Olá a todas! Antes de mais queria agradecer a Tiabela ter colocado as fotos do meu menino.
O Guga continua na casa da minha mãe. Hoje volta ao Vet para controlo. Tem comido pouco, não sei se será normal nele pois não lhe conheço, infelizmente, o historial. Antes da transfusão comia exageradamente, mas estava descompensado. Continua a tomar a medicação e passados 21 dias terá de fazer novo teste de Haemobartonela. Estando negativo e estando o Milky 100% recuperado, tentarei fazer nova aproximação. Dizem que à terceira é de vez….
O Milky pregou-me um valente susto.

Numa semana comeu 1 saqueta pequenina de comida. Já estava desidratado. No Domingo a vet fez um ultimato e iríamos partir para a alimentação forçada. Deu-me 24h para ele comer pelo menos meia latinha de comida das deles. Aquela comida é super concentrada e por pouco que comam, ingerem grande quantidade de nutrientes. Caso contrário seria internado para lhe colocarem um tubo esofágico e passaria a ser alimentado por esse tubo. Fizeram-lhe entretanto um rx, pois ele queixou-se muito quando lhe mexeram na barriga. Felizmente estava tudo bem! Vim para casa de rastos… como é que lhe ia meter tanto comer à boca num dia, ainda para mais com ele sempre engasgado. Estava eu a encher a seringa de água com a comida misturada, quando o gajo dá um “miauzão” e ataca a lata como se não houvesse amanhã.

Coisa linda da dona…

até me vieram as lágrimas aos olhos.
Portanto, desde domingo à tarde até hoje de manhã já comeu 2 latinhas de 200ml, sem ajudas. Bem bom!! Ontem já lhe dei os medicamentos. Ainda se baba muito, coitadinho. A baba e o funil não combinam nada…. Fica ali com os queixos todos ensopados. Está todo desconsolado. Por muito que me custe não o posso deixar sem o funil, porque ele arranca o penso analgésico. Só quer é colo. De manhã é um martírio para me despachar com ele em cima de mim

Quando o meto no chão anda a miar atrás de mim. Ele já não miava há mais de uma semana e logo ele que é um gato quem tem sempre muito para contar

. A noite passa-a toda debaixo dos meus lençóis. Nem se mexe, só respira… isto já é mas é mimo

vitorina, consegue imaginar-me a despachar de manhã com um gato às costas?!?!?!?
E pronto, é isto… mais logo vamos ver o que diz o vet do Guga. Entretanto ambos deverão começar a fazer a medicação para reforçar o sistema imunitário. Aquilo é para fazer 1 ano seguido, semana sim semana não. Sei que consiste num frasco de soro, misturado com qualquer coisa e é dado a cada gato 1 ml por dia! Mais logo, informo-me melhor.
Acho que posso respirar de alívio
