cadelinha Setter para adopção urgente (adoptada)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo jul 08, 2012 12:06 am

Esta cadelinha é bastante jovem (cerca de 1 ano), extremamente bonita e meiga e encontra-se fechada num canil, sendo a sua adopção URGENTE. Chama-se Lady e é cruzada de Setter Irlandês. É de porte médio e tem uma pelagem comprida, castanha e branca. Dá-se muito bem com outros cães e é ideal para uma família com crianças. Encontra-se desparasitada e chipada. Está na zona de Coimbra.

O contacto para adopção é o seguinte: Filipa Simões ([email protected]) 914937525

Imagem
Última edição por bamkorn em quinta jul 18, 2013 1:23 pm, editado 1 vez no total.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo jul 08, 2012 12:22 am

é lindíssima! :o :D
bamkorn
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 12:33 am

sxmota Escreveu:é lindíssima! :o :D
é mesmo! não merece, de todo, estar no local onde está.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jul 08, 2012 10:18 am

Mas sabem a proveniência do animal para dizerem que é cruzada de setter inglês?
É que isso induz em erro, tudo o que vejo é uma cadelinha com orelhas franjadas como dezenas de outros SRD.
bamkorn
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 10:34 am

sasquatch Escreveu:Mas sabem a proveniência do animal para dizerem que é cruzada de setter inglês?
É que isso induz em erro, tudo o que vejo é uma cadelinha com orelhas franjadas como dezenas de outros SRD.
Foi isso que nos disseram quando a visitámos. Lá por ser cruzada, não deixa de ser SRD, e penso que quem a adoptar não vai ser por isso, ou pelo menos não devia ser. Refiro que é xSetter, para as pessoas terem noção do seu porte e pelagem, típico deles.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jul 08, 2012 11:05 am

Pois mas nem no porte nem na pelagem se vê aqui alguma coisa de setter.
É uma bonita cadelinha castanha de orelhas franjadas.
Quem arranjou essa ascendencia ao animal nunca deve ter visto um setter...
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo jul 08, 2012 11:41 am

Tem características de setter como o focinho e a fisionomia das orelhas.

Como foi dito isso nada importa, espero que arranje bons donos. :D
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 08, 2012 1:54 pm

Geight Escreveu:Tem características de setter como o focinho e a fisionomia das orelhas.

Como foi dito isso nada importa, espero que arranje bons donos. :D
Não, não tem. :wink:

Imagem

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bamkorn
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 2:57 pm

peço desculpa, mas tem.

Imagem

tenho uma cadela xBeagle (sim, tenho a certeza que a mãe era Beagle) e muitas características dela não são próprias de Beagle, mas tal não implica não ser xBeagle.

Imagem

Lá por a Lady não ter todas as características de um Setter Irlandês não quer automaticamente dizer que não o seja (cruzada, digo). Se nos disseram que era, não vou duvidar das pessoas, pois confio nelas. Agora, se querem ou não acreditar, não interessa. Quero é que seja adoptada, pois é uma óptima cadela, sendo ou não Setter. Volto a referir, não estou aqui para enganar ninguém, apenas para ajudar na adopção desta cadelinha.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 08, 2012 3:51 pm

Opiniões.

Pode confiar no que quiser mas se as pessoas que recolheram o animal lhe desconhecem a ascendência não podem afirmar coisissima nenhuma, só que dá "ares" e mesmo assim a propriedade dessa afirmação é discutível e depende do conhecimento de quem fala sobre a raça em questão. A cadelinha é linda mas nem tem porte, nem cor, nem cabeça de setter. Observe o posicionamento das orelhas, a implantação dos olhos, o stop e o comprimento do focinho comparado com um setter. E nem sequer estamos a avaliar o seu tamanho que não dá para ver pelas fotos.

Se comento este tópico é porque não acho benéfico para um animal em adopção que lhe atribuam raças ou características que não tem. Há muita gente que procura adoptar cães de raça à borla e que depois se desinteressam dos animais quando percebem que afinal não é o que diziam que era. Já presenciei casos de abandono assim e acho que aqui muita gente também conhece casos parecidos.

A cadelinha é bonita. Espero que lhe apareçam pretendentes sérios e não pessoas engodadas pelo título do tópico...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bamkorn
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 4:41 pm

dinodane Escreveu:Opiniões.

Pode confiar no que quiser mas se as pessoas que recolheram o animal lhe desconhecem a ascendência não podem afirmar coisissima nenhuma, só que dá "ares" e mesmo assim a propriedade dessa afirmação é discutível e depende do conhecimento de quem fala sobre a raça em questão. A cadelinha é linda mas nem tem porte, nem cor, nem cabeça de setter. Observe o posicionamento das orelhas, a implantação dos olhos, o stop e o comprimento do focinho comparado com um setter. E nem sequer estamos a avaliar o seu tamanho que não dá para ver pelas fotos.

Se comento este tópico é porque não acho benéfico para um animal em adopção que lhe atribuam raças ou características que não tem. Há muita gente que procura adoptar cães de raça à borla e que depois se desinteressam dos animais quando percebem que afinal não é o que diziam que era. Já presenciei casos de abandono assim e acho que aqui muita gente também conhece casos parecidos.

A cadelinha é bonita. Espero que lhe apareçam pretendentes sérios e não pessoas engodadas pelo título do tópico...
Respeito a sua opinião. Para não haver 'enganos', coloquei aqui várias fotos da cadelinha. Como já deu para ver, há quem ache parecida, há quem não ache. Portanto duvido que quem a adopte seja por ter parecenças com Setter, pois como você, há quem ache que não. Para terem dito que é xSetter, é porque lhe conhecem a ascendência e não porque lhes apeteceu, isso lhe garanto. Provavelmente conhecem a pessoa que a deixou lá. Garanto-lhe também que o porte dela é semelhante. O focinho não parece muito, mas isso nem o da minha cadela xBeagle. O facto é que esta cadela pode muito bem ser xSetter e não herdou tantas características do pai/mãe Setter. Em relação ao que disse de muita gente adoptar cães de raça de borla e depois serem surpreendidos por não serem como achavam que iam ser, penso que isso acontece mais quando são bebés/muito jovens. Esta cadela é adulta. É o que é e não vai sofrer grandes alterações, por isso penso que o que disse não se adaptava a este caso. Qualquer das formas, penso que não vale insistir no facto de ser ou não xSetter ou ser parecida ou não. Foi o que me disseram e não me parece descabido, de todo. Como tal, publiquei essas informações. Espero que seja adoptada em breve e que quem o faça, seja totalmente responsável por ela e a trate como deve ser tratada, independente da sua raça ou ausência dela.
bamkorn
Membro Veterano

sexta jul 13, 2012 7:28 pm

ADOPTADA!
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sexta jul 13, 2012 7:56 pm

Boa! :D :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”