ADOPTADA - Gatinha linda precisa de novo dono!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta mar 22, 2012 2:39 pm

nem quero imaginar o que está a acontecer com a maioria dos animais. se não há dinheiro para comer quanto mais para animais. que tristeza :evil:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta mar 22, 2012 2:42 pm

anja-azul Escreveu:nem quero imaginar o que está a acontecer com a maioria dos animais. se não há dinheiro para comer quanto mais para animais. que tristeza :evil:
É uma dura realidade... :(
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta mar 22, 2012 2:52 pm

Por isso cada vez se vê mais animais abandonados. São as primeiras vitimas da crise...
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta mar 22, 2012 3:08 pm

MiCas2011 Escreveu:Kelinha, sugeri esta gatinha num tópico do forum dos gatinhos..
Obrigada, Micas! :)
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta mar 22, 2012 10:32 pm

Neste caso o real motivo de ter de a dar não está diretamente relacionado com a falta de meios para sustentar a gatinha... Tem a ver com o fato de, com o desemprego, a minha amiga não ter meios de pagar uma casa própria, e não conseguir convencer a mãe dela a aceitar a gatinha...

Bem me posso dar por sortuda, se tivesse o mesmo azar sei que tanto a minha mae como a minha sogra iam aceitar os meus bichos... Tal como sei que se tiver alguma urgencia veterinaria, ainda posso contar com elas se for preciso... Sou sortuda neste aspecto!

Entretanto surgiu a possibilidade de uma prima da minha amiga poder adoptar a gatinha... Vamos ver se se confirma. A confirmar seria ótimo, continuava em família...

E por outro lado, claro, vemos pessoas que mal têm modo de sustentar os próprios filhos a quererem inconscientemente adoptar animais atrás de animais! A rapariga que queria ficar com a gata, quando lhe disse que entendia que ela n tinha condiçoes de sustentar convenientemente mais um animal, deu-me a seguinte resposta: "Não faz mal, uma amiga minha tem a gata gravida e da-me um bebé" :roll:
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta mar 23, 2012 11:40 am

quando os animais são coisas isso é de esperar. uma vez num bairro de barracas, uma disse-me que até dava de comer ao cachorro. comida vinda do lixo. mas é de lá que tb. vem a comida deles. e não foi em alturas de crise :evil:
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta mar 23, 2012 1:04 pm

anja-azul Escreveu:quando os animais são coisas isso é de esperar. uma vez num bairro de barracas, uma disse-me que até dava de comer ao cachorro. comida vinda do lixo. mas é de lá que tb. vem a comida deles. e não foi em alturas de crise :evil:
Quando a rapariga me respondeu isso, a única coisa que fui capaz de responder foi algo como "Isso já fica na consciência da sua amiga, e da sua. Claro que se a sua amiga deixou a gata engravidar, agora só se quer é livrar dos gatinhos. Infelizmente é algo que me ultrapassa. Tenho apenas pena que me tenha acabado por fazer perder tempo que seria precioso na busca de um novo dono."

E pronto, acabou assim a conversa, ela nem me respondeu mais. Fiquei mesmo biruta!!!
anja-azul
Membro Veterano

sexta mar 23, 2012 10:34 pm

casos destes e doutros não faltam. há tempos veio morar aqui perto um casal jovem. tinham um gato que andava por aí. nunca mais o vi.
há muito pouco tempo, quando começou o frio de rachar, vi um cachorrinho no quintal. uns dias depois, tinha uma casota e a caminha lá dentro. fiquei mais descansada. entretanto comecei a ver tenis espalhados e outras coisas de cachorro. achei o caso mal parado. na semana passada, a cachorra estava acorrentada. costumava empoleirar-se nas grades para eu lhe fazer festas. ficava toda contente quando lhe dava uma bolacha. hoje já não estava lá. era previsível. onde terá ido parar?
era tão bonita. toda branca, cheia de pintinhas.
a dona disse-me que a tinha trazido de uma loja de animais que falira. era para ir para o canil. se calhar já foi :evil:
kelinhapbl
Membro Veterano

segunda mar 26, 2012 12:13 pm

A-D-O-T-A-D-A! :)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”