leonildecarvalho Escreveu:
Desculpem-me a minha frontalidade, mas é assim:
Ajudar um animal não é criar apelos de animais que FICAM na rua!!!
Ajudar um animal é muito mais que isso!!! É albergá-lo ou arranjar alguém que o albergue imediatamente e tratá-lo até ir para uma FAT ou ser adoptado.
Vir colocar apelos de animais que VÃO CONTINUAR NA RUA, corre-se o risco de depois arranjarem uma FAT (família de acolhimento temporário) e entretanto o animal já ter desaparecido, tal como já aconteceu no caso anterior...!
Logicamente que esse e todos os da rua precisam de ajuda, mas ajudar não é SÓ colocar apelos e deixá-los (animais) andar à mercê de tudo o que daí possa advir...!!!
Leo
Leonilde primeiro nem toda a gente tem a possibilidade de acolher animais. Depois não acho que tenha mal divulgar o apelo de um cão que se encontra na rua, pois estão são os que mais precisam, não são os que estão em FAT, esses estão protegidos, os que se encontram na rua, não. Além disso este é um fórum de adopções e como tal é o lugar certo para colocar apelos.
Quanto ao poderem desaparecer quando se arranja uma FAT, claro que há essa possibilidade, mas a vida é assim, há que tentar ajudá-los. Se não se tentar arranjar uma FAT então não se estará a fazer nada por eles. Quando se refere à situação que já aconteceu se se está a referir ao Pimpão, não foi assim, o Pimpão agora desapareceu, mas infelizmente não há nenhuma FAT para ele. Havia uma FAT, mas depois acolheram outro animal e já não puderam acolher o Pimpão.
Agora em relação ao Jollie, é verdade infelizmente ele não tem uma casa e encontra-se na rua, mas está tratado e alimentado. O Sr. que toma conta do parque trata dele, o melhor que pode:
Dá-lhe comida 3x ao dia, e dorme numa casa que está a ser construída. O empreiteiro não se importa.
Durante a noite está seguro, durante o dia, pela impossibillidade de quem ama animais não o poder ter, fica na rua.
O senhor tem 26 animais. Por isso não pode levar o Jollie para casa dele.
Espero que este menino encontre alguém que cuide bem dele e o possa proteger.