XIQUINHA ADOTADA :D :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta dez 09, 2011 1:37 am

Tassebem Escreveu:
Catleo Escreveu:Tenho o privilégio de apresentar as 3 primeiras fotos da dupla Maravilha. :D :D :D

Maria
Imagem

Xiquinha
Imagem

E por último a dupla ( não, não é a Merkel e o Sarkozy ) Maria e Xiquinha
Imagem

Confesso que tive dificuldade em identificar quem era quem nas fotos em que aparecem sózinhas, espero não me ter enganado, se tiver sido o caso Arguida pf avise-me para eu corrigir.

Xiquinha nada de xixis no sofá e na cama, ouviste! :D
Maravilha mesmo... :D :D :D :D

Xiquinha, agora nada de dar aqueles saltos na vertical como se tivesses molas nas patas, para não rachares o tecto e dares cabo da moleirinha... :lol: :lol:
Pois não convém se bem que... para isso acontecer é melhor que seja amanhã pois ao final do dia vamos ao vet e assim fica tudo "em caminho". :D :D

Amanhã vou levá-la à varanda para ver a reacção dela. Esta tem rede mas, apesar de tudo nunca deixei a Maria ou o Martim sozinhos. Amanhã vou ver como é que ela reage. :wink:

Até ao momento já vi que tem medo de carros e do elevador. Tem de entrar ao colo ... amanhã certamente, descobrirei mais coisinhas. :D :D
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

sexta dez 09, 2011 1:38 am

Arguida, dê um grande beijinho por mim à Xiquinha e à Maria, e tenham todos uma boa noite aí em casa.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 09, 2011 1:54 am

Arguidaa Escreveu: Até ao momento já vi que tem medo de carros e do elevador. Tem de entrar ao colo ... amanhã certamente, descobrirei mais coisinhas. :D :D
O Juca também tinha medo de elevadores, mas foi só ao princípio. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano

sexta dez 09, 2011 10:12 am

Olá bom dia, :D :D

Cá estou eu para dar as novidades. :D A noite foi muito sossegadinha pois a Xiquinha desde que conheceu o conforto dum sofá não quer outra coisa. :D

Não saíu de lá toda a noite e dormiu que nem uma santinha. O mesmo não se pode dizer de mim pois estou com uma constipação do arco da velha e passei a noite a acordar aproveitando para ver como estava a nova residente. :D Dormimos as duas na sala mas, pelos vistos não era preciso pois a miúda nem se mexeu. :D

Hoje de manhã quando acordámos todos, a Maria tratou de cumprimentar a mana que estava ainda na sorna. :D

Foram à rua (a Maria 1º) e já reparei que a Xiquinha para comer .... não há amanhã para ela. :D

A Maria fez fita para comer e ao princípio pensei que estava à espera que a mana viésse da rua para o fazer mas ... afinal era mesmo fita.

Tal como acontecia com o Martim, temos de ter cuidado com a comida da Maria pois se a Xiquinha a apanha a jeito ... ó evaristo aqui vai disto. :D :D É mesmo uma grande glutona o que, para já, não tem importância pois ela é franzinita e só se vêem patas ... digamos que é arraçada de girafa. :D :D

Quando tomei o pequeno-almoço a Xiquinha que até aí estava deitada no sofá de repente ganhou asas e era vê-la a pular e a trepar por mim acima para comer. :D :D

Noto que tem dificuldade em andar no piso cá de casa o que é natural pois sempre viveu em hotel.

Estávamos preocupados pois desde ontem ao fim da tarde que ainda não tinha feito xixi. Hoje de manhã o "Pai" andou a passeá-la para cima e para baixo e ... nada. Até que se lembrou de que não estava habituada a andar no piso de calçada e levou-a ao "canteiro" duma árvore. Foi o suficiente ... "rebentaram as àguas" à Xiquinha e fez im xixi interminável. :D :D

A Maria hoje de manhã já teve um ataque de loucura comigo e era ver a Xiquinha a olhar para ela com um ar muito espantado. Quando acalmou, a Maria foi ter com ela e deu-lhes umas beijocas boas nas orelhitas.

Agora estão as duas a dormir no sofá ... cada uma para seu lado. :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 09, 2011 10:48 am

Arguidaa Escreveu: ... digamos que é arraçada de girafa. :D :D
Que mania de andarem sempre a arranjar raças aos animais, pá! :lol: :lol: :lol:

Bem, estou a ver que por aí reina mesmo uma santa vida. Quem diria, hem...? A Maria estava mesmo a precisar de uma companhia canina outra vez, e a Xiquinha... bem, a Xiquinha está certamente a pensar que está no céu. :D :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano

sexta dez 09, 2011 10:58 am

É verdade ... estava com tanto receio de ao adoptar a Xiquinha ir prejudicar a Maria uma vez que desde há 3 meses a esta parte ela era filha única e estava sempre a levar mimos e afinal ... as reacções dela estão a superar as minhas expectativas. :D :D :D

Nunca pensei. :D :D :D Continuam as duas a dormir no sofá e a Xiquinha deve estar mesmo a pensar que morreu e foi parar ao céu. :D :D

Esta noite quando acordava e me abeirava dela ... pensava exactamente isso. Que nunca mais iria ter frio, iria estar sozinha no escuro da noite, que iria ser sempre protegida. Gostava de lhe conseguir ler os "pensamentos" para saber o que lhe ía naquela cabecita. :D :D

Daqui a pouco vou fazer um "teste". Vou à farmácia e trocar a capinha polar dela. É tudo aqui perto e não vou demorar. Vamos lá a ver como é que ela reage e se não faz como a prima Estrelita que, de cada vez que eu saía, ficava a cantar ópera. :D :D
Tassebem
Membro Veterano

sexta dez 09, 2011 11:03 am

O Juca não ladrava, mas chorava sempre que eu saía do raio de visão dele. Bastava eu ir ao sótão. Ou então sair do carro e ele ficar lá dentro, mesmo que me estivesse a ver. Deve ser um medo enorme de nos perderem outra vez, como quando nós os visitávamos no hotel e depois íamos embora.

Mas foi-se habituando, e agora fica lindamente em casa a tomar conta dos manos (os gatos, entenda-se). :)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta dez 09, 2011 11:39 am

Elas são muito parecidas. Arguidaa, permita-me um conselho: não facilite em termos de autoridade com elas nestes 1ºs dias. Agora são duas fêmeas num espaço novo para uma delas, onde uma já lá estava, é bom que as duas sintam e percebam que nenhuma delas pode avançar em termos de mandar. Os donos é que mandam nas duas.
É mais seguro assim. Muitos animais trazidos de canil ou da rua ou de hotal são tão apaparicados ns 1º s dias (para os compensar) que na percepção deles é fácil perceberem que subiram de posto. Passados umas semanas acaba o idilio e começam os problemas.
Os cães dispensam mimalhices mas necessitam saber quem manda ou ficam confusos.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta dez 09, 2011 12:28 pm

E para o presépio ficar completo eu levo um menino Jesus com pelinho... :lol:
(é desta)
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Arguidaa
Membro Veterano

sexta dez 09, 2011 12:39 pm

sasquatch Escreveu:Elas são muito parecidas. Arguidaa, permita-me um conselho: não facilite em termos de autoridade com elas nestes 1ºs dias. Agora são duas fêmeas num espaço novo para uma delas, onde uma já lá estava, é bom que as duas sintam e percebam que nenhuma delas pode avançar em termos de mandar. Os donos é que mandam nas duas.
É mais seguro assim. Muitos animais trazidos de canil ou da rua ou de hotal são tão apaparicados ns 1º s dias (para os compensar) que na percepção deles é fácil perceberem que subiram de posto. Passados umas semanas acaba o idilio e começam os problemas.
Muito obrigada pelo conselho Sasquatch. :wink: :wink:

Quanto aos mimos, quando dou a uma dou sempre à outra e tenho feito questão de não estar sempre na mesma divisão que elas para estarem à vontede ... obviamente com vigilância. :wink: :wink:

Tal como tinha dito fui à farmácia e estava à espera que a Xiquinha ficasse "num berreiro". Pois bem, tal não aconteceu. Veio até à porta ... a mana ficou no sofá. :wink: Falei com ela, disse que vinha já e, quando fechei a porta, fiquei um pouco do lado de fora a ver se havia choradeira. Nada de nada! :D :D

Quando regressei, estava à espera duma Xiquinha histérica a dar pulos de 2,20 m que era o que fazia no hotel e ... veio ter comigo uma Xiquinha toda contente, SEM PULOS, a dar ao rabito e a dar umas beijocas. :D :D A mana Maria ficou no reino do sofá. :D :D

A seguir fui cumprimentar a Maria com a Xiquinha sempre atrás e ainda deram umas beijocas uma à outra. :D :D

Esta cadelita, pelo menos até agora, nem por encomenda eu conseguia uma assim. :D :D

Vamos lá a ver o desenrolar dos acontecimentos. :D :D

Pequebrado, já tenho um Menino Jesus ... aliás mais do que um pois tenho mais do que um presépio, pelo que, não vale a pena teres essa "preocupação". :D :D :D
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta dez 09, 2011 1:15 pm

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D Estou tão feliz com estas noticias..YUPI :lol: 8) :lol: :D :D :D :D
Elas são realmente irmãs, com a patinha do mano Martolinhas no meio :wink: :D
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

sexta dez 09, 2011 4:53 pm

Fico mto feliz por estar tudo a correr bem. :)
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

sexta dez 09, 2011 5:02 pm

Fico mto feliz por estar tudo a correr bem. :)
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta dez 09, 2011 9:29 pm

Arguidaa Escreveu:
sasquatch Escreveu:Elas são muito parecidas. Arguidaa, permita-me um conselho: não facilite em termos de autoridade com elas nestes 1ºs dias. Agora são duas fêmeas num espaço novo para uma delas, onde uma já lá estava, é bom que as duas sintam e percebam que nenhuma delas pode avançar em termos de mandar. Os donos é que mandam nas duas.
Muito obrigada pelo conselho Sasquatch. :wink: :wink:

Quanto aos mimos, quando dou a uma dou sempre à outra e tenho feito questão de não estar sempre na mesma divisão que elas para estarem à vontede ... obviamente com vigilância. :wink: :wink:

Tal como tinha dito fui à farmácia e estava à espera que a Xiquinha ficasse "num berreiro". Pois bem, tal não aconteceu. Veio até à porta ... a mana ficou no sofá. :wink: Falei com ela, disse que vinha já e, quando fechei a porta, fiquei um pouco do lado de fora a ver se havia choradeira. Nada de nada! :D :D

Quando regressei, estava à espera duma Xiquinha histérica a dar pulos de 2,20 m que era o que fazia no hotel e ... veio ter comigo uma Xiquinha toda contente, SEM PULOS, a dar ao rabito e a dar umas beijocas. :D :D A mana Maria ficou no reino do sofá. :D :D

A seguir fui cumprimentar a Maria com a Xiquinha sempre atrás e ainda deram umas beijocas uma à outra. :D :D

Esta cadelita, pelo menos até agora, nem por encomenda eu conseguia uma assim. :D :D

Vamos lá a ver o desenrolar dos acontecimentos. :D :D

Pequebrado, já tenho um Menino Jesus ... aliás mais do que um pois tenho mais do que um presépio, pelo que, não vale a pena teres essa "preocupação". :D :D :D
Podes crer!!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
OLTERPIMO
Membro
Registado: terça jul 31, 2007 6:25 pm

sexta dez 09, 2011 9:42 pm

:D Maravilha :D

Adoro este relato...estou para aqui com cara de parva :lol:

:D :D :D