Honey e Candy, adoptadas -- Adeus, minha querida Honey

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda mar 04, 2013 8:16 pm

IHaveADream Escreveu:As minhas meninas mais doces estão adoptadas! :D :D

Foram ontem conhecer a sua dona, e já estão de malas aviadas para irem, daqui a nada, para o seu novo lar -- onde, a avaliar pelas corridas que ontem já deram, vão ser muito felizes. :D
Que bom!
Muitas felicidades para as meninas mais lindas, para a família e para a Tassebem que, mais uma vez abriu as portas de casa e do coração a estes doces....e não desistiu de lhes arranjar um lar onde cresçam e vivam felizes para sempre.
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

segunda mar 04, 2013 9:46 pm

Bem haja Tassebem por, para além de ter um sonho (ou vários :) ), consegue concretizá-lo (s).
Que elas sejam muito felizes :D .
Clara
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

segunda mar 04, 2013 11:02 pm

ainda bem..... que bom :lol: :lol: :lol: que sejam felizes :wink:
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

terça mar 05, 2013 1:04 pm

Obrigada sarina, Sofia, florazul, voca, Miaus, osmclara e silviaraquel. :)

Nem sempre consigo concretizar estes sonhos, sarina e osmclara, e exemplo disso foram o meu saudoso Sabará, que morreu sem ter sido adoptado, ou ainda, por exemplo, a Clarinha, a Rosinha, a Mina e a Dumba, que continuam a aguardar adopção. Mas vai-se tentando. :wink:

Mesmo a adopção das duas guloseimas foi uma grande sorte. Ao fim e ao cabo, poucos são os que estão dispostos a oferecer um lar a uma gatinha com uma deficiência (muito embora esta não a afecte minimamente), quanto mais a duas.

Mas a senhora que ofereceu um lar definitivo às minhas meninas teve uma gatinha, também cega de um olho, que morreu há dois anos. O desgosto tinha sido tanto que não pretendia voltar a ter animais, mas viu o apelo destas gatinhas, pensou que ninguém iria querer adoptá-las e resolveu abrir de novo o seu coração. :)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça mar 05, 2013 3:48 pm

O desgosto tinha sido tanto que não pretendia voltar a ter animais, mas viu o apelo destas gatinhas, pensou que ninguém iria querer adoptá-las e resolveu abrir de novo o seu coração. Smile
Um bem haja a esta senhora que abriu o seu coração!

Que sejam muito felizes pequenas! de certeza que o vosso futuro será risonho! :wink:
IHaveADream
Membro Veterano

quarta mar 06, 2013 12:11 am

Estão sentadas?

As meninas já estão outra vez comigo.

Depois de estar diariamente em contacto com a senhora que as adoptou desde sábado, e de as notícias serem de que tudo estava a correr bem (ainda ontem à noite estavam as três na cama a brincar), recebo hoje uma chamada, já passava das oito da noite. A senhora estava com ataques de pânico, nem tinha ido trabalhar hoje, já tinha tomado vários medicamentos, estava com medo de ter de ser hospitalizada e pedia-me que fosse buscar as gatinhas.

Fiquei um bocado em estado de choque. Mas, passado o primeiro impacto, tenho de reconhecer que esta senhora, que provavelmente está a passar por um sofrimento muito grande, foi ao menos capaz de reconhecer que não estava em condições de manter a Honey e a Candy e me telefonou para as ir buscar.

Nem sei que mais diga. É o sofrimento dos animais e o sofrimento das pessoas... por vezes, sentimo-nos esmagados.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta mar 06, 2013 9:51 am

Não era esta a noticia que esperava pela manha!!!

Também não sei oq ue diga, se por lado existe a injustiça de dar o conforto de um lar a estas meninas e depois tirar-lhe, por o outro temos uma senhora qie teve a atitude correta e não despachou as meninas!

Espero que a senhora recupere, espero que a Honey e Candy encontrem o seu LAR, rapidamente se possivel!

A si IHaveadream, força, muita força, nest luta ás vezes tão inglória, mas há dias e dias..... ontem foi mau hoje IRÀ ser melhor!!! :wink:
osmclara
Membro Veterano

quarta mar 06, 2013 11:02 am

Mas esses ataques de panico são "habituais" na senhora?
Haverá a possibilidade de ao se recompor voltar a ter as meninas?
Talvez tranquilizando-a de que se tiver algum problema de saúde poderá contar com a Tassebem para albergar as pequenas temporáriamente :roll: (digo eu, pois como nunca tive ataques de pânico não sei avaliar a situação).

Que tudo corra pelo melhor para as duas lindonas :) .
Clara
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta mar 06, 2013 11:20 am

Fiquei deveras triste com esta notícia pois não estava nada à espera.

Tassebem, imagino como deve ter ficado. :cry: :cry: Tentou o que a Osmclara aqui disse? Assegurar à Senhora que, na eventualidade de lhe acontecer alguma coisa, a Tassebem tomaria conta das meninas?

Osmclara, infelizmente sei o que são ataques de pânico pois em consequência dum assalto muito grave por que passei, durante cerca de 2 anos tive crises destas. :cry: :cry:

São situações completamente aterradoras e, por mais que uma pessoa se tente controlar ... infelizmente a maior parte das vezes o consegue. :cry: :cry: É mesmo muito complicado.

Tassebem, como infelizmente já passei por situações semelhantes, quer que eu tente falar com a Senhora? Ou eventualmente dar-lhe os meus contactos para o caso de um dia precisar de ajuda? Se achar que é capaz de resultar, esteja à vontade.

Desejo do fundo do coração que tudo se resolva pelo melhor.
IHaveADream
Membro Veterano

quarta mar 06, 2013 1:01 pm

Lucci Escreveu:Não era esta a noticia que esperava pela manha!!!

Também não sei oq ue diga, se por lado existe a injustiça de dar o conforto de um lar a estas meninas e depois tirar-lhe, por o outro temos uma senhora qie teve a atitude correta e não despachou as meninas!

Espero que a senhora recupere, espero que a Honey e Candy encontrem o seu LAR, rapidamente se possivel!

A si IHaveadream, força, muita força, nest luta ás vezes tão inglória, mas há dias e dias..... ontem foi mau hoje IRÀ ser melhor!!! :wink:
Muito obrigada, Lucci. :) Como sabe, as situações com que temos de lidar são muitas e, ontem, este problema abateu-me um bocado, por ser inesperado, por ser grave (mais do ponto de vista humano) e pelo culminar com outras coisas, mas hoje já estou um bocadinho mais serena (acho).
IHaveADream
Membro Veterano

quarta mar 06, 2013 1:21 pm

Obrigada também pelo vosso apoio, osmclara e Arguida.

Osmclara, não sei se são habituais. Quando a senhora me ligou e quando fui buscar as meninas (até foi a Regina que foi lá dentro, porque estávamos juntas quando eu recebi a chamada e porque, confesso, eu não estava com vontade de a encarar), estava bastante alterada. Pelo telefone, tentei acalmá-la e pôr a hipótese de, se ela tivesse de ir para o hospital, ir tratar das gatinhas lá a casa, mas ela disse que não se sentia mesmo capaz de as manter e, a partir daí, a minha principal preocupação foi tirá-las de lá de imediato.

Também não tenho vontade nenhuma de as voltar a confiar a uma pessoa que se revelou muito instável e que, neste momento, tem é de canalizar energias para se tratar e precisará, digo eu, de não ter responsabilidades acrescidas que, em vez de o melhorar, só contribuirão para agravar o seu estado.

E não é solução para as gatinhas. Mesmo que houvesse garantias de que, daqui a algum tempo, a senhora está melhor, não é justo para elas andarem de mão em mão e a perderem outras eventuais possibilidades de adopção. A minha responsabilidade é para com elas.

E isto também já responde um pouco à minha comadre. Uma coisa é uma situação de doença “física”, que pode acontecer a qualquer um e, aí, claro que estaria na disposição de receber as gatinhas temporariamente ou até de ir tratar delas lá a casa. Outra coisa é este tipo de problemas, que eu até nem sei exactamente o que são. E a senhora não quis considerar ontem essa hipótese e, apesar do estado em que estava, acho que aí manteve a lucidez.

Já hoje lhe tentei ligar, para saber se estava bem, mas ela não atendeu e depois mandou-me um SMS a dizer que estava no médico. Quando (e se) falar com ela, e se ela quiser, dou-lhe os seus contactos. Muito obrigada.
osmclara
Membro Veterano

quarta mar 06, 2013 1:27 pm

:( :( :(
Resta-nos ficarmos a torcer que os seus sonhos se concretizem.
Clara
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta mar 06, 2013 2:19 pm

osmclara Escreveu::( :( :(
Resta-nos ficarmos a torcer que os seus sonhos se concretizem.
X2.

Fico mesmo triste com tudo isto. :cry: :cry: Parecia ser a TAL dona para estas meninas.

Desejo sinceramente que tudo se resolva pelo melhor e, se achar que eu posso ajudar falando com a Senhora, é só dizer.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta mar 06, 2013 6:12 pm

Também fiquei triste por esta situação...

Mas infelizmente, essa situação é-me familiar! Também eu já passei por uma fase de depressão que me provocava crises de pânico ou ansiedade extrema... mas para mim, foi um beneficio ter o meu gato! Foi bom ter um animal para cuidar e por quem me sentia responsável... senão, acredito que a minha situação teria levado mais tempo a ultrapassar!

Agarrei-me ao meu gato como se ele fosse a ultima esperança e ele sentiu isso em mim e acredito sinceramente que correspondeu ao meu apelo! Por isso, tenho pena que essa senhora não tenha tido tempo para dar valor ao bem que esses animais lhe poderiam vir a fazer...

Mas também mais uma vez, vejo que a Tassebem é uma pessoa de muito valor, com uma capacidade de análise fantástica... e isso é o que lhe faz ter esse dom, para tratar e dar animais, de uma forma que muito pouca gente teria coragem para fazer!

Essas gatinhas lindas vão ter a casinha que merecem... ainda não chegou foi a hora certa!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
IHaveADream
Membro Veterano

quinta mar 07, 2013 12:52 am

Obrigada também pelo seu testemunho, MiCas, e pelos seus votos. Não conheço a situação desta senhora. Se calhar, não estava mesmo em condições, ou não quis arriscar... não faço ideia. Também não me voltou a contactar.

E não, não tenho nenhuma capacidade de análise fora do comum. Tento é tomar o máximo de precauções que conheço e, mesmo assim, quem me dera ter um dedinho que adivinhasse...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”