Gatinha 2 meses preta com bigódes brancos!!!! ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta jul 21, 2011 11:18 am

jujubele Escreveu:Não se preocupe Rakelm, há-de arranjar um bom dono para essa gatinha tão linda....

Ainda em relação a adopçao de gatos por parte de pessoas que vivem em apartamento , tenho a dizer que , vivo num 6º andar , num, apartamento de 5 assoalhadas, portanto com muitas janelas e apesar de ter uma rede de nylon na varanda, nas minhas janelas não tenho qualquer protecção , e deixo os meus gatos estarem á vontade .

Mas tem que haver cuidados….

Quando abro as janelas, puxo a persiana para baixo para as casas tomarem ar… Se lavo o chão e quero que as divisões sequem rápido , fecho os gatos á chave (e coloco a chave no meu bolso, para não haver distracções por parte de terceiros…. ) e abro então todas as janelas e deixo fazer corrente de ar… Só depois de fechadas todas as janelas é que volto a soltar os gatos.

É simples , basta haver cuidado e pensarmos que estamos a lidar com criancinhas de dois anos, muito desenvoltas mas sem qualquer noção do perigo…

E se querem ver os v/ gatos felizes á janela (com ela fechada) , abram a vossa tábua de engomar ao nível do parapeito da janela e verão como eles ficam felizes esparramados em cima da tábua a verem os passarinhos que voam rente ao vidro…

É uma delicia...
Jujubele por causa do seu testemunho é que eu perguntei à BetaPat se a pessoa que lhe foi entregar a gatinha lá a casa e se foi embora com ela debaixo do braço, não lhe tinha dito nada, nem feito qualquer tipo de perguntas. :wink:

Conheço-a e já sabia que era uma dona responsável e com este testemunho, só confirmei aquilo que já sabia. :wink:

Obviamente que não teria qualquer tipo de problema em lhe dar um gato. O mesmo já não posso dizer exemplo da minha vizinha de baixo, à qual nem uma "carraça" lhe daria, pois até fico arrepiada ao ver a gatinha dela a passear-se alegremente no parapeito da varanda. :evil: :evil:
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quinta jul 21, 2011 11:31 am

Eu sei Arguida , ainda há pessoas que acham que os gatos caem sempre de pé e que como tem 7 vidas podem cair pelo menos 6 vezes que não se magoam.... depois os bichinhos é que sofrem pela ignorancia dos donos....
É o mundo em que vivemos....
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta jul 21, 2011 11:54 am

Garfield2010 Escreveu:
JorgeSousa Escreveu:Bom dia.

Agradeço a atenção e disponibilidade.
Mas mais uma vez é a prova de que aqui faz-se valer mais os interesses e "jeitos" das pessoas do que os dos animais em causa.
Se me disponibilizei para receber a gatinha é porque tenho plena consciência de que tenho todas as condições para a ter, e não é com questionários onde toda a gente pode responder como bem entender, pois não é com isso que as obrigam a tratar bem dos animais. Mas ainda vou mais longe... Há casos aqui no fórum de animais adoptados, se calhar por pessoas que responderam de forma exemplar a todos os questionários, e os animais acabam devolvidos ou tratados sabe-se lá como. E para provar isto basta pesquisar um pouco...
Quem lhe garante, e quem me obriga, depois de dizer que vacino, que desparatizo, que esterelizo, que tenho um local todo XPTO para ter o animal que cumpro com tudo isto?
Dizer é muito simples, depois em minha casa mando eu...

Tenham um bom dia e divirtam-se que eu vou hoje mesmo buscar uma gatinha siamesa a Ponte de Lima onde não preciso de responder a questionários para lhe poder proporcionar uma bela vida.
Concordo plenamente com este forista. E, no caso dele, teria respondido exactamente da mesma forma. Foi honesto, podia ter vindo para aqui dizer patacoadas e sim a tudo e era o adoptante perfeito e toda a gente dava palmadinhas nas costas e parabéns pela adopção, etc. Foi honesto, escreveu claramente, se queriam fazer a triagem o que até acho plausível, então que o contactassem, por outras vias e conversassem, não era pela via cibernauta. Na minha opinião, quem perdeu foi mesmo o animal....
Garfield2010, volto a este tópico só para acrescentar que o tal «questionário» não é de cruzes, é uma segurança para quem entrega.
Quando se tira um animal da rua criam-se laços com ele - não é só mais um.
E pela minha parte não são somente perguntas, entrego o animal directamente em casa do adoptante, caso algo não bata certo o peludo volta comigo.
E quando há distância entre mim e o adoptante peço à associação local/GV/amigo(a) que trata de adopções regularmente para falar com a pessoa directamente e com a sua autorização ir confirmar a segurança no local para onde vai o animal.
Mas isto sou eu.
Por isso abstenho-me de continuar a postar neste tópico - façam como entenderem e felicidades para a gatinha.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jul 21, 2011 12:05 pm

Independentemente das razões que assistem a quem assistem, isto é um fórum aberto e as pessoas têm o direito de dar a sua opinião.

Digo isto porque o JorgeSousa manifestou alguma susceptibilidade exagerada, no meu entender, e voltou atrás na sua intenção de adoptar por causa de comentários que nem vinham da pessoa que tinha a gatinha para adopção. O que eu teria feito a partir daí teria sido continuar o processo entendendo-me directamente com a Rakelm.

Rakelm, muito boa sorte para a WhiteWhiskers, que é linda e vai de certeza arranjar um bom dono. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jul 21, 2011 12:12 pm

É tão linda, não sou muito fã de gatos que tenham pelagem preta à mistura, mas esta é diferente, não sei, encantou-me. Parece um pandinha :P

Ai estou mesmo apaixonada, mal a adoptem foi ser a seguidora de notícias nº1 aqui no forum.
Boa sorte doçura
JorgeSousa
Membro Júnior
Registado: sábado jan 20, 2007 10:32 pm

quinta jul 21, 2011 12:50 pm

Tassebem Escreveu:Independentemente das razões que assistem a quem assistem, isto é um fórum aberto e as pessoas têm o direito de dar a sua opinião.

Digo isto porque o JorgeSousa manifestou alguma susceptibilidade exagerada, no meu entender, e voltou atrás na sua intenção de adoptar por causa de comentários que nem vinham da pessoa que tinha a gatinha para adopção. O que eu teria feito a partir daí teria sido continuar o processo entendendo-me directamente com a Rakelm.

Rakelm, muito boa sorte para a WhiteWhiskers, que é linda e vai de certeza arranjar um bom dono. :)
Rakelm Escreveu:Antes de qualquer triagem estaria a ver a possibilidade de adopção se concretizar devido á localização.
No entanto, amento ver que se recusa a responder a questões tão básicas sobre em que condições terá o animal. Desta forma e perante a sua recusa, não haverá adopção da sua parte.
Olá Tassebem, boa tarde.

A azul realcei duas expressões, uma sua onde me diz que eu voltei atrás por comentários de terceiros, e outra onde lhe mostro que a pessoa que tem o animal para adopção me diz que eu não o adoptarei. Ora, até aí eu em lugar nenhum disse que já não a queria. Estou certo não estou?
Mais, tive o cuidado de ontem á noite, após verificar que este tópico não iria percorrer o caminho mais desejado, contactar a Rakelm por PM mostrando-lhe que tudo permanecia igual perante ela.
Eu considero que não falhei, apenas não gostei de ver alguém que não tinha nada a ver com isto vir aqui colocar em causa, ainda que indirectamente, algo que ainda ninguém teve oportunidade de confirmar.
Repito, se me predisponho a trazer para minha casa um animal é porque tenho a certeza que reúno condições para o fazer.
Respeito todas as opiniões e opinantes, apenas não quero que coloquem em causa aquilo que eu já ponderei, re-ponderei e ainda o fiz mais um par de vezes até resolver junto com a minha esposa e filhos a vinda de um animal cá para casa.

De agora em diante o processo de adopção, ou não, será tratado em particular com a Rakelm.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jul 21, 2011 1:03 pm

Boa tarde, JorgeSousa. Fico contente por ver que a sua intenção de adoptar a WhiteWhiskers se mantém. :)

Que o processo corra pelo melhor... e, no fim, digam alguma coisinha. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta jul 21, 2011 1:06 pm

Ficamos a aguardar boas noticias
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jul 21, 2011 1:31 pm

Pequebrado Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:

Mas mais uma vez é a prova de que aqui faz-se valer mais os interesses e "jeitos" das pessoas do que os dos animais em causa.
Se me disponibilizei para receber a gatinha é porque tenho plena consciência de que tenho todas as condições para a ter, e não é com questionários onde toda a gente pode responder como bem entender, pois não é com isso que as obrigam a tratar bem dos animais. Mas ainda vou mais longe... Há casos aqui no fórum de animais adoptados, se calhar por pessoas que responderam de forma exemplar a todos os questionários, e os animais acabam devolvidos ou tratados sabe-se lá como. E para provar isto basta pesquisar um pouco...
Quem lhe garante, e quem me obriga, depois de dizer que vacino, que desparatizo, que esterelizo, que tenho um local todo XPTO para ter o animal que cumpro com tudo isto?

Tenham um bom dia e divirtam-se que eu vou hoje mesmo buscar uma gatinha siamesa a Ponte de Lima onde não preciso de responder a questionários para lhe poder proporcionar uma bela vida.
Concordo plenamente com este forista. E, no caso dele, teria respondido exactamente da mesma forma. Foi honesto, podia ter vindo para aqui dizer patacoadas e sim a tudo e era o adoptante perfeito e toda a gente dava palmadinhas nas costas e parabéns pela adopção, etc. Foi honesto, escreveu claramente, se queriam fazer a triagem o que até acho plausível, então que o contactassem, por outras vias e conversassem, não era pela via cibernauta. Na minha opinião, quem perdeu foi mesmo o animal....
Garfield2010, volto a este tópico só para acrescentar que o tal «questionário» não é de cruzes, é uma segurança para quem entrega.
E pela minha parte não são somente perguntas, entrego o animal directamente em casa do adoptante, caso algo não bata certo o peludo volta comigo.
E quando há distância entre mim e o adoptante peço à associação local/GV/amigo(a) que trata de adopções regularmente para falar com a pessoa directamente e com a sua autorização ir confirmar a segurança no local para onde vai o animal.
Mas isto sou eu.
Por isso abstenho-me de continuar a postar neste tópico - façam como entenderem e felicidades para a gatinha.
E é uma segurança que pode falhar, correcto? Já aconteceu, certo? Logo :roll: .... como disse e mantenho, é uma INCÓGNITA e sim, também já entreguei animais para adopção e tive sorte e eles também....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jul 21, 2011 1:33 pm

JorgeSousa Escreveu:
Tassebem Escreveu:Independentemente das razões que assistem a quem assistem, isto é um fórum aberto e as pessoas têm o direito de dar a sua opinião.

Rakelm Escreveu:Antes de qualquer triagem estaria a ver a possibilidade de adopção se concretizar devido á localização.
No entanto, amento ver que se recusa a responder a questões tão básicas sobre em que condições terá o animal. Desta forma e perante a sua recusa, não haverá adopção da sua parte.
Olá Tassebem, boa tarde.

A azul realcei duas expressões, uma sua onde me diz que eu voltei atrás por comentários de terceiros, e outra onde lhe mostro que a pessoa que tem o animal para adopção me diz que eu não o adoptarei. Ora, até aí eu em lugar nenhum disse que já não a queria. Estou certo não estou?
Mais, tive o cuidado de ontem á noite, após verificar que este tópico não iria percorrer o caminho mais desejado, contactar a Rakelm por PM mostrando-lhe que tudo permanecia igual perante ela.
Eu considero que não falhei, apenas não gostei de ver alguém que não tinha nada a ver com isto vir aqui colocar em causa, ainda que indirectamente, algo que ainda ninguém teve oportunidade de confirmar.
Repito, se me predisponho a trazer para minha casa um animal é porque tenho a certeza que reúno condições para o fazer.
Respeito todas as opiniões e opinantes, apenas não quero que coloquem em causa aquilo que eu já ponderei, re-ponderei e ainda o fiz mais um par de vezes até resolver junto com a minha esposa e filhos a vinda de um animal cá para casa.

De agora em diante o processo de adopção, ou não, será tratado em particular com a Rakelm.
Concordo em pleno consigo, como disse antes e, ainda bem, para a gatinha e para a Rakelm, que reconsiderou adoptá-la...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta jul 21, 2011 1:34 pm

JorgeSousa Escreveu:

Olá Tassebem, boa tarde.

:D :D :D Fico muito feliz por ver que ... afinal ainda está tudo em aberto :D :D

Boa sorte para ambos ... :D :D

Qualquer que seja o desfecho, gostaríamos de ter notícias. :D
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta jul 21, 2011 1:42 pm

Espero então por noticias do JorgeSousa, já lhe deixei o meu contacto.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 21, 2011 2:28 pm

Pequebrado Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:

E quando há distância entre mim e o adoptante peço à associação local/GV/amigo(a) que trata de adopções regularmente

Mas isto sou eu.
é assim que deve ser...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Garfield2010
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 2:30 pm

Boa! :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 2:38 pm

dinodane Escreveu:
Pequebrado Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:

E quando há distância entre mim e o adoptante peço à associação local/GV/amigo(a) que trata de adopções regularmente

Mas isto sou eu.
é assim que deve ser...
Continuo a dizer que há casos e casos, por essa perspectiva, eu não teria nem o Oscar (Salvador) nem o Vicente... mas cada um tem a sua opinião e eu tenho a minha.... o entregar directamente não garante nada...os questionários também não....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”