A Cuca dos avós

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado set 08, 2012 1:43 am

Olá a todos!

Mais de um ano depois da morte do nosso saudoso Bolinhas, o meu amigo de infância que morreu com 17 anos, a minha avó finalmente falou em ter um novo canito.

A minha avó é uma pessoa bondosa com os animais, mas um pouco difícil. O Bolinhas era de porte pequeno, talvez arraçado de Cavalier. Um cão pequenino, peludinho, fofinho (mas de carácter forte!). É deste tipo de cães que a minha avó gosta. O seu cão de sonho é um Lulu da Pomerânia, um Chiuahuah peludo ou um Pinscher. Enfim. Gostos :P

Na verdade, qualquer rafeiro de porte pequenino e ar fofinho servirá para a alegrar. Adultos, não faltarão por aí. Mas não consegui convence-la com o meu discurso "um cachorrinho dá muito mais trabalho" nem com a versão "olha se fosses tu agora para adopção, por já não seres nova ninguém te adoptava"! A minha avó não quer um animal adulto, porque ainda agora terminou o seu luto do Bolinhas... quer adiar a dor de ver outro amigo partir. Assim, insiste que seja um bebé.

Eu sei que praí uma vez por mês aparece aqui um tópico assim.
Mas cá vai...

Alguém sabe de um cachorro que fique de porte mini ou pequeno para adoptar? De preferência macho.

Zona Aveiro.

Obrigada!...
Última edição por marianamar em domingo dez 09, 2012 10:33 pm, editado 1 vez no total.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado set 08, 2012 12:41 pm

Será o género da sua avó?
Ela é mesmo pequenina, as fotos não o mostram muito bem.
E é super querida.

Não se preocupe com a distância, costuma-se arranjar boleia (:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=99714
marianamar
Membro Veterano

sábado set 08, 2012 6:27 pm

Eu acho lindíssima! Mas por mim ia ao abrigo local e escolhia-se um adulto mini de lá (têm alguns). A minha avó é muito picuinhas. Ela está de férias e só volta dia 15 por isso... venham daí os canitos, que quando ela voltar eu faço-a sentar ao computador e pensar ;)
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado set 08, 2012 10:29 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 22#1635722

apaixonei-me por ele, apesar de ser um minorquinha!! :D Tenho pena de não o poder adoptar...
marianamar
Membro Veterano

sábado set 08, 2012 11:49 pm

Muito fofo :D
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo set 09, 2012 8:19 am

Sabe tão bem como todos nós aqui que desses minis, bebés, não há para dar....esses mesmo srd e tudo, despacham-se bem assim que nascem.

É melhor a sua avó ou ir pensando em comprar ou então adaptar o gosto à oferta existente.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo set 09, 2012 11:13 am

Se a sua avó mudar de ideias o Balu encaixa perfeitamente na descrição de "cão pequenino, peludinho, fofinho (mas de carácter forte!)"

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=99967
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
marianamar
Membro Veterano

domingo set 09, 2012 11:18 am

A minha avó é talvez a pessoa mais teimosa que conheço. Se achar o que quer, há-de ter novo cão, mas se não achar também passa sem ele.

Obrigada, quando ela chegar vou mostrar-lhe também o Balu!...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo set 09, 2012 1:06 pm

A Minie, acho que está numa FAT muito temporária, porque estava com os outros cachorros, e como são bem maiores que ela, e são ainda alguns, não se deram muito bem...

Havia interessados, mas aparecem sempre interesados, que ou mudam de ideias ou não são muito bons adotantes.

Adorei os outros 2 que mostraram.
O que o sxmota mostrou, com um pelinho novo e uns quilinhos a mais(ou gramas) vai ficar maravilhoso.
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

domingo set 09, 2012 3:02 pm

marianamar, está um tópico mesmo aqui com um dos pequeninos :D
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=100163
marianamar
Membro Veterano

domingo set 09, 2012 3:59 pm

Já tinha visto, a sxmota mandou mesmo acima ;)
lemur
Membro
Registado: terça nov 15, 2005 11:00 pm
Localização: 5 Caes ( 1 casal de Dogues alemães, 1 braco alemão, 2 rafeirinhas) 6 gatos todos srd, vários peixes.

terça set 11, 2012 3:45 pm

Boa tarde,

Eu sou a pessoa que tem o cão que foi abandonado e que já lhe foi sugerido.

Efectivamente é um cão de uma meiguice extrema, mas com personalidade.

Já se tenta impor ás minhas cadelas, e, elas são bem maiores.

Não é tentar "puxar a brasa á minha sardinha", mas como deve saber adoptar um cão bebe é um risco. Poderá não ficar tão pequeno quanto isso.

Este tenho certeza, depois de engordar um bocadinho não deverá passar os 4kg.

Relativamente a saúde esta apto. Fez Exames ao sangue, bem como todo o check up, e está completamente saudável.

Fale com carinho á sua avó desta ferinha.

Obrigado
Carla Batista
marianamar
Membro Veterano

sexta nov 30, 2012 3:33 pm

Tópico resolvido ;)

Apareceu uma cachorrinha baixinha em frente da casa dos meus avós e eles a adoptaram, sem me dizer nada. Ainda é gentia e por baptizar, mas já não vai a lado nenhum.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta nov 30, 2012 10:42 pm

E fotos ???? queremos ver a beleza :wink:
marianamar
Membro Veterano

sexta nov 30, 2012 11:27 pm

Ainda tenho de tirar :D

Foi hoje a "captura" por assim dizer. Os meus avós tinham medo de a agarrar depois de ter mordido o meu avô a primeira vez que lhe fez uma festinha, mas tarde ou cedo tinha de ser feito. Conseguimos encurralá-la e a coitadinha ganiu e berrou quando a agarrei, ainda me tentou morder mas não larguei, quem tem medo de dentinhos de leite? :lol:
Logo depois aninhou-se toda no colinho, é um amor! Os meus avós estão agora a começar a criar uma relação com ela, depois de duas semanas a alimentá-la à distância. Talvez não fique de porte pequeno, mas já não importa.

Estou eu de cachorra ao colo, os meus avós a vê-la bem pela primeira vez, e a minha avó vira-se para o meu avô e sai-se com esta pérola:
- Cospe-lhe para o focinho!

LOLOLOL :lol: :lol: :lol:
Pelos vistos é um gesto que estabelece o laço entre cão e dono xD
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”