Gatinha 2 meses preta com bigódes brancos!!!! ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
JorgeSousa
Membro Júnior
Registado: sábado jan 20, 2007 10:32 pm

quarta jul 20, 2011 11:57 pm

Muito bem.

Tenho então o prazer de o/a informar que só me sujeito a triagens num local, na urgência do hospital, e felizmente poucas foram as vezes até á data.

A única vez que me sujeitei a responder a um questionário aqui no fórum fui preterido na escolha porque a pessoa que tinha, ou tem, o animal achou que uma boa escolha para o animal era alguém que estivesse perto. Ora, perante isto tenho o direito de me questionar sobre a importância dos questionários e sua utilidade pois no fim acabam por escolher aquilo que dá mais jeito á pessoa e não aquilo que seria melhor para o animal.

No caso concreto deste tópico, deixo ao critério da pessoa que tem o animal a escolha, se o quer entregar a mim ou se quer enviar um questionário.
Adianto desde já que não respondo.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta jul 21, 2011 12:16 am

JorgeSousa Escreveu:Muito bem.

Tenho então o prazer de o/a informar que só me sujeito a triagens num local, na urgência do hospital, e felizmente poucas foram as vezes até á data.

A única vez que me sujeitei a responder a um questionário aqui no fórum fui preterido na escolha porque a pessoa que tinha, ou tem, o animal achou que uma boa escolha para o animal era alguém que estivesse perto. Ora, perante isto tenho o direito de me questionar sobre a importância dos questionários e sua utilidade pois no fim acabam por escolher aquilo que dá mais jeito á pessoa e não aquilo que seria melhor para o animal.

No caso concreto deste tópico, deixo ao critério da pessoa que tem o animal a escolha, se o quer entregar a mim ou se quer enviar um questionário.
Adianto desde já que não respondo.
Como referiu a pessoa que tem o animal não sou eu.

Mas também lhe quero dizer que, com a sua resposta tão responsável, animal nenhum sob a minha responsabilidade lhe irá parar às mãos - hoje, amanhã ou num futuro longínquo...
e não tenho problemas na distância da residência dos adoptantes - desde que devidamente triados...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
JorgeSousa
Membro Júnior

quinta jul 21, 2011 12:26 am

Pode ficar descansada que eu não tratarei nunca nada consigo.
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta jul 21, 2011 8:13 am

Antes de qualquer triagem estaria a ver a possibilidade de adopção se concretizar devido á localização.
No entanto, amento ver que se recusa a responder a questões tão básicas sobre em que condições terá o animal. Desta forma e perante a sua recusa, não haverá adopção da sua parte.
JorgeSousa
Membro Júnior

quinta jul 21, 2011 8:46 am

Bom dia.

Agradeço a atenção e disponibilidade.
Mas mais uma vez é a prova de que aqui faz-se valer mais os interesses e "jeitos" das pessoas do que os dos animais em causa.
Se me disponibilizei para receber a gatinha é porque tenho plena consciência de que tenho todas as condições para a ter, e não é com questionários onde toda a gente pode responder como bem entender, pois não é com isso que as obrigam a tratar bem dos animais. Mas ainda vou mais longe... Há casos aqui no fórum de animais adoptados, se calhar por pessoas que responderam de forma exemplar a todos os questionários, e os animais acabam devolvidos ou tratados sabe-se lá como. E para provar isto basta pesquisar um pouco...
Quem lhe garante, e quem me obriga, depois de dizer que vacino, que desparatizo, que esterelizo, que tenho um local todo XPTO para ter o animal que cumpro com tudo isto?
Dizer é muito simples, depois em minha casa mando eu...

Tenham um bom dia e divirtam-se que eu vou hoje mesmo buscar uma gatinha siamesa a Ponte de Lima onde não preciso de responder a questionários para lhe poder proporcionar uma bela vida.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jul 21, 2011 9:00 am

JorgeSousa Escreveu:Bom dia.

Mas mais uma vez é a prova de que aqui faz-se valer mais os interesses e "jeitos" das pessoas do que os dos animais em causa.
Se me disponibilizei para receber a gatinha é porque tenho plena consciência de que tenho todas as condições para a ter, e não é com questionários onde toda a gente pode responder como bem entender, pois não é com isso que as obrigam a tratar bem dos animais. Mas ainda vou mais longe... Há casos aqui no fórum de animais adoptados, se calhar por pessoas que responderam de forma exemplar a todos os questionários, e os animais acabam devolvidos ou tratados sabe-se lá como. E para provar isto basta pesquisar um pouco...
Quem lhe garante, e quem me obriga, depois de dizer que vacino, que desparatizo, que esterelizo, que tenho um local todo XPTO para ter o animal que cumpro com tudo isto?

Tenham um bom dia e divirtam-se que eu vou hoje mesmo buscar uma gatinha siamesa a Ponte de Lima onde não preciso de responder a questionários para lhe poder proporcionar uma bela vida.
Concordo plenamente com este forista. E, no caso dele, teria respondido exactamente da mesma forma. Foi honesto, podia ter vindo para aqui dizer patacoadas e sim a tudo e era o adoptante perfeito e toda a gente dava palmadinhas nas costas e parabéns pela adopção, etc. Foi honesto, escreveu claramente, se queriam fazer a triagem o que até acho plausível, então que o contactassem, por outras vias e conversassem, não era pela via cibernauta. Na minha opinião, quem perdeu foi mesmo o animal....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Rakelm
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 9:04 am

Sou mt verde nesta andanças. Só quero ter a certeza que a menina fica bem.
Não faço qualquer tipo de interrogatório, como podem confirmar com a Minuxa. Só quero saber como a menina vai ficar.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta jul 21, 2011 9:08 am

Garfield2010 Escreveu:

Concordo plenamente com este forista. E, no caso dele, teria respondido exactamente da mesma forma. Foi honesto, podia ter vindo para aqui dizer patacoadas e sim a tudo e era o adoptante perfeito e toda a gente dava palmadinhas nas costas e parabéns pela adopção, etc. Foi honesto, escreveu claramente, se queriam fazer a triagem o que até acho plausível, então que o contactassem, por outras vias e conversassem, não era pela via cibernauta. Na minha opinião, quem perdeu foi mesmo o animal....
Por acaso também estou de acordo com o forista pois dizer ... pode-se dizer muita coisa, fazer é que é mais difícil. :cry:

A meu ver, as coisas não deveriam ter sido tratadas no fórum mas doutra forma para além de que, se fosse eu a dar um animal NUNCA combinaria encontrar-me a meio caminho com o adoptante (não o conhecendo, obviamente), pois faria questão de ver onde o meu protegido iria ficar. :wink:

Quem sabe se não se perdeu aqui uma oportunidade para arranjar um bom lar para esta menina. :cry:
Rakelm
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 9:11 am

Secalhar perdeu-se mesmo.... :(
Com o laranjinha e a Minuxa as coisas correram ás mil maravilhas esperei que fossem correr da mesma forma.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta jul 21, 2011 9:14 am

Rakelm Escreveu:Secalhar perdeu-se mesmo.... :(
Com o laranjinha e a Minuxa as coisas correram ás mil maravilhas esperei que fossem correr da mesma forma.
Rakelm, quem não sabe é como quem não vê não é? :wink: Estamos sempre a aprender e para a próxima já não comete o "mesmo erro". :wink:
Rakelm
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 9:15 am

Arguidaa Escreveu:
Rakelm Escreveu:Secalhar perdeu-se mesmo.... :(
Rakelm, quem não sabe é como quem não vê não é? :wink: Estamos sempre a aprender e para a próxima já não comete o "mesmo erro". :wink:
Sou mesmo verdeeeee.... :(
Acompanhaste a adopção do laranjinha aqui pelo forum e sabes como correu.
Espero não ter prejudicado mt a menina...
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jul 21, 2011 9:17 am

Arguidaa Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:

Por acaso também estou de acordo com o forista pois dizer ... pode-se dizer muita coisa, fazer é que é mais difícil. :cry:

A meu ver, as coisas não deveriam ter sido tratadas no fórum mas doutra forma para além de que, se fosse eu a dar um animal NUNCA combinaria encontrar-me a meio caminho com o adoptante (não o conhecendo, obviamente), pois faria questão de ver onde o meu protegido iria ficar. :wink:

Quem sabe se não se perdeu aqui uma oportunidade para arranjar um bom lar para esta menina. :cry:
No caso do Oscar e do Vicente, ninguém veio verificar onde eles estão e só me conheceram pessoalmente, no caso do Oscar, quando o fui buscar, um encontro de 5 minutos apenas e no caso do Vicente, conheci a Mar no fim de semana passado e não é por isso, penso eu, que existem dúvidas de que estão bem. E no caso do Oscar ninguém da Associação perguntou mais por ele desde finais de Março e se souberam dele até essa data foi porque EU me dei ao trabalho de informar, ninguém se preocupou muito depois de "despachado". Cada caso é um caso e os "NUNCAS" não devem ser assim tão definitivos....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Rakelm
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 9:20 am

Obrigado a todos pelas opiniões.
E neste momento encontro-me triste por secalhar ter comprometido o futuro da gatinha.
Quem aqui vier agora, vai se "assustar" com esta confusão toda e já não vai querer a menina. :(
JorgeSousa
Membro Júnior

quinta jul 21, 2011 9:20 am

Arguidaa Escreveu:, pois faria questão de ver onde o meu protegido iria ficar.
Bom dia "Arguidaa".

Permita-me que cite só esta pequena parte da sua resposta pois é aqui que encontro algo que, sem ser tudo, pode ser algo importante, verificar in loco as reais condições para os receber, acho que quem quer realmente adoptar e tratar bem não terá qualquer problema em o mostrar e aqui sim, eu estaria totalmente aberto a isso.

Mas não me vou alongar, fico feliz por verificar que há quem tenha percebido o meu lado. Sou honesto, não me escondo, basta olhar pelos meus post e encontram por aí o meu email, o meu número de telemóvel, a minha localização e até o meu nick é "nick" mas é mesmo o meu nome.

Esta foi a segunda tentativa que fiz para ajudar aqui no fórum e foi também a segunda mal sucedida, sendo que a primeira deixou-me mesmo desiludido com os critérios de escolha do adoptante, mas isso são águas passadas...

Agradeço aqueles que entenderam a minha posição.
Um bom dia para todos.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta jul 21, 2011 9:22 am

Calma Raquel!
Pode ser que o forista não tenha desistido :?
Os questionários não servem de grande coisa, pois não há nada que prove que as respostas são verídicas. Ir ver o local onde o animal vai permanecer pode dar uma ideia, mas não garante que ele vai ser bem tratado.
As triagens são muito bonitas, mas não garantem nada. O que poderá fazer é pedir um comprovativo da morada e tentar visitar o animal 15 dias depois e ir pedindo fotos e actualizações.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”