[RESOLVIDO] URGENTE TURRA PRECISA DE FAMÍLIA
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 12, 2005 9:31 am
Compotinha, já falei com o seu marido pois parece que ficou magoada com a reacção das pessoas, eu também fiquei magoada com a vossa decisão em a seguir à primeira noite irem logo colocar o Turra num gatil acho que desde o inicío a decisão de adoptarem o Turra não deve ter sido bem pensada, sei que o fez com o coração mas eu disse-lhe que a habituação dos outros gatos ia ser dificil mas acabariam por se adaptar mas não numa noite, sei compreender a mágoa que sente em lêr o que as pessoas escreveram mas também deve compreender que o colocar o Turra num gatil não foi o correcto, sei também que o seu marido está à espera que uma prima ou uma tia lhe diga se quêr ficar com o Turra, espero que sim pois como disse ao seu marido não queria que o fim dele fosse no gatil, pois sabe como é difícil alguém querer um gato adulto.
Só coloquei a msg porque toda a gente estava a felicitar uma coisa que não aconteceu, mais que um dia, que foi o turra têr novamente uma família e simplesmente como pode lêr estava a tentar arranjar alguém desses lados que quisse-se ficar com o Turra e na msg acho que não disse nada que fosse mentira limitei-me a dizer o que realmente aconteceu. eu também tenho cinco gatos e cada um teve uma adaptação diferente mas todos demoraram o seu tempo. Consegue perceber também a minha mágoa, eu só quero que o Turra seja Feliz.
Só coloquei a msg porque toda a gente estava a felicitar uma coisa que não aconteceu, mais que um dia, que foi o turra têr novamente uma família e simplesmente como pode lêr estava a tentar arranjar alguém desses lados que quisse-se ficar com o Turra e na msg acho que não disse nada que fosse mentira limitei-me a dizer o que realmente aconteceu. eu também tenho cinco gatos e cada um teve uma adaptação diferente mas todos demoraram o seu tempo. Consegue perceber também a minha mágoa, eu só quero que o Turra seja Feliz.
Abandona o gato , num gatil e aínda fica ofendida por a felina vir ca contar a montruosidade que cometeu?
Oh compotinha tenha lá dó, se alguem tem que estar aqui ofendida e revoltada é a felina e não a senhora que espetou com o gato num gatil.
Há coisas que dão a volta ao estomago.
Cumprimentos
Oh compotinha tenha lá dó, se alguem tem que estar aqui ofendida e revoltada é a felina e não a senhora que espetou com o gato num gatil.
Há coisas que dão a volta ao estomago.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bem, fiquei tão enervada e tãaaaaaaaaaaaaaaaao triste com a situação do Turra, que jurei a mim mesma não vir ler mais nada mas, como "a curiosidade matou o gato"... não resisti e vim reler TODO o tópico, onde me deparo com algumas frases da Compotinha que me deu para avaliar que deve ser ainda uma jovem e como todos os jovens de hoje, com algumas limitações financeiras...
Ora bem, entretanto deparo-me com algo que não consegui perceber muito bem, de que a Compotinha ficou magoada por se ter comentado a ida do Turra para um gatil...!
Procurei onde raio ela tivesse dito isso e não encontrei, então deduzo que a conversa tenha sido entre ela e a felinakitty...mas...pois..o maldito mas...
seria bem mais bonito a Compotinha, já que cometeu um erro de precipitação com um ser vivo e não um objecto, vir aqui dar uma explicação, mesmo que esfarrapada, em vez de andarem numa do "diz que disse"...!
Entretanto queria dizer que tal como entendi sobre as dificuldades económicas da Compotinha... se o problema é a castração do Turra, que não seja por isso que não fica com ele...!!!!! Eu pago os 50€ da castração!!! Mas, cuidado que só se ficar com ele e não algum familiar seu por muito boa pessoa que seja!
Já percebi que apesar da precipitação... são amigos dos animais, porque se assim não fosse... o Turra não ía para um Gatil, mas sim para a rua que infelizmente é o que acontece a muitos que são adoptados em situações de falta de rigor...!
Agradecia imenso que a Compotinha viesse dar uma explicação mais pormenorizada, mais viável e mais concisa!
Leo
Ora bem, entretanto deparo-me com algo que não consegui perceber muito bem, de que a Compotinha ficou magoada por se ter comentado a ida do Turra para um gatil...!
Procurei onde raio ela tivesse dito isso e não encontrei, então deduzo que a conversa tenha sido entre ela e a felinakitty...mas...pois..o maldito mas...

Entretanto queria dizer que tal como entendi sobre as dificuldades económicas da Compotinha... se o problema é a castração do Turra, que não seja por isso que não fica com ele...!!!!! Eu pago os 50€ da castração!!! Mas, cuidado que só se ficar com ele e não algum familiar seu por muito boa pessoa que seja!
Já percebi que apesar da precipitação... são amigos dos animais, porque se assim não fosse... o Turra não ía para um Gatil, mas sim para a rua que infelizmente é o que acontece a muitos que são adoptados em situações de falta de rigor...!
Agradecia imenso que a Compotinha viesse dar uma explicação mais pormenorizada, mais viável e mais concisa!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
- Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)
Estive a ler este topico todo agora e esta historia é de ficar de boca aberta! Ao longo do topico fiquei triste, alegre e espantada com o q se passou até agora. Concordo com a Leonilde. Todos esperamos q a compotinha diga alguma coisa e q pense bem, pois ñ ha necessidade do Turra estar num gatil se o problema for a gata estar com o cio...
Se querem mesmo o Turra ha sempre solução!!
Se querem mesmo o Turra ha sempre solução!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eu não acredito. a maior parte das pessoas não presta para nada. antes ter um gato em liberdade na rua do que num gatil.é inadmíssivel. vir-se armar em boazinha para fazer isto. o mínimo da decência era ter devolvido o gato. que falta de tudo. irraCompotinha, já falei com o seu marido pois parece que ficou magoada com a reacção das pessoas, eu também fiquei magoada com a vossa decisão em a seguir à primeira noite irem logo colocar o Turra num gatil acho que desde o inicío a decisão de adoptarem o Turra não deve ter sido bem pensada, sei que o fez com o coração mas eu disse-lhe que a habituação dos outros gatos ia ser dificil mas acabariam por se adaptar mas não numa noite, sei compreender a mágoa que sente em lêr o que as pessoas escreveram mas também deve compreender que o colocar o Turra num gatil não foi o correcto, sei também que o seu marido está à espera que uma prima ou uma tia lhe diga se quêr ficar com o Turra, espero que sim pois como disse ao seu marido não queria que o fim dele fosse no gatil, pois sabe como é difícil alguém querer um gato adulto.

anjjazul
-
- Membro
- Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
- Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)
Já lhes passou que a Compotinha pode estar é com medo das doenças que o Turra pode ter?
Achei tudo muito triste, pois já que ela se arvorou como salvadora do pobre gatinho...Que pelo menos o tivesse devolvido de onde veio. Seria mais humano

Achei tudo muito triste, pois já que ela se arvorou como salvadora do pobre gatinho...Que pelo menos o tivesse devolvido de onde veio. Seria mais humano

-
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
tivesse pensado em tudo antes. ainda por cima, tinha quem a ajudasse financeiramente. há gente que me ultrapassa. afinal, trouxe o gato para quê? para ser enjaulado? grande opçãoJá lhes passou que a Compotinha pode estar é com medo das doenças que o Turra pode ter?

anjjazul
-
- Membro Veterano
Ora nem mais...!anjjazul Escreveu:tivesse pensado em tudo antes. ainda por cima, tinha quem a ajudasse financeiramente.Já lhes passou que a Compotinha pode estar é com medo das doenças que o Turra pode ter?

Há algo que aqui não está a "bater muito certo" e que já me está a "fazer macaquinhos no sotão"...

Ora, se passados quase 24 horas de eu me ter oferecido para pagar a castração, ainda não houve a dignidade da Compotinha vir ao forum dizer algo, como se aceita, se não aceita, etc... algo está muito escondidinho... ao ponto de já me estar a dar vontade de retirar o que disse anteriormente em relação a que apesar de tudo, penso, que sejam amigos dos animais...!

leonildecarvalho Escreveu: Já percebi que apesar da precipitação... são amigos dos animais, porque se assim não fosse... o Turra não ía para um Gatil, mas sim para a rua que infelizmente é o que acontece a muitos que são adoptados em situações de falta de rigor...!
Compotinha,
Não será que o Turra foi mesmo parar à rua?

Esclareça-nos esta situação, se faz favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acredite que sou muito persistente... e se algo está encoberto... descobre-se e não sei se sabe que o abandono é punível pela LEI!!!!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Concordo consigo Leonilde, se calhar aqui há esturro. Como é que é possível que uma pessoa que faz o que essa senhora fez fique ofendida por as pessoas a criticarem??? E a Leonilde ofereceu-se para pagar a castração, isso resolve o problema dela, porque é que ela não diz nada??? Se calhar o pobre Turra foi mesmo parar à rua. Há muita gente que não percebe que um animal não é um brinquedo. Antigamente ainda dava o benefício da dúvida, mas desde que ouvi certas histórias que não achava possíveis (como a do Calvin da UZ), tornei-me mais desconfiada. É incrível o que as pessoas são capazes de fazer.leonildecarvalho Escreveu:Ora nem mais...!anjjazul Escreveu:tivesse pensado em tudo antes. ainda por cima, tinha quem a ajudasse financeiramente.Já lhes passou que a Compotinha pode estar é com medo das doenças que o Turra pode ter?![]()
Há algo que aqui não está a "bater muito certo" e que já me está a "fazer macaquinhos no sotão"...![]()
Ora, se passados quase 24 horas de eu me ter oferecido para pagar a castração, ainda não houve a dignidade da Compotinha vir ao forum dizer algo, como se aceita, se não aceita, etc... algo está muito escondidinho... ao ponto de já me estar a dar vontade de retirar o que disse anteriormente em relação a que apesar de tudo, penso, que sejam amigos dos animais...!
leonildecarvalho Escreveu: Já percebi que apesar da precipitação... são amigos dos animais, porque se assim não fosse... o Turra não ía para um Gatil, mas sim para a rua que infelizmente é o que acontece a muitos que são adoptados em situações de falta de rigor...!
Compotinha,
Não será que o Turra foi mesmo parar à rua?![]()
![]()
![]()
Esclareça-nos esta situação, se faz favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acredite que sou muito persistente... e se algo está encoberto... descobre-se e não sei se sabe que o abandono é punível pela LEI!!!!
Leo
<p>Sandra Nuno</p>
<p>http://miauusauusauss.blogspot.com/</p>
<p>http://miauusauusauss.blogspot.com/</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
claro se o turra estivesse num canil e a Compotinha tivesse dois dedos de consciência já o tinha ido buscar depois de ter refletido na porcaria que fez!
o gato a esta hora nao aparece e nem ela diz nada porque nao sabe dele!
ao menos que o procurasse!

Se a Compotinha tivesse juizo tinha feito 1 coisa:zuca_05 Escreveu: claro se o turra estivesse num canil e a Compotinha tivesse dois dedos de consciência já o tinha ido buscar depois de ter refletido na porcaria que fez!
evil evil evil
Pensava muitissimo bem antes de agir e planeava muitissimo bem a ida do gatinho para a sua casa.
Tudo o resto é acessório!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Mas uma vez que errou, podia ao menos agora tentar redimir-se... vindo dar a cara e dizer onde se encontra o gato, na verdade...?!LuMaria Escreveu:Se a Compotinha tivesse juizo tinha feito 1 coisa:zuca_05 Escreveu: claro se o turra estivesse num canil e a Compotinha tivesse dois dedos de consciência já o tinha ido buscar depois de ter refletido na porcaria que fez!
evil evil evil
Pensava muitissimo bem antes de agir e planeava muitissimo bem a ida do gatinho para a sua casa.
Tudo o resto é acessório!
Aliás, a felinakitty está a ter muito "sangue frio"...porque se fosse comigo...já lá me tinham à porta de casa, com a polícia.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
[quote=Compotinha]
Pois é, agora vêm as histórias dos testes... confesso que só pensei nisso depois de o meu marido me ter mandado o sms...
Gente eu não estou a desculpar a atitude da Compotinha, não..... Só acho que como ela se precipitou...se arrependeu de te-lo adotado e deu outro destino ao pobrezinho. Eu gostaria de saber que destino foi esse e concordo com todos vcs que é uma vida, e não um brinquedo.
Pois é, agora vêm as histórias dos testes... confesso que só pensei nisso depois de o meu marido me ter mandado o sms...
Gente eu não estou a desculpar a atitude da Compotinha, não..... Só acho que como ela se precipitou...se arrependeu de te-lo adotado e deu outro destino ao pobrezinho. Eu gostaria de saber que destino foi esse e concordo com todos vcs que é uma vida, e não um brinquedo.

-
- Membro
[quote=Compotinha]

-
- Membro Veterano
quando a fartura é muita, o pobre desconfia. há gatos à meses para adoptar, aquele foi de um dia para o outro. até pode acontecer, mas o meu 6º sentido. ai que só não acerto no euromilhões
anjjazul