Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
-
savfm
- Membro
- Registado: segunda jul 25, 2011 10:52 pm
domingo fev 19, 2012 11:20 am
Olá estou a abrir este tópico porque uma amiga minha encontrou um cão ainda muito jovem ontem (sabado) (ainda nem levanta a pata para fazer xixi) na rua muito magrinho, que no pouco tempo que ela esteve na zona quase foi atropelado duas vezes e então ela trouxe-o o cãozinho está em FAT mas precisa de uma família definitiva 5* que lhe dê muito amor. Neste momento está um pouco assustado como seria de esperar mas adora mimos. Lambe as mãos a cada pessoa que lhe faça uma festa. Essa minha amiga foi ao vet com ele ver se tinha chip mas nada foi encontrado com uma coleira e também se esteve a ver se havia algum anuncio no encontra-me.org e nada o cão está super magrinho quando chegou a casa dela estava esfomeado mesmo. A vet diz que ele é um perdigueiro português apesar de preto e branco na minha opinião também tem muitas semelhanças com um pointer.
Se souberem de alguém que queira acolher este bebé definitivamente por favor digam alguma coisa que eu comunico a quem o tem. O cão é da zona do Porto. Deixo aqui algumas fotos:
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.us
Editei para colocar a zona do cão (Porto).
Última edição por
savfm em segunda fev 20, 2012 11:06 am, editado 1 vez no total.
" Some men learn about forgiveness by studying the lives of saints. And some of us keep dogs..." (C.W.Gusewelle)
"Não faz sentido latir tanto se na verdade você não tem nada a dizer."
(Snoopy)
-
savfm
- Membro
domingo fev 19, 2012 2:46 pm
recebi a agora a informação que já encontraram uma família para o Spot

" Some men learn about forgiveness by studying the lives of saints. And some of us keep dogs..." (C.W.Gusewelle)
(Snoopy)
-
voca
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
domingo fev 19, 2012 4:12 pm
Ainda bem

espero que ele receba muito amor

-
savfm
- Membro
segunda fev 20, 2012 11:50 am
Vou entrar em contacto com a quem o recolheu o cão e pedir-lhe que entre em contacto com a dona. Muito obrigada estive agora a ler o anuncio da senhora e realmente é muito parecido quando foi recolhido o cão eu passei por casa da pessoa para o ver o cão estava tão fraco e magro nem podia direito das patas de trás pensou-se que já estava abandonado há mais de um mês não sei que tipo de tratamento levava.

mas de qualquer maneira vou entrar em contacto com quem o recolheu e dizer-lhe ainda hoje suponho que ela entre em contacto.
(Snoopy)
-
savfm
- Membro
segunda fev 20, 2012 11:52 am
HellGodess Escreveu:Espero que o devolvam a dona coitadinho é muito bonito...e afinal é um Braco

Sim o cao não está a meu cargo eu so fui ajudar com informação de sites para publicitar mas se o cão tiver sido bem tratado pela dona ate agora nao vejo motivos para não ser devolvido

(Snoopy)
-
ElsaCristina
- Membro
- Registado: segunda mai 26, 2008 5:14 pm
segunda fev 20, 2012 11:53 am
Mas é claro que tem que ser devolvido aos donos legitimos, ate porque nunca se deve dar um animal para adopção sem dar tempo de reacção a quem os perde e neste caso o anuncio até estava publicado antes deste apelo neste forum. Agradeço que facultem os contactos de quem tem este animal ou de quem fez o apelo.
-
savfm
- Membro
segunda fev 20, 2012 11:58 am
ElsaCristina Escreveu:Mas é claro que tem que ser devolvido aos donos legitimos, ate porque nunca se deve dar um animal para adopção sem dar tempo de reacção a quem os perde e neste caso o anuncio até estava publicado antes deste apelo neste forum. Agradeço que facultem os contactos de quem tem este animal ou de quem fez o apelo.
Ai não não estava este anuncio foi posta de manha como pode ver e o anuncio da dona as 17h e pouco. Agora o cão não está a meu cargo mas não acho que o cão tenha de ser devolvido sem se ter a certeza que era bem tratado leia os meus comentários e irá aperceber-se do estado do animal. É claro que o que mais quero é reencontros felizes entre o cãozinho e a dona que se vê que ainda é mesmo novinho. Eu vou falar com quem o recolheu e dizer para entrar em contacto porque essa pessoa é que tem as informações todas eu não.
(Snoopy)
-
dogville
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
segunda fev 20, 2012 12:01 pm
Olá
Ainda bem que alguem o recolheu deu abrigo comer e água, Os meus parabéns bela boa acção.
Vi as fotos aii os ossinhos das costelas a verem-se, pobrezinho.
Só espero que os donos do Spot tenham melhor atenção e cuidado com o seu cão desta vez.
-
ElsaCristina
- Membro
segunda fev 20, 2012 12:02 pm
savfm o site mais indicado para denunciar animais encontrados e perdidos é mesmo o
www.encontra-me.org e acredite que pode fazer muita a diferença se tivermos o cuidado de centralizar estas situações.
Até lhe posso dar um exemplo tão recente que vale mesmo a pena termos esse cuidado:
Este animal foi declarado como encontrado e à falta de local a pessoa entregou no canil de lisboa mas em simultaneo um anuncio de animal encontrado:
http://www.encontra-me.org/anuncio/19693
Como muitos são os utiliozadoers atentos e que cruzam apelos e fotos o animal entregue no canil estava perdido à 2 anos em Sintra e graças a este cruzamento de cuidado de muitas de todas as partes o animal regressou a casa depois de 2 anos - INCRIVEL MAS VERDADE :
http://www.encontra-me.org/anuncio/10077
-
savfm
- Membro
segunda fev 20, 2012 12:06 pm
Elsa tem toda a razão e eu não tinha deixado de ir ver o encontra-me para ver se ele aparecia mas vi antes do anuncio ser publicado e hoje ainda não tinha lá ido mas entretanto a Elsa contactou-me e agradeço-lhe por isso. Agora a pessoa entrará em contacto com a dona e isso já não estará sobre o meu controle. Espero que se decida pelo melhor para o Spot ou Jeco

(Snoopy)
-
ElsaCristina
- Membro
segunda fev 20, 2012 12:11 pm
savfm Escreveu:Elsa tem toda a razão e eu não tinha deixado de ir ver o encontra-me para ver se ele aparecia mas vi antes do anuncio ser publicado e hoje ainda não tinha lá ido mas entretanto a Elsa contactou-me e agradeço-lhe por isso. Agora a pessoa entrará em contacto com a dona e isso já não estará sobre o meu controle. Espero que se decida pelo melhor para o Spot ou Jeco

Claro que sim e não se deve tirar juizos de valores sem se conhecer a verdade e se um dono procura o seu animal já é uma grande prova de o querer junto dele.
-
savfm
- Membro
segunda fev 20, 2012 12:15 pm
Ou então é uma grande prova que o quer para a caça, não se esqueça desse pormenor e como não se sabe tem de se prevenir porque é uma vida que está a ser falada aqui, eu só estou a falar do que vi. Nunca jamais em tempo algum um cão meu que estivesse em minha casa e a meu cargo ficaria naquele estado de magreza. Não é dos piores estados de magreza que já vi claro que não mas tendo em conta que estava em casa até agora e que pelo que diz a dona só tem 6 meses. Mas tenho fé que tudo se resolverá pelo melhor. Quando se contactar a dona esses medos serão todos esclarecidos

Este menino merece tudo.
(Snoopy)
-
claudiagirao
- Registado: segunda fev 20, 2012 11:55 am
segunda fev 20, 2012 12:42 pm
Onde posso ir buscar o Jeco? Ele deve estar muito ansioso. A mãe dele não come desde a sua ausência. O Jeco vive com a sua mãe e irmã.