Rakelm Escreveu:O meu Vet explica bem as melhores opções mas ainda mts pessoas acham que só dissem isso porque querem é ganhar dinheiro.
A menina é linda e é estranho ainda estar sem pretendentes.
O Vet desde que a tem já teve dois gatinhos e os dois já foram e ela ficou.
Pois, estava a esquecer-me das mentalidades em geral, que acham que veterinários ganham muito bem e são uns grandes exploradores que tudo fazem para extorquir dinheiro aos pobres donos, aproveitando-se do seu desespero...

Não é fácil, não, o meu vet queia-se do mesmo. E pior, as pessoas acham que os vets deviam tratar de borla, "por amor aos animais", e que a coisa funciona mais ou menos como deixar o carro na oficina. No entanto, entendem melhor se o carro tiver de ficar "internado"...

Mas enfim, isto seria outro tópico.
Quanto a essa pequenina... é verdade que é linda. E, se formos ver, acaba por ser compreensível que vá ficando para trás. Tirando o facto de ser fêmea e isso dissuadir muita gente "normal", a sua beleza pode ser um travão para quem prefere adoptar gatinhos que ninguém quer, porque são "feiinhos", porque têm deficiências, porque são bravinhos, etc. Eu, "pecadora me confesso", incluo-me, presentemente, neste grupo e preteriria a Whiskers a favor de outro "mais necessitado". Mas a verdade é que necessitados são todos eles, mesmo que bebés, lindos e meigos. Não têm culpa de nascer assim, de ser como são.
Se eu fosse completamente louca, juro-lhe que avançava. Esta gata "enche-me as medidas", deixa-me a babar. Mas tenho imensos contras: um elevado número de gatos, para começar. Dentro desse número, vários com problemas - os tais que ninguém quis. A sombra do PIF paira nesta casa, o coronavírus está presente e não tenho (nem ninguém tem) meios de impedir a terrível mutação, mas numa casa multigatos as probabilidades são maiores, devido ao stress que uma grande população acarreta. A gatinha merecia alguém que lhe pudesse dar mais atenção do que a que eu posso dar - aqui os mimos são "por turnos", e vale-me darem-se bem e mimarem-se uns aos outros quando eu não basto. A minha casa NUNCA está impecável e em todos os cantos se vêem baldes e esfregonas, vassouras e pás, caixotes de areia que só estão limpíssimos quando a areia é posta de novo, tacinhas de comida e água nos sítios mais improváveis. A única vantagem: cuido bem deles, quer em termos de alimentação (fora os que necessitam de alimentação específica, todos comem ração sem corantes, seja cat chow ou continente premium, de vez em quando advance ou purina one, quando há promoções...), quer em termos de cuidados veterinários - não ando cá com mezinhas e telefono ou corro para o vet à mínima dúvida ou suspeita de que algo não está bem.
Por fim, a minha candidatura vai fazer com que lhe chovam mps com todo o tipo de argumentação para que não me dê a gatinha, mas também pode fazer com que alguém perceba que é melhor adoptá-la ANTES que eu o faça.
Pense nisto e considere.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!