Ontem a trenga-mor vulgo Xiqueta maluca e o blue-eyes2 tivéram o 1º arrufo a sério.
Minutos antes tinham estado os dois deitados lado a lado no sofá com a Xiqueta praticamente em cima do Óscar e a cabecinha deitada em cima das patitas dele (até lhes tirei uma foto) e ... nem 15 minutos depois ... apanhei um enorme susto.
A Xiquinha estava deitada no sofá a dormir e o Óscar no chão. Não cheguei a ver o que tinha causado o arrufo pois tinha ido à casa de banho mas, deduzo que tenha sido o trengo que é um desajeitado do caraças que, ao tentar ir para cima do sofá, deve ter pisado a miúda.
Só sei que de repente oiço umas rosnadelas brutais que não eram as usuais de quando estão a brincar, desatei a correr e vi os dois lado a lado mas no chão de tacha arreganhada ... mas mesmo muito arreganhada.
Felizmente não se chegaram a morder mas, para susto chegou.
Estas situações obviamente que não podem ficar impunes de maneira que apanharam os dois.
A Xiquinha quando está a dormir detesta que lhe toquem apesar de já estar bem melhor. Agora imagine-se 34 kg a pisarem-na quando está a dormir.
Fiquei chateada por ela ter apanhado pois tenho a certeza de que o causador dos "distúrbios" foi o Óscar mas ... também não se pode facilitar para não voltar a ter destas reacções.
O Óscar é muito "TT" (todo o terreno) e quando "marra" que tem de ir para um sítio vai na boa ... mesmo que tenha de pisar as manas. A Maria geralmente dá-lhe uma rosnadelazita e sai do sofá ... com a Xiquinha geralmente também acontece isto mas, desta vez estava a dormir e foi a "morte do artista".
Felizmente a Maria estava no quarto com o "Pai" e, coitadinha, ficou com tanto medo que nem saíu de lá. Valha-nos isso. Já ficámos a saber que, em caso de confusão, em princípio ela não se irá meter.
A Xiquinha ficou amuada por uns breves segundos ... o Óscar ficou um pouquito assustado mas, depressa lhe passou.
Passados uns minutos ... já estavam os dois na boa.

A Xiquinha adora o Óscar ... foi mesmo um arrufo e, se Deus quiser, não existirão mais. Hoje de manhã já andavam os dois a brincar enquanto a Maria dormia com o Pai.