Joe- Branquela RIP ;( ;(

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

quarta jun 27, 2012 9:37 am

Eu também acredito que ainda existem finais felizes e, neste caso em concreto, ainda acredito mais. :D :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 27, 2012 12:29 pm

Independentemente das voltas que a vida der, desejo a maior das sortes para a Mia e para o Joe. :wink: :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta jun 27, 2012 3:01 pm

Tassebem Escreveu:Independentemente das voltas que a vida der, desejo a maior das sortes para a Mia e para o Joe. :wink: :)
Acredito que vão ter muita sorte porque também eu acredito em finais felizes! :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 27, 2012 3:47 pm

E há-os muitas vezes, felizmente. :)

Esqueci-me antes de mencionar sobre a PIF, só como informação geral (pois compreendo que a Corine deseje seguir as recomendações dos seus veterinários), que o ABCD - European Advisory Board on Cat Diseases (http://abcd-vets.org/Pages/home.aspx) recomenda uma quarentena de dois meses.

«Controlo da doença

■ A PIF apresenta um mau prognóstico. O tempo de sobrevivência mediano após odiagnóstico é de 9 dias.
■ Deve considerar-se a possibilidade de eutanásia apenas após um diagnóstico definitivo.
■ O tratamento de suporte destina-se a eliminar o processo inflamatório e a resposta imunitária prejudiciais, geralmente com corticosteróides. No entanto, os benefícios dos corticosteróides não foram comprovados.
■ Nos lares onde um doente com FIP tenha sucumbido, recomenda-se que se esperem 2 meses até se adquirir outro gato. O mais provável é que os outros gatos no mesmo lar também sejam portadores de FCoV.
■ A PIF é um problema para os gatos que vivem em grupo (centros de reprodução e abrigos), e raramente é detectada nos gatos que vivem dentro e fora de casa.
■ É possível conseguir-se uma redução do risco de contaminação através de uma rigorosa higiene e da manutenção dos gatos em grupos reduzidos, bem adaptados, com caixas de areia suficientes e limpas com frequência, ou acesso ao exterior.
■ É possível detectar os gatos transmissores de FCoV recorrendo a um rastreio por RT-PCR quantitativo em tempo real das fezes, mas será necessária uma amostragem múltipla (4 x ao longo de 3 semanas).»

Fact sheet sobre peritonite infecciosa felina em http://abcd-vets.org/Pages/factsheets.aspx

FCoV = coronavírus felino que, ao fazer mutação, provoca a PIF
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Rakelm
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 11:20 am

Obrigado Tassebem pela informação. ;)

O Joe foi ao Vet ontem e a patinha já está boa!! :D :D
Ficou logo para esterilizar, vou buscá-lo logo ao fim do dia. :D :D :D

E coloco novas fotos deste fofo. :wink:
Arrguida
Membro

sexta jun 29, 2012 2:08 pm

Rakelm Escreveu:Obrigado Tassebem pela informação. ;)

O Joe foi ao Vet ontem e a patinha já está boa!! :D :D
Ficou logo para esterilizar, vou buscá-lo logo ao fim do dia. :D :D :D

E coloco novas fotos deste fofo. :wink:
Tadinho ... está a ser castrado. Que corra tudo bem lindão. :wink: :wink:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta jun 29, 2012 2:25 pm

Mais um submetido à destintização!!!

Esta gente é cruel!!! :lol: :lol:
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

sexta jun 29, 2012 7:22 pm

Correu tudo bem?
O Joe já está em casa?
Arrguida
Membro

sexta jun 29, 2012 9:52 pm

Corine Escreveu:Correu tudo bem?
O Joe já está em casa?
Ai esse coraçãozinho a palpitar. :D :D :D Uma beijoca grande para si e para a Joana. Já agora também para as meninas de 4 patas. :D :D

Correu tudo bem com o rapaz<' Como é que ele está? As melhoras Joezito. :wink:
Rakelm
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 10:45 am

Correu tudo muito bem! O Joezinho já está na fat! :D
Estava muito bem disposto quando o fui buscar, muitooo fofo e simpático como sempre!! Um anjinho! :D :D

Tenho algumas fotos venho daqui a pouco colocar. :wink: :)
Rakelm
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 5:59 pm

Inicialmente parecia muito aborrecido:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Mas logo me derreti com os miminhos da madrinha! :D
Imagem

Imagem

O Joe é lindoooooo!

Imagem

Estava com muita fominha!
Imagem

Arrguida
Membro

sábado jun 30, 2012 11:09 pm

Menino mais lindo e simpático. Tem mesmo ar de ser um docinho. :wink: :wink: As tuas melhoras meu querido. :wink:
Corine
Membro

segunda jul 02, 2012 10:52 am

Que coisa mais boa :o lindo lindo... o narizinho cor-de-rosa é a minha perdição :?

Ainda bem que correu tudo bem com o Joezito :wink:

Como ficou aquela situação da possível adopção, Raquel? :roll:
Rakelm
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 10:56 am

Corine Escreveu:Que coisa mais boa :o lindo lindo... o narizinho cor-de-rosa é a minha perdição :?

Ainda bem que correu tudo bem com o Joezito :wink:

Como ficou aquela situação da possível adopção, Raquel? :roll:
Nunca mais me contactou. Enviou uma msg pelo facebook e deixie-lhe o meu TLM e já enviei nova msg pelo facebook e nada... :( :evil:
Fico triste e zangada quando falam em estar interessados nas adopções e depois nunca mais dizem nada... ninguém diz que quer adoptar um animal conscientemente e depois nunca mais diz nada. Adoptar um animal não é uma coisa que apetece fazer hoje e amanhã não. :evil:

Secalhar mais para o final da semana, vou dar uma banhoca ao Joe. :D
Está sujinho e com uma mancha de oleo que não sai com toalhitas nem shampo seco.
Corine
Membro

segunda jul 02, 2012 11:07 am

Raquel, não "force" nem mande mais mensagens. Se não disse mais nada, é porque não é a pessoa certa para ficar com ele. Eu pelo menos penso assim... Eu de facto não teria jeitinho nenhum para FAT, eu bem tentei sê-lo de uma cadelinha e do Milky, que acabaram por ficar comigo.

Deve ser muito difícil perceber se realmente vão ser bem tratados e eu sinceramente não consigo "deixá-los ir". Admiro muito quem tão bem o faz e os entrega às pessoas certas :)

Ele é tão lindo, merece uns donos à maneira :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”