Gatinha 2 meses preta com bigódes brancos!!!! ADOPTADA
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jan 20, 2007 10:32 pm
Muito bem.
Tenho então o prazer de o/a informar que só me sujeito a triagens num local, na urgência do hospital, e felizmente poucas foram as vezes até á data.
A única vez que me sujeitei a responder a um questionário aqui no fórum fui preterido na escolha porque a pessoa que tinha, ou tem, o animal achou que uma boa escolha para o animal era alguém que estivesse perto. Ora, perante isto tenho o direito de me questionar sobre a importância dos questionários e sua utilidade pois no fim acabam por escolher aquilo que dá mais jeito á pessoa e não aquilo que seria melhor para o animal.
No caso concreto deste tópico, deixo ao critério da pessoa que tem o animal a escolha, se o quer entregar a mim ou se quer enviar um questionário.
Adianto desde já que não respondo.
Tenho então o prazer de o/a informar que só me sujeito a triagens num local, na urgência do hospital, e felizmente poucas foram as vezes até á data.
A única vez que me sujeitei a responder a um questionário aqui no fórum fui preterido na escolha porque a pessoa que tinha, ou tem, o animal achou que uma boa escolha para o animal era alguém que estivesse perto. Ora, perante isto tenho o direito de me questionar sobre a importância dos questionários e sua utilidade pois no fim acabam por escolher aquilo que dá mais jeito á pessoa e não aquilo que seria melhor para o animal.
No caso concreto deste tópico, deixo ao critério da pessoa que tem o animal a escolha, se o quer entregar a mim ou se quer enviar um questionário.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Como referiu a pessoa que tem o animal não sou eu.JorgeSousa Escreveu:Muito bem.
Mas também lhe quero dizer que, com a sua resposta tão responsável, animal nenhum sob a minha responsabilidade lhe irá parar às mãos - hoje, amanhã ou num futuro longínquo...
e não tenho problemas na distância da residência dos adoptantes - desde que devidamente triados...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
- Membro Júnior
Pode ficar descansada que eu não tratarei nunca nada consigo.
Antes de qualquer triagem estaria a ver a possibilidade de adopção se concretizar devido á localização.
No entanto, amento ver que se recusa a responder a questões tão básicas sobre em que condições terá o animal. Desta forma e perante a sua recusa, não haverá adopção da sua parte.
No entanto, amento ver que se recusa a responder a questões tão básicas sobre em que condições terá o animal. Desta forma e perante a sua recusa, não haverá adopção da sua parte.
-
- Membro Júnior
Bom dia.
Agradeço a atenção e disponibilidade.
Mas mais uma vez é a prova de que aqui faz-se valer mais os interesses e "jeitos" das pessoas do que os dos animais em causa.
Se me disponibilizei para receber a gatinha é porque tenho plena consciência de que tenho todas as condições para a ter, e não é com questionários onde toda a gente pode responder como bem entender, pois não é com isso que as obrigam a tratar bem dos animais. Mas ainda vou mais longe... Há casos aqui no fórum de animais adoptados, se calhar por pessoas que responderam de forma exemplar a todos os questionários, e os animais acabam devolvidos ou tratados sabe-se lá como. E para provar isto basta pesquisar um pouco...
Quem lhe garante, e quem me obriga, depois de dizer que vacino, que desparatizo, que esterelizo, que tenho um local todo XPTO para ter o animal que cumpro com tudo isto?
Dizer é muito simples, depois em minha casa mando eu...
Tenham um bom dia e divirtam-se que eu vou hoje mesmo buscar uma gatinha siamesa a Ponte de Lima onde não preciso de responder a questionários para lhe poder proporcionar uma bela vida.
Mas mais uma vez é a prova de que aqui faz-se valer mais os interesses e "jeitos" das pessoas do que os dos animais em causa.
Se me disponibilizei para receber a gatinha é porque tenho plena consciência de que tenho todas as condições para a ter, e não é com questionários onde toda a gente pode responder como bem entender, pois não é com isso que as obrigam a tratar bem dos animais. Mas ainda vou mais longe... Há casos aqui no fórum de animais adoptados, se calhar por pessoas que responderam de forma exemplar a todos os questionários, e os animais acabam devolvidos ou tratados sabe-se lá como. E para provar isto basta pesquisar um pouco...
Quem lhe garante, e quem me obriga, depois de dizer que vacino, que desparatizo, que esterelizo, que tenho um local todo XPTO para ter o animal que cumpro com tudo isto?
Tenham um bom dia e divirtam-se que eu vou hoje mesmo buscar uma gatinha siamesa a Ponte de Lima onde não preciso de responder a questionários para lhe poder proporcionar uma bela vida.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Concordo plenamente com este forista. E, no caso dele, teria respondido exactamente da mesma forma. Foi honesto, podia ter vindo para aqui dizer patacoadas e sim a tudo e era o adoptante perfeito e toda a gente dava palmadinhas nas costas e parabéns pela adopção, etc. Foi honesto, escreveu claramente, se queriam fazer a triagem o que até acho plausível, então que o contactassem, por outras vias e conversassem, não era pela via cibernauta. Na minha opinião, quem perdeu foi mesmo o animal....JorgeSousa Escreveu:Bom dia.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Por acaso também estou de acordo com o forista pois dizer ... pode-se dizer muita coisa, fazer é que é mais difícil.Garfield2010 Escreveu:Concordo plenamente com este forista. E, no caso dele, teria respondido exactamente da mesma forma. Foi honesto, podia ter vindo para aqui dizer patacoadas e sim a tudo e era o adoptante perfeito e toda a gente dava palmadinhas nas costas e parabéns pela adopção, etc. Foi honesto, escreveu claramente, se queriam fazer a triagem o que até acho plausível, então que o contactassem, por outras vias e conversassem, não era pela via cibernauta. Na minha opinião, quem perdeu foi mesmo o animal....JorgeSousa Escreveu:Bom dia.

A meu ver, as coisas não deveriam ter sido tratadas no fórum mas doutra forma para além de que, se fosse eu a dar um animal NUNCA combinaria encontrar-me a meio caminho com o adoptante (não o conhecendo, obviamente), pois faria questão de ver onde o meu protegido iria ficar.

Quem sabe se não se perdeu aqui uma oportunidade para arranjar um bom lar para esta menina.

Rakelm, quem não sabe é como quem não vê não é?Rakelm Escreveu:Secalhar perdeu-se mesmo....
Com o laranjinha e a Minuxa as coisas correram ás mil maravilhas esperei que fossem correr da mesma forma.

Sou mesmo verdeeeee....Arguidaa Escreveu:Rakelm, quem não sabe é como quem não vê não é?Rakelm Escreveu:Secalhar perdeu-se mesmo....
Com o laranjinha e a Minuxa as coisas correram ás mil maravilhas esperei que fossem correr da mesma forma.Estamos sempre a aprender e para a próxima já não comete o "mesmo erro".

Acompanhaste a adopção do laranjinha aqui pelo forum e sabes como correu.
Espero não ter prejudicado mt a menina...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
No caso do Oscar e do Vicente, ninguém veio verificar onde eles estão e só me conheceram pessoalmente, no caso do Oscar, quando o fui buscar, um encontro de 5 minutos apenas e no caso do Vicente, conheci a Mar no fim de semana passado e não é por isso, penso eu, que existem dúvidas de que estão bem. E no caso do Oscar ninguém da Associação perguntou mais por ele desde finais de Março e se souberam dele até essa data foi porque EU me dei ao trabalho de informar, ninguém se preocupou muito depois de "despachado". Cada caso é um caso e os "NUNCAS" não devem ser assim tão definitivos....Arguidaa Escreveu:Por acaso também estou de acordo com o forista pois dizer ... pode-se dizer muita coisa, fazer é que é mais difícil.Garfield2010 Escreveu:Concordo plenamente com este forista. E, no caso dele, teria respondido exactamente da mesma forma. Foi honesto, podia ter vindo para aqui dizer patacoadas e sim a tudo e era o adoptante perfeito e toda a gente dava palmadinhas nas costas e parabéns pela adopção, etc. Foi honesto, escreveu claramente, se queriam fazer a triagem o que até acho plausível, então que o contactassem, por outras vias e conversassem, não era pela via cibernauta. Na minha opinião, quem perdeu foi mesmo o animal....JorgeSousa Escreveu:Bom dia.
Tenham um bom dia e divirtam-se que eu vou hoje mesmo buscar uma gatinha siamesa a Ponte de Lima onde não preciso de responder a questionários para lhe poder proporcionar uma bela vida.![]()
A meu ver, as coisas não deveriam ter sido tratadas no fórum mas doutra forma para além de que, se fosse eu a dar um animal NUNCA combinaria encontrar-me a meio caminho com o adoptante (não o conhecendo, obviamente), pois faria questão de ver onde o meu protegido iria ficar.![]()
Quem sabe se não se perdeu aqui uma oportunidade para arranjar um bom lar para esta menina.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Júnior
Bom dia "Arguidaa".Arguidaa Escreveu:, pois faria questão de ver onde o meu protegido iria ficar.
Permita-me que cite só esta pequena parte da sua resposta pois é aqui que encontro algo que, sem ser tudo, pode ser algo importante, verificar in loco as reais condições para os receber, acho que quem quer realmente adoptar e tratar bem não terá qualquer problema em o mostrar e aqui sim, eu estaria totalmente aberto a isso.
Mas não me vou alongar, fico feliz por verificar que há quem tenha percebido o meu lado. Sou honesto, não me escondo, basta olhar pelos meus post e encontram por aí o meu email, o meu número de telemóvel, a minha localização e até o meu nick é "nick" mas é mesmo o meu nome.
Esta foi a segunda tentativa que fiz para ajudar aqui no fórum e foi também a segunda mal sucedida, sendo que a primeira deixou-me mesmo desiludido com os critérios de escolha do adoptante, mas isso são águas passadas...
Agradeço aqueles que entenderam a minha posição.
Um bom dia para todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Calma Raquel!
Pode ser que o forista não tenha desistido
Os questionários não servem de grande coisa, pois não há nada que prove que as respostas são verídicas. Ir ver o local onde o animal vai permanecer pode dar uma ideia, mas não garante que ele vai ser bem tratado.
As triagens são muito bonitas, mas não garantem nada. O que poderá fazer é pedir um comprovativo da morada e tentar visitar o animal 15 dias depois e ir pedindo fotos e actualizações.
Pode ser que o forista não tenha desistido

Os questionários não servem de grande coisa, pois não há nada que prove que as respostas são verídicas. Ir ver o local onde o animal vai permanecer pode dar uma ideia, mas não garante que ele vai ser bem tratado.
As triagens são muito bonitas, mas não garantem nada. O que poderá fazer é pedir um comprovativo da morada e tentar visitar o animal 15 dias depois e ir pedindo fotos e actualizações.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>