O preto mais lindo do Alentejo!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
ratchet
Membro Júnior
Registado: domingo jun 12, 2005 5:39 pm

sexta jul 22, 2005 9:49 pm

Anjazul também tenho aqui em casa um gatinha pequenina que quando veio para casa estava esquelética,coitadinha! E estava cheia de lombrigas e não comia nada! Experimentei dar-lhe comida de ração baby cat da royal canin e ela nada! Num espaço de 2 ou 3 dias emagreceu 300 gramas e isso para um gato é muito! Fui ao veterinário e teve que levar dose de "cavalo" para se ver livre das lombrigas e como não comia nada o vet. deu-lhe uma comida em lata que penso serem vitaminas e era só visto! Só de sentir o cheiro da comida fica maluca! O vet aconselhou-nos a dar-lhe comida húmida e agora dou-lhe wiskas e ela adora! Agora só pensa em comer e ronrona o tempo inteiro! Experimente também dar ao seu gatinho comida húmida pode ser que funcione! Nem todos os gatos gostam de ração seca,se foi abandonado na rua provavelmente só comia restos de comida. Não desespere boa sorte para si e o seu novo gatinho!
Dark_Princess
Membro
Registado: segunda jul 04, 2005 10:56 pm

sexta jul 22, 2005 11:06 pm

Bem..n sei s o laço funciona...a ultima gatinha preta k pus 1a coleira vermelha c/lacinho esta morta...:cry:
Mas alem dessa grande desilusão k tive, ha 2 anos k tenho o meu Zeca k e preto, e n senti k m desse azar!
Agora tenho+2 bebes pretos e continua td na mesma! nem sorte nem azar!
(kem teve sorte foram eles, k se safaram de uma vida miseravel na rua)
Se alguem experimentar, dpois diga kker coisa...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado jul 23, 2005 1:15 pm

Não resultou.

Ontem pus o laço preto a dois dos meus 3 gatos pretos e não ganhei nada
:evil: :evil: :evil: :evil:

Já os avisei que na proxima 6ª feira o suplicio se repete :D :D :D
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sábado jul 23, 2005 2:28 pm

lagutrop Escreveu: Não resultou.

Ontem pus o laço preto a dois dos meus 3 gatos pretos e não ganhei nada
evil evil evil evil

Já os avisei que na proxima 6ª feira o suplicio se repete D D D

não é um laço preto é encarnado, :lol: , e se não der nada ao menos eles ficam giros

;)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado jul 23, 2005 2:45 pm

Eu pus vermelho mas como não saiu fiquei a ver tudo negro e foi o que escrevi :lol: :lol: :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jul 23, 2005 4:37 pm

ou elias ou..bogart :p hoje, foi ao banho com as 2 manas pikenas. depois, foi dose de ecktokill e desparasitante.
o rapazinho já começou a comer melhor. as manas tb. até a ração dos cães marcha :) vamos a ver se eles tb. para novos donos. mas este é especial de corrida. super melga. qual andava à procura da mãe :evil: palpita-me ter ido para uma criancinha que o fez um maricas e depois largaram-no. ele estava num centro cheio de crianças onde funciona um atl.
casa grande vão ter, mas como o ar não os alimenta nem trata :cry: :cry:
anjjazul
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado jul 23, 2005 6:57 pm

ratchet Escreveu: Anjazul também tenho aqui em casa um gatinha pequenina que quando veio para casa estava esquelética,coitadinha! E estava cheia de lombrigas e não comia nada! Experimentei dar-lhe comida de ração baby cat da royal canin e ela nada! Num espaço de 2 ou 3 dias emagreceu 300 gramas e isso para um gato é muito! Fui ao veterinário e teve que levar dose de "cavalo" para se ver livre das lombrigas e como não comia nada o vet. deu-lhe uma comida em lata que penso serem vitaminas e era só visto! Só de sentir o cheiro da comida fica maluca! O vet aconselhou-nos a dar-lhe comida húmida e agora dou-lhe wiskas e ela adora! Agora só pensa em comer e ronrona o tempo inteiro! Experimente também dar ao seu gatinho comida húmida pode ser que funcione! Nem todos os gatos gostam de ração seca,se foi abandonado na rua provavelmente só comia restos de comida. Não desespere boa sorte para si e o seu novo gatinho!
Não é dessa forma que se coloca gatinhos bébés a comer, nem se deve alimentar gatinhos a whiscas, nem é a alimentação que se deve dar a um gato,... ja se repetiu n vezes aqui na arca como se coloca um gatinho a comer. Olhe que já tive que colocar muitos, mesmo muitos a comer e nenhum come whiscas,... :roll: :roll: O que o seu veterinário fez foi encontrar a solução fácil,... não a correcta, nem a boa, nem a saudável,... mais um que não percebe nada de gatos,... :roll: :roll:
Dark_Princess
Membro

sábado jul 23, 2005 8:10 pm

:o:o:o

Os meus gatos sempre comeram saketas da whiskas como comida principal, e whiskas top (seco) como se fosse aperitivo!!!
E olha k o meu gato n aumentou de peso depois de ser esterilizado, enkuanto k os gatos da minha sogra k sempre comeram ração seca, engordaram bastante depois da esterilização!!!:roll:
uaimori
Membro Veterano

sábado jul 23, 2005 9:04 pm

Dar só comida húmida a um gato é o mesmo que um ser humano comer só hamburguer do Macdonalds,... as crianças também gostam muito e, se podessem comeriam sempre "esta excelente e nutritiva comida" que lhes faz muito bem á saude,...
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 24, 2005 5:44 pm

no outro dia, entrei numa oficina e vi um gatote. estava magrito. o homem disse que ele come comida de lata, do lidl. gosta muito. quando crescer, levará os restos dos homens que ali forem almoçar. palpita-me que o isaías tb. só comia de lata. fez cara feia à ração e está magrito.
anjjazul
ratchet
Membro Júnior
Registado: domingo jun 12, 2005 5:39 pm

domingo jul 24, 2005 6:02 pm

Anjazul como cada gato é um gato e cada caso é um caso o meu conselho é: vá ao veterinário com o seu bichano, ele saberá aconselhá-la da melhor forma. A minha nikita não comia nada provavelmente porque antes de vir para minha casa não lhe davam de comer mas também estava magrinha porque estava cheia de lombrigas,quem sabe se o seu gatinho não está doente. Espero que tudo lhe corra bem para si e o seu gatinho.Vai ver que logo, logo ele começa a comer! Boa sorte!
anjjazul
Membro Veterano

domingo jul 24, 2005 6:08 pm

quem sabe se o seu gatinho não está doente. Espero que tudo lhe corra bem para si e o seu gatinho.Vai ver que logo, logo ele começa a comer!
doente, o malandote? hoje correu tanto atrás da cauda que até me assustei :D
ele está a comer muito tb. desparasitei-o e começou a tomar vitaminas. mas está tão magrinho em relação aos outros :cry: tb. só chegou há 3 dias :oops:
anjjazul
Dark_Princess
Membro

domingo jul 24, 2005 8:27 pm

uaimori Escreveu: Dar só comida húmida a um gato é o mesmo que um ser humano comer só hamburguer do Macdonalds,... as crianças também gostam muito e, se podessem comeriam sempre "esta excelente e nutritiva comida" que lhes faz muito bem á saude,...
Entao tenho andado a "alimentar"mal os meus meninos...e a gastar mt mais dinheiro, sem saber k os tava a prejudicar!!:cry:(porke a comida humida fica + cara)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jul 24, 2005 9:15 pm

A alimentação de lata (comida húmida) além de ter mais gorduras e oputras porcarias, é mais pobre em proteinas, tem o contra de ser enlatada e penso que já todos sabem que nos enlatados é da pior alimentação que se possa dar... ;)

Eu dou enlatados às 4 das minhas gatas, como um miminho e não como base alimentar. A Leo nem gosta ;)

Ração, meninas...! RAÇÃO e água frequinha, que eles adoram ;)

Poupam no bolso, na saúde do animal e no sofrimento deles e vosso! ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano

domingo jul 24, 2005 9:43 pm

Experimente a comprar uma boa ração sem ser a de supermercado, vai ver que eles comem.
Pode começar pela Royal Canin que eles normalmente gostam bastante e depois mais tarde tente passar para outra se quiser. Deve ter a ração sempre á disposição,...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”