Hortelã, Gengibre e Menta, gatinhos bebés, Lx - Adoptados :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quinta abr 26, 2012 11:08 am

sao mesmo amorosos... :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 27, 2012 1:22 am

Soube há bocadinho que o Sr. Guilherme, que tratava da colónia de onde vieram estes três bebés, morreu hoje, de repente. Fiquei muito impressionada, era um homem bom e gostava muito de animais, sobretudo de pássaros e cães. Sempre o ouvi dizer, apesar de ir alimentar a colónia duas vezes por dia, com o que podia, que até nem gostava muito de gatos. O que faria se gostasse... (Claro que já gostava, e muito.)

Estou também preocupada com a colónia e como vai ser possível alimentá-la, pois não tenho acesso, ou recolocá-la. E o Sr. Guilherme tinha também um cão numa antiga oficina, nos arredores de Lisboa, que ia tratar duas vezes por semana. Não sei o que vai ser dele.

Ainda no sábado o Sr. Guilherme apanhou a meu pedido o Gengibre, a Menta e a Hortelã e ofereceu-se para os pôr numa das jaulas que tinha lá para os recobros das esterilizações, caso não me desse jeito trazê-los já, eu é que quis trazê-los logo cá para casa, em boa hora.

Que o Sr. Guilherme descanse em paz, como merece. Os amigos dele, humanos e não humanos, vão ter muitas saudades.
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

sexta abr 27, 2012 11:55 pm

Mais um amigo dos animais que se perde...

Obrigado pela sua dedicação aos nossos amiguinhos de 4 patas Sr. Guilherme!

Descanse em paz!

Espero sinceramente que os protegidos do Sr. Guilherme continuem a ser protegidos por alguém!!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sábado abr 28, 2012 8:52 pm

Maravilha de gatinhos :) Lindos!!!

Descanse em paz Sr. Guilherme... :(
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 29, 2012 3:08 pm

Fui ontem ao funeral do saudoso Sr. Guilherme e nem sabia como havia de abordar o assunto da colónia com a irmã, com quem ele vivia. Mas foi a própria senhora que me falou no assunto e disse que tem continuado a alimentar a colónia e continuará a fazê-lo, enquanto puder. Portanto, pelo menos para já, os gatos têm a sobrevivência assegurada. Também o cão que ele tinha na antiga oficina vai ser recolhido por um familiar que tem uma quinta. Eu estava com medo que o animal fosse parar ao canil mas, felizmente, não.
Tassebem
Membro Veterano

domingo abr 29, 2012 3:14 pm

Floripes2 Escreveu:Proponho um concurso, cujo prémio será uma bela arranhadela do ofendido.

Cá para mim, e assim "pela cara", o Gengibre é este:

Imagem

Bah, coisa feia, mesmo! :twisted:
Lamento, Floripes, não vai premiada com a bela arranhadela... Esta é a Hortelã. :lol:
Tassebem
Membro Veterano

domingo abr 29, 2012 3:28 pm

Como a vida continua (é uma das coisas que tem de bom), ontem à tarde fui com os bebés ao vet. Foram novamente desparaditados internamente e também desparasitados externamente. Embora não tenham pulguitas, havia lá umas coisitas no meio do pêlo que aparentavam ser ovos de lêndeas.

Foram também pesados: à volta dos 750 gramas cada um. :D

E foram também dissipadas as dúvidas sobre quem é quem.

Aqui ficam, portanto, devidamente apresentadas as minhas coisas feias. :D

Hortelã:
Imagem

Menta:
Imagem

Gengibre:
Imagem
SandraR5
Registado: domingo abr 29, 2012 8:39 pm

domingo abr 29, 2012 8:42 pm

Olá. Fiquei maravilhada ao ver as fotografias, que lindos gatinhos! E gostava de saber se ainda é possível adoptar um, se possível a Hortelã que me deixou derretida a olhar para o ecrã. :D
Tassebem
Membro Veterano

domingo abr 29, 2012 9:18 pm

Olá, Sandra. :) Já respondi à sua MP.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta mai 03, 2012 11:33 am

Novidades destas especiarias???!!!!

e fotinhas frescas é claro!!!!

Ai Menta Menta, para além de seres gira ainda fazias bem ás constipações!
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta mai 03, 2012 9:56 pm

Lindíssimos estes meninos. :D

Tassebem, enviei-lhe e-mail.

Beijinho
Tassebem
Membro Veterano

sexta mai 04, 2012 12:14 am

Lucci Escreveu:Novidades destas especiarias???!!!!

e fotinhas frescas é claro!!!!

Ai Menta Menta, para além de seres gira ainda fazias bem ás constipações!
Lucci, logo que possa darei mais notícias dos meus meninos, que ando completamente a mil. Mas estão óptimos. :D
Tassebem
Membro Veterano

sexta mai 04, 2012 12:15 am

MiausRafa Escreveu:Lindíssimos estes meninos. :D

Tassebem, enviei-lhe e-mail.

Beijinho
Já respondi, Miaus. Outro para si. :)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta mai 04, 2012 9:19 pm

Nunca mais chega a hora de ir buscar a minha miuda giraça... ;)
O nome fica o de baptismo pelo qual estou apaixonada... :) Menta!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado mai 05, 2012 12:05 am

Pois é... a Menta vai ser adoptada pela Joana :D :D , para fazer companhia à sua gatinha Amélie... e a quantos boxers?

E a Hortelã também já está reservada, em firme, pela nora de uma amiga minha. Vai-se chamar... Hortelã, de apelido Pimenta. :D :D Mas só vai para o seu lar definitivo daqui a 15 dias.

Falta apenas adoptante para o Gengi. Espero que também encontre o seu dono entretanto, para não ter de ficar sozinho.

De resto, as pestes continuam um bocadinho pestes, mas vão melhorando aos pouquinhos, de dia para dia. Também não tenho tido tempo para interagir com eles como gostaria. De resto, continuam muito saudáveis, a crescer a olhos vistos... e lindos. :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”