fugido" e o Vicente anda sempre em movimento, deixei-o estar, sabia que mudaria de sítio durante a noite, até pelo calor...
O pior é o pentear, hoje fui mais insistente, penteei todo o pêlo por cima, cauda e tudo, por baixo cortei alguns nós e não consigo pentear tão bem: ele bufa, ele rosna, ele lança patas (sem garras), ele morde as escovas e não larga, enfim, um filme... Tentei diversas escovas, um pente xpto, tudo.... finca-se nos instrumentos com os dentes e só visto... leva um NÃO bem dado e pára... não me magoa, nem me ataca, às vezes atinge-me as mãos (sem unhas) mas é mesmo porque não vê e pensa que são as escovas. Ontem limpei ouvidos, olhos limpo diversas vezes ao dia, mas em ambos, não arranja problemas. Só mesmo no pêlo...
Será que a a Mar lhe contou do lacinho que tenho guardado para ele??
De qualquer forma, considero a adaptação um sucesso, chegou hámenos de uma semana, demonstra bem como é um animal especial...
Com certeza haveriam adoptantes mais competentes para lidar com a raça e com as especificidades deste gato, mas, humildemente, acho que podia ter corrido/feito pior....

Hoje fui às compras e quando cheguei estava à porta à minha espera. Enquanto arrumei as compras ficou sentado ao pé de mim na cozinha, vou sempre falando com ele, pode parecer parvo (ok, é!) mas é para o ambientar à minha voz. Quando me baixei para lhe dar uma festa, deito-se e deu a barriga. Depois, no meio das andanças, foi para o meu quarto, que é mais fresquinho e onde gosta de estar. Fui até lá, troquei de roupa, fiz-lhe umas festas até ronronar e depois estirei-me na cama porque estava a morrer de calor... o Vicente de imediato saltou para cima da cama e veio pedir mais festas. Já esta manhã, fez o mesmo. Já vem ter comigo quando acha que a dose de festas foi pouca, acho que não procura o colo porque não vê... Ontem até veio ter comigo à cama quando me deitei, como o Oscar anda "fugido" e o Vicente anda sempre em movimento, deixei-o estar, sabia que mudaria de sítio durante a noite, até pelo calor...
O pior é o pentear, hoje fui mais insistente, penteei todo o pêlo por cima, cauda e tudo, por baixo cortei alguns nós e não consigo pentear tão bem: ele bufa, ele rosna, ele lança patas (sem garras), ele morde as escovas e não larga, enfim, um filme... Tentei diversas escovas, um pente xpto, tudo.... finca-se nos instrumentos com os dentes e só visto... leva um NÃO bem dado e pára... não me magoa, nem me ataca, às vezes atinge-me as mãos (sem unhas) mas é mesmo porque não vê e pensa que são as escovas. Ontem limpei ouvidos, olhos limpo diversas vezes ao dia, mas em ambos, não arranja problemas. Só mesmo no pêlo...
Será que a a Mar lhe contou do lacinho que tenho guardado para ele??
De qualquer forma, considero a adaptação um sucesso, chegou hámenos de uma semana, demonstra bem como é um animal especial...
Com certeza haveriam adoptantes mais competentes para lidar com a raça e com as especificidades deste gato, mas, humildemente, acho que podia ter corrido/feito pior....
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Onte á noite, na cama com a dona:

A implicar com o Oscar (dá para ver o ar do Oscar?):

Agora, depois da esfregadela, ahhh, enganei-me "tentativa de grooming":

Aiiiii, o calor....
A apanhar o fresquinho da fresta da porta de correr da varanda (não, não dá para abrirem, e todos adoram por lá passar, tenho pôr uma máquina de senhas de vez):

Mas já mudou de poiso outra vez... Mar, daqui a pouco perdeu as banhas a mais, com tanto movimento...

A implicar com o Oscar (dá para ver o ar do Oscar?):

Agora, depois da esfregadela, ahhh, enganei-me "tentativa de grooming":

Aiiiii, o calor....
A apanhar o fresquinho da fresta da porta de correr da varanda (não, não dá para abrirem, e todos adoram por lá passar, tenho pôr uma máquina de senhas de vez):

Mas já mudou de poiso outra vez... Mar, daqui a pouco perdeu as banhas a mais, com tanto movimento...
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Ri-te, ri-te...os mais antigos da casa não acham piadinha nenhuma
E agora uma "no comments":

Avisei ou não avisei?

E agora uma "no comments":

Avisei ou não avisei?

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
AHAHAHAHAHA, indecente!
abusar assim de um gato cego, que mãe tão má!
(os outros não se riram dele???
)

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Mau mau, ainda por cima azul!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
APESAR do lacinho, O PÊLO ESTÁ FANTÁSTICO! 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
Eu avisei não aviseiChamarrita Escreveu:AHAHAHAHAHA, indecente!![]()
![]()
![]()
abusar assim de um gato cego, que mãe tão má!
(os outros não se riram dele???
)

Não, ninguém gozou com o Vicente porque eu combinei com ele que era segredo: eu punha-lhe o laço (e ele DEIXAVA), tirava a foto e antes que ele estraçalhasse o meu lindo laçarote, eu retirava-o novamente.... e assim foi.... logo, também não foi abuso (escusam de ameaçar com denúncia à Sociedade Protectora dos Animais)....
Claro que se ele visse o resultado final, talvez tivesse estraçalhado o laço antes da foto, mas olhos que não vêem hi hi hi....
E não é azul...

... totalmente
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Não conseigo agradar a todos. A Mar gosta porque é azul, o Walder detesta porque é azul.... E amarelo, pode ser? Sim, porque agora que lhe apanhei o gosto, até bandoletes lhe compro....Walder Escreveu:Mau mau, ainda por cima azul!!

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Obrigada Chamarrita, aqui a groomer de meia tijela, agradece. São horas árduas de esforço com o Vicente a comer as escovas (sim, é possível gatos comerem escovas e pentesChamarrita Escreveu:APESAR do lacinho, O PÊLO ESTÁ FANTÁSTICO!

De qualquer forma, acho que vai começar a correr melhor. Ontem tivemos uma conversa mais séria e eu disse-lhe" Vicente, se isso custa a engolir (referia-me às escovas de madeira, cardadeira e afins, que ele tenta a TODO o custo enfiar goela abaixo)), imagina para sair homem? Sim, porque tudo o que entra sai! Podes não ver, porque és cego.... mas garanto-te que sai, sim senhor! E olha que uma cardadeira ui, ui

Acho que percebeu a mensagem... não lhe pude fazer um desenho por razões óbvias....
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Compre 3 ganchos, 1 vermelho, 1 amarelo e 1 verde e fica a bandeira de PortugalGarfield2010 Escreveu: Não conseigo agradar a todos. A Mar gosta porque é azul, o Walder detesta porque é azul.... E amarelo, pode ser? Sim, porque agora que lhe apanhei o gosto, até bandoletes lhe compro....e ganchinhos....

-
- Membro Veterano
Pobre rapaz ?!
Pobre de mim que ando aqui no calor, enquanto (aposto!) ele está resfastelado em casa... E ele nem vê os ganchos mesmo.... tanto lhe faz he he he

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>