[RESOLVIDO] URGENTE TURRA PRECISA DE FAMÍLIA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Compotinha
Membro
Registado: segunda mai 03, 2004 2:35 pm
Localização: Chinchilas, a Amélia e o Samurai, Gatos, o Romeu e a Julieta

quinta set 01, 2005 8:22 am

[i]Antes de mais nada, quero só dizer-vos que o "testamento" que vão ler de seguida foi escrito ontem à tarde, no meu local de trabalho... e que por muito que tentasse, não conseguia entrar no site da arca e fazer log in, portanto, hoje aqui vai:[/i]

Boa Tarde,

Tinha decidido não vir mais à Arca depois dos posts que ontem li sobre este tópico e em concreto a minha atitude.

Vou tentar explicar-me, na medida do possível, para que a vossa sede de explicações seja ressarcida.

Antes de mais, não espero desculpas por ser uma jovem de 23 anos, tenho consciência que apesar disso até me considero uma pessoa matura, já desde os meus 16 que trabalho e estudo e desde então nunca mais contei com os meus pais para ajudas económicas, até porque não podem ajudar, e acho que quem passa por isso pode até não ter a sabedoria de quem tem 90 anos, mas ao menos opinião e algum bom senso tem... por isso creio que se fizerem um esforço e pesarem cada uma das minhas palavras talvez não me condenem (tanto).

Quando o Turra chegou lá a casa na 6.ª à noite, lavámo-lo e ele ficou a descansar no 2.º quarto, (temos 2 quartos e uma casa de banho, o resto é em open space, isto é, Kitchnette, sala e lavandaria, tudo junto, sem portas ou corredores, 60m2 ao todo), pois assim que o meu marido entrou em casa o Romeu atirou-se à transportadora com tal gana que quase a arrancava das mãos do meu marido. O Turra, então, ficou no 2.º quarto com as chinchilas, mas apesar de ser terno, atirava-se a elas, naturalmente. A gaiola não pode sair do quarto pois está presa à parede, portanto saiu o Turra. Pusémo-lo no nosso quarto o que deixava os meus gatos ainda mais passados pois é lá que dormem de noite e não estão habituados a ter portas fechadas. Acabamos por ficar na mesma com ele no quarto, mas como ele não estava habituado e queria mais espaço miava muito e atirava-se contra a porta do quarto e da varanda, fazendo com que o Romeu e a Julieta também se atirassem do outro lado.

Isto durou a noite toda.

O meu marido é, como já foi referido acima, distribuidor, pelo menos 3 a 4 vezes por semana vai ao sul de Portugal ou ao Norte de Espanha e volta no mesmo dia (na maioria das vezes, ou então volta no dia seguinte de madrugada), para isso levanta-se às 4/5 da manhã e volta Às 10/11 da noite, nem é necessário dizer que precisa de ter noites de sono tranquilas, portanto podem imaginar o seu desespero.

No sábado de manhã liguei para uma amiga minha que trabalha no Vet dos meus gatos e fui lá com o Turra, eles lá desparasitaram-no mas nãofizeram mais nada. Em conversa ela disse-me que um colega nosso dos tempos do liceu estava a trabalhar na Secretaria do Horto/Canil Municipal, e que ele ia lá aos Sábados ao final da manhã dar de comer à bicharada e que talvez o apanhasse lá e falando com ele se arranjasse solução viável para o Turra.

Dirigi-me ao Horto/Canil. Quando lá cheguei falei com o meu colega e ele explicou-me que aquilo é apenas um Horto e Canil, não têm gatil, mas que se eu o quisesse deixar lá que ia tentar arranjar condições para o manter até que alguém o quisesse. Soltamo-lo na secretaria e ele depois de muito cheirar e de muito miar pelos cantos à procura e à aventura de conhecer o lugar, alapou-se em cima do polo que o meu colega tinha em cima de uma mesa. Deixei-lhe ração e uma lata de comida que a felinakitty tinha enviado e o meu contacto, para se algo corresse mal.

Voltei na 2.ª feira voltei lá e por esta altura, o Horácio (porque a malta de lá não gostou de Turra) estava dentro de uma das estufas a comer erva e a receber mimos de um dos funcionários da Câmara, que pelos vistos (e felizmente) adora o que faz e é muito boa pessoa. Ao que parece, elegeu-o e não o largava, só não ia com ele para a parte do cail por razões óbvias. Além disso, o Horácio tinha dormido em cima do tal polo na secretaria. Ontem não fui lá mas liguei para saber se estava tudo bem com ele e disseram-me que sim, que o vet do canil tinha passado lá e que apesar de não lhe ter feito testes, que julgava estar tudo bem com ele (apesar de estar magro). Disse-me também que o tal Sr ia levá-lo para casa dele para passar lá a noite e fazer surpresa à familia, só que tinha receio por ele ser adulto.

Hoje, quando cheguei ao escritório, liguei para o meu colega para avisar que só poderia passar lá hoje ao final do dia e se ele se importava de esperar por mim para fechar o Horto. Ele disse-me que não valia a pena pois o Horácio tinha mudado de residência e está numa freguesiade Rates, na Póvoa de varzim, na vivendo do Sr de quem ele andava atrás e que tanto a mulher (doméstica) como os 3 filhos (estudantes) o aceitaram muito bem. O vet de lá também se ofereceu para tratar da vacinação e da castração dele sem encargos. E assim acaba esta história. Espero.

Em relação a nós não termos ficado com o Turra/Horácio, só vos posso dizer que não pdiamos ficar com o ambiente assim em casa indefenidamente. Se para algumas pesoas noites de sono não têm importância e aguentam, nós, e o meu marido em especial, não. Também para quem tem animais com o cio, se simplesmente os separam, desculpem , mas para mim é muito arriscado.

Em relação a $, recebo o ordenado minímo nacional, o meu marido, ordenado e meio, além disso faz parte do sector que tem um patrão que diz a quem quer ouvir que não paga horas extras, mas temos que nos sujeitar. Temos crédito bancária do apartamento, carro, comida e demais despesas domésticas para pagar, o que ganho não chega sequer para pagar o apartamento, portanto se continuam a achar que para mim 50€ é barato, então deduzo que não sabem fazer contas. Fazer sacrificios, para quem comentou, também os fiz, para que nada nos falte, desisti da faculdade.

Quanto a aceitar ajudas monetárias, não é da minha índole, peço desculpa, não fui educada assim.

Para corrigir quem se equivocou (por falta de informação) o Turra/Horácio não dormiu (desde que o meu marido o foi buscar)nem ao relento, nem numa jaula. E não se esqueçam que se eu o devolvesse ele iria para a tal rua em camploide ao lado do tal café... (consultem o inicio do tópico) entre o que fiz e isso, penso que escolhi melhor.

Com tudo isto, e olhando em perspectiva, fico com uma sensação que tudo se resolveu pelo melhor, mas por outo lado concordo com alguns que disseram que há cada gentinha estúpida neste mundo, e incluo-me neste grupo, fui irresponsável e estúpida. Confesso que tenho dificuldade em digerir a minha atitudee agora tenho de viver com o arrependimento de um passo mal dado.

Tenho, no entanto que agradecer quem, sem agredir me tentou aconselhar a fazer a escolha certa. É por essas pessoas que estou a dar esta explicação.

E para terminar, em verdade vos digo que ninguém está mais desiludida comigo do que eu própria.

Obrigada por terem lido.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta set 01, 2005 8:46 am

Compotinha Escreveu: Em relação a $, recebo o ordenado minímo nacional, o meu marido, ordenado e meio, além disso faz parte do sector que tem um patrão que diz a quem quer ouvir que não paga horas extras, mas temos que nos sujeitar. Temos crédito bancária do apartamento, carro, comida e demais despesas domésticas para pagar, o que ganho não chega sequer para pagar o apartamento, portanto se continuam a achar que para mim 50€ é barato, então deduzo que não sabem fazer contas. Fazer sacrificios, para quem comentou, também os fiz, para que nada nos falte, desisti da faculdade.

Quanto a aceitar ajudas monetárias, não é da minha índole, peço desculpa, não fui educada assim.

Para corrigir quem se equivocou (por falta de informação) o Turra/Horácio não dormiu (desde que o meu marido o foi buscar)nem ao relento, nem numa jaula. E não se esqueçam que se eu o devolvesse ele iria para a tal rua em camploide ao lado do tal café... (consultem o inicio do tópico) entre o que fiz e isso, penso que escolhi melhor.

Com tudo isto, e olhando em perspectiva, fico com uma sensação que tudo se resolveu pelo melhor, mas por outo lado concordo com alguns que disseram que há cada gentinha estúpida neste mundo, e incluo-me neste grupo, fui irresponsável e estúpida. Confesso que tenho dificuldade em digerir a minha atitudee agora tenho de viver com o arrependimento de um passo mal dado.

Tenho, no entanto que agradecer quem, sem agredir me tentou aconselhar a fazer a escolha certa. É por essas pessoas que estou a dar esta explicação.

E para terminar, em verdade vos digo que ninguém está mais desiludida comigo do que eu própria.

Obrigada por terem lido.
Compotinha!
Obrigado por ter respondido, obrigado pela explicação, mas tem de compreender que num fórum de animais as pessoas com quem se fala tÊm o maior respeito pelos animais e como tal, quando este tipo de coisas acontecem rapidamente as pessoas perdem o controle e a paciência pois não toleram este tipo de precipitações por parte de quem pensamos que tal como nós ama os animais!
Mais uma vez obrigado por ter aparecido, ainda bem que reconheceu que agiu mal e refletiu no que fez e tentou compor as coisas de modo a que agora o Turra esteja bem em boa companhia!
:) ;)
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta set 01, 2005 8:56 am

Eu entendo a atitude, porque também funciono muito por impulso, e sei o que é olhar nos olhos de um gatinho sem casa e não resistir nem pensar nas complicações que nos estamos a meter....não viva com esse peso, imagine que se não o tivessse trazido, a esta hora podia já ter sido atropelado.
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

quinta set 01, 2005 9:00 am

coldblood Escreveu: Eu entendo a atitude, porque também funciono muito por impulso, e sei o que é olhar nos olhos de um gatinho sem casa e não resistir nem pensar nas complicações que nos estamos a meter....não viva com esse peso, imagine que se não o tivessse trazido, a esta hora podia já ter sido atropelado.
Tem razão, pelo menos agora o Turra/Horácio já tem uma casa e uma família, que espero que lhe dêem todo o amor que ele merece.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 01, 2005 10:20 am

errar é humano. espero que tenha aprendido com esta e que o gato esteja bem como diz
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 01, 2005 2:50 pm

Compotinha Escreveu: Boa Tarde,

Tinha decidido não vir mais à Arca depois dos posts que ontem li sobre este tópico e em concreto a minha atitude.
Porquê? Esperava outra depois de toda a sua precipitação em TODOS os aspectos?
Compotinha Escreveu:Antes de mais, não espero desculpas por ser uma jovem de 23 anos, tenho consciência que apesar disso até me considero uma pessoa matura
O mal é esse mesmo...é que considerar e ser vai uma grande diferença!
Compotinha Escreveu:No sábado de manhã liguei para uma amiga minha que trabalha no Vet dos meus gatos e fui lá com o Turra,
Ah, pois...deve ser a mesma que lhe disse que podia ser castrado após UMA SEMANA da vacinação. Mas, pois claro...tá-se mesmo a ver...!

Compotinha Escreveu:(...) receber mimos de um dos funcionários da Câmara, que pelos vistos (e felizmente) adora o que faz e é muito boa pessoa.

(...)o Horácio tinha mudado de residência e está numa freguesiade Rates, na Póvoa de varzim, na vivendo do Sr de quem ele andava atrás e que tanto a mulher (doméstica) como os 3 filhos (estudantes) o aceitaram muito bem.
Tem a certezaque é um funcionário da Câmara? Hum...não será, antes, o Presidente da Câmara?

Compotinha Escreveu: E assim acaba esta história. Espero.
Para si, sim, acabou! Para o gato, não sei!
Compotinha Escreveu:Em relação a nós não termos ficado com o Turra/Horácio, só vos posso dizer que não pdiamos ficar com o ambiente assim em casa indefenidamente.

Faltinha de...!
Compotinha Escreveu:Em relação a $, recebo o ordenado minímo nacional, o meu marido, ordenado e meio, além disso faz parte do sector que tem um patrão que diz a quem quer ouvir que não paga horas extras, mas temos que nos sujeitar. Temos crédito bancária do apartamento, carro, comida e demais despesas domésticas para pagar, o que ganho não chega sequer para pagar o apartamento, portanto se continuam a achar que para mim 50€ é barato, então deduzo que não sabem fazer contas. Fazer sacrificios, para quem comentou, também os fiz, para que nada nos falte, desisti da faculdade.

Além de "pobre" a avaliar a "choradeira"..ainda é mal agradecida!
E para quem se "chora" desta forma:
Compotinha Escreveu: Pois é, agora vêm as histórias dos testes... confesso que só pensei nisso depois de o meu marido me ter mandado o sms... e ainda há outro pormenor, a Julieta ainda não foi esterilizada, como o Romeu já foi castrado, nós fomos adiando, até porque a diferença de preço (aqui onde vivemos, Póvoa de Varzim) entre castrar e esterilizar é enorme, o dobro. Nós não somos ricos (mesmo, longe disso), casamos apenas há um mês e uns dias e estar a arcar com tanto gasto vai ser complicado... algumas sugestões? :?
Só deu azo a pena minha!
Mas, ainda bem que não aceita... ;) . 50€ ainda me dá para comer um bom prato de lagosta ou para ajudar quem mereça e precise!
Compotinha Escreveu:Com tudo isto, e olhando em perspectiva, fico com uma sensação que tudo se resolveu pelo melhor, mas por outo lado concordo com alguns que disseram que há cada gentinha estúpida neste mundo, e incluo-me neste grupo, fui irresponsável e estúpida. Confesso que tenho dificuldade em digerir a minha atitudee agora tenho de viver com o arrependimento de um passo mal dado.

E ao menos contactos da pessoa que ficou com o gato? Há?
Não sei porquê..., mas acho que não!
Aliás, até acho que sei porquê, mas não fui eu que doei o gato...portanto quem o duou inicialmente que se interesse de saber se o gato está mesmo com as pessoas em questão e se está bem?!
Só desejo ao Turra, que estes não sejam como os anteriores...que não vá o "diabo" tecê-las e o empandeirem para outros por uma adopção de impulso e sem critérios...!

Que este caso sirva, para quem dá e adopta animais, de mais um, terrível, exemplo de doações e adopções feitas "no joelho"...!
LuMaria Escreveu:
Se a Compotinha tivesse juizo tinha feito 1 coisa:

Pensava muitissimo bem antes de agir e planeava muitissimo bem a ida do gatinho para a sua casa.

Tudo o resto é acessório!
Por vezes, Lu Maria, estamos em verdadeira sintonia... ;) Imagem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

quinta set 01, 2005 10:10 pm

Compotinha, eu tenho que concordar que qdo agimos por impulso fazemos muitas coisas erradas. E sei tbm que qdo somos jovens isso acontece com bastante frequencia...Já tive a sua idade e sei bem como isso funciona.Mas a vida é a nossa maior educadora....Erramos; aprendemos com os nossos erros; sentimos a dor e o remorso qdo erramos e temos que conviver com esses sentimentos... Enfim, isso chama-se experiência de vida!
De tudo isso o que tem de melhor é a humildade de reconhecermos que erramos e vir a público dar explicações.
Acho a HUMILDADE a maior das virtudes. O PERDÃO e a COMPREENSÃO vem depois.
Eu entendo qdo vc disse que noites mal dormidas p/ o seu marido eram sacrificantes, principalmente pela profissão dele, pois isso pode até colocar a vida DELE em risco. Só quem não tem marido, não conseguem entender isso. Eu qdo tenho problemas com os meus animais, me isolo com eles num canto da casa, passo em claro qtas noites for preciso e deixo meu marido descansar. Mas eu moro numa casa de 170m2 (o que dá quase 3 vezes a sua) e com um quintal bem grande.
Peço desculpas por ter achado que vc tinha se desfeito do Turra/Horácio por ele ter vindo da rua e poder estar infectado com alguma doença. Aliás, na maioria das vezes, nos arvoramos em juizes de alguem qdo deveríamos julgar só a nós mesmos. Mas como disse a Anjazul errar é humano.
Espero que o gatinho esteja bem e que ele possa ter um lugarzinho prá tirar suas sonecas sossegado , que tenha um pratinho de comida e bastante carinho dos novos donos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 05, 2005 10:19 am

Como diz o meu big Boss, problemas todos nós temos! E cada um resolve os seus! Não vamos é criar problemas a quem já tem problemas, só porque usamos a cabeça por impulso. A cabecinha não serve só para fazer penteados, está lá para usar como ferramenta de trabalho.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
felinakitty
Membro Júnior
Registado: sexta ago 12, 2005 9:31 am

quarta set 07, 2005 2:38 pm

Compotinha, ainda bem que admitio ter procedido mal, pior do que errar é não se admitir que se errou, o que não aconteceu consigo, soube ser humilde e vir dar uma explicação a esta gente toda que adora animais, fico contente que o orácio/Turra tenha arranjado uma família espero que desta vez consiga realmente ser feliz, agradecia que se possível me arranja-se o contacto do sr. que ficou com ele, gostava de puder falar directamente com ele para saber como é que o Turra se está a adaptar a esta nova família. Peço-lhe que de futuro antes de tomar uma decisão pense bem pois ás vezes pensamos mais depressa com o coração do que com a cabeça, pois a história do Turra acabou bem mas podia têr acabado muito mal e aqui o único que sofria era ele, mas ainda bem que tudo se resolveu por bem. Não se esquece de vêr se me consegue arranjar o contacto do sr. Obrigada e felicidades para o Romeu, Julieta e restantes animais. :)
felinakitty
Membro Júnior
Registado: sexta ago 12, 2005 9:31 am

quarta set 07, 2005 2:38 pm

Compotinha, ainda bem que admitio não têr agido correctamente, fiquei contente por têr vindo dar uma explicação a todas estas pessoas que se preocuparam com o que aconteceu. Fiquei feliz que o Turra/orácio tenha conseguido arranjar uma família, vamos esperar que desta vez consiga ser realmente feliz, gostava que me arranja-se o contacto do Sr. que ficou com ele, pois visto têr sido eu a primeira responsável pela adopção do turra, gostava de falar com o Sr. e saber como ele se está a dar na nova casa. Obrigada
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda set 26, 2005 9:04 pm

Lamento só agora ter podido vir aqui, uma vez que voltei a não ter net.
Só gostava de saber uma coisa: felina: já lhe deram os contactos?
Não sei porquê, ou antes sei, toda esta história é demasiado corderosa Onde está o Turra e como está? Não me sai da cabeça o pobre infeliz.
Compotinha, a sua obrigação era contactar a felina para devolver o gato. O resto são tretas.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”