Perdigueiro português ou Pointer Jovem para adopção

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
savfm
Membro
Registado: segunda jul 25, 2011 10:52 pm

segunda fev 20, 2012 12:50 pm

Olhe eu não lhe posso dar uma morada que não é minha até porque não sei em que morada ele se encontra agora eu compreendo a sua aflição e acredite que tou a fazer o que posso para que entrem em contacto consigo.
" Some men learn about forgiveness by studying the lives of saints. And some of us keep dogs..." (C.W.Gusewelle)

"Não faz sentido latir tanto se na verdade você não tem nada a dizer."
(Snoopy)
claudiagirao
Registado: segunda fev 20, 2012 11:55 am

segunda fev 20, 2012 12:54 pm

Tem o contacto telefónico da pessoa que tem o Jeco? Ele deve estar muito assustado; ele ainda é muito bébé! Agradeço que me ajude a ir buscá-lo rápidamente. Estamos todos preocupados com o Jeco. Os meus pais andam desde Sábado á procura dele....Nós temos mais cães, inclusivamente labradores e temos andando todos á busca ao Jeco!!!
savfm
Membro

segunda fev 20, 2012 1:00 pm

Olhe consegui mesmo agora e finalmente entrar em contacto com quem o recolheu e dei-lhe o seu contacto e expliquei a situação a pessoa garantiu-me que ia agora mesmo entrar em contacto consigo.
" Some men learn about forgiveness by studying the lives of saints. And some of us keep dogs..." (C.W.Gusewelle)

(Snoopy)
savfm
Membro

segunda fev 20, 2012 1:06 pm

Olhe estou a acompanhar a sua conversa no encontra-me.org quando diz : "O Jeco deve estar muito ansioso, nervoso, é natural que esteja a tremer das patas de trás. Agradeço que me ajudem a ir buscar o Jeco urgente para ele não sofrer mais. Ele é muito bébé. Obrigada" eu passo a explicar melhor o seu cão perdia a força das patas a subir escadas e quando com alegria saltava a alguem perdia a força e caia. Ele em casa da minha amiga comeu 2 pratos de comida ele fome pelo menos tinha era notorio e nem era comida tipo arroz nem isso que isso era normal ele comer muito. ele comeu 2 pratos de ração mesmo.

(Snoopy)
ElsaCristina
Membro
Registado: segunda mai 26, 2008 5:14 pm

segunda fev 20, 2012 1:16 pm

savfm Escreveu:Olhe consegui mesmo agora e finalmente entrar em contacto com quem o recolheu e dei-lhe o seu contacto e expliquei a situação a pessoa garantiu-me que ia agora mesmo entrar em contacto consigo.
Bem Haja savfm e desde já o obrigado por não ter ficado indiferente perante esta cachoro que se vê estar cheio de medo e numa situação que nunca se viu, cinceramente não vejo a magreza descrita tendo em conta o perfil desta raça e a idade do animal.

Peço que em situações futuras e semelhantes se tomem alguns cuidados em declarar um animal como encontrado e denunciar que o tem colocando folhetos visiveis e em locais publicos, as vezes actos tão simples podem fazer a diferença, e por mais que o abandono e a "exploração" de animais seja do conheciemnto de todos ainda devemos acreditar no bom senso da raça humana e o animal não estar abandonado mas apenas perdido, é dificil ter alguma confiança na nossa raça mas resta-nos sempre ter esperança para poder-mos seguir em frente.

Mais uma vez um obrigado em nome da Claudia e do Jeco

http://www.encontra-me.org/encontrados/o_que_fazer
claudiagirao
Registado: segunda fev 20, 2012 11:55 am

segunda fev 20, 2012 1:17 pm

Obrigada pela sua colaboração. Agradeço a sua preocupação pelo bem estar do Jeco. Gostaria de a convidar para vir a minha casa. Gostaria que conhecesse o habitat dos meus cães, a forma como nós vivemos com os animais, gostaria que me conhecesse, eu adoro animais....estamos desesperados á procura do Jeco desde o seu desaparecimento. O seu desaparecimento já está anunciado no Encontra-me, no Facebook,distribui folhetos em todos os locais públicos, já fomos aos veterinários da zona de Miramar saber se alguém lá esteve com ele, amanhã ía sair a noticia no Jornal de Noticias e Público. Hoje não fui trabalhar para continuar á procura dele. Se fôr a minha página do facebook vê fotos dos meus cães comigo e a forma como eu falo deles. Por favor ajude-me a ir buscá-lo urgente. Obrigada mais uma vez!!!
savfm
Membro

segunda fev 20, 2012 1:24 pm

ElsaCristina Escreveu:
savfm Escreveu:Olhe consegui mesmo agora e finalmente entrar em contacto com quem o recolheu e dei-lhe o seu contacto e expliquei a situação a pessoa garantiu-me que ia agora mesmo entrar em contacto consigo.
Bem Haja savfm e desde já o obrigado por não ter ficado indiferente perante esta cachoro que se vê estar cheio de medo e numa situação que nunca se viu, cinceramente não vejo a magreza descrita tendo em conta o perfil desta raça e a idade do animal.

Peço que em situações futuras e semelhantes se tomem alguns cuidados em declarar um animal como encontrado e denunciar que o tem colocando folhetos visiveis e em locais publicos, as vezes actos tão simples podem fazer a diferença, e por mais que o abandono e a "exploração" de animais seja do conheciemnto de todos ainda devemos acreditar no bom senso da raça humana e o animal não estar abandonado mas apenas perdido, é dificil ter alguma confiança na nossa raça mas resta-nos sempre ter esperança para poder-mos seguir em frente.

Agradeço não fui eu que recolhi o cão mas as palavras serão entrgues :lol: entendo que possa achar que sou acusatoria mas acredite que eu so estou a pensar no animal. muito obrigada também pela informação será muito util não só para mim. Só quero esclarecer uma coisa eu prefiro ter duvidas e que estas duvidas sejam apaziguadas antes de o animal ser entregue e depois descobrir que as duvidas estavam erradas do que depois me arrepender do cão ter sido entregue a alguem que não o tratava bem. entende? Eu não recolhi o cão mas no pouco tempo que estive a ajudar a minha amiga com o bichinho era impossivel não me afeiçoar a um ser tao altruista. Só quero o melhor para ele

(Snoopy)
savfm
Membro

segunda fev 20, 2012 1:27 pm

claudiagirao Escreveu:Obrigada pela sua colaboração. Agradeço a sua preocupação pelo bem estar do Jeco. Gostaria de a convidar para vir a minha casa. Gostaria que conhecesse o habitat dos meus cães, a forma como nós vivemos com os animais, gostaria que me conhecesse, eu adoro animais....estamos desesperados á procura do Jeco desde o seu desaparecimento. O seu desaparecimento já está anunciado no Encontra-me, no Facebook,distribui folhetos em todos os locais públicos, já fomos aos veterinários da zona de Miramar saber se alguém lá esteve com ele, amanhã ía sair a noticia no Jornal de Noticias e Público. Hoje não fui trabalhar para continuar á procura dele. Se fôr a minha página do facebook vê fotos dos meus cães comigo e a forma como eu falo deles. Por favor ajude-me a ir buscá-lo urgente. Obrigada mais uma vez!!!
Muito obrigada não sei se a minha amiga já chegou a entrar em contacto consigo mas acho que a sua sugestão é optima e que lha devia sugerir também até porque ela foi a que gastou mais tempo e cuidados com o cãozinho e deve estar aterrorizada com a ideia de ele poder não estar nas melhores mãos. Foi fantastica neste seu post e ainda bem mesmo que publicitou o mais que pode o seu jeco :D

(Snoopy)
savfm
Membro

segunda fev 20, 2012 1:29 pm

ElsaCristina Escreveu:cinceramente não vejo a magreza descrita tendo em conta o perfil desta raça e a idade do animal.
Quanto mais novinhos normalmente mais gordinhos devem ser em adultos é que ganham uma estatura mais atletica segundo o que sei

(Snoopy)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda fev 20, 2012 1:32 pm

Nas fotos pelo menos, não vejo um cão "super magrinho". Quem já teve cães desta raça sabe que eles aos 6 meses são pilhas de energia, fujões e muitas vezes nem engordam pr mais que lhes demos de comer. Já tive e sei que é assim.

Se o cão estivesse chipado nada destas hesitações estaria a acontecer, não é? Mas também vemos aqui muito rafeiro apanhado na rua e é sempre fácil devolver ao dono. Ai estes cães bonitos e de raça, tanto sarilho que dão.... :roll:
ElsaCristina
Membro
Registado: segunda mai 26, 2008 5:14 pm

segunda fev 20, 2012 1:36 pm

savfm Escreveu:
ElsaCristina Escreveu:

Agradeço não fui eu que recolhi o cão mas as palavras serão entrgues :lol: entendo que possa achar que sou acusatoria mas acredite que eu so estou a pensar no animal. muito obrigada também pela informação será muito util não só para mim. Só quero esclarecer uma coisa eu prefiro ter duvidas e que estas duvidas sejam apaziguadas antes de o animal ser entregue e depois descobrir que as duvidas estavam erradas do que depois me arrepender do cão ter sido entregue a alguem que não o tratava bem. entende? Eu não recolhi o cão mas no pouco tempo que estive a ajudar a minha amiga com o bichinho era impossivel não me afeiçoar a um ser tao altruista. Só quero o melhor para ele
Claro que é compreensivel os cuidados e as precauções, e antes de intervir nesta pagina eu falei com a Claudia e tentei perceber a situação e não tive qualquer duvida que a Claudia queria e estimava mesmo muito este malandeco, pq não vi correspondência entre um animal suspostamente mal tratado com a postura da Claudia.
savfm
Membro

segunda fev 20, 2012 1:39 pm

O que acontece e que neste momento eu entendo as explicações da dona e tudo mais e acho que oferecendo-se para poder visitar-se o cao e tudo mais é suficiente para se entregar o cão mas quem tem o cão não sou eu por isso já fiz o que podia que é avisar quem recolheu o cão e dizer para entrar em contacto com a dona JÁ. E não é por ser de raça se fosse rafeiro era igual cão é cão é uma vida e ponto final

(Snoopy)
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

segunda fev 20, 2012 1:39 pm

Antes de mais espero que esta situação acabe em bem.

Só não consigo perceber porque há veterinários que só aconselham o chip após os 6 meses :o
savfm
Membro

segunda fev 20, 2012 1:41 pm

ElsaCristina Escreveu:
savfm Escreveu:
ElsaCristina Escreveu:

Claro que é compreensivel os cuidados e as precauções, e antes de intervir nesta pagina eu falei com a Claudia e tentei perceber a situação e não tive qualquer duvida que a Claudia queria e estimava mesmo muito este malandeco, pq não vi correspondência entre um animal suspostamente mal tratado com a postura da Claudia.
Sim claro mas às vezes "aparencias" iludem mas eu vi as suas intervenções é como lhe digo eu também tudo me indica que a dona ama muito o animal embora fique sempre um bocado de pé atras mas agora espero é que quem o recolheu consiga entrar em contacto com a dona.

(Snoopy)
savfm
Membro

segunda fev 20, 2012 1:42 pm

tipets Escreveu:Antes de mais espero que esta situação acabe em bem.

Só não consigo perceber porque há veterinários que só aconselham o chip após os 6 meses :o
Isso dos vets também não entendo depois há casos assim.

(Snoopy)
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”