Vicente, gato persa cego - Adoptadissimo...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda jun 27, 2011 1:48 pm

:lol: Vais gostar.... 8)
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda jun 27, 2011 2:37 pm

Garfield2010 Escreveu::lol: Vais gostar.... 8)
ADOREI :lol: :lol: :lol: o azul fica-lhe muito bem 8) :wink:
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda jun 27, 2011 2:43 pm

Irra, alguém que concorde comigo! :lol: De que vale ter tanto trabalho com o pêlo dele, se não puder "brincar" um bocadinho 8) . E ele nem vê...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 9:19 am

O Vicente continua muito bem ambientado, muito bem comportado. Odeia ser escovado, (ó Mar, não foste tu que disseste que adorava ser escovado e tal e coisa? :lol: ), logo à noite lá tenho de dar mais umas tesouradas na barriga, por cima, a coisa ainda vai (com muitas sopradelas de ambas as partes), por baixo, não e formam-se nós. Ontem já me esperou à porta quando cheguei e despede-se de nós quando saímos. Adora leite para gato e não deixa uma gotinha para os Oskita que anda a ficar carente, tenho de lhe comelçar a prestar mais atenção definitivamente, agora que o Vicente já se ambientou.

Além do leite, também decidiu dormir comigo, mais uma chatice para o Oskita, (e as noites nem estão quentes nem nada, certo?). Começa por se deitar ao meu lado no chão, mas se falo com ele ou lhe faço uma festa, lá vem ele para o pé de mim... Continua a adorar confusão e, tenho a certeza de que a visão dele está a melhorar, vejo provas disso todos os dias. De resto, não noto nenhum nervosismo da parte dele, parece-me perfeitamente ambientado.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jun 28, 2011 11:41 am

Que bom que o Vicente já se adaptou. :) Não me surpreende que agora não goste de coisas que gostava antes e vice versa, sobretudo se essas coisas se relacionam com pessoas. Aqui passa-se o mesmo, e acabo por demorar mais tempo a conhecer os gatos que vêm de uma FAT do que aqueles sobre os quais nada sei, possivelmente por causa das expectativas. Eles comportam-se de modo diferente conforme as pessoas com quem estão! A minha Poppie, que esteve 3 meses em FAT etiquetada como "intocável" mas dormindo na cama da senhora e adorando a gata da casa, rebola-se sob as minhas mãos, adora mimos, dá a barriga... mas não dorme comigo e, dando-se bem com os outros gatos, está muitas vezes "por sua conta", sozinha, "na boa".

Por isso, acho que o Vicente ainda tem umas surpresas reservadas.
:lol: Mas toca de dar mimos ao Óscar, que ele é que é o mimalho "oficial" do reino! ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Garfield2010
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 11:53 am

Tem razão Chamarrita, o Oskita anda ressentido. Mas o tempo é pouco e com o período de adaptação tinha de dar mais atenção ao Vicente, ainda mais sendo cego. E depois são as penteadelas e afins. Ufaaaa, que canseira.... mas hoje vou dar umas beijoquitas a mais ao meu Oskita....

Mas o Vicente é sabido, como quem não quer a coisa ("Ahhh, não vejo e tal...", vai roubando o "espaço" do Oscar, em toda a linha.... até já ocupou a minha cama! :o
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

terça jun 28, 2011 12:34 pm

E as duvidas sobre ser uma boa dona ja se dissiparam não? 8) Pelo menos perante ele está aprovadissima :)
Garfield2010
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 1:46 pm

Apesar de tudo, confesso que pensei que a adaptação do Vicente fosse mais complicada. Parece que eu subestimei este "puto". Mas continuo a sentir-me insegura em muita coisa: se seria a melhor opção para ele, se não se sentiria melhor sendo gato único, por exemplo. Ou com alguém que perceba de Persas. Ou com alguém com mais tempo....

Mas faço o que posso e tenho-me esforçado, porque estes animais maltratados, aliás todos, mas estes em especial, merecem tudo....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça jun 28, 2011 9:45 pm

as fotos dele dizem tudo... ele esta definitivamente em casa....
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 10:18 am

Obrigada Mar! Fico muito contente que assim o consideres, afinal, melhor que ninguém conheces a "peste"...

Se ao menos não tivesse tão mau feitio a pentear, isto vai por partes, ou seja, penteio tudo o que consigo num dia e rezo para que no dia seguinte consiga pentear o resto. Ontem consegui pentear por cima (isso é diário, quer queira quer não), a barriga foi parcial (não consigo virá-lo sem a sua "cooperação"), mas já deu para tirar alguns nós e tentar o pente de dentes rotativos. Ficou furioso comigo mas também levou umas bufadelas no focinho e uns "NÃOS" que o fizeram esconder o focinho nas patas( sim, sim, já sei, tadinho e teca-teca, mas tem de começar a ter alguma disciplina, acabo mordida e arranhada e sem sequer lhe tocar só porque imagina que vai ser penteado, faz-me lembrar o Oscar na fase do "vamos lá ver até onde ela deixa fazer"). E ele precisa de ser penteado: hoje é peito e "axilas". Wish me luck...... Ahhh e as tais Dodots no rabiosque que a Mar usava? Eu bem tento e alguma coisa consigo fazer, mas vira "bicho".... Tem muito bom feitio, só nestas coisas que, segundo a Mar TODA A GENTE LHE FAZIA E ELE DEIXAVA, só eu é que não.... Badocha é o que é! Eu nem quero imaginar quando for para dar banho.... chamo a Mar :lol: :lol: E eu que até comprei um champô profissional todo XPTO que cheira super bem, blá, blá, blá.... vou acabar por ser eu a usá-lo já se está a ver....

Riam, riam.... do mal dos outros :lol: Ainda o levo para depilação a cêra, vira Sphinx num instante e, aposto, que NUNCA mais se queixa de ser escovado. Raio do bicho!

Mas é só nisso, de resto é uma doçura. Assim que chego a casa lá anda ele atrás, tenho de andar sempre a desviar-me, falo com ele e olha logo. Se o chamar, "patas para que te quero" (GULOSEIMA!!!!!), ontem bebeu uma taça de leite sózinho. Nem o lambão do Oscar bebe tanto, costuma beber metade (por isso enchi), mas o Vicente antecipou-se (fará se não fosse cego :o ) e bebeu TUDO. Depois tive de o deixar fora da cozinha, encher novamente, para os outros beberem também. Tinham de o ver sentadinho à porta com ar miserável (sabido!) e não é que o Oscar quase nem bebeu porque só rondava a porta (sentia que eu tinha fechado o Vicente do lado de fora e parecia estar com pena :o ). Ou seja, abri a porta e o Oscar ficou a assistir ao Vicente a beber o resto do leite...

Mas esta noite não dormiu comigo:

Oscar-1
Vicente-0

Colocou-se em lugar estratégico para proteger todos os "flancos" da cama e não se levantou para nada, nem WC! Logo o Vicente tentou mas dali não levou nada, porque também tem medo... Aliás, tenho a impressão que já houveram patadas de parte a parte, na minha frente não (era o que faltava) mas quando chego a casa, vejo uns tufos de pêlo suspeitos.... Lá terão de se entender...

O Oscar deve ter pensado: "Este lugar é MEU, pensas que me enganas com a treta do pitosga? Hoje é ná xom, como dizia a da novela!!!" Veio dar-me umas turras e depois, anormalmente, deitou-se aos pés da cama para ficar de olho no Vicente...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jun 29, 2011 12:33 pm

Garfield2010 Escreveu: Mas esta noite não dormiu comigo:

Oscar-1
Vicente-0

Colocou-se em lugar estratégico para proteger todos os "flancos" da cama e não se levantou para nada, nem WC! Logo o Vicente tentou mas dali não levou nada, porque também tem medo... Aliás, tenho a impressão que já houveram patadas de parte a parte, na minha frente não (era o que faltava) mas quando chego a casa, vejo uns tufos de pêlo suspeitos.... Lá terão de se entender...

O Oscar deve ter pensado: "Este lugar é MEU, pensas que me enganas com a treta do pitosga? Hoje é ná xom, como dizia a da novela!!!" Veio dar-me umas turras e depois, anormalmente, deitou-se aos pés da cama para ficar de olho no Vicente...
AHAHAHAHAHAHA :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 8:58 pm

Hoje foi:

Vicente: 1

Dona: 0

Estou farta desta treta do grooming, levei com uma patada nas mãos que até nódoa negra fez... depilação a cera :evil:

Mas aqui vão umas fotos:

Imagem

Agora não que estou a jantar (ATUM!!!!!):

Imagem

Estou empaturrado, tenho de me deitar um bocadinho:

Imagem

Depois do wrestling, ai desculpem, grooming:

Amuado:

Imagem

Piúrço mesmo, até virava o focinho quando falava com ele:

Imagem

Mas pronto, eu gosto do meu urso na mesma....

Uma do Oscar a fazer-lhe pirraça "Vês, é MINHA!"

Imagem
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 9:27 pm

:lol: :lol: :lol: desculpe, Garfield... mas eu sou fã do Óscar. E, tendo 31 gatos, prefiro ter 50 do que um persinha... TRABALHEIRA!!!! Comigo, ia andar sempre tosquiadinho, pente zero. :twisted: e camisolinhas no inverno. :twisted: 8)
Chamarrita
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 10:35 pm

não, 31 com a "mais umita" ;) mas nem todos estão em casa, 10 são "de rua". Menos de uma dúzia são "permanentes".
Chamarrita
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 10:51 pm

não, não, são mesmo 31... :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”