Obrigada Mar! Fico muito contente que assim o consideres, afinal, melhor que ninguém conheces a "peste"...
Se ao menos não tivesse tão mau feitio a pentear, isto vai por partes, ou seja, penteio tudo o que consigo num dia e rezo para que no dia seguinte consiga pentear o resto. Ontem consegui pentear por cima (isso é diário, quer queira quer não), a barriga foi parcial (não consigo virá-lo sem a sua "cooperação"), mas já deu para tirar alguns nós e tentar o pente de dentes rotativos. Ficou furioso comigo mas também levou umas bufadelas no focinho e uns "NÃOS" que o fizeram esconder o focinho nas patas( sim, sim, já sei, tadinho e teca-teca, mas tem de começar a ter alguma disciplina, acabo mordida e arranhada e sem sequer lhe tocar só porque imagina que vai ser penteado, faz-me lembrar o Oscar na fase do "vamos lá ver até onde ela deixa fazer"). E ele precisa de ser penteado: hoje é peito e "axilas". Wish me luck...... Ahhh e as tais Dodots no rabiosque que a Mar usava? Eu bem tento e alguma coisa consigo fazer, mas vira "bicho".... Tem muito bom feitio, só nestas coisas que, segundo a Mar TODA A GENTE LHE FAZIA E ELE DEIXAVA, só eu é que não.... Badocha é o que é! Eu nem quero imaginar quando for para dar banho.... chamo a Mar

E eu que até comprei um champô profissional todo XPTO que cheira super bem, blá, blá, blá.... vou acabar por ser eu a usá-lo já se está a ver....
Riam, riam.... do mal dos outros

Ainda o levo para depilação a cêra, vira Sphinx num instante e, aposto, que NUNCA mais se queixa de ser escovado. Raio do bicho!
Mas é só nisso, de resto é uma doçura. Assim que chego a casa lá anda ele atrás, tenho de andar sempre a desviar-me, falo com ele e olha logo. Se o chamar, "patas para que te quero" (GULOSEIMA!!!!!), ontem bebeu uma taça de leite sózinho. Nem o lambão do Oscar bebe tanto, costuma beber metade (por isso enchi), mas o Vicente antecipou-se (fará se não fosse cego

) e bebeu TUDO. Depois tive de o deixar fora da cozinha, encher novamente, para os outros beberem também. Tinham de o ver sentadinho à porta com ar miserável (sabido!) e não é que o Oscar quase nem bebeu porque só rondava a porta (sentia que eu tinha fechado o Vicente do lado de fora e parecia estar com pena

). Ou seja, abri a porta e o Oscar ficou a assistir ao Vicente a beber o resto do leite...
Mas esta noite não dormiu comigo:
Oscar-1
Vicente-0
Colocou-se em lugar estratégico para proteger todos os "flancos" da cama e não se levantou para nada, nem WC! Logo o Vicente tentou mas dali não levou nada, porque também tem medo... Aliás, tenho a impressão que já houveram patadas de parte a parte, na minha frente não (era o que faltava) mas quando chego a casa, vejo uns tufos de pêlo suspeitos.... Lá terão de se entender...
O Oscar deve ter pensado: "Este lugar é MEU, pensas que me enganas com a treta do pitosga? Hoje é
ná xom, como dizia a da novela!!!" Veio dar-me umas turras e depois, anormalmente, deitou-se aos pés da cama para ficar de olho no Vicente...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>