Simba vai ser devolvido, precisa de fat ou dono com urgência

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta jul 28, 2011 10:17 am

:evil:

Que pena não se saber a morada do "dono"... Tratava-se directamente e pronto
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jul 28, 2011 11:28 am

Eu percebo que as pessoas das associações, que devem ter a sua vida profissional, familiar e pessoal própria, devam ter o mail entupido de pedidos de ajuda e o telefone constantemente a tocar com solicitações, mas esta situação também não entendo bem. Houve um contacto há dois dias, a esta hora já devia haver algo de mais concreto, no mínimo um telefonema ontem para a Shamaya a dar conta do andamento do processo.
Oxalá não tenha acontecido nada de mal ao Simba com todas estas «delongas»... :?
Aguardam-se ansiosamente (boas) notícias.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quinta jul 28, 2011 11:32 am

:lol: 8) Como estava muito ansiosa :oops: resolvi ligar e falei com a carinajs, e segundo me foi dito a pessoa interessada já tem o contacto do suposto "dono" e iriam falar durante o dia de hoje :wink: :roll: agora a ver vamos....esperemos que a/o Shamaya venha dar novidades.. :wink:

:roll:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta jul 28, 2011 11:35 am

Pois, só nos resta aguardar.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jul 28, 2011 11:36 am

Aguardemos então. Obrigada, Lunabloom. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
carinajs
Membro Júnior
Registado: quarta fev 09, 2011 1:09 am

quinta jul 28, 2011 11:51 am

Olá a todas!
Agradeço a vossa participação neste tópico, seja através de comentários positivos seja depreciativos, mas permitiram que aparecesse uma boa adotante na área de Lisboa.
O ex-dono pode ter muitos defeitos mas nunca o iria largar sem mais nem menos, pelo que penso que o melhor era tentar conseguir dono mantendo-o lá em regime de fat. O potencial de risco em que o Simba se encontra, em relação às dezenas de gatos que temos de momento em Lagos para adopção é a menor das minhas preocupações.
Poderão ver alguns no blog abaixo, mas temos outros gatinhos na rua à espera de vagas, bem como em casa de donos que não esterilizaram as suas gatas e que temos que tratar da esterilização e estão sempre a ameaçar dá-los a qualquer pessoa que apareça ou pô-los no canil municipal, coisa que o ex-dono do Simba nunca fez. Falo de dezenas de gatos e gatinhos para recolocar, já para não falar das colónias que estamos a esterilizar, das que estão em lista de espera, das horas perdidas para tentar apanhar gatas difíceis, bem como da luta constante de recolha de fundos. Todos os dias me dedico ao CED, e foi no trabalho de CED que me deparei com o Simba, bem como com a sua irmã, que está em minha casa, e graças ao CED muitas situações como o Simba se previnem, daí ser a minha prioridade máxima.
Digo isto apenas para as pessoas que terão abertura para perceber que, não se trata de negligência ou férias, trata-se de prioridades na gestão tendo em conta o bem estar geral de todos os animais que esperam auxílio e as possibilidades disponíveis. É difícil uma pessoa compreender isto quando não está constantemente a receber telefonemas de pessoas a quererem despachar os seus animais e apelos de colónias por esterilizar. As voluntárias de associações mais ativas são sempre as que recebem mais e muitas pessoas não se ligam a associações porque têm medo disto e da responsabilidade que advém daí, depois criticam-nas.
Não me sinto pessoalmente ofendida mas antes de se criticar uma pessoa que não se conheçe, deve-se tentar descobrir o trabalho que desenvolve, principalmente nesta causa em que, as pessoas que se dedicam de corpo e alma são uma minoria.
Segue o blog: http://animaisdelagos.blogspot.com/
Tassebem
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 12:07 pm

Carinajs, ainda bem que o dono do Simba não é da qualidade da maioria dos donos que se querem desfazer dos seus animais e que os «despacham» da maneira mais rápida possível, como sabemos. Daí a preocupação.

Ficamos então à espera de mais notícias, agora mais descansadas. :)
Shamaya
Membro Júnior
Registado: quarta mai 26, 2010 7:36 pm

sexta jul 29, 2011 7:15 pm

Bem...isto parece um campo de batalha.
Já está tudo encaminhado. Amanha a minha namorada vai buscar o Simba.

Agradeço à senhora deste tópico por ter falado com a minha namorada e ter-se mostrado prestável.
Obvio que estavamos preocupadas com o gato mas também entendo que as pessoas pertencentes às associações tenham vida. A senhora mostrou-se prestável e não tem de ser assim condenada. Acho apenas que os comentários são um pouco bruscos.

O actual dono do simba, segundo a minha namorada não pareceu assim tão mal ao telemóvel, só nos desagradou no facto de querer-se encontrar num jardim para nos dar o Simba. É um pouco estranho...mas pronto. Se calhar não quer ser invadido na sua própria casa mas é um pouco estilo "passar a mercadoria ali na esquina!" -.-'

Tirando isso, estamos as duas felizes por acolher um novo animal cá em casa. Já temos um gato e ambas gostamos de animais e ajudar mais um entre tantos outros, é gratificante, assim como ver pessoas neste tópico interessadas no bichano 8)

Só tenho pena de não conseguir acolher mais pois a casa não permite. A minha namorada trabalhou numa associação e a nossa ideia inicial seria adoptar um gato que pouca gente o acolheria seja por ser já velhote ou ter um defeito mas pronto. Vimos que o Simba precisava de ajuda.

Amanhã conto em ter o gato cá em casa e tratá-lo decentemente sem ele se sentir como um fardo mas sim como um membro da familia :)

Quando podermos, daremos noticias e pomos umas fotos dele ^^

Obrigada a todos pelo o apoio e não sejam tão severos com os comentários para a Sra. Carina que iniciou o tópico. ;)
Última edição por Shamaya em sexta jul 29, 2011 7:24 pm, editado 1 vez no total.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta jul 29, 2011 7:24 pm

Parabéns pela adopção do querido Simba. :D :D Eu que sou da parte dos canitos, confesso que este menino me cortou o coração. :cry: O seu olhar tão triste ... fala por tudo quanto ele já passou.

Ainda bem que, a partir da amanhã tudo irá mudar na vida deste menino. Só vos tenho a agradecer, irem acolhê-lo. :wink:

Logo que possível, gostaríamos de ter notícias deste miúdo que a todos nos tocou e, tenho a certeza, de que o olhar dele irá ser diferente. :wink:

Mais uma vez MUITO OBRIGADA. :wink:
Shamaya
Membro Júnior

sexta jul 29, 2011 7:30 pm

Arguidaa Escreveu:Parabéns pela adopção do querido Simba. :D :D Eu que sou da parte dos canitos, confesso que este menino me cortou o coração. :cry: O seu olhar tão triste ... fala por tudo quanto ele já passou.

Ainda bem que, a partir da amanhã tudo irá mudar na vida deste menino. Só vos tenho a agradecer, irem acolhê-lo. :wink:

Logo que possível, gostaríamos de ter notícias deste miúdo que a todos nos tocou e, tenho a certeza, de que o olhar dele irá ser diferente. :wink:

Mais uma vez MUITO OBRIGADA. :wink:
Oh. Não precisa agradecer.
Só acho que as pessoas deviam ter mais consciência das coisas. Tornarem-se mais conscientes no que toca aos animais. Só vai acontecer uma coisa caricata: a minha namorada é alergica a umas quantas coisas incluindo gatos mas é maluca por eles xD
Confesso que sou mais amante de aves (tenho um papagaio mais precisamente um conure da patagónia que acolhi pois estava na rua) mas agora ela pegou-me o bichinho dos gatos. O meu sonho era ter um cão. Tenho saudades do que a minha avó tinha e faleceu o ano passado. Era um super cão e tenho todos os dias saudades dele. Agora é estranho abrir o portão do quintal dela e não ser recebida com um abanar de cauda :(

Ai...a casa não permite ter tantos bichos senão tinha um montão! :D
Por agora vão ser 2 gatos e um peixinho ^^
Arguidaa
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 7:50 pm

E jão não vão nada mal aviadas. :D :D :D

Sinto que o Simba vai finalmente ser feliz e, acredite que fico mesmo muito feliz por ele e também por vocês pois sei que este menino é um potezinho de mel. Basta ver o olhar dele.

Desejo do fundo do coração as maiores felicidades para todos ... obviamente que o peixinho está incluído e ... cá ficamos a aguardar notícias do doce Simba. :D :D :D
Shamaya
Membro Júnior

sexta jul 29, 2011 8:05 pm

Arguidaa Escreveu:E jão não vão nada mal aviadas. :D :D :D

Sinto que o Simba vai finalmente ser feliz e, acredite que fico mesmo muito feliz por ele e também por vocês pois sei que este menino é um potezinho de mel. Basta ver o olhar dele.

Desejo do fundo do coração as maiores felicidades para todos ... obviamente que o peixinho está incluído e ... cá ficamos a aguardar notícias do doce Simba. :D :D :D
Ainda ontem fomos ao continente comprar latas de comida para gato extra para não haver bulhas cá em casa! Temos de comprar uma coleira toda bonitona para ele :)

O único receio que tenho é mesmo já ter outro gato em casa mas acho que se habituam com o tempo. O meu outro gato tem quase um anito. É muito activo mas não é agressivo só que pronto, só conviveu umas 3 vezes com os gatos da mãe da minha namorada que tinha 2 gatas (uma faleceu agora e eu bem vou tentar fazê-la adoptar um novo gato xD) e mais um gato. Eram 3 portanto mas o Shaun (o meu gato) era demasiado pequeno para notarmos aqueles comportamentos territoriais.

Agora temos de o castrar ainda :s
A minha namorada queria esperar ele ter um ano e ainda não teve aquelas manifestações de território. Estou muito a rezar para darem-se bem e acolher o Simba.
Estou em pulgas para o ter cá :D
Arguidaa
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 8:12 pm

:D :D :D E nós para termos notícias de como é que eles se estão a dar. :D :D :D Vou fazer figas para que tudo dê certo. :D

Como disse, eu sou de canitos mas, este menino, cortou-me mesmo o coração. Desejo mesmo que sejam TODOS muito felizes. :D

Cá ficamos à espera das notícias. :D
Shamaya
Membro Júnior

sexta jul 29, 2011 8:19 pm

Arguidaa Escreveu::D :D :D E nós para termos notícias de como é que eles se estão a dar. :D :D :D Vou fazer figas para que tudo dê certo. :D

Como disse, eu sou de canitos mas, este menino, cortou-me mesmo o coração. Desejo mesmo que sejam TODOS muito felizes. :D

Cá ficamos à espera das notícias. :D
Nós daremos ;)
Ontem nenhuma de nós teve tempo para vir ao forum dizer como andavam as coisas :(
Chegamos tarde a casa das compras mas assim que for possivel, avisamos ^^

Obrigada a todos pelo carinho e dedicação telepática e emocional que estão a dar ao Simba :)

São todos uns fofos mas mais ainda: são Humanos com H grande xD
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 29, 2011 9:44 pm

O Simba já está orientado? Excelentes notícias. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Animais Adoptados”