Honey e Candy, adoptadas -- Adeus, minha querida Honey

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta mar 13, 2013 9:22 am

Apesar de não me ter manifestado muito neste tópico ... estou hiper, super, mega feliz. :D :D :D

Ontem à tarde quando a Tass me enviou o sms com o resultado dos testes das meninas, dei um berro e um pulo de alegria e ... como não podia deixar de ser, a companhia das àguas abriu. :D :D :D

São estes casos "mais complicados" que ainda dão um sabor mais doce quando finalmente terminam bem. :D :D

Muito obrigada Tass por tudo quanto fez por estas meninas e tudo quanto fez/faz por tantos e tantos meninos/meninas. :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mar 13, 2013 10:13 am

e aqui a je vai querer ver fotos da famelga toda de 4 patas!!!!! :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

quarta mar 13, 2013 4:38 pm

Felicidades para estas meninas e para a nova família.

Fiquei muito feliz com este desfecho :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mar 21, 2013 3:24 pm

Obrigada, obrigada... :)

E as doces princesas algarvias vão hoje para o seu novo lar! Os futuros manos já estão todos melhorzinhos e a mamã já não pode mais de ansiedade. :D :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
907090lili
Membro Júnior
Registado: segunda out 08, 2012 10:12 am

sábado mar 23, 2013 3:42 pm

bem, nem sei por onde começar...primeiro quero agradecer todas as mensagens deliciosas que me têm mandado, obrigada de coração.
em seguida, dizer-vos que esta telenovela acabou, as minhas guloseimas estão e ficarão para sempre connosco. estamos naquela fase de adaptação tão gira, mais duas gatinhas cá em casa, outra vez.
juro que não percebo o problema de terem ou não terem um olho, as pessoas têm realmente a ilusão da perfeição física, e quanto mais querem a perfeição, menos percebem que estão a ser imperfeitas...
as minhas guloseimas são perfeitíssimas, são tão iguais a todos os meus outros gatos, que até sei as asneiras possíveis de acontecerem...hoje, a honey subiu a um tapete de parede até ao cimo, e depois fez exactamente o que outros gatos já fizeram, deixou-se cair para cima do sofá. daí a um bocado, foi a candy, subiu por outro tapete até ao tecto, mas só então percebeu que por baixo...não havia sofá. agarrou-se com unhas e dentes, deu tempo para tirar fotografias, e depois lá fui ajudar a descer...digam lá para que é preciso mais um olho? são divertidíssimas, cuscam tudo, a primeira noite optaram por dormir atrás de um armário, mas na segunda noite preferiram dormir juntinhas numa casota de um arranhador bem alto.
enfim, está tudo bem quando acaba bem, assim que tenha tempo passo as fotos para o pc e tento pô-las aqui. caso não consiga a minha comadre tassebem ajuda-me.
beijinhos e turrinhas cá de casa.
maria
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado mar 23, 2013 4:00 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: Marotas as meninas :) ainda bem que está a correr tudo bem com elas, fico tão feliz que estejam com donos de raça ;)
Não se esqueça de colocar as fotos :D
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mar 23, 2013 10:23 pm

Já sabia, por SMSs (muito obrigada, Maria :) ) que a minha comadre tinha ido um sábado muito preenchido, a curtir a maravilhosa família que tem e, principalmente, as suas duas novas meninas. :D

Não, estas gatinhas, para além de serem mesmo lindas, não diferem em nada dos outros gatinhos. Mas o preconceito existe, como tenho verificado, e as pessoas, mal lêem que um animal tem algum problema, que até pode não ser grave nem afectar em nada a sua qualidade de vida e bem-estar, já nem querem sequer conhecê-lo.

Mas, felizmente, existem excepções -- poucas, mas existem.

Ainda hoje falei com uma senhora que tem um gato cego chamado Bocelli, que deve ser a alma gémea do meu Andrea. :) E são gatos que fazem uma vida tão completamente normal que nos esquecemos de que não vêem.

As nossas guloseimas, então, vêem que chega e sobra, até para fazer alpinismo e obrigar a mãe a fazer de bombeira... :lol:

Voltando às "deficiências", por existir tanto gato, "normal" ou "especial", para resgatar e para adoptar, entristece-me um bocado ver aqui (e não só) pedidos de adopção de gatinhos, que geralmente têm de ser bebés, cinzentos ou às bolas ou às riscas ou de xadrez... parecem que têm de ser de encomenda, que têm de obedecer àquela imagem ou, então, não são merecedores de um lar e de amor.

Mas adiante. Estou felicíssima por as duas doces princesinhas algarvias (e marafadas :lol: ) terem encontrado o lar que mereciam, por, depois de tantas peripécias, terem encontrado a segurança, a estabilidade e o amor que todos têm direito a ter, mas nem todos conseguem. Elas tiveram muita sorte. Pensar que passaram pelo caixote do lixo, muito doentinhas... tudo poderia ter acabado ali.

Muito obrigada, Maria. E que sejam todos muito, muito felizes. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
907090lili
Membro Júnior

domingo mar 24, 2013 12:57 am

ai, sou tão saloia :roll: nestas coisas da arca, que fico meia-hora a ver como é que respondo...
o próximo desafio será colocar fotos das minhas guloseimas. desde já aviso, quando virem fotos das gatinhas num tapete, sim, a fotografia está direita, as gatinhas não estão no chão, num tapete, as gatinhas alpinistas estão na parede junto ao tecto. a ver se amanhã me dedico a escolher fotos, é que isto das máquinas digitais, uma pessoa nem percebe e já fez 500 fotos, e depois tem que se escolher, et, etc.
acho uma graça, as minhas meninas são umas feras a defender o vasinho das ervas, estou aqui já só com a minha cadela maria e o gasparzinho, que podia ser pai das guloseimas, de tão parecido com elas que é, e só se ouve um rosnar baixinho, parece que estou acampada na selva. então não é que as princesas não deixam o gasparzinho chegar-se ao vaso? as ervas são só delas, e mais nada, especialmente agora que o território está mais livre e os outros manos já estão todos a dormir. com estas caras de santinhas e já estão a explicar que são duas contra um, e o gasparzinho só abana o rabo, todo contrariado...
bom, vamos para a a cama para a cama, só por causa de gatos é que me deito a estas horas, mas tenho estado tão distraída...
obrigada por todas as mensagens e comentários super simpáticos que as minhas princesas têm recebido.
e passem palavra, há pessoas normais que adoptam gatos normais, as outra pessoas é que são anormais.
durmam com os anjos, que eu vou dormir com a minha mariazinha e sonhar com gatos.
maria
Tassebem
Membro Veterano

domingo mar 24, 2013 12:39 pm

907090lili Escreveu: (...)
acho uma graça, as minhas meninas são umas feras a defender o vasinho das ervas, estou aqui já só com a minha cadela maria e o gasparzinho, que podia ser pai das guloseimas, de tão parecido com elas que é, e só se ouve um rosnar baixinho, parece que estou acampada na selva. então não é que as princesas não deixam o gasparzinho chegar-se ao vaso? as ervas são só delas, e mais nada, especialmente agora que o território está mais livre e os outros manos já estão todos a dormir. com estas caras de santinhas e já estão a explicar que são duas contra um, e o gasparzinho só abana o rabo, todo contrariado...
(...)
Ai as marotas... Comportamento de matilha, hem? :lol:
907090lili
Membro Júnior

domingo mar 24, 2013 12:58 pm

bom dia eugénia, tinha-me dito que a mais piratinha era quem, a honey?
em piratices ainda não vi diferenças, são boazinhas, se bem que esta noite escavaram um vaso aqui da sala, mas tb não admira, aprenderam com o gasparzinho ontem, que repetiu a gracinha 3 X... acho que lhe deu para chamar a atenção, e há melhor que escavar um vaso para ter as atenções todas? moral da história, a plantinha que já tinha sido corrida do terraço para a sala, agora foi da sala para a varanda, espero que não se constipe, lol!
ontem acabei por ficar a curtir as meninas até às 2h da manhã, eu que me deito com as galinhas...
mas foi muito bom, comeram, a honey veio para o meu colo e a candy aceitou um petisco antes de ir para a cama. não sei onde dormiram. hoje às 7h30 já estavam acordadas, sentadas no meu cadeirão a olhar para a porta. a maria, que de manhã corria para a porta da casa de banho para ver os meninos dela, agora corre para a porta da sala para ver as guloseimas...
estou feliz, adorei este fds. vou ver se passo fotos da máquina fotográfica para o pc e se as consigo colocar aqui. caso não consiga mando por e-mail.
beijinhos
maria
Tassebem
Membro Veterano

domingo mar 24, 2013 2:23 pm

Aqui em casa era a Honey, sim, e a Candy a mais dada a colinhos intermináveis.

Também estou a adorar os relatos, tal como a sarina. Faço minhas as palavras dela. :D :D

Maria, é natural que não consiga pôr aqui as fotos porque é preciso alojá-las primeiro num outro site, mas depois hei-de explicar-lhe por telefone. Se mas enviar por mail, terei toooodo o gosto de as colocar aqui.

Pobre planta… :lol:

Sarina, havia de adorar a família da Maria, mas eu que até sou mais de gatos fiquei particularmente fã da cadelinha Maria, que é uma ternura, e tão engraçada… :)

Ah, não se admirem de amanhã já não encontrarem aqui este tópico, que vou pedir à moderação que o passe para os Animais Adoptados. :D
907090lili
Membro Júnior

domingo mar 24, 2013 3:28 pm

portanto a partir de amanhã, procuro em animais adoptados, certo? o título continua a ser gatinhas especiais? vou continuar a escrever, já que tenho leitoras fiéis, lol! para mim é óptimo, adoro escrever, e se alguém ler, melhor, faz bem à minha auto-estima! e um dia ainda recupero tudo o que tenho escrito e faço uma compilação, sempre quis fazer um diário dos meus gatos, são tantas as histórias...
beijinhos e turrinhas para a minha comadre tassebem e a minha leitora fiel.
maria
Tassebem
Membro Veterano

domingo mar 24, 2013 3:42 pm

Não, vai passar já a ser:

Honey e Candy: ADOPTADAS! :))))))))))

:D

Beijinhos também, comadre, e muitos estrafegos às guloseimas e a todos os outros. :)
907090lili
Membro Júnior

domingo mar 24, 2013 4:41 pm

actualização de última hora. a honey achou que não precisava de visita guiada, e aí foi ela passear-se no corredor, subiu e desceu móveis, foi à cozinha, para lá, para cá.
isto tudo enquanto os manos e a maria dormem o soninho da tarde. afinal quem é que gosta de passeios no meio da multidão :| ?
e eu continuo a lavar camas de gatos :? , a sacudir e lavar tapetes :? , felizmente está sol e vento :D , vou partilhando gatos e apelos no facebook, bebo café, tiro fotografias. até estou com medo de passar fotos para o pc. devem ser milhares...gatos, gatos e mais gatos. tenho montes de fotos de todos os meus gatos, a dormir, acordados, na casa de banho, a comerem ervas, ração, biscoitos, a asneirarem, a apanhar sol, à janela, sem ser à janela, enfim, uma loucura...
vou para o pc com a máquina passar as fotos, ou é agora durante a sesta dos gatos ou já não é hoje...
maria
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”