Hoje, finalmente, a Perapado e eu fomos fazer uma visita à Eva. No outro dia não tínhamos ido por causa da chuva (a ideia era darmos também um passeio), e hoje o S. Pedro brindou-nos com muito frio e um vento cortante… Resumindo: a visita acabou por ter de se fazer exclusivamente dentro de portas. Puxa… se aqui em Lisboa não se pode meter o nariz de fora, ali para o sopé da serra de Sintra fia ainda mais fino.
A Evita está linda!

Continua gordinha (para mim, está óptima

), embora coma com parcimónia. Foi reservada e tímida connosco, mas dizem os donos que é assim com todas as visitas. Para (alguma) pena minha, ou não me reconheceu ou então pensou: «Lá vem aquela que costuma mudar-me de sítio… Pelo sim pelo não, não lhe vou dar confiança, não venha ela tirar-me da minha casa» E vai de estar sempre juntinho das pernas dos donos. Eu percebo, Evita, não te preocupes…
Em contrapartida, os manos Rubi e Rita são uns estarolas e fazem as honras da casa.
Aqui ficam, para o grupo de madrinhas e amigas da Eva, algumas fotografias da visita (não são muitas, a Eva não simpatiza muito com o flash):
Rui, sabemos que andam muito ocupados aí em casa com o novo herdeiro, o Gonçalo, mas, quando puder, continue a vir aqui dar notícias e colocar umas fotos, em ambiente mais descontraído, da nossa Evita.
Para já, até a uma próxima oportunidade, querida Eva dos olhos dulcíssimos…
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke