Dá-se Golden

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Bloqueado
Criscorreia
Registado: terça out 25, 2011 2:52 pm

terça out 25, 2011 2:58 pm

Tenho um golden com 1 ano de idade para adopção.
Foi-lhe diagnosticado recentemente epilepsia, mas a meu ver isto deve-se ao facto de ele não ter espaço suficiente para correr, pois vivo num apartamento (e ele entra em stress). Ele chega a ir à rua 4 vezes por dia, mas noto que precisa de mais espaço. Ele precisa de terreno para fazer exercicio.
Ele é bastante sociável e brincalhão.

Se alguém estiver interessado, por favor contactem-me por email para enviar fotos.

Cris.
Última edição por Criscorreia em quinta out 27, 2011 10:27 am, editado 1 vez no total.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta out 26, 2011 8:20 am

Desculpe mas se o vet lhe diagnosticou epilepsia, a mesma não se deve à falta de espaço. Existem inúmeros goldens que vivem em apartamentos aos quais não lhes foi diagnosticada epilepsia. Aliás, a minha irmã tem uma cadelita desta raça e ... é saudável :twisted: :twisted: :twisted:

Apesar dele ser um animal doente quer dá-lo à mesma? :cry: :cry: Enfim ... :twisted: :twisted:
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta out 26, 2011 1:11 pm

Se não me engano, a epilepsia vem já da nascença. Não consegue informar-se melhor acerca da doença? Com certeza a culpa não é sua.

Se se sente culpada de ter um cão grande num apartamento... hoje em dia todos nós, pessoas e animais, grandes ou pequenos, passamos o dia enfiados em escritórios e apartamentos... O melhor que podemos fazer é por exemplo no final do dia dar um grande passeio. E se possível e houver um sítio seguro para isso, deixar o cão à solta (sempre supervisionado) para dar umas corridas é também uma boa solução. A minha, por exemplo, deixo-a correr solta na praia à noite, quando já não há quase ninguém.

Eu também preferia passar o dia a correr por montes e vales com a minha cadela, mas infelizmente não posso, e não há donos suficientes que possam... Então faço o meu melhor, e damos todos um grande passeio à noite. É saudável para ela e para nós. Infelizmente quase ninguém pode fazer muito melhor...
Criscorreia

quarta out 26, 2011 6:12 pm

Lourenca, agradeço a sua mensagem, pois acho que me compreendeu...
De acordo com os veterinários, e já consultei mais do que 1, não há unanimidade quanto ao facto de a doença ser hereditária (se bem que na minha opinião deve ter uma grande carga genética). Nem se sabe ao certo se é mesmo epilepsia, pois as análises não detectam nada e não há grandes exames para o despiste...
Na zona onde moro não tenho espaço para o deixar correr à vontade, pois há muitas estradas e andam a grande velocidade. Ele dá vários passeios por dia, mas não é suficiente para ele...Para além disso ele vê um cão e a tendência é fugir, o que tendo estradas por perto é um perigo...
ele tem andado a calmantes para o conseguirmos manter calmo (receitado pelo vet) e dentro do apartamento, pois ele é muito activo. Daí nós pensarmos que se ele tivesse mais espaço, possivelmente não andaria tão "drogado" (pois doí-nos vê-lo também assim). E daria para reduzir a medicação (os calmantes)!
Não pensem que se toma uma decisão assim de ânimo leve, mas quero o melhor para ele.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta out 27, 2011 8:51 am

Criscorreia, uma das minhas sobrinhas tem uma cadelita rafeirinha que adoptou da Amiana há cerca de 4 anos que tem epilepsia. :cry: :cry:

A Chamuça (nome da cadelita) tem espaço para correr, pular e brincar mas infelizmente não foi isso que lhe atenuou as crises. :cry:

Já teve de mudar de medicação por duas vezes e as coisas lá se vão controlando ... se é que há controle para a epilepsia. :cry: :cry:

Por saber o que ela passa com a cadelita quando tem os ataques (felizmente nunca presenciei nenhum) é que me "chocou" o facto de querer dar o seu animal. :cry: :cry:

Agora que explicou os motivos, tento entender melhor mas, no entanto, face ao exemplo que lhe acabei de dar, pondere na sua decisão pois já é tão difícil um animal saudável arranjar um lar, quanto mais um com esse "handicap". :cry: :cry:
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

sexta out 28, 2011 9:51 am

Seria importante saber se o cãozinho anda a calmantes por stressar de estar fechado num apartamento e não fazer exercício, ou se é da doença. Num dos casos, talvez um "passeador de cães" ou mesmo um novo dono muito activo pudesse ajudar. No segundo caso só acertando com a medicação. Espero que corra tudo bem com ele. Já andam tantas pessoas a calmantes, é pena que os animais também precisem... Realmente estar fechado não é bom para ninguém. São as doenças modernas a atingir também os animais? Boa sorte para o cãozinho.

É muito difícil arranjar bons donos para todos... Aqui no fórum há tantos cães em canis, associações, à chuva na rua, maltratados, e ninguém os quer...
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sexta out 28, 2011 1:01 pm

Terei todo o gosto de ajudar a encontrar um dono para o animal ,de que zoa do País é?
Envie-me por MP todas as informações que lhe sejam relevantes,idade,vacinas,castrado ou não,se têm LOP,etc etc inclusive se tiver algum dignostico do vet .

aguardo seu contacto :wink:
cookie1
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

sexta out 28, 2011 4:06 pm

criscorreia

sei o que é ter um cão com epilepsia, tive dois e em simultaneo. eram 2 epagneul breton, um macho e uma fêmea que nada tinham em comum a não ser a raça. eram os 2 epilépticos.

viveram numa casa com quintal, eram cães de casa e tinham ao seu dispor um total de 300m2 e por vezes aos fins de semana tinham uma casa com terreno que rondava os 1000m2. o macho era extremamente activo e andou numa escola canina onde era uma das estrelas do agility. depois vieram os ataques e tudo o que era excitante teve que ser diminuído.

a medicação é diária mas não é cara e é natural que ao início, enquanto não se acerte com a dose, ele ande meio grogue. não se culpabilize porque isso não tem nada a ver com o facto de viver em apartamento.

se é por isso que quer dar o seu patudo, pense e repense seriamente a sua decisão.

fale com o vet sobre a possibilidade de castração já que os torna mais tranquilos.

se de facto der o patudo tenha mesmo a certeza que o dá a alguém efectivamente responsável e... devia dá-lo castrado porque, por um lado afasta os criadeiros que apenas o querem para procriar e, por outro, sendo a epilepsia hereditária, evitará que mais canitos nasçam com esse problema.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta nov 03, 2011 11:06 am

Bom dia

Concordo que esse cão deve ser dado CASTRADO.
Já falei com a pessoa em questão que queria um Golden,ela quer falar consigo antes de tomar uma decisão envie-me por PM um contacto telefónico ou diga onde o cão se encontra neste momento pode ser que ela vá mesmo lá ver o animal.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta nov 03, 2011 3:16 pm

Será este o cão?

http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... =-2&row=40

A história é muito semelhante, tem lá os contactos.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Criscorreia

quinta nov 03, 2011 10:51 pm

O golden já tem novo dono em vista, pois apesar da doença apareceram várias pessoas interessadas. Foram analisadas todas as condições de adopção.
Queria solicitar que encerrassem o tópico e agradecer a quem ajudou.

Cris.
Criscorreia

sábado nov 05, 2011 12:06 pm

Queria encerrar o tópico, como se procede?

Obg.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sábado nov 05, 2011 2:42 pm

Criscorreia Escreveu:Queria encerrar o tópico, como se procede?

Obg.
Reporte, está no canto inferior direito e peça à moderação.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”