Apelo desesperado: A pequenina e assustada Lili foi abandonada pla dona e encontra-se desaparecida

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado ago 20, 2005 12:34 am

Esta senhora já tinha adoptado uma cadelinha à uns tempos à Ana Francisco e foi devolve-la passado um tempo alegando que a pobre se atirava da janela :| :roll: Ela não deve de ser normal :evil:

A Ana Francisco tentou ir a casa dela, ams não conseguiu falar com ela e as vizinhas dizem que não deve ser lá muito normal e batia na cadelinha :? Não sei a veracidade disto

A Ana C e a Nani, e outra pessoa andaram a noite toda á procura da miuda, mas nada :(

Se tiverem conhecimentos de JOrnais, televisão, por favor falem do caso da Lili.

Aqui fica o telemovel e o mail dela. Deceryo amanhã já deve ter mudado d enumero, pois hoje deve ter recebido algumas mensagens e telefonemas aos quais desligou.

e-mails : [email protected] ou [email protected] ,
o telemóvel nº 96 55 04 107.

A Pura, que foi com ela a Braga buscar a Yorkshire e está parva com esta notícia, pois ela parecia ser boa pessoa :| vai ver se consegue a morada. amos falar com a advogada moderadora na Companhia, no pergunte ao Advogado.

A Ana C precisa de apoio para levar isto ás ultimas consequências
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

sábado ago 20, 2005 12:41 am

loba_lua Escreveu:
nynf Escreveu: Desculpa lá paula, mas há aqui uma coisa que eu não percebo...

1º) a Célia adoptou a cadela, sabendo que ela estava traumatizada, correcto?

2º) depois adoptou outra cadela, através do mesmo meio (a CA)
3º) sabendo que a primeira era traumatizada e tinha já sido resgatada de um canil, ABANDONA-A á porta de outro canil...

Não tendo sequer a HOMBRIDADE de a entregar a uma associação ou de a devolver a quem a tinha antes...

Essa Célia, comigo já tinha 2 novos problemas para tratar:
- uma cara nova
- uma queixa na Policia

Tudo correcto Cristina :roll:
Subscrevo inteiramente! :evil: :evil: :evil: :evil:
loba_lua Escreveu:SE vires o topico que ela tem para adopção de uma cadelinha Yorkshire ou arraçada , ela fala da daisy e nós pensavamos que com carinho :evil:
Pensámos que era com tanto carinho que até satisfizémos os desejos dela de encontrar uma York tipo a do Super-Pai. Lembro-me perfeitamente, pois eu via essa série e fui eu que me lembrei dessa cadela ser o "ideal" para ela... Se eu soubesse o que iria acontecer não me tinha sequer metido. :evil:
loba_lua Escreveu:Hoje de manha alguém tentou telefonar para ela para a confrontar, quando ouviu dizer que era da Companhia desligou o telemovel e não mais o ligou. Ela pensou que nunca iriamos saber
:evil:
Pois, fui eu que lhe liguei e ela desligou-me o telefone na cara. Eu telefonei várias vezes seguidas e sempre chamada terminada. Mais: atendeu-me primeiro uma amiga. Cá para mim ela acho que não estava a sentir-se propriamente inocente. Ela é que não se lembrou quem eu era e não se lembrava do meu nome real... Ela só conheceu o nick Princesa_mai_linda. Quando disse o meu nome à amiga, ela passou-lhe o telefonou e eu confirmei se era ela, ela disse que sim, depois perguntei-lhe se era a dona da Daisy, ela não o negou, mas acho que respondeu um bocadinho mais naquela de a ver quem era e o que queria. Eu só disse: "era para confirmar uma situação acerca da Daisy que vi aqui na net na Companhia dos Animais"... e plim. :evil: Como vêem esta última frase é comprida e leva algum tempo a dizer. Mal eu acabei a palavra Animais ela desliga o telefone. :evil: Não acham que é muita coincidência. Depois, como seria de esperar, chamada terminada e telemóvel desligado. O que é mais engraçado é que ela deve-se ter enganado no botão e ligou-me de novo. Mas de certeza que foi engano pois o toque foi rápido desligou logo a seguir, eu liguei-lhe e pimba, telemóvel incontactável e sem voice-mail.
loba_lua Escreveu:Eu vou enviar mensagem para o telem. Pelo menos lê, espero eu, já que atender, nem pensar. Cá para mim vai até mudar de numero.
Se é que não mudou já... :? :roll: Quanto a sms, já lhe enviei um a dizer e já agora aviso-vos também a vocês que o anúncio do desaparecimento da Lili sai neste domingo no 24 Horas. E escarrapachei-lhe isso no sms que lhe enviei e mais, desejei-lhe uma boa noite e que esperava que ela dormisse em paz porque a nós já nos tinha tirado a todas o sono. E isto foi pouco. Mas agora vou aos mails... :evil:
loba_lua Escreveu:Não sei se assinou algum termos de responsabilidade, pois não fui eu que a fui entregar :roll:
Pois, eu também não sei porque não fui eu a responsável. Ela só passou cá uma noite. As fotos que vêem no apelo são as fotos que eu lhe tirei. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: Não me conformo se ela não aparecer... :cry: :cry: :cry: :cry:

Por favor divulguem este poster:

Imagem

A pessoa a quem a Lili fugiu na campanha foi a mim... ficou debaixo dum carro e eu entrei também em pânico. Na altura foi um resgate difícil, pois isto aconteceu tudo à porta da campanha, ou seja, nem chegámos a passar da entrada. Tive que a pegar ao colo mas como ela já era pró pesadita e eu estava com uma mala a tira-colo resolvi pousá-la. Ela quase paralizava com o pânico... :cry: :cry: :cry: E então eu tive que a ir levando ao colo aos poucos. :( Depois queria telefonar a alguma colega da campanha mas azar dos azares esqueci-me do meu telemóvel. :cry: :cry: :cry: :cry:

Aí enquanto vasculhava a minha mala parámos rente a um carro parado. Achei eu na minha ingenuidade que estando o carro estacionado ela não correria perigo. E eu tinha-a presa pela trela. Mas qual não é o meu espanto quando ela se enfia debaixo do carro e eu só tenho como hipótese puxá-la pela trela para ela não me ficar lá... :cry: :cry:

Devo ter puxado com alguma força por nervos ou não sei que a trela partiu-se... :cry: :cry: :cry: :cry: Fiquei ali uma boa meia-hora para a tirar a chamá-la e ela cada vez mais se encolhia debaixo do carro. Eu tenho os braços curtos não conseguia alcançá-la. à minha frente estavam uns marmanjões a rirem-se da minha figura. :evil: :evil: :evil:

E não foram capazes de mover uma palha para me ajudarem! :x Gente estúpida. Felizmente passaram umas senhoras acompanhadas por uns rapazes e foram eles que me ajudaram a resgatá-la debaixo do carro. :cry: :cry: :cry:

Hoje até tenho pena de não ter ficado com o telefone dessas pessoas porque sem elas eu não sei como teria sido. Tinha que esperar pelo dono do carro, mas depois como fazíamos. Só dois não dávamos. :? Ou então dependia... Se houvesse um pau ou coisa assim. Depois já não havia nada a fazer... A FAT onde ela estava sempre receou de a irmos levar à campanha, mas nós só queríamos que ela tivesse uma hipótese dela ter um lar definitivo e um cantinho para ficar para sempre e que fosse bem entregue... :cry: :cry: :cry:

Infelizmente, não correu bem essa campanha porque eu decidi voltar para trás. :cry: Não fui capaz de continuar ali com ela e ela não aguentava estar mais ali. Tremia por todos os lados. Uma senhora que tinha perdido um cão há pouco tempo acompanhou-me até ao carro para me ajudar... :cry: :cry: :cry: :cry:

E foi assim. Um dia para esquecer, mas um dia que me ficará sempre na memória. Passou cá uma noite. No dia seguinte foi para a FAT de onde provavelmente nunca deveria ter saído... :cry: :cry: :cry: :cry:

Se eu que fiquei assim tão perturbada só por a ter aqui uma noite em minha casa, bem podem imaginar a sua FAT que a acolheu para aí por uns dois ou três meses... :cry: :cry: :cry: :cry:

E ainda por cima, a rapariga que a acolheu agora nem está cá em Portugal e quando ela souber disto, aí é que vai ser... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Desculpem, não tenho mais palavras. Por favor ajudem-nos a encontrar a Lili que a besta abandonou. :x

Cumprimentos,
Ana Inácio
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 20, 2005 12:44 am

papoila Escreveu: Esta menina ainda há-de aparecer. Nem acredito que seja possível alguém fazer o que a pseudo-dona fez. Penso que se devia fazer tudo para lhe retirar a outra cadelinha que adoptou posteriormente e que veio de Braga.

O anúncio para fazer posters e colar nas ruas está aqui:

http://www.encontra-me.org/anuncio/folheto/?549,1
Papoila, eu espero bem que apareça... mas segundo o que a nossa amiga Ana me disse hoje acho que o folheto do encontra-me sai com duas páginas. O que eu pus em cima é impresso numa página só.;)

Podem optar, mas o outro tem a história toda. É melhor divulgar o outro.

Obrigado.
papillon
Membro Júnior
Registado: segunda fev 14, 2005 12:41 am

sábado ago 20, 2005 12:51 am

Eu também acompanhei esta história toda a desgraçada da lili não merecia. :cry: :cry: :cry:
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado ago 20, 2005 3:14 am

PaPillon e Ana deixo-vos entregues os topicos da lili e das huskys aqui do canil :cry: Cuidem deles e actualizem-nps pleaseeeeeeee ...

Acabei agora de divulgar a Lili por todooos os lados e maisl. Masi nada posso fazer na net, pois como ja disse vou ficar sem ela :( Enviei também a dois advogados conhecidos. Mais não posso fazer, infeliezmente a partir de agora, na net

Cuidem bem dos meus topicos
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado ago 20, 2005 5:59 am

Apetece-me bater-lhes.
Desculpem, eu sei que fazem tudo com as melhores intenções (de boas intenções está o inferno cheio...) mas vejam - dão os cães ao primeiro que aparece, sem termo de responsabilidade, sem qualquer controlo...

As aparências iludem.
Aqui há uns tempos andavam casais muito bem postos nas associações a adoptarem cães grandes.
Veio a saber-se que se destinavam aos treinos dos cães das lutas.

Essa mulher queria um York - assim que apareceu um parecido, a Lili estava a mais.
Aposto que a história das mordidelas é só história...
A lili tinha o destino marcado, com essa fulana.

Agora preciso é voltar a encontrá-la.
Como é um animal medroso não se deve ter afastado muto do local onde foi abandonada.
Vejam debaixo dos carros já que se sabe que ela tem tendência a refugiar-se aí.

Pobre Lili.
Desejo a maior das sortes para ti.

Hoje vou passar em Lisboa.
Vou estar atenta.
Só uma questão - foi à porta da UZ que ela foi abandonada ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sábado ago 20, 2005 10:02 am

Foi, AIDS. Quando a pessoa que recebeu o telefonema foi a correr para lá já só viu uma caminha e a trela, a Lili conseguiu soltar-se. Esta noite andaram cinco voluntárias a fazer aquela zona toda, procuraram em todos os buraquinhos e nada... Já há muitos cartazes naquela zona, mas toda a ajuda é bem vinda.
A Lili há aparecer... tenho fé nisso.
Quanto ao facto de ter sido entregue a esta 'senhora', tudo indicava que seria uma boa dona, até pelo que foi escrevendo na Companhia... As pessoas por vezes têm atitudes muito irracionais que não se podem prever :(
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado ago 20, 2005 10:16 am

papoila Escreveu: Quanto ao facto de ter sido entregue a esta 'senhora', tudo indicava que seria uma boa dona, até pelo que foi escrevendo na Companhia... As pessoas por vezes têm atitudes muito irracionais que não se podem prever :(
O problema é avaliarem as pessoas pelo facto de serem muito simpaticazinhas na internet ou não. Se são simpaticazinhos na net e colocam muito smiley são amigos dos animais, se não têm papas na lingua são uns diabinhos e não gostam de animais.

Coitada é da cadela .

Fora disso: Loba Lua, colocar aqui o telefone da senhora dá a ela é armas para vos chatear. Vocês não têm provas como um termo de responsabilidade ? Se não há nada chapéu e anda vos cai essa senhora em cima por divulgação de dados confidenciais na internet...como o telefone. Boa sorte
loba_lua
Membro Veterano

sábado ago 20, 2005 5:24 pm

Vasco, os dados estão na internet divulgados por ela, são publicos. Foi ela que os deixou nos topicos de adopção. Agora colocar a morada é que não :roll: Há muitas pessoas a quererem saber, mas não será possível, apesar de nos a sabermos.

Quanto ao que se fará contra esta senhora será tudo tratado fora daqui e quando se tiver algo mesmo se divulgará. Está-se a ver bem o que se fazer, como fazer, pois testemunhas não faltam de como foi ela que adoptou a Lili. Quem lhe deu boleia a Braga para ir buscar a sua Yorkshire, viu a Lili, as vizinhas, etc, etc Agora é esperarmos e com a cabeça fria vermos bem o que se poderá fazer e se se poderá fazer. nem que seja só denuncia nas Tv s e jornais. Já serviria de muito para alertar tudo e todos deste caso, que será exemplo de outros casos por este país fora
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sábado ago 20, 2005 6:28 pm

Vasco, coitada é da cadela, sim. A senhora parece que era conhecida de alguém, não apareceu do nada. Adoptou a Lili em Março e há 15 dias adoptou uma cadelinha do canil de Braga porque queria muito uma Yorkshire. Bastaram 15 dias para se descartar da Lili :roll:
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sábado ago 20, 2005 6:36 pm

Boas

Peço desculpa mas ou me escapou alguma coisa ou eu ainda não consegui entender bem esta situação, porque há aqui uma ou duas coisas que sinceramente me escapam:

Têm a certeza que estão a falar da mesma pessoa e da mesma cadela ?

Segundo aquilo que li (e repito, a menos que me tenha escapado alguma coisa) ainda ninguém viu a cadela que supostamente foi abandonada.

Ninguém tem a morada dessa "senhora" ? Já foram a casa dela confirmar se a cadela lá está ?

Realmente o facto de não atender o telefone ou de ter recusado as chamadas depois de saber qual é o assunto, é suspeito, mas....

Continuo a perguntar.... será a mesma pessoa e o mesmo animal ?

Peço desculpa por estas perguntas, mas ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão relativamente a estas duvidas, porque de tudo o que li, só vejo as pessoas a dizer que "de certeza que é" mas de onde vêm essas certezas ???
loba_lua
Membro Veterano

sábado ago 20, 2005 9:16 pm

Sim , Paulo, tem-se a certeza, infelizmente :( :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 20, 2005 9:29 pm

Essa mulher queria um York - assim que apareceu um parecido, a Lili estava a mais.
Aposto que a história das mordidelas é só história...
A lili tinha o destino marcado, com essa fulana.
Precisamente a mesma conclusão a que cheguei :roll: .

Para já, da maneira que sou... assim que eu visse o apelo dela a pedir com URGÊNCIA outro cão e de raça..eu punha-me de pé atrás em relação à cadelita que ela tinha adoptado anteriormente. Isto porque quando vejo TANTA URGÊNCIA... :roll: algo há de ANORMAL na pessoa...! :evil: .

Li o tópico do link da tal Célia... e infelizmente só li um post de alguém que se insurgiu contra a URGÊNCIA da ANORMAL...! :evil: Não obstante tinham de responder (tipo madre teresas...) contra quem se insurgiu... e a avaliar, essa pessoa parecia que já estava a prever algo de anormal nessa Célia...! :evil:

Quando lhe deram a cadelita, ela assinou algum termo de responsabilidade? Ou foram na conversa da "Célinha amiga" que anda num forum de animais porque gosta muito deles? :? :roll:

Essa fulaninha, já devia era de estar nas URGÊNCIAS dum Hospital ou a fazer uma plástica às fuças... :evil:

Só espero que a pobre da cadelinha seja encontrada e esteja bem. Quiçá alguém a tenha acolhido por ser pequenina?! :?

Essa fulana... podem ter a certeza que eu faria tudo por tudo para que ela pagasse bem caro o que fez e faria tudo por tudo para lhe retirar quaisquer animais que ela tenha!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

domingo ago 21, 2005 7:44 pm

leonildecarvalho Escreveu:
... Para já, da maneira que sou... assim que eu visse o apelo dela a pedir com URGÊNCIA outro cão e de raça..eu punha-me de pé atrás em relação à cadelita que ela tinha adoptado anteriormente. Isto porque quando vejo TANTA URGÊNCIA... :roll: algo há de ANORMAL na pessoa...! :evil: .

Li o tópico do link da tal Célia... e infelizmente só li um post de alguém que se insurgiu contra a URGÊNCIA da ANORMAL...! :evil: Não obstante tinham de responder (tipo madre teresas...) contra quem se insurgiu... e a avaliar, essa pessoa parecia que já estava a prever algo de anormal nessa Célia...! :evil: ...
Perfeitamente de acordo. Pensei o mesmo quando li o tópico.
A verdade é que existem foristas que já adam nisto á tanto tempo, que conseguem "farejar" estas senhoras e senhores a léguas de distância.
Depois eles é que são os antipáticos e os desmancha prezares.

Ninguém tem novidades da Lili? :(
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 22, 2005 1:02 am

Infelizmente, não... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”