XIQUINHA ADOTADA :D :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

domingo set 16, 2012 8:44 pm

Catleo Escreveu:
Arguida2 Escreveu::D :D :D :D . Vamos lá a ver Catleo. :D :D :D
Atenção, rectifico o post anterior, não um pau mas paus com pregos, para colocar nas cadeiras onde se sentam os troikas.
:D :D :D :D
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo set 16, 2012 9:22 pm

Catleo Escreveu:
Atenção, rectifico o post anterior, não um pau mas paus com pregos, para colocar nas cadeiras onde se sentam os troikas.
só os troikas?????

Para mim era para os políticos todos.............
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

domingo set 16, 2012 9:30 pm

ambv Escreveu:
Catleo Escreveu:
só os troikas?????

Para mim era para os políticos todos.............
Para esses também, a começar por aqueles que são mais troikistas que a troika........
Arguida2
Membro Veterano

terça set 18, 2012 3:50 pm

Notícias do Óscarzito. :D :D :D

Acabei de falar com o vet e as novidades são boas. :wink: :wink:

Feitos os testes à tiróide do blue-eyes, o marcador da tiróide está ligeiramente abaixo do normal mas, a hormona que a estimula está normal pelo que, a análise foi inconclusiva. :wink: :wink:

Para já a opinião do vet é o Óscarzito fazer a vidinha dele normal e dentro de 3 meses repetirmos o hemograma e a análise da tiróide. Em princípio está tudo bem. :wink: :wink:

Se por acaso notar alguma alteração no comportamento dele, obviamente falar logo com o vet. :wink: :wink:

Assim sendo, o meu menino já pode ser vacinado pois só tinha a vacina da raiva que foi a necessária para sair do canil. :wink: :wink:

Estou mesmo muito contente com estas notícias pois, seria mau demais se o rapazola tivesse algum problema grave de saúde ... por ele e por mim.

Para a semana em princípio lá vamos nós para o miúdo levar as picas. :D :D
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça set 18, 2012 4:44 pm

Boa Blue Eyes aka Oscarzinho!!!!

Nós sabíamos que ias ficar bom, e que tudo isto não passa de uma artimanha para ter todos os miminhos disponiveis!!

Continua assim! :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça set 18, 2012 8:54 pm

Yessssssssssssssss!! Eu sabia!! isso deve ser ainda resquicios dos "bons tratos" a que foi sujeito antes de ir para tua casa!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano

terça set 18, 2012 11:18 pm

Muito obrigada Lucci e Sofia.

Pois, tens razão Sofia devem ser mesmo os resquícios dos "bons tratos" que o rapaz teve antes de vir para cá. :cry: :cry:

Aliás, o estado em que vinham as orelhitas dele (todas ratadas) e os calos enormes que tinha nas patinhas são bem demonstrativos do "amor" que ele teve até então. :cry: :cry:

As orelhitas estão excelentes (nunca pensei) e os calos estão a ficar atenuados. Está com o pelinho super brilhante e ... a cair imenso. :roll: :roll: :roll: Já falei nisso ao vet e ele disse que é normal pois tinha-o numa lástima.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta set 19, 2012 7:52 am

Arguida2 Escreveu:Muito obrigada Lucci e Sofia.

Pois, tens razão Sofia devem ser mesmo os resquícios dos "bons tratos" que o rapaz teve antes de vir para cá. :cry: :cry:

Aliás, o estado em que vinham as orelhitas dele (todas ratadas) e os calos enormes que tinha nas patinhas são bem demonstrativos do "amor" que ele teve até então. :cry: :cry:

As orelhitas estão excelentes (nunca pensei) e os calos estão a ficar atenuados. Está com o pelinho super brilhante e ... a cair imenso. :roll: :roll: :roll: Já falei nisso ao vet e ele disse que é normal pois tinha-o numa lástima.
Vais ver -- vai ficar com o pelinho novo num instante - mas olha que também está na altura de trocar para o casaco de inverno!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano

quarta set 19, 2012 8:03 am

Eu sei Sofia mas no Óscar está a ser demais. :roll: :roll: Todos os dias tiro-lhe imenso pêlo "morto".

Hoje de manhã fartei-me de rir com ele. Tenho a 1ª caminha da Maria na sala com as mantas por cima. Não é que o Sr. Óscar logo pela manhã resolveu arrastar tudo para o meio da sala e espalhar as mantas todas? À medida que as ía apanhando ele ía desarrumando novamente e depois punha-se de rabito para o ar em cima delas. Eu a querer tirar e o fulano a desafiar-me.

É tão engraçado este miúdo. Claro que a Xiquinha como está sempre pronta para a rave, começou logo a dar-lhe encontrões e "cuzadas". É mesmo doidita a trenga-mor. :D :D

A Maria, essa, continuava no quarto a dormir ao lado do Papá. :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta set 19, 2012 3:01 pm

Arguida, tem várias marcas de escovas muito boas para esse problema :)
Umas mais caras que outra (como é o caso da Furminator) mas outras tipo da Karlie que rondam os 15euros.
Eu, felizmente não me preocupo muito com a queda de pêlo :P
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

quinta set 20, 2012 12:40 am

Então o Sr. Óscar já vai levar as picas, bom sinal. :D

Esperemos que depois não fique com a pica toda para fazer asneiras aí em casa. Se ele agora começa logo de manhã. Bem, asneiras como quem diz, enquanto for só desarrumar menos mal, é mais brincar.

Mas também com a Xiquinha por perto, quem o viu e quem o vê.

A Xiquinha como sempre é pra frentex. :lol: :lol:

Tudo isto só possível porque a Maria aceitou a mana e o mano.

Quando leio este tópico vem-me sempre à memória quando a Xiquinha estava no hotel, o receio compreensível da Arguida em juntar a Maria com a Xiquinha, também eu passei por uma situação semelhante e as coisas correram muito bem, tal e qual como com a Maria a Xiquinha e agora o Óscar. :D :D :D
Arguida2
Membro Veterano

quinta set 20, 2012 8:40 am

ReginaVieira Escreveu:Arguida, tem várias marcas de escovas muito boas para esse problema :)
Umas mais caras que outra (como é o caso da Furminator) mas outras tipo da Karlie que rondam os 15euros.
Eu, felizmente não me preocupo muito com a queda de pêlo :P
Eu sei Regina. De qualquer das maneiras, muito obrigada :wink:

Eu tenho uma escova e é com ela que lhes tiro o pêlo morto. :cry: Geralmente faço isso uma vez por semana mas, com o Óscarzito estou a fazer dia sim dia não e mesmo assim ...

Eu penso que ele está mesmo a "renovar" o pelinho todo pois vinha em péssimo estado. :cry:

Ontem fiquei tão contente pois ele vinha com várias calosidades e algumas já são quase imperceptiveis. É a diferença entre uma boa alimentação e uma má...
Arguida2
Membro Veterano

quinta set 20, 2012 9:11 am

É verdade Catleo. Cada vez que me lembro dos meus receios e afinal para o bem de todos, correu tudo lindamente.

Quando penso nisso fico muito triste pois não me posso esquecer de que a Xiquinha esteve dois anos e picos em hotel. Muitas vezes dou por mim a pensar e vêm-me as lágrimas aos olhos ao lembrar-me da Xiquinha "sozinha" pois, por muito bom que seja um hotel, obviamente que não é o mesmo que uma casinha. :cry: :cry:

Quando me lembro dos invernos ... das noites sózinha sem alguém que lhe aconchegasse uma mantinha ... a solidão das noites ... a euforia dela de cada vez que me via ... seguida da tristeza dela e minha de cada vez que me vinha embora ... fico mesmo com um nó na garganta.

Se calhar devia ter arriscado mais cedo mas, a opinião de várias pessoas bem mais conhecedoras do comportamento canino do que eu, depressa me demoviam. :cry: :cry:

Por outro lado, a lembrança das lutas entre o Dôdo e o Bi também me aterrorizavam ao pensar que o mesmo se poderia passsar na minha casa e, se no caso deles foi "fácil" arranjar uma solução, no meu caso seria bem complicado pois vivo em apartamento. :cry:

Penso que uma das razões do sucesso da adopção da Xiquinha deveu-se ao facto dela ser muito destemida e nunca se ter deixado intimidar pela Maria. :D :D

Para bem de todos, ambas as adopções correram muito bem pois não quero sequer imaginar se algo tivesse corrido mal e ter de me separar ou da Xiquinha e/ou do meu querido Óscarzito. :D :D

A Maria por outro lado, se bem que ainda tenha muito speed, já vai para 8 anitos portanto começa a "perder" um pouco a pedalada (graças a Deus :D ). A Xiquinha essa ... a pedalada continua e, felizmente que o Óscar é calminho senão teria o caldo entornado pois ela dá cabo da paciência a um santo e ele ... na boa ... na onda dele. Ela aos encontrões e ele abana ligeiramente e não sai do seu lugar. :D :D

O Óscarzito, esse, está sempre na onda dele, super calmo, glutão, e mal me vê ir à cozinha ... lá está ele ao pé de mim. Tenho de o ensinar a cozinhar para ver se me dá uma ajudinha. :D :D
802
Membro
Registado: sexta jun 16, 2006 7:37 pm

quinta set 20, 2012 9:19 am

Olá Arguida2

Tem MP.
Arguida2
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 8:29 am

:wink: :wink:

Ontem a trenga-mor vulgo Xiqueta maluca e o blue-eyes2 tivéram o 1º arrufo a sério. :roll: :roll:

Minutos antes tinham estado os dois deitados lado a lado no sofá com a Xiqueta praticamente em cima do Óscar e a cabecinha deitada em cima das patitas dele (até lhes tirei uma foto) e ... nem 15 minutos depois ... apanhei um enorme susto. :cry: :cry:

A Xiquinha estava deitada no sofá a dormir e o Óscar no chão. Não cheguei a ver o que tinha causado o arrufo pois tinha ido à casa de banho mas, deduzo que tenha sido o trengo que é um desajeitado do caraças que, ao tentar ir para cima do sofá, deve ter pisado a miúda. :cry: :cry:

Só sei que de repente oiço umas rosnadelas brutais que não eram as usuais de quando estão a brincar, desatei a correr e vi os dois lado a lado mas no chão de tacha arreganhada ... mas mesmo muito arreganhada. :cry: :cry:

Felizmente não se chegaram a morder mas, para susto chegou. :cry:

Estas situações obviamente que não podem ficar impunes de maneira que apanharam os dois. :cry: :cry:

A Xiquinha quando está a dormir detesta que lhe toquem apesar de já estar bem melhor. Agora imagine-se 34 kg a pisarem-na quando está a dormir.

Fiquei chateada por ela ter apanhado pois tenho a certeza de que o causador dos "distúrbios" foi o Óscar mas ... também não se pode facilitar para não voltar a ter destas reacções.

O Óscar é muito "TT" (todo o terreno) e quando "marra" que tem de ir para um sítio vai na boa ... mesmo que tenha de pisar as manas. A Maria geralmente dá-lhe uma rosnadelazita e sai do sofá ... com a Xiquinha geralmente também acontece isto mas, desta vez estava a dormir e foi a "morte do artista".

Felizmente a Maria estava no quarto com o "Pai" e, coitadinha, ficou com tanto medo que nem saíu de lá. Valha-nos isso. Já ficámos a saber que, em caso de confusão, em princípio ela não se irá meter. :wink:

A Xiquinha ficou amuada por uns breves segundos ... o Óscar ficou um pouquito assustado mas, depressa lhe passou. :wink:

Passados uns minutos ... já estavam os dois na boa. :wink: :wink: A Xiquinha adora o Óscar ... foi mesmo um arrufo e, se Deus quiser, não existirão mais. Hoje de manhã já andavam os dois a brincar enquanto a Maria dormia com o Pai. :D :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”