loba_lua Escreveu:
nynf Escreveu:
Desculpa lá paula, mas há aqui uma coisa que eu não percebo...
1º) a Célia adoptou a cadela, sabendo que ela estava traumatizada, correcto?
2º) depois adoptou outra cadela, através do mesmo meio (a CA)
3º) sabendo que a primeira era traumatizada e tinha já sido resgatada de um canil, ABANDONA-A á porta de outro canil...
Não tendo sequer a HOMBRIDADE de a entregar a uma associação ou de a devolver a quem a tinha antes...
Essa Célia, comigo já tinha 2 novos problemas para tratar:
- uma cara nova
- uma queixa na Policia
Tudo correcto Cristina

Subscrevo inteiramente!
loba_lua Escreveu:SE vires o topico que ela tem para adopção de uma cadelinha Yorkshire ou arraçada , ela fala da daisy e nós pensavamos que com carinho
Pensámos que era com tanto carinho que até satisfizémos os desejos dela de encontrar uma York tipo a do Super-Pai. Lembro-me perfeitamente, pois eu via essa série e fui eu que me lembrei dessa cadela ser o "ideal" para ela... Se eu soubesse o que iria acontecer não me tinha sequer metido.
loba_lua Escreveu:Hoje de manha alguém tentou telefonar para ela para a confrontar, quando ouviu dizer que era da Companhia desligou o telemovel e não mais o ligou. Ela pensou que nunca iriamos saber
Pois, fui eu que lhe liguei e ela desligou-me o telefone na cara. Eu telefonei várias vezes seguidas e sempre chamada terminada. Mais: atendeu-me primeiro uma amiga. Cá para mim ela acho que não estava a sentir-se propriamente inocente. Ela é que não se lembrou quem eu era e não se lembrava do meu nome real... Ela só conheceu o nick Princesa_mai_linda. Quando disse o meu nome à amiga, ela passou-lhe o telefonou e eu confirmei se era ela, ela disse que sim, depois perguntei-lhe se era a dona da Daisy, ela não o negou, mas acho que respondeu um bocadinho mais naquela de a ver quem era e o que queria. Eu só disse: "era para confirmar uma situação acerca da Daisy que vi aqui na net na Companhia dos Animais"... e plim.

Como vêem esta última frase é comprida e leva algum tempo a dizer. Mal eu acabei a palavra Animais ela desliga o telefone.

Não acham que é muita coincidência. Depois, como seria de esperar, chamada terminada e telemóvel desligado. O que é mais engraçado é que ela deve-se ter enganado no botão e ligou-me de novo. Mas de certeza que foi engano pois o toque foi rápido desligou logo a seguir, eu liguei-lhe e pimba, telemóvel incontactável e sem voice-mail.
loba_lua Escreveu:Eu vou enviar mensagem para o telem. Pelo menos lê, espero eu, já que atender, nem pensar. Cá para mim vai até mudar de numero.
Se é que não mudou já...

Quanto a sms, já lhe enviei um a dizer e já agora aviso-vos também a vocês que o anúncio do desaparecimento da Lili sai neste domingo no 24 Horas. E escarrapachei-lhe isso no sms que lhe enviei e mais, desejei-lhe uma boa noite e que esperava que ela dormisse em paz porque a nós já nos tinha tirado a todas o sono. E isto foi pouco. Mas agora vou aos mails...
loba_lua Escreveu:Não sei se assinou algum termos de responsabilidade, pois não fui eu que a fui entregar
Pois, eu também não sei porque não fui eu a responsável. Ela só passou cá uma noite. As fotos que vêem no apelo são as fotos que eu lhe tirei.

Não me conformo se ela não aparecer...
Por favor divulguem este poster:
A pessoa a quem a Lili fugiu na campanha foi a mim... ficou debaixo dum carro e eu entrei também em pânico. Na altura foi um resgate difícil, pois isto aconteceu tudo à porta da campanha, ou seja, nem chegámos a passar da entrada. Tive que a pegar ao colo mas como ela já era pró pesadita e eu estava com uma mala a tira-colo resolvi pousá-la. Ela quase paralizava com o pânico...

E então eu tive que a ir levando ao colo aos poucos.

Depois queria telefonar a alguma colega da campanha mas azar dos azares esqueci-me do meu telemóvel.
Aí enquanto vasculhava a minha mala parámos rente a um carro parado. Achei eu na minha ingenuidade que estando o carro estacionado ela não correria perigo. E eu tinha-a presa pela trela. Mas qual não é o meu espanto quando ela se enfia debaixo do carro e eu só tenho como hipótese puxá-la pela trela para ela não me ficar lá...
Devo ter puxado com alguma força por nervos ou não sei que a trela partiu-se...

Fiquei ali uma boa meia-hora para a tirar a chamá-la e ela cada vez mais se encolhia debaixo do carro. Eu tenho os braços curtos não conseguia alcançá-la. à minha frente estavam uns marmanjões a rirem-se da minha figura.
E não foram capazes de mover uma palha para me ajudarem!

Gente estúpida. Felizmente passaram umas senhoras acompanhadas por uns rapazes e foram eles que me ajudaram a resgatá-la debaixo do carro.
Hoje até tenho pena de não ter ficado com o telefone dessas pessoas porque sem elas eu não sei como teria sido. Tinha que esperar pelo dono do carro, mas depois como fazíamos. Só dois não dávamos.

Ou então dependia... Se houvesse um pau ou coisa assim. Depois já não havia nada a fazer... A FAT onde ela estava sempre receou de a irmos levar à campanha, mas nós só queríamos que ela tivesse uma hipótese dela ter um lar definitivo e um cantinho para ficar para sempre e que fosse bem entregue...
Infelizmente, não correu bem essa campanha porque eu decidi voltar para trás.

Não fui capaz de continuar ali com ela e ela não aguentava estar mais ali. Tremia por todos os lados. Uma senhora que tinha perdido um cão há pouco tempo acompanhou-me até ao carro para me ajudar...
E foi assim. Um dia para esquecer, mas um dia que me ficará sempre na memória. Passou cá uma noite. No dia seguinte foi para a FAT de onde provavelmente nunca deveria ter saído...
Se eu que fiquei assim tão perturbada só por a ter aqui uma noite em minha casa, bem podem imaginar a sua FAT que a acolheu para aí por uns dois ou três meses...
E ainda por cima, a rapariga que a acolheu agora nem está cá em Portugal e quando ela souber disto, aí é que vai ser...
Desculpem, não tenho mais palavras. Por favor ajudem-nos a encontrar a Lili que a besta abandonou.
Cumprimentos,
Ana Inácio