Joe- Branquela RIP ;( ;(
- 
				Tassebem
 - Membro Veterano
 - Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
 - Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

Independentemente das voltas que a vida der, desejo a maior das sortes para a Mia e para o Joe. 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
						- 
				Tassebem
 - Membro Veterano
 - Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
 - Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

E há-os muitas vezes, felizmente. 

Esqueci-me antes de mencionar sobre a PIF, só como informação geral (pois compreendo que a Corine deseje seguir as recomendações dos seus veterinários), que o ABCD - European Advisory Board on Cat Diseases (http://abcd-vets.org/Pages/home.aspx) recomenda uma quarentena de dois meses.
«Controlo da doença
■ A PIF apresenta um mau prognóstico. O tempo de sobrevivência mediano após odiagnóstico é de 9 dias.
■ Deve considerar-se a possibilidade de eutanásia apenas após um diagnóstico definitivo.
■ O tratamento de suporte destina-se a eliminar o processo inflamatório e a resposta imunitária prejudiciais, geralmente com corticosteróides. No entanto, os benefícios dos corticosteróides não foram comprovados.
■ Nos lares onde um doente com FIP tenha sucumbido, recomenda-se que se esperem 2 meses até se adquirir outro gato. O mais provável é que os outros gatos no mesmo lar também sejam portadores de FCoV.
■ A PIF é um problema para os gatos que vivem em grupo (centros de reprodução e abrigos), e raramente é detectada nos gatos que vivem dentro e fora de casa.
■ É possível conseguir-se uma redução do risco de contaminação através de uma rigorosa higiene e da manutenção dos gatos em grupos reduzidos, bem adaptados, com caixas de areia suficientes e limpas com frequência, ou acesso ao exterior.
■ É possível detectar os gatos transmissores de FCoV recorrendo a um rastreio por RT-PCR quantitativo em tempo real das fezes, mas será necessária uma amostragem múltipla (4 x ao longo de 3 semanas).»
Fact sheet sobre peritonite infecciosa felina em http://abcd-vets.org/Pages/factsheets.aspx
FCoV = coronavírus felino que, ao fazer mutação, provoca a PIF

Esqueci-me antes de mencionar sobre a PIF, só como informação geral (pois compreendo que a Corine deseje seguir as recomendações dos seus veterinários), que o ABCD - European Advisory Board on Cat Diseases (http://abcd-vets.org/Pages/home.aspx) recomenda uma quarentena de dois meses.
«Controlo da doença
■ A PIF apresenta um mau prognóstico. O tempo de sobrevivência mediano após odiagnóstico é de 9 dias.
■ Deve considerar-se a possibilidade de eutanásia apenas após um diagnóstico definitivo.
■ O tratamento de suporte destina-se a eliminar o processo inflamatório e a resposta imunitária prejudiciais, geralmente com corticosteróides. No entanto, os benefícios dos corticosteróides não foram comprovados.
■ Nos lares onde um doente com FIP tenha sucumbido, recomenda-se que se esperem 2 meses até se adquirir outro gato. O mais provável é que os outros gatos no mesmo lar também sejam portadores de FCoV.
■ A PIF é um problema para os gatos que vivem em grupo (centros de reprodução e abrigos), e raramente é detectada nos gatos que vivem dentro e fora de casa.
■ É possível conseguir-se uma redução do risco de contaminação através de uma rigorosa higiene e da manutenção dos gatos em grupos reduzidos, bem adaptados, com caixas de areia suficientes e limpas com frequência, ou acesso ao exterior.
■ É possível detectar os gatos transmissores de FCoV recorrendo a um rastreio por RT-PCR quantitativo em tempo real das fezes, mas será necessária uma amostragem múltipla (4 x ao longo de 3 semanas).»
Fact sheet sobre peritonite infecciosa felina em http://abcd-vets.org/Pages/factsheets.aspx
FCoV = coronavírus felino que, ao fazer mutação, provoca a PIF
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
						Tadinho ... está a ser castrado. Que corra tudo bem lindão.Rakelm Escreveu:Obrigado Tassebem pela informação.
O Joe foi ao Vet ontem e a patinha já está boa!!![]()
![]()
Ficou logo para esterilizar, vou buscá-lo logo ao fim do dia.![]()
![]()
![]()
E coloco novas fotos deste fofo.
Ai esse coraçãozinho a palpitar.Corine Escreveu:Correu tudo bem?
O Joe já está em casa?
Correu tudo bem com o rapaz<' Como é que ele está? As melhoras Joezito.
Inicialmente parecia muito aborrecido:

Uploaded with ImageShack.us
Mas logo me derreti com os miminhos da madrinha!

O Joe é lindoooooo!

Estava com muita fominha!

Mas logo me derreti com os miminhos da madrinha!

O Joe é lindoooooo!

Estava com muita fominha!

Nunca mais me contactou. Enviou uma msg pelo facebook e deixie-lhe o meu TLM e já enviei nova msg pelo facebook e nada...Corine Escreveu:Que coisa mais boalindo lindo... o narizinho cor-de-rosa é a minha perdição
![]()
Ainda bem que correu tudo bem com o Joezito![]()
Como ficou aquela situação da possível adopção, Raquel?
Fico triste e zangada quando falam em estar interessados nas adopções e depois nunca mais dizem nada... ninguém diz que quer adoptar um animal conscientemente e depois nunca mais diz nada. Adoptar um animal não é uma coisa que apetece fazer hoje e amanhã não.
Secalhar mais para o final da semana, vou dar uma banhoca ao Joe.
Está sujinho e com uma mancha de oleo que não sai com toalhitas nem shampo seco.
Raquel, não "force" nem mande mais mensagens. Se não disse mais nada, é porque não é a pessoa certa para ficar com ele. Eu pelo menos penso assim... Eu de facto não teria jeitinho nenhum para FAT, eu bem tentei sê-lo de uma cadelinha e do Milky, que acabaram por ficar comigo.
Deve ser muito difícil perceber se realmente vão ser bem tratados e eu sinceramente não consigo "deixá-los ir". Admiro muito quem tão bem o faz e os entrega às pessoas certas

Ele é tão lindo, merece uns donos à maneira

Deve ser muito difícil perceber se realmente vão ser bem tratados e eu sinceramente não consigo "deixá-los ir". Admiro muito quem tão bem o faz e os entrega às pessoas certas
Ele é tão lindo, merece uns donos à maneira