O contacto para adopção é o seguinte: Filipa Simões ([email protected]) 914937525

Foi isso que nos disseram quando a visitámos. Lá por ser cruzada, não deixa de ser SRD, e penso que quem a adoptar não vai ser por isso, ou pelo menos não devia ser. Refiro que é xSetter, para as pessoas terem noção do seu porte e pelagem, típico deles.sasquatch Escreveu:Mas sabem a proveniência do animal para dizerem que é cruzada de setter inglês?
É que isso induz em erro, tudo o que vejo é uma cadelinha com orelhas franjadas como dezenas de outros SRD.
Respeito a sua opinião. Para não haver 'enganos', coloquei aqui várias fotos da cadelinha. Como já deu para ver, há quem ache parecida, há quem não ache. Portanto duvido que quem a adopte seja por ter parecenças com Setter, pois como você, há quem ache que não. Para terem dito que é xSetter, é porque lhe conhecem a ascendência e não porque lhes apeteceu, isso lhe garanto. Provavelmente conhecem a pessoa que a deixou lá. Garanto-lhe também que o porte dela é semelhante. O focinho não parece muito, mas isso nem o da minha cadela xBeagle. O facto é que esta cadela pode muito bem ser xSetter e não herdou tantas características do pai/mãe Setter. Em relação ao que disse de muita gente adoptar cães de raça de borla e depois serem surpreendidos por não serem como achavam que iam ser, penso que isso acontece mais quando são bebés/muito jovens. Esta cadela é adulta. É o que é e não vai sofrer grandes alterações, por isso penso que o que disse não se adaptava a este caso. Qualquer das formas, penso que não vale insistir no facto de ser ou não xSetter ou ser parecida ou não. Foi o que me disseram e não me parece descabido, de todo. Como tal, publiquei essas informações. Espero que seja adoptada em breve e que quem o faça, seja totalmente responsável por ela e a trate como deve ser tratada, independente da sua raça ou ausência dela.dinodane Escreveu:Opiniões.
Pode confiar no que quiser mas se as pessoas que recolheram o animal lhe desconhecem a ascendência não podem afirmar coisissima nenhuma, só que dá "ares" e mesmo assim a propriedade dessa afirmação é discutível e depende do conhecimento de quem fala sobre a raça em questão. A cadelinha é linda mas nem tem porte, nem cor, nem cabeça de setter. Observe o posicionamento das orelhas, a implantação dos olhos, o stop e o comprimento do focinho comparado com um setter. E nem sequer estamos a avaliar o seu tamanho que não dá para ver pelas fotos.
Se comento este tópico é porque não acho benéfico para um animal em adopção que lhe atribuam raças ou características que não tem. Há muita gente que procura adoptar cães de raça à borla e que depois se desinteressam dos animais quando percebem que afinal não é o que diziam que era. Já presenciei casos de abandono assim e acho que aqui muita gente também conhece casos parecidos.
A cadelinha é bonita. Espero que lhe apareçam pretendentes sérios e não pessoas engodadas pelo título do tópico...