Pediram-me ajuda para divulgar esta situação mas eu não sei pôr aqui as fotos dos gatos
"Onde trabalho ha gatos, e estou a tentar conseguir donos para pai, mãe e filhos: não é impossivel mas leva o seu tempo.
A Cinza teve uma ninhada ha cerca de 2 semanas e ainda não sei onde escondeu os bebes, e muitas razões tem ela; avisaram-me que estava um dos bebes atras da caserna dos GNR, e vim agora mesmo de la: fui passar a ronda, porque um gatinho de 2 semanas ali deixado, acabaria por morrer...!!
Dei a volta ao edificio e não encontrei nada; por acaso passou por ali um GNR, que eu não sabia que o- era por estar desfardado; perguntei onde era a caserna, ao que ele me respondeu que se era por causa do gato, já estava no caixote do lixo!!!!
Aí ainda respirei fundo, e perguntei qual deles, que o ía lá buscar, qual não foi o meu espanto com a resposta que tive!!
Não era necessário porque ja estava no lixo: apertaram-lhe o pescoço, enfiaram-no num saco de plástico e caso encerrado!!!
Acreditem que tive que cerrar os punhos e os dentes para não me atirar aquele cretino!!
Mais, o "forte argumento", foi porque o bichano estava cheio de pulgas!!!!!!!!!!!!!
Em risco estão, o pai, a mãe e a ninhada!!Mais 2 ou 3 serão quase de certeza.
Por isso aqui lanço o apelo SOS: preciso de tirar daqui todos os bichanos!!!Juntos ou separados, mas têm que sair daqui porque, e agora tive a plena confirmação disso, a VIDA DELES ESTÁ EM RISCO!
Eu estou com lotação esgotada, entre cães e gatos, por isso peço toda a ajuda que puderem!!!
Envio as fotos dos pais.
<<PRETO pai de perfil.jpg>> <<CINZA e a orgulhosa barriguinha.jpg>>
Pelos animais!!
Sofia
965659986
Gatos em risco
Olá a todos,
Não me importo de ser Fat dos bebés, mas só a partir deste fim-de-semana, pois até lá estou a trabalhar em casa de uma amiga, fora de Lisboa. Só poso ser FAT se tiver ajudas com a ração, porque já tenho vários gatos adultos. Entretanto vou ser FAT de 2 gatas bebés que iam parar ao canil de Loulé.
Não me importo de ser Fat dos bebés, mas só a partir deste fim-de-semana, pois até lá estou a trabalhar em casa de uma amiga, fora de Lisboa. Só poso ser FAT se tiver ajudas com a ração, porque já tenho vários gatos adultos. Entretanto vou ser FAT de 2 gatas bebés que iam parar ao canil de Loulé.
lupinha, obrigado pela oferta.
Mas eu acho que os bebes so têm quinze dias pelo que ainda precisam da mãe.
Se não for muita maçada há hipoteses de telefonar `Sofia para saber mais pormenores, é que ela não tem Net.
Quanto á ração não há problemas até eu mesma contribuo.
Os gatos estão em oeiras.
Mas eu acho que os bebes so têm quinze dias pelo que ainda precisam da mãe.
Se não for muita maçada há hipoteses de telefonar `Sofia para saber mais pormenores, é que ela não tem Net.
Quanto á ração não há problemas até eu mesma contribuo.
Os gatos estão em oeiras.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Que raiva. Detesto ver os animais mal tratados como é possivel alguém dizer que torceu o pescoço e caso arrumado.
Não têm coração essa gente.
Espero que o resto não tenha a mesma sina.
Tadinhos não pediram para nascer. Não precisavam ser tratados assim.
Eu não sei se me aguentava sem dizer algo de menos bom ao gnr.
Não têm coração essa gente.
Espero que o resto não tenha a mesma sina.

Eu não sei se me aguentava sem dizer algo de menos bom ao gnr.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A mim já nada me espanta à excepção de quem deixa seguir(apessoa do apelo) impunemente actos destes, praticados por gente(?) identificada...dougat Escreveu: Pediram-me ajuda para divulgar esta situação mas eu não sei pôr aqui as fotos dos gatos
"Onde trabalho ha gatos, e estou a tentar conseguir donos para pai, mãe e filhos não é impossivel mas leva o seu tempo.
A Cinza teve uma ninhada ha cerca de 2 semanas e ainda não sei onde escondeu os bebes, e muitas razões tem ela; avisaram-me que estava um dos bebes atras da caserna dos GNR, e vim agora mesmo de la fui passar a ronda, porque um gatinho de 2 semanas ali deixado, acabaria por morrer...!!
Dei a volta ao edificio e não encontrei nada; por acaso passou por ali um GNR, que eu não sabia que o- era por estar desfardado; perguntei onde era a caserna, ao que ele me respondeu que se era por causa do gato, já estava no caixote do lixo!!!!
Aí ainda respirei fundo, e perguntei qual deles, que o ía lá buscar, qual não foi o meu espanto com a resposta que tive!!
Não era necessário porque ja estava no lixo apertaram-lhe o pescoço, enfiaram-no num saco de plástico e caso encerrado!!!
Acreditem que tive que cerrar os punhos e os dentes para não me atirar aquele cretino!!
Mais, o "forte argumento", foi porque o bichano estava cheio de pulgas!!!!!!!!!!!!!

http://www.lpda.pt/legislacao/proteccao_animais.htm
PROTECÇÃO AOS ANIMAIS
Lei n.º 92/95
de 12 de Setembro
Lei n.º 92/95 de 12 de Setembro (redacção da Lei 19/2002 de 21.07)
A Assembleia da República decreta, nos termos dos artigos 164.º, alínea d), e 169.º, n.º 3, da Constituição, o seguinte:
CAPÍTULO I
Princípios gerais
Artigo 1.º
Medidas gerais de protecção
1 - São proibidas todas as violências injustificadas contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento cruel e prolongado ou graves lesões a um animal.
2 - Os animais doentes, feridos ou em perigo devem, na medida do possível, ser socorridos.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boadougat Escreveu: A situação mais urgente é mesmo uma FAT para uma gatinha com dois meses, tigrada.
Para os outros já se arranjou local temporário mas seguro.

Será que neste caso se pode aplicar o ditado: "tão ladrão é o que rouba como o que fica à porta...!"

Depois queixam-se que a Lei no nosso País anda mal...?! Claro que anda...! "Falam, falam, mas não os vejo a fazer nada...!"
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá bom dia
Irra, mas que gentinha
.
Mas porque é que as mães destes m**** que não têm outro nome, os pariram, ou não lhes apertaram o pescoço e os meteram num saco de plástico, quando eles apanharam piolhos na escola, por ex.
Chiça que mete dó, pobres bichanos.
Pergunto eu para quando o reino animal a tomar conta do mundo? Ainda falta mto??
Beijocas
Irra, mas que gentinha

Mas porque é que as mães destes m**** que não têm outro nome, os pariram, ou não lhes apertaram o pescoço e os meteram num saco de plástico, quando eles apanharam piolhos na escola, por ex.
Chiça que mete dó, pobres bichanos.
Pergunto eu para quando o reino animal a tomar conta do mundo? Ainda falta mto??
Beijocas
Nós somos animais e já tomamos conta do mundohavana Escreveu: Pergunto eu para quando o reino animal a tomar conta do mundo? Ainda falta mto??
Beijocas

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>