Urgente Azul da Russia e 2 siameses Lindos para adopçao

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
pitangga
Registado: domingo abr 20, 2003 4:26 pm

quarta ago 31, 2005 9:23 pm

Boa Noite, a procura pela minha gata desaparecida levou-me até ao canil do monsanto em lisboa, onde entre mtos outros gatinhos de todas as cores e mtos deles tao pekeninos com as suas maes,( akilo é horrivel, dentro de jaulas minusculas), se encontram tambem estes gatos de raça.faço apelo por todos eles. nao custa nada visitar o canil/gatil do monsanto porque estes sim, estão no "fim da linha".
Infelizmente nao tenho fotos - pela simples razao - va se lá perceber o pk - eles nao deixam...o k nao ajuda mto a divulgação.
segue os contactos
Canil Gatil Municipal
Estrada da Pimenteira - Monsanto
Tel. 213 617 700
:(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 31, 2005 10:44 pm

pitangga Escreveu: ( akilo é horrivel, dentro de jaulas minusculas)
Ainda ontem mostraram no Noticiário da SIC, em forma de Campanha Eleitoral... mas claro...não mostraram as jaulas minúsculas e sobrelotadas... claro que não convinha... ;) :roll: . Porque será que a dura realidade é sempre escondida...? :roll:

Pois, mas é verdade...aquilo dá dó!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta set 01, 2005 4:23 pm

pitangga Escreveu: se encontram tambem estes gatos de raça.faço apelo por todos eles. nao custa nada visitar o canil/gatil do monsanto porque estes sim, estão no "fim da linha".
Infelizmente nao tenho fotos - pela simples razao - va se lá perceber o pk - eles nao deixam...o k nao ajuda mto a divulgação.
segue os contactos
Canil Gatil Municipal
Tel. 213 617 700
(

Concordo com o apelo,... e merecem a nossa atenção,... mas não podem ser dois azuis da Rússia,... quanto muito são europeus de côr azul e,... não é a côr do pêlo que o torna num azul da Rússia.

Já agora um europeu é um gato também de raça,... ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta set 01, 2005 6:06 pm

uaimori Escreveu:
pitangga Escreveu: se encontram tambem estes gatos de raça.faço apelo por todos eles. nao custa nada visitar o canil/gatil do monsanto porque estes sim, estão no "fim da linha".
segue os contactos
Canil Gatil Municipal
Tel. 213 617 700
(

Concordo com o apelo,... e merecem a nossa atenção,... mas não podem ser dois azuis da Rússia,... quanto muito são europeus de côr azul e,... não é a côr do pêlo que o torna num azul da Rússia.

Já agora um europeu é um gato também de raça,... ;)
Não podem, Uiamori?

Não sei, não... :?

Cada vez há mais animais de raça abandonados, como se de lixo se tratasse...! :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta set 01, 2005 7:23 pm

Acho que não Leo,... pelo que sei só há dois criadores cá de Azuis da Rússia e, as ninhadas feitas ainda são poucas, são gatos cá ainda pouco divulgadas,... acredió mais que um persa ou mesmo um bosques seja encontrado pelos gatis da câmara do que um azul da rússia.

Também normalmente as pessoas chamam siameses a gatos que só têm a côr do siamês,... isto é são colourpoints,... mas não siameses.

Há muito a tendência de classificação dos gatos pela côr,... e não é só isso que conta,... por exemplo um leigo facilmente classificaria um chatreux, como um azul da Rússia,... tem a côr idêntica,... ;)

Siameses puros e orientais, há por enquanto só três criadores cá,... e começaram agora a ter as primeiras ninhadas,...

Portanto digo isto,... não por ter a certeza absoluta,... mas por uma questão de lógica,... de qualquer forma para ser dada essa certeza,... os gatos não levaram o LOP para o gatil,... só assim se poderia saber,... ou por um conhecedor da raça e, qua soubesse as suas características.

A ser de alguma raça,...tem mais lógica ser de chatreux do que própriamente de azuis da Rússia,...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta set 01, 2005 11:14 pm

uaimori Escreveu: Acho que não Leo,... pelo que sei só há dois criadores cá de Azuis da Rússia e, as ninhadas feitas ainda são poucas, são gatos cá ainda pouco divulgadas,...
Pois...pela lógica, SIM, mas como isto dos abandonos não tem lógica nenhuma... :( . Sei lá se um desses, apesar de poucos... não foi abandonado?

O facto de ser raro ou ser um animal de uma raça cara... por vezes e para alguns, não quer dizer nada...infelizmente!

De qualquer forma, a raça nem interessa...mas sim o acto do abandono em si :(

Isto está cada vez pior!!!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”